Aglaonema: saiba como cultivar essa espécie tão charmosa

Thorn&Raised


Atualizado em 07.06.22

A Aglaonema é uma planta que chama muito atenção pelas suas folhas e cores. É de origem asiática e tem como características manchas e tons rosados. Conheça um pouco mais sobre a variedade dessa planta e os cuidados.

Índice do conteúdo:

6 tipos de Aglaonema para você cultivar

Além de ser uma planta de fácil manutenção, essa espécie tem uma variedade muito grande. Selecionamos os principais tipos da planta para você conhecer.

Foto de aglaonema 1 - 4

Tua Casa

  • Aglaonema rosa: é uma planta do tipo variegata, ou seja, com manchas nos tons rosa e verde. É bastante resistente à luz.
  • Aglaonema vermelha: também do tipo variegata, ela possui manchas vermelhas. Ideal para ambientes de luz indireta, ela gosta de ambiente mais úmido.
  • Aglaonema crispum: é uma planta que parece simples à primeira vista, mas tem uma mistura de verdes incrível com um toque em branco.
  • Aglaonema commutatum: também chamada de Café de Salão, a planta é de fácil manutenção e tem manchas brancas por toda parte. O seu formato é incrível.
  • Aglaonema queen: uma planta com folhas grandes, sem manchas como os outros tipos. Ela se adapta à meia-sombra ou sombra, não suportanto luz direta.
  • Aglaonema lawan: é uma planta com uma cor linda, o rosa toma de conta das folhas, resistente e de fácil manutenção, é uma ótima escolha para ter em casa.

Além desses tipos, você pode encontrar outros tipos dessa planta cheia de surpresas, mas lembre-se de que a maioria é tóxica. Por isso, ao manuseá-las, faça-o com cuidado e lave bem as mãos.

Publicidade

Como cultivar e cuidar de aglaonema

Agora, é hora de aprender a cuidar dessa espécie poderosa e cheia de charme. Como falamos, ela é de fácil manutenção, mas é preciso ter atenção para alguns detalhes. Assista aos vídeos a seguir.

Como cuidar das aglaonemas

Aqui, você vai aprender a cuidar de três tipos dessa espécie. Além disso, vai saber como fazer mudas da aglaonema e como transferi-la para um vaso.

Cultivando Café de Salão

A Café de Salão é uma das mais populares, cientificamente chamada de commutatum, ela exige alguns cuidados especiais. Esse vídeo ensina como regar e como fazer mudas, além de manter sempre as folhas com cores vibrantes e fortes.

Tudo sobre Aglaonema

Publicidade

Em resumo, você vai aprender sobre: luminosidade, rega, adubação. Tudo o que você precisa fazer para deixar a planta saudável e bonita. Além disso, vai conhecer mais sobre a história das aglaonemas. Aperte o play!

Até aqui você viu que essa espécie é uma das plantas perfeitas para cultivar em ambientes internos e exige poucos cuidados. Agora, conheça mais plantas para apartamento e decore sua casa com verde.

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments