Apartamento em Moema transmite tranquilidade com estilo clean e linhas retas

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Com apenas 74 m², esse apartamento duplex em Moema, região sul de São Paulo, é um projeto super aconchegante e charmoso do SP Estudio – Arquitetura e Interiores, que conta com um estilo clean, formas limpas e características contemporâneas que transmitem tranquilidade.

Por ser um apartamento compacto, que exige uma marcenaria bem pensada, foi necessário apostar em alternativas para criar uma sensação de amplitude aos ambientes, como o living com pé direito alto e sem forro, os móveis multifuncionais (como o aparador na sala que esconde objetos e se transforma em sofá lateral), além da sala integrada à cozinha, que antes era fechada mas agora está repaginada e possibilita uma maior interação, principalmente para receber convidados em casa ou assistir televisão enquanto cozinha.

Para compor a base neutra e sofisticada, foram utilizados tijolinhos brancos para as paredes, que permitem o uso de objetos em diferentes estilos e cores para complementar o ambiente, como almofadas, flores, obras e outros detalhes que garantem uma sobriedade elegante aos espaços.

O duplex conta também com uma pequena varanda, que fica ainda mais charmosa e agradável com uma rede para descansar e muitas plantas em vasos. Confira abaixo mais detalhes desse projeto e inspire-se!

Cores claras para um ambiente clean

Na sala predominam as cores claras, que criam um ambiente bem clean e moderno. Na parede, os charmosos tijolinhos brancos com quadros simples e delicados; no sofá, um marrom bem clarinho e neutro ganha destaque com a presença das almofadas coloridas; o balcão branco da cozinha americana ajuda a dar uma iluminada no espaço. Os pendentes e vasos de flores complementam a decoração.

Ambientes integrados

Integrar ambientes é a melhor forma de otimizar espaço em apartamentos pequenos. Aqui, a cozinha foi integrada à sala de estar, favorecendo a interação entre os moradores da casa. A decoração segue o estilo clean e contemporâneo, com linhas retas e simples e cores neutras, como branco, bege, off white, cinza e detalhes de madeira. A iluminação indireta ajuda a deixar o ambiente confortável.

Uma tela em branco

Para incrementar espaços simples, nada melhor do que apostar em itens elegantes para serem destaque, como o enfeite de madeira na parede, os quadrinhos de tamanhos e cores variadas, os vasinhos de flores e plantas, a mesinha de madeira com objetos decorativos e livros, além do pufe cinza escuro no cantinho da sala, que contrasta perfeitamente com o tapete em tom esverdeado.

Quarto para relaxar

É possível transformar um quarto pequeno em um ambiente agradável e aconchegante para descansar. A cabeceira da cama feita de madeira clara é simples, porém combina com a parede branca, o edredom cinza e as almofadas coloridas. O charme do quarto fica por conta do pendente comprido e do criado-mudo com um vasinho de flor e um porta-retrato: Pequenos detalhes que fazem a diferença!

Abuso de linhas retas

As linhas retas estão muito presentes nesse projeto, pois ajudam a dar um toque de elegância e sofisticação aos espaços. Nessa foto, elas se destacam nos armários da cozinha e em dois nichos específicos: um abriga a geladeira e outro, bem menor, foi batizado como o cantinho do café – um detalhe charmoso adicionado à decoração, que prova que com organização, até ambientes pequenos podem ganhar um espaço próprio para a cafeteira.

Tem até espaço para uma rede

Apesar de pequena, a varanda reservou um espacinho para uma rede, item indispensável para a hora de relaxar, ler um livro ou bater papo. Os vasos de flores trazem cor e alegria para o ambiente.

Banheiro com metro white

O banheiro é totalmente clean com a predominância dos tons branco e off white, que dão uma sensação de limpeza e claridade ao cômodo. Os tijolinhos dão o toque final do projeto!

O que achou? É um apartamento simples e pequeno, porém muito bonito, funcional, aconchegante e perfeito para relaxar em casal, com a família ou com os amigos. Afinal, nada melhor do que sempre apostar em pequenos detalhes para transformar qualquer ambiente, não é?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS