Mix de estilos e formas: um apê aconchegante e moderno em 67m²

Escrito por Andressa Oliveira
Em 22.08.20

A vitrinista e designer de interiores Priscila e o gerente comercial Vitor começaram sua “infinita construção” em 2016 e, desde então, o apê foi aos poucos se transformando. As personalidades e as preferências de ambos direcionaram a decoração dos espaços, com predileção por móveis soltos, composições monocromáticas e um mix de estilos com inspirações minimalista, industrial e contemporânea. Conheça um pouco mais sobre o incrível lar desse casal:

Continua após o anúncio



Tipo de residência: apartamento

Área: 67 m²

Cidade: Curitiba, Paraná

Moradores: além de apaixonada por decoração, Priscila também ama café, flores e mesas fotografáveis, enquanto Vitor destaca sua paixão por filmes, HQs, jogos, história e animais. O casal também divide o lar com dois adoráveis cachorrinhos: Tereza, uma Shih-tzu brincalhona e dorminhoca, e Dolly, a mais nova integrante da família, uma senhorinha muito animada e divertida.

Diferencial: segundo Priscila, “o conceito do apê foi sendo construído aos poucos, garimpando peças e buscando inspirações em revistas, internet e viagens.” Ela conta que, logo após a mudança, não havia tempo para reforma nem verba suficiente, e destaca: “no início, o investimento foi apenas nos pisos para sala e quartos”. O layout foi desenvolvido aos poucos e, segundo ela, isso favoreceu que as decisões fossem tomadas com mais maturidade e calma. Com o tempo, a casa ganhou vida, forma e até um perfil social, no qual o casal compartilha dicas de decoração, design e um pouco do seu dia a dia.

O apê da Priscila e Vitor: moderno e cheio de estilo

Para a composição dos espaços, o casal tem a preferência por móveis soltos, pois acreditam “que traz mobilidade e identidade à casa, sendo fácil de mudar”. Para Priscila, o maior desafio foi ter paciência de esperar para ver tudo pronto – o que ela acredita que é algo que talvez nunca esteja, pois os dois adoram colocar em prática uma ideia nova!

Praticidade e charme logo na entrada

Welcome to 52.home

Continua após o anúncio



Um pequeno porta-objetos traz muita praticidade nas chegadas e saídas diárias. Os mobiliários e objetos decorativos adicionam charme e personalidade ao espaço. Na foto, Tereza, a pequena Shih-tzu, que Priscila afirma que já faz parte da decoração!

Aconchego de sobra na sala de estar

Aqui, os destaques ficam por conta das boiseries na parede e um lindíssimo sofá de couro caramelo, que era um desejo antigo dos moradores. O cinza impera no ambiente, e a mistura com tons terrosos amplia a sensação de conforto e aconchego no espaço.

Um sofá acolhedor

No sofá, Dolly, a Maltês de 13 anos que, segundo sua dona, tem o espírito de filhote e ama ficar no sofá, aproveitando todo o conforto da sala! O estofado fica ainda mais atrativo com almofadas e mantas.

Momentos relaxantes

Priscila também aproveita muito bem o sofá e diz: “um dos momentos que mais aprecio é sentar na sala e tomar aquele cafezinho ouvindo uma música boa”.

Minimalismo e design na sala de jantar

Priscila conta que a mesa está com o casal há anos e é acompanhada, com um toque moderno, pelas cadeiras Alpha da Ipsilon Design. Para as paredes, o casal escolheu o cimento queimado – que eles mesmo aplicaram – e, para garantir mais amplitude para o espaço, a textura também se repete no piso de porcelanato e nos rodapés.

Continua após o anúncio



Na cozinha, tudo à mostra

Na cozinha, Priscila e Vitor contam que fizeram pequenas adaptações, como o armário embaixo da pia, e aproveitaram antigas prateleiras e uma estante que já possuíam. A coleção de tábuas é o xodó do casal e há planos para uma reforma total, mas que eles tiveram que adiar por conta da pandemia de Covid-19.

Uma pausa para o café

Café é um dos hobbies da casa, e Priscila afirma que nunca falta. Além disso, ela adora conhecer cafés especiais e compartilhar registros dessa sua paixão com seus seguidores.

Plantas, frescor e ladrilhos na varanda

A varanda é um dos ambientes favoritos dos dois moradores. O chão ganha um charme todo especial com os ladrilhos da Ladrilar, e o visual vintage com ares de casa é garantido pelo mobiliário da Desmobília e plantas em vasos de cerâmica.

Um sonho de quarto

O quarto do casal traz um visual monocromático, com tons de cinza, e aposta em referências da decoração europeia, como as boiseries. O casal se apaixonou pelas molduras nas paredes e, para eles, são um ponto alto do décor, junto com o cimento queimado, e afirmam que foi uma escolha muito assertiva no ambiente.

Café da manhã na cama

Welcome to 52.home

Continua após o anúncio



Priscila e Vitor adoram compartilhar sua rotina em fotos, e claro que o quarto do casal é um cenário romântico e encantador, ainda mais com um belo café na cama.

Banheiro preto e branco

A clássica combinação preto e branco faz bonito no banheiro, com a cor clara predominando nos móveis e espaço, enquanto o tom escuro é reservado para os ladrilhos, metais e detalhes.

Cantinho do trabalho com inspiração botânica

O segundo quarto foi transformado em um home office. Nesse espaço, Priscila buscou inspiração na natureza, e vários acessórios e plantinhas garantem uma pegada botânica na decoração. Para completar o ambiente, móveis vintages que foram garimpados em lojas de móveis antigas.

Um lar cheio de amor

Além de estilo, esse pequeno apê também é cheio de amor. Vitor aproveita o espaço para brincar com os bichinhos, e não passa despercebido que ele é a grande paixão dos pets.

O lar da Priscila e Vitor está em constante transformação, e a decoração dos espaços se adapta e reflete os momentos, necessidades e personalidade do casal. E se você também adora mudar a cara da decoração na sua casa, veja ideias de paredes com textura.