Amplitude, conforto e plantas em um pequeno apê

Escrito por Andressa Oliveira
Em 11.09.20

Suellen e seu marido Evaldo embarcaram juntos em 2019 na aventura de decoração de um apê. Para eles, a prioridade foi o conceito aberto e a integração dos espaços. Visando a amplitude, o casal investiu com tudo no branco e apostou em influências da decoração escandinava, boho, clássica e industrial. Conheça um pouco mais da história desse adorável lar:

Continua após o anúncio



Tipo de residência: apartamento

Área: 90 m2

Cidade: Santo André, São Paulo

Moradores: a designer de moda Suellen divide o lar com seu marido Evaldo e junto com eles também vive o filho do casal, Antony, de 12 anos.

Diferencial: para seguir o conceito aberto, Suellen e Evaldo decidiram integrar os ambientes sociais com a varanda e, de forma a garantir amplitude e continuidade, apostaram sem medo em uma paleta clara. O toque descontraído e aconchegante fica por conta do verde da vegetação, pois Suellen afirma “as plantinhas trouxeram beleza e, com certeza, a decoração da casa não seria a mesma sem elas.”

Um lar amplo e confortável com cores claras

Com uma paleta clara e marcenaria em madeira, o pequeno apê ganhou amplitude e muito conforto. Para economizar, o casal também colocou a mão na massa: “cuidamos da pintura das paredes, pintamos as pias dos banheiros, áreas do box […], instalamos rodapé e fizemos o boiserie”. Ainda faltam detalhes para serem finalizados, mas para Suellen, “cada novo cantinho que nasce, faz com que a gente se sinta ainda mais em casa.”

Cozinha com estilo escandinavo

apto kuhn

Continua após o anúncio



Com um design simples e uma combinação suave do branco com a madeira, a cozinha conquista o olhar logo de cara no apartamento. As cores e os detalhes no espaço rementem ao estilo escandinavo.

Integração social total

Ao remover a porta da sacada, todo o espaço social se integrou. Destaque para o piso de poliuretano, que reveste de forma contínua todos os ambientes.

Prateleiras e plantas na sala de estar

Prateleiras são práticas na decoração da sala de estar e ajudam a deixar tudo bem organizado. As plantas trazem vida e deixam tudo com um ar mais descontraído e agradável.

Um mix na decoração dos ambientes

A mistura de estilos e materiais marca presença por todo o apartamento e Suellen diz que é “um mix de tudo que gosto e acho que funciona junto”. Ela também complementa “escolhi muito branco pra trazer leveza, madeira pra dar aconchego, fotografia pra trazer sentimento, ferro pra deixar moderno e estampas geométricas pra deixar descontraído.”

Um corredor supercharmoso

Detalhes simples conquistam por todo o apartamento. No corredor, o cabideiro de madeira encanta com um design minimalista e um pequeno quadro adiciona um toque de cor.

Continua após o anúncio



Banheiro industrial e moderno

Assim como no restante do apartamento, o banheiro social traz o branco como cor principal. Os metais pretos e o azulejo de metrô imprimem o estilo industrial e trazem um ar moderno para a composição.

Um pouco de rosa em uma casa branca

Enquanto em um banheiro impera o clássico preto e branco, no outro, o revestimento hexagonal rosa surpreende e deixa o ambiente com um visual romântico e delicado.

Espelho no hall de entrada

O espelho no hall de entrada é um ótimo truque para trazer mais amplitude para o pequeno espaço. Aqui, esse item decorativo também ajuda a Suellen a conferir os looks no dia a dia.

Para Suellen, “a casa é continuação do que somos”. E assim, de forma simples e aos poucos, eles imprimiram seu próprio estilo nos ambientes. E para encontrar mais ideias para o espaço social do seu apartamento, aproveite e veja também ideias de sala de estar pequena.

Continua após o anúncio