Apartamento exibe decoração com mix urbano e minimalista

Escrito por
Em 04.03.21

Por                                
Em 04.03.21

Ana e Rafael se descrevem como um casal urbano e dizem que adoram receber os amigos e familiares em casa. Juntos, eles imprimiram suas personalidades em apenas 57m² e uniram os traços dos estilos industrial e minimalista na composição dos espaços. Conheça mais e impressione-se com esse apê:

Continua após o anúncio



Tipo de residência: apartamento

Área: 57 m²

Cidade: Hortolândia, SP

Moradores: Ana e Rafael compraram o apê e vivem nele há 3 anos. Ela é administradora e aprecia bons vinhos e trabalhos artesanais. Ele é engenheiro de telecomunicações e está sempre antenado em novas tecnologias. Junto com os dois também vive Cookie, o pet da família.

Diferencial: Ana conta que é amante do estilo industrial, minimalista e contemporâneo, e foi daí que surgiu a essência da decoração do seu lar: “o maior diferencial do projeto é a união do estilo industrial urbano com cores claras e minimalistas”. E afirma que o mais chama a atenção na casa, é “sem dúvidas a parede de tijolos de 12m²”, ela também aponta os móveis de serralheria e as paredes de cimento queimado do apê.

O apê de Ana e Rafael:

Planejar a decoração em apenas 57m² não foi simples, “o maior desafio do projeto foram as paredes estruturais que não puderam ser quebradas durante a obra, dificultando a integração dos ambientes”, explica o casal. Assim, para induzir a uma sensação maior de amplitude, eles optaram por usar uma paleta monocromática e clara. Mas, isso não impediu Ana e Rafael de brincarem com os tons, como a porta de entrada colorida com um azul acinzentado.

Mármore e ferro na decoração

Apto 113 jb

Continua após o anúncio



Para a sala de jantar, eles escolheram uma mesa oval em Carrara, “além de trazer a beleza do mármore, ainda otimizou o espaço de circulação”.

Lugares para todos

Para acomodar todas as visitas, há um banco estilo provençal. As cadeiras em couro e ferro, segundo Ana, “trazem o estilo industrial e mais urbano” para a decoração.

Detalhes especiais na decoração

A moradora também aproveitou o banco para trazer detalhes na decoração, “com uma câmera fotográfica em louça e um quadro de costela de adão que amo”.

Um bar iluminado

Os dois preparam um cantinho especial para cafés e drinks. O carrinho em serralheria foi feito sob medida, assim como o letreiro em neon. “É o lugar mais amado do apartamento”, revelam.

Um toque de aconchego com a madeira

Na sala de estar, ela diz que “a ideia era manter o tom cinza, mas com o aconchego da madeira que vem no painel ripado”. O móvel de apoio, também em madeira, traz perfis de ferro como apoio que combinam perfeitamente com todo o restante da decoração em estilo industrial.

Continua após o anúncio



Móveis que roubam a cena

Outro ponto alto na sala é a mesinha lateral, “é toda em metal envelhecido e seu tampo em madeira”, descreve Ana.

Bons drinks na varanda gourmet

E para deixar tudo mais agradável, eles também investiram em plantas na decoração. Sobre a parede verde na varanda, Ana explica, “é um imenso painel preservado com folhas naturais desidratadas”. E acrescenta, “junto com o banco Acapulco e um lindo cordão de luz, traz um ar superdescolado e atrativo para as noites de drinks”.

Cozinha clean e urbana

Sobre a cozinha, eles são amor total. Ana conta que os armários seguem uma linha mais reta, em tom cinza e com detalhes em madeira.

O charme do metrô white

Para o revestimento do espaço e para manter o ar industrial, a opção escolhida pela dupla foi o azulejo de metrô branco.

Organização e praticidade

Apto 113 jb

Continua após o anúncio



A praticidade também é evidente no ambiente, “temos em serralheria uma prateleira para minihorta e outras em madeira para as louças mais usadas do dia a dia”.

Otimização ao máximo

Em anexo a cozinha está a área de serviço, Ana diz que é uma minilavanderia cheia de charme, “foi projetada para aproveitar todos os espaços possíveis.

Decoração nórdica no escritório

O apê também conta com um ambiente usado como escritório, “seguimos a mesma proposta com cores claras, trazendo um tom da mesma madeira presente em todos os ambientes”. Destaque para o tapete nórdico que é queridinho dos dois.

Cores claras e minimalismo nos objetos

As cores claras e linhas retas dominam no quarto do casal. “Escolhemos um painel branco em moldura provençal e luminárias mais minimalistas”.

Frases na decoração

Um toque literário, personaliza o espaço. “É uma frase reinterpretada de Machado de Assis”, conta Ana sobre o quadro.

Espelho grande no quarto

Outro xodó do casal é o espelho na entrada do quarto todo talhado em madeira. Além de charme, a peça também traz amplitude para o ambiente.

Plantas no banheiro

No banheiro, uma surpresa com um jardim preservado, “é o centro das atenções, todos que entram se surpreendem com o aconchego que as plantas trazem ao banheiro”, entrega Ana.

A decoração industrial e urbana domina de forma incrível todos os ambientes desse apê. Aproveite e confira mais ideias de espaços com o estilo industrial e dê um toque supercharmoso na sua casa.