Acredite se quiser: este quarto foi todo decorado com móveis usados


Atualizado em 20.06.22
Foto: Reprodução / Abby Bozeman

Foto: Reprodução / Abby Bozeman

As calouras da Universidade de Mississipi Lindy Goodson e Abby Bozeman tiveram uma brilhante ideia: transformar o tradicional e sem graça quarto da república que morariam juntas ao longo do ano letivo em um verdadeiro dormitório de luxo. E como elas fizeram isso? Com mobílias usadas.

Lindy e Abby se conheceram em outubro pela internet e passaram a planejar a decoração em dezembro. Quando se mudaram definitivamente, já estavam com tudo pronto. E os tapetes velhos, cartazes de filmes clássicos grudados na parede e móveis antiquados deram lugar para cortinas novas, cabeceiras de capitonê, um armário restaurado de uma loja de antiguidades, penteadeiras individuais e almofadas confortáveis.

“Abby encontrou o armário em uma loja de antiguidades, repintou e adicionou alguns puxadores de cristais (da Home Depot!). A cortina da cômoda é uma toalha de mão que minha mãe encontrou na TJ Maxx e a transformou em uma cortininha de café (que cobre os pratos descartáveis e afins). As lâmpadas encontrei na Hobby Lobby em liquidação e os bancos na Home Goods (colei um laço de veludo com cola quente neles)”, disse Goodson à Cosmopolitan. Algumas outras peças foram compradas em lojas populares como Marshalls e Pottery Barn.

Antes da reforma

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

Publicidade

Após a reforma

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

A grande diferença que a restauração trouxe ao dormitório fica mais visível ainda quando vemos a foto do antes: camas simples e sem graça que foram transformadas em verdadeiros leitos de hotel de luxo, com as saias para cama box, almofadas e fronhas acetinadas e roupas de cama delicadas. A cômoda também recebeu dois abajures clássicos e caixinhas de armazenamento.

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

As paredes não receberam cores novas, mas ganharam um letreiro, uma pintura abstrata pendurada logo abaixo, espelho com moldura vintage, dois murais para fotos e as peças preferidas das estudantes: os quadrinhos de avestruz e lhama acima de suas camas, que foram os primeiros objetos que ambas compraram. No chão, um tapete de pelúcia para dar conforto e personalidade ao ambiente.

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

Logo aos pés da cama, um cantinho confortável com várias almofadas para receber as amigas preencheu o espaço onde o solitário frigobar ocupava.

Publicidade

Estantes foram acopladas nas escrivaninhas já existentes no quarto e, além de servir como um canto de estudo, também ganhou a cara de penteadeira, com espelhos de mesa, iluminação nova e alguma peças pessoais.

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

Foto: Reprodução / Lindy Goodson

Todo o empenho e criatividade das colegas de quarto acabou por chamar a atenção da mídia. Depois que Lindy publicou o antes e depois em sua conta no Twitter, o Buzzfeed publicou um post sobre o resultado deste trabalho e a coisa viralizou. “A maior parte da atenção da mídia tem sido extremamente lisonjeira e ficamos surpresas e gratas pela resposta. Nós não esperávamos por isso, e achei que só alguns amigos de casa veriam minha foto no Twitter, não milhares de pessoas por todo o país!”, finalizou Goodson à revista.

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments