Área de lazer com piscina: 85 ideias para você se inspirar e criar a sua

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Reprodução / Bender Arquitetura

Uma bela área de lazer, além de valorizar o imóvel, ainda dá lugar a bons momentos de confraternização junto aos amigos e familiares. Sendo em um ambiente reduzido ou em um espaço de sobra, ela pode ser o ponto de encontro nos dias ensolarados e de temperaturas mais amenas.

A área de lazer normalmente compõe-se de uma área externa, dispondo de bancos, cadeiras e até mesas, além da querida churrasqueira. E caso queira deixar o local ainda mais completo e prazeroso, que tal adicionar uma piscina?

Se optar por uma piscina, o ideal é que ela seja implementada ainda no momento da construção da residência. Entretanto, nada impede que ela seja adicionada posteriormente. Com opções que vão do vinil ao concreto e fibra de vidro, seu tamanho e formato podem variar, conferindo mais charme à área externa.

Com opções que podem agradar os mais variados gostos e bolsos, ter uma área de lazer garante momentos de relaxamento, tranquilidade e diversão. Confira a seguir uma seleção de lindos projetos desse espaço tão desejado com piscina e inspire-se:

1. Espreguiçadeiras e uma rede, ideal para relaxar

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Nesta ampla área externa de estilo rústico, o revestimento das paredes é feito em pedra bruta com tamanhos variados, enquanto o deck amadeirado casa perfeitamente com a combinação. Para uma piscina ainda mais bela, uma pequena cascada adiciona charme extra.

2. Se bem planejada, o tamanho não importa

Foto: Reprodução / José Jiliberto

Este é um belo exemplo de como um bom planejamento permite aproveitar cada espaço disponível, por menor que seja. Aqui a área externa fica posicionada na frente da casa, sem perder a privacidade graças ao alto muro. A piscina tem o formato quadrado, e uma mesa com cadeiras garante o conforto para um lanche entre um mergulho e outro.

3. Um belo projeto de paisagismo faz a diferença

Foto: Reprodução / Piscinas Lass

Aqui, além de visualizarmos uma piscina em formato retangular, aproveitando o pouco espaço disponível, ainda é possível notar a beleza dos pinheiros bem podados e dos minis coqueiros em meio a pedras brancas. Ao fundo, uma mesa e quatro cadeiras sob um pergolado com cortinas é um convite ao relaxamento.

4. Para uma residência luxuosa, uma área de lazer à altura

Foto: Reprodução / Esquadra Arquitetos

Neste projeto é possível perceber que ao ter amplo espaço, a área externa ganha status de local preferido para celebrações. A piscina ganhou iluminação dedicada e o amplo jardim é o espaço ideal para acomodar mesas e cadeiras em uma ocasião especial.

5. Em busca de um lugar ao sol

Foto: Reprodução / Rodrigo Vieira

Nesta ampla área de lazer, a piscina tem um detalhe todo especial: sua borda finaliza com uma pequena cascata, embelezando o ambiente. Rodeada por pequenos decks de madeira, ela ainda ganhou um espaço dedicado ao bronzeamento, com espreguiçadeiras e poltronas.

6. Área de lazer completa, com piscina e churrasqueira

Foto: Reprodução / Argollo & Martins

Este espaço torna-se o local ideal para bons momentos junto aos entes queridos. Com belo trabalho de jardinagem, possui uma área coberta que abriga a churrasqueira. E também há um espaço reservado para a refeição, com mesa e cadeiras.

7. O terraço também pode ganhar uma área de lazer

Foto: Reprodução / Guardini Stancati

A piscina foi construída em um nível acima do terreno, foi revestida com pastilhas e ganhou luzes de LED para destacar ainda mais a área. Um generoso deck de madeira circunda todo o espaço, garantindo espaço para um banho de sol.

8. Área gourmet integrada com a piscina

Foto: Reprodução / Adriana Mello Arquitetura

Aqui, da singela e bela piscina em fibra de vidro, a área de lazer engloba o espaço gourmet, facilitando a interação de quem está cuidando da churrasqueira com quem está aproveitando a água sob o sol. Esta disposição ainda permite que a TV seja visualizada por todo o ambiente externo.

9. Recanto de tranquilidade em meio à natureza

Foto: Reprodução / Gisele Ribeiro Arquitetura

A piscina foi instalada no jardim, portanto, está cercada por plantas e flores. Com dois níveis, possui uma mureta que faz as vezes de assento dentro d’água. Ao fundo é possível visualizar uma dupla de confortáveis poltronas e duas lanternas para completar a decoração.

10. Ambientes internos e externos integrados

Foto: Reprodução / FGO Arquitectura

O uso de portas de vidro favorece a integração dos dois ambientes: interno e externo. Na varanda, poltronas cheias de estilo e duas mesas servem para acomodar os convidados, enquanto a piscina, ao fundo, complementa o visual.

11. Ambiente externo cheio de luxo e requinte

Foto: Reprodução / Aquiles Nícolas Kílaris

O visual é cheio de detalhes e beleza: o revestimento do piso ao redor da piscina possui o desenho que acompanha organicamente o formato dela. Com grande número de espreguiçadeiras, cadeiras e mesas, torna-se o local ideal para uma festa com bastante convidados.

12. Ambientes diferentes ao redor da piscina

Foto: Reprodução / Francisco Frank

Com opções para agradar qualquer grupo de pessoas, cadeiras e poltronas de diferentes materiais e tamanhos são dispostas ao redor da piscina, que é acompanhada por um amplo deck de madeira. Conforto e beleza em um só ambiente.

13. Bem planejada e com muito conforto

Foto: Reprodução / Paola Ribeiro

Outro exemplo de como um espaço amplo e com opções confortáveis faz a diferença em uma área de lazer. Em ambientes diferentes, porém interligados, é possível visualizar sofás, uma mesa com um grande número de cadeiras, além das espreguiçadeiras dentro e fora da piscina.

14. Varanda com portas de vidro e jardim vertical

Foto: Reprodução / André Pacheco

Para isolar a varanda nos dias mais frios, portas de vidro que se abrem e deixam a parte ora interna integrada com a área externa. Um jardim vertical traz vida e beleza ao ambiente. Ao fundo, mesa redonda com cadeiras. À esquerda um local reservado para as espreguiçadeiras e, ao centro, uma ampla piscina.

15. Pequena no tamanho e grande na diversão

Foto: Reprodução / A/Zero Arquitetura

Tipos de palmeiras e coqueiros para deixar seu jardim mais encantador

Para um espaço de tamanho reduzido, uma piscina pequena é o suficiente para garantir a diversão da criançada. Espreguiçadeiras, mesas com cadeiras e até mesmo uma esteira ergométrica garante que este ambiente seja local de reunião para toda a família.

16. Linda combinação de madeira e a cor branca

Foto: Reprodução / Spada Durante

Duo cheio de estilo e beleza: combinar revestimentos em madeira com paredes brancas garante requinte à área externa. Aqui, além do deck, as cadeiras também são confeccionadas com o material natural, e a ampla piscina possui diferentes níveis e profundidades.

17. Ambiente amplo, que transmite tranquilidade

Foto: Reprodução / Ana Paula Barros

Usar e abusar da cor branca garante amplitude e um clima de tranquilidade ao ambiente. A piscina com revestimento em tom de azul claro mantém a calmaria. Detalhe especial para o verde em todos os lados: do jardim até o teto da varanda.

18. Espaço bem aproveitado, incluindo uma hidromassagem

Foto: Reprodução / Aquiles Nícolas Kílares

A varanda integra a área gourmet com a piscina de formato diferenciado. Com dois níveis, a piscina permite acomodar espreguiçadeiras em seu interior. Destaque para a hidromassagem acoplada, que garante mais funções ao espaço.

19. Piscina diferenciada, refrescando o clima quente

Foto: Reprodução / Ricardo Braescher

Esta piscina é bem rasa, perfeita para relaxar com os pés na água e garantir um belo bronzeado. A varanda integra-se com a área externa, e apresento opções confortáveis para acomodar quem deseja bons momentos de tranquilidade.

20. Quanto maior o espaço, mais opções

Foto: Reprodução / Tânia Póvoa

Se você possui um bom pedaço de terreno disponível para elaborar uma área de lazer, procure integrá-lo com a natureza com um bom projeto de jardinagem. A área lateral da piscina e a varanda garantem um relaxamento completo.

21. Natureza abundante traz serenidade

Foto: Reprodução / Antonio&Mario

Para esta área nos fundos da casa, a cozinha se integra com o ambiente externo através de portas de vidro. Uma parede viva traz o verde para o ambiente e a jabuticabeira deixa o deck repleto de frutos e beleza.

22. Ambiente com muitos elementos, porém em harmonia

Foto: Reprodução / MeyerCortez

A ampla piscina com dois níveis ocupa boa parte do terreno. O deck de madeira possui lugar reservado para as espreguiçadeiras, e o pergolado ao fundo faz a transição da área externa com a interna. Na varanda, a área gourmet fica em evidência.

23. Ambiente requintado ganha sauna como destaque

Foto: Reprodução / Ana Paula Barros

A piscina de formato retangular e tamanho avantajado ocupa a lateral do terreno, enquanto duas mesas são dispostas de modo a acomodar convidados e os comes e bebes na região da varanda. A churrasqueira possui acabamento rústico e, ao lado dela, é possível visualizar uma linda sauna com vista para a piscina.

24. Piscina com formato diferenciado, hidromassagem e cascata

Foto: Reprodução / Aquiles Nícols Kílaris

A varanda acomoda a área gourmet com churrasqueira, bancada e iluminação dedicada. Além deste espaço, o ambiente ainda conta com duas mesas com cadeiras para trazer ainda mais conforto aos convidados. A piscina é um show à parte: com deck de madeira e cascata, reina absoluta no espaço luxuoso.

25. Muita madeira em meio ao verde

Foto: Reprodução / DB Arquitetos

Para esta casa de estilo campestre, a madeira está presente tanto da estrutura da casa quanto nos móveis da área externa e deck da piscina. Para aproveitar a bela paisagem em meio à natureza, portas quadriculadas de vidro.

26. Recanto em meio à natureza

Foto: Reprodução / Carolina Jardim

Com verde por todos os lados, esta área de lazer conta com muros repletos de plantas e folhagens, inclusive no pergolado. As confortáveis espreguiçadeiras foram dispostas ao redor da piscina, para garantir momentos de tranquilidade.

27. Pergolado de cimento e painel de madeira

Foto: Reprodução / Heloisa Titan Arquitetura

A mistura de materiais faz a diferença neste ambiente. O painel de finas vigas de madeira destaca o espaço das poltronas, enquanto o verde das folhagens traz mais cor e vida ao espao. A piscina possui cascata e uma escada, facilitando seu acesso.

28. Madeira em abundância

Foto: Reprodução / Jannini & Sarraga

Este é, definitivamente o material que mais combina com uma área de lazer. Aqui a madeira está presente no deck, nas vigas e no forro da casa. O coqueiro plantado no centro do ambiente confere um ar praiano.

29. Novamente madeira, mas agora na cor branca

Foto: Reprodução / Senza Spacios

A cerca de madeira foi pintada de branco, trazendo clareza e amplitude ao ambiente. A pequena piscina ainda garante espaço reservado para a espreguiçadeira. O diferencial se dá por conta da utilização do recurso de spots de luz para destacar a área de lazer.

30. Piscina de formato diferenciado e deck com pergolado

Foto: Reprodução / ana Paula Barros

Buscando aproveitar o terreno disponível, porém garantindo espaço de sobra para espreguiçadeiras, a piscina possui formato diferenciado e conta com uma rede de proteção para evitar possíveis acidentes.

31. Piscina e espaço gourmet em um só ambiente

Foto: Reprodução / Aquiles Nícolas Kílaris

A piscina foi planejada de modo a ficar integrada com o espaço da churrasqueira. Desta forma quem está na água consegue fácilmente manter contato com quem está cuidado do delicioso churrasco. Destaque especial para a cascata que parte do segundo andar da residência.

32. A iluminação faz toda a diferença

Foto: Reprodução / Carolina Jardim

Impossível não se encantar com a estrela desta área de lazer. A piscina, além de possuir proporções monumentais, ainda conta com iluminação dedicada, refletindo o azul de seu material como um espelho d’água. Ao seu redor, natureza abundante.

33. Muita madeira e conforto

Foto: Reprodução / Patricia Salles

Este tipo de material garante, por si só, uma sensação de aconchego e consolo. O belo e iluminado deck conta ainda com confortáveis poltronas distribuídas ao redor da piscina sem borda.

34. Impecável trabalho de jardinagem

Foto: Reprodução / Pau & Água

Piscina com borda infinita: o equilíbrio perfeito entre luxo e sofisticação

A piscina foi implementada em meio ao jardim, acompanhada de um deck de madeira. Ao fundo é possível visualizar o belo trabalho de jardinagem, que mescla folhagens diferentes, vasos e caixotes de madeira com tamanhos variados. Cheio de personalidade.

35. Espaço cheio de estilo e funcionalidade

Foto: Reprodução / Luciana Mota

A piscina reina no meio do jardim, enquanto as espreguiçadeiras possuem seu lugar na grama. Vigas de madeira são fixadas à parede com iluminação embutida e o pergolado possui trabalhado inusitado, quadriculado. Abaixo dele, confortáveis poltronas brancas.

36. Deseja ampliar o espaço? Aposte em espelhos

Foto: Reprodução / Urbano Studio

Projeto ousado, que utiliza dois grandes espelhos fixados nas paredes laterais como recurso para ampliar o espaço. A área externa também ganhou um lugar reservado para o deck de madeira com as espreguiçadeiras.

37. Área externa integrada com ampla piscina

Foto: Reprodução / Rawi

A piscina em pastilhas azul marinho possui degraus internos, que facilita a entrada e serve como banquinho para momentos de relaxamento. Poltronas, espreguiçadeiras e um guarda-sol são dispostos no deck, enquanto a varanda recebe ampla mesa e cadeiras.

38. Piscina com borda infinita, em formato de L

Foto: Reprodução / Claudia Ramirez Arquitetura

Apesar de ficar no ambiente interno, a área gourmet se comunica com a área de lazer por meio das portas de vidro. A residência foi construída em um nível superior das vizinhas, garantindo uma bela paisagem a ser admirada.

39. Área de lazer completa

Foto: Reprodução / Esquadra Arquitetos

Este espaço conta com uma piscina ideal para os dias de calor, além de ducha, churrasqueira, ampla varanda gourmet e integração com os ambientes internos da residência. Aqui, ao invés de um deck tradicional, o piso recebeu um revestimento que imita madeira.

40. Estilo industrial até em ambiente externo

Foto: Reprodução / Aguirre Arquitetura

Abusando do visual de linhas retas, cores acinzentadas e cimento queimado, este ambiente possui estilo industrial. A piscina com espelho d’água traz requinte ao ambiente. O projeto também recorre às portas de vidro para separar ou integrar as áreas.

41. E por que não uma fogueira?

Foto: Reprodução / Pau & Água

Opção ideal para ambiente com climas mais gélidos, esta área de lazer conta com uma moderna fogueira circundada por bancos de madeira. Ao fundo, a piscina, opção que fará a alegria nos dias de clima mais ameno.

42. Madeira, branco e verde, combinação lindíssima

Foto: Reprodução / AR Arquitetura

Com os móveis em estofamento branco, esta área de lazer garante harmonia ao mesclar tons claros com o marrom da madeira presente no deck e mesa de centro, e o verde espelhado em cada canto do ambiente. Conforto e beleza.

43. Natureza no terraço

Foto: Reprodução / Martins Valente Arquitetura

O terraço deste prédio garante vida e contato à natureza a partir da utilização de vasos de tamanhos e formatos variados, posicionados ao redor da piscina. A dupla de espreguiçadeiras oferece conforto e funcionalidade ao espaço.

44. Uma bela iluminação em degradê

Foto: Reprodução / Carolina Jardim

Enquanto a piscina ganha spots de luzes de intensidades variadas, resultando em um degradê de tons de azul belíssimo, ao fundo a sauna ganha iluminação branca, destacando-se no ambiente graças a sua cobertura em vidro transparente.

45. Ares campestre com espaço de sobra

Foto: Reprodução / Jamile Lima

Formado com ambientes diferentes, este espaço externo conta com quatro cantos de relaxamento, todos com confortáveis móveis à disposição. Dois deles ficam posicionados na varanda, enquanto os outros dois ganham seu espaço no deck, ao redor da piscina.

46. Piscina com três níveis diferentes

Foto: Reprodução / Aquiles Nícolas Kílaris

Ideal para entreter pessoais de idade variadas, cada canto da piscina possui uma altura diferente. A varanda é ampla, com área gourmet e mesas espalhadas para os convidados. Destaque especial para a dupla de gazebos ao fundo.

47. Os móveis ficam na área coberta

Foto: Reprodução / Ana Paula Barros

Deseja conforto? Então uma boa opção é adicionar sofás na varanda. Mesas e as cadeiras também estão a postos para acomodar os convidados. Na parte descoberta, somente a piscina e a ducha, cercadas de lindas flores e folhagens.

48. Que tal um mini jardim junto à piscina?

Foto: Reprodução / Esquadra Arquitetos

A piscina é o grande destaque da área externa. Para adicionar um pouco de cor e contato à natureza, um mini jardim foi anexado à ela. As portas de vidros são responsáveis pela integração entre os ambientes.

49. Local ideal para se dar uma festa

Foto: Reprodução / Vanda carvalho Barbosa

Com espaço gourmet cercado por portas de vidro, com mesa e cadeiras para acomodar convidados, esse ambiente é completo. Ao fundo é possível ver a grande piscina com assentos ao seu redor. Para finalizar, banheira de hidromassagem para ajudar a relaxar.

50. Beleza e segurança para mais tranquilidade

Foto: Reprodução / Apex Landscapes

No caso de possuir bichos de estimação ou crianças em sua residência, uma boa opção para proteger a área da piscina sem pesar no visual é adicionar uma cerca de placas de vidro. Desta forma, a beleza da piscina não será ofuscada e a segurança estará garantida.

51. Aposte em móveis confortáveis

Foto: Reprodução / Rawi

Uma boa dica é eleger poltronas, sofás e pufes com estofamento macio e confortável para garantir momentos de prazer junto à área externa. Aqui dois estilos diferentes foram os escolhidos, usando e abusando de lindas almofadas coordenadas para decorar o espaço.

52. Com a piscina ao centro, espaço de sobra para confraternizar

Foto: Reprodução / Francisco Franck

Ao redor da piscina foram dispostos conjuntos variados de móveis, dentre eles uma bela opção em rattan, com mesa de centro, poltronas, sofá e mesinha lateral. Esse tipo de material é bem resistente e de fácil manutenção, perfeito para áreas externas.

Piscinas: conheça seus tipos, requisitos para construção e manutenção

53. Uma varanda cheia de estilo

Foto: Reprodução / MeyerCortez

O espaço gourmet na varanda possui uma gama variada de itens decorativos que refletem a personalidade dos donos. Dentre eles, destaque para a galeria de quadros de tamanhos, cores e formatos diferentes, além dos adesivos de azulejo com padrões variados.

54. Área de lazer iluminada e cheia de estilo

Foto: Reprodução / Bayon Gardens

Novamente a cerca de vidro garante a segurança na área da piscina. Ela ainda ajuda a dividir o espaço com o local reservado para receber convidados, logo ao fundo. Uma divisória elaborada com um mosaico vazado, o mesmo material presente na parede lateral do ambiente, dá mais charme ao cantinho.

55. E que tal a varanda no meio da piscina?

Foto: Reprodução / Ana Maria Vieira Santos

O que torna esta área de lazer especial é o fato de a varanda estar no meio da piscina, em uma posição estratégica para manter a interação com quem se refresca na água. Com uma mesa de centro, poltronas confortáveis e muito verde, torna-se uma área de lazer completa.

56. Ambiente externo com vista para o interior da casa

Foto: Reprodução / Outside In

Uma ampla janela de vidro faz com que a cozinha seja visualizada por quem se diverte na água. Dois grandes guarda-sóis foram instalados ao longo da área de lazer, garantindo refúgio em momentos de sol intenso.

57. Espaço de sobrA para qualquer evento

Foto: Reprodução / Pau & Água

Seguindo o tamanho da residência, esta área de lazer possui espaço de sobra para qualquer evento que os donos desejarem. Com com uma piscina com o revestimento em um azul intenso, ainda é possível visualizar poltronas e cadeiras variadas para acomodar um grande número de pessoas.

58. Área de lazer para terreno pequeno

Foto: Reprodução / Daniele Jung Arquitetura

Apesar de não possuir muito espaço disponível, este terreno ganhou uma bela piscina, com direito a deck de madeira. A namoradeira com almofadas coloridas foi posicionada sobre a grama, e a floreira na parede lateral é o grande destaque do ambiente.

59. Procure aproveitar todo o espaço disponível

Foto: Reprodução / Frameless Impressions

Outro exemplo de que mesmo um terreno não muito grande pode ter uma área de lazer cheia de charme: a piscina retangular ganhou deck de madeira e cadeiras dispostas na sua lateral, enquanto a cerca viva deixa o visual ainda mais belo.

60. Os círculos imperam neste ambiente

Foto: Reprodução / Aquiles Nícolas Kílaris

A forma geométrica escolhida deixa a área externa ainda mais bonita. É possível encontrá-la no chão, no formato da piscina e hidromassagem e até na poltrona de rattan sob o guarda-sol posicionado lá no fundo, conferindo um ar divertido ao ambiente.

Mais fotos de ideias de áreas de lazer com piscina

As opções para decorar este canto do lar são infinitas, podendo variar de acordo com o estilo da residência, o espaço disponível e a distribuição da área externa. Confira mais ideias:

61. Que tal simular sua própria praia particular?

Foto: Reprodução / Piscinas de Areia

62. A iluminação na piscina dá o tom da decoração

Foto: Reprodução / Esquadra Arquitetos

63. O mobiliário azul combina com o tom da piscina

Foto: Reprodução / Tânia Póvoa

64. Aproveitando todo o espaço disponível

Foto: Reprodução / Space Designs

65. Uma rede ao fundo garante o relaxamento

Foto: Reprodução / Eduardo Novaes

66. Que tal um deck com madeira clara?

Foto: Reprodução / Escala Arquitetura

67. Quanto maior a piscina, melhor!

Foto: Reprodução / Bernardes Arquitetura

68. As crianças têm um espaço reservado nesta piscina

Foto: Reprodução / Escala Arquitetura

69. Ambientes interno e externo totalmente integrados

Foto: Reprodução / Arthur Casas

70. O deck de madeira recobre toda a área externa

Foto: Reprodução / Aroeira Arquitetura

71. Opte por espreguiçadeiras estofadas para maior conforto

Foto: Reprodução / Rodrigo Maia

72. Destaque ao mobiliário em azul turquesa

Foto: Reprodução / Tânia Póvoa Arquitetura

73. A escultura abstrata deixa o espaço mais sofisticado

Foto: Reprodução / Vanessa Féres

74. A escada com vidro permite quem está dentro de casa visualizar a área externa

Foto: Reprodução / Aquiles Nícolas Kílaris

75. Fazer um mix de poltronas e pufes é uma boa pedida

Foto: Reprodução / Infinity Spaces

76. O diferencial está no revestimento utilizado no interior da piscina

Foto: Reprodução / MeyerCortez

77. Flores dão charme para qualquer ambiente

Foto: Reprodução / Eduardo Novaes

78. Quase uma praia

Foto: Reprodução / Urbano Studio Arquitetura

79. Uma piscina com areia compactada

Foto: Reprodução / Piscinas de Areia

80. O verde sobre o telhado deixa a natureza ainda mais presente

Foto: Reprodução / Beija-flor Resort & Spa

81. A churrasqueira à beira da piscina garante economia de espaço

Foto: Reprodução / Zoom Urbanismo

82. Piscina retangular e quadrada, para uma bela área externa

Foto: Reprodução / Jeffrey Erb

83. Ambiente que abusa da madeira

Foto: Reprodução / Jobim Carlevaro

84. Piscina com borda infinita e floreira

Foto: Reprodução / Carmen Saraiva

85. Além da escada, esta piscina ainda possui amplo banco

Foto: Reprodução / Ancient Surfaces

Independentemente do espaço disponível, é possível ter uma área de lazer com piscina cheia de estilo e beleza. Seja ela ampla ou em tamanho reduzido, integrada com a varanda ou espaço gourmet, é o local ideal para bons momentos de relaxamento e tranquilidade junto às pessoas queridas. Invista!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS