Decoração neutra e minimalista encanta em apê de 50m²

Ap do Cass


Atualizado em 08.06.22

Tudo começou quando Schi e Márcio compraram um apê já usado e desde então foi só reforma. A metragem reduzida de 50m² não intimidou a família que adora embarcar em uma mudança e na transformação dos ambientes. Por todos os espaços predominam soluções simples e criativas, com cores neutras em evidência e uma preferência por uma decoração mais minimalista e organizada. Veja mais:

Conheça a especialista

Andressa Oliveira é arquiteta e urbanista, com master em arquitetura e lighting design, especialista no cultivo de plantas em casa e experiência em projetos arquitetônicos e de interiores.

Tipo de residência: apartamento

Área: 50 m²

Cidade: Portão, RS

Moradores: Schi trabalha meio período como depiladora e divide o apartamento com seu companheiro Márcio. Junto com eles também vive sua irmãzinha caçula de 11 anos e o pequeno cachorro Cass, “o que deu o nome para o nosso apê, já que ele é quem manda aqui” explica Schi.

Publicidade

Diferencial: para eles o que mais chama a atenção é a decoração, “optamos por uma decor mais minimalista com cores neutras, o que deixa o ambiente claro e aconchegante”. E acrescentam, “o estilo foi sendo criado aos poucos, principalmente pelos gastos.” O apartamento também funciona como locação para ensaios fotográficos estilo boudoir e Schi revela que foi assim que surgiu o perfil social @apdocass. “A ideia era que a cliente visse o local onde as fotos seriam feitas antes de fotografar”.

O apê da Schi, do Márcio e do Cass

Desde que se mudaram, Schi conta que o apartamento já passou por inúmeras reformas, “a gente brinca que o apê chegou a encolher… o piso subiu, o teto desceu, cobrimos as paredes com gesso”. E conforme os espaços foram tomando forma, eles foram vendo o que realmente dava certo ou não em cada cantinho.

Cores neutras para a decoração

Todo os ambientes trazem uma paleta de cores neutra, o que traz mais suavidade. O branco predomina nos espaços e ajuda a iluminar a decoração e trazer uma sensação maior de amplitude.

Pintura geométrica na sala

Foto de ap do cass 2 - 4

Ap do Cass

Publicidade

Para a sala, Schi escolheu a cor cinza que colabora para o ar de aconchego. O clima descontraído fica por conta da parede geométrica. Uma solução simples e criativa para inovar na decoração.

Charme com o cimento queimado

“Gosto de estar sempre mudando, não me importo de ter que pintar de novo uma parede que foi pintada há 2 meses, ou de mudar todo um cômodo”, afirma Schi. Apesar de adorar as transformações, ela confessa que não mexe de jeito nenhum na parede de cimento queimado da sala, “deu muito trabalho e eu amo”.

Cozinha clara e acolhedora

Os tons claros dominam a cozinha e inspiram tranquilidade. Para a mesa de jantar, Schi escolheu as cadeiras Eames que ficam ótimas na decoração minimalista e escandinava.

Decoração organizada

Schi prioriza a organização para deixar o espaço mais clean. Sobre a bancada e nas prateleiras ela deixa só o que mais usa no dia a dia, “potinhos de comida, itens de café, porta pão, alguns pratos e xícaras, o resto tudo escodindinho”.

Publicidade

Ideias simples e práticas

Para armazenar os mantimentos, a moradora elegeu potes básicos e alguns são até reciclados. E destaca a praticidade dessa opção, “pode usar pra guardar massas, grãos, biscoitos, o que quiser […] ajuda muito quando vamos cozinhar ou preparar um lanche, fica tudo ao alcance, e dá pra saber certinho o que tem e as quantidades, fora que complementou a decoração desse cantinho”.

Um espaço para as memórias

Na circulação, um mural expõe boas lembranças e traz um toque afetivo para a decoração. Schi entrega que é a sua parte favorita da casa, “só tem as cores que eu amo, e tem as fotos mais lindas da nossa vida”.

Um quarto clarinho

O quarto passou por recentes transformações e ganhou tons mais claros. “Deixei tudo branco pra conseguir brincar mais com a decoração mesmo”, explica Schi. Ela também afirma que tem planos para mudar outras partes da casa, “ainda falta muita coisa, reformar um dos quartos e o banheiro, mas com o tempo as coisas se ajeitam.”

Minimalismo moderno

Schi diz que a relação com a fotografia mudou também sua visão com o apartamento, que se tornou um ótimo parceiro nessa nova jornada. E, entre uma reforma e outra, ela curte os processos, e também, os resultados que transformam pouco a pouco o seu lar. “Depois a gente olha para trás, lembra o trabalho que deu e acaba tendo mais gratidão.” E finaliza, “vida que segue e obras que continuam”.

As cores neutras e a organização são a base desse apartamento moderno e ajudam a otimizar os ambientes, aproveite e veja também outras ideias para aderir a decoração minimalista.

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments