30 formas de adicionar armário de cozinha branco em seu projeto

Escrito por
Em 27.04.22

O armário de cozinha branco é um dos artigos mais tradicionais quando se trata de tendências de interiores. Não tem erro, a cor neutra combina com tudo. Um móvel para ser incluído em diferentes estilos de decoração, valorizando o ambiente e a iluminação. Conheça os tipos de armários mais populares e saiba qual se encaixa melhor no seu projeto.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Tipos de armários de cozinha branco

Existem diferentes tipos de armários brancos no mercado, diferenciados pelo material ou pelo design. Por isso, antes de escolher o seu, saiba mais sobre algumas opções:

MDF básico

Doma Arquitetura

Publicidade

Um dos modelos mais tradicionais é o de MDF, uma chapa de madeira feita com aglutinação de fibra de média densidade. Além de oferecer qualidade e durabilidade, seu valor é acessível. Ele pode ser incluído em projetos feitos sob medida e também em modulares.

Laca

A laca (ou a tinta PU) é um acabamento refinado, feito com resina de origem vegetal, deixando o revestimento com o mesmo aspecto de uma pintura de automóvel. Por ser um trabalho artesanal, um armário de cozinha branco em laca acaba sendo mais caro do que uma pintura comum em MDF, porém a limpeza se torna mais fácil.

Provençal

Doma Arquitetura

Publicidade

Apesar de ser um design clássico, o armário de cozinha branco provençal voltou com força total. Ele une o rústico com um toque romântico, em curvas bem trabalhadas e aparentes. Mesmo com características tão marcantes, esse estilo é utilizado em diferentes tipos de decoração, incluindo o industrial e o contemporâneo.

Ripado

O armário ripado oferece um acabamento singular à decoração da cozinha, deixando o espaço com um aspecto moderno e conceitual. Para quem não abre mão de uma marcenaria branca, mas deseja incluir um toque de personalidade ao ambiente, essa é a escolha perfeita, fugindo totalmente da sobriedade que um MDF básico imprime, por exemplo.

Vidro leitoso

Muito presente em cozinhas modernas, o armário com vidro leitoso branco é uma opção para quem não abre mão da praticidade na hora da limpeza. O material pode ser incluído no projeto inteiro ou parcialmente (somente nos armários suspensos combinados com MDF básico nos gabinetes).

Seja um projeto sob medida ou modular, o armário é um dos principais responsáveis por ditar o estilo de sua cozinha – capriche na escolha, pois ela será valiosa em seu projeto.

Como escolher armário para cozinha branco

Antes de escolher o tipo de armário branco que deseja incluir em sua cozinha, considere alguns pontos importantes que facilitarão a sua rotina:

  • O seu estilo de vida: se você e outros moradores da casa têm o hábito de cozinhar sempre, e se a cozinha for um dos cômodos mais movimentados da casa, vale a pena pensar em um armário branco com acabamento de fácil limpeza. O MDF tradicional, por exemplo, apesar de ser mais em conta, fica facilmente manchado com marcas de dedo.
  • O seu orçamento: a escolha do material e do acabamento é altamente influenciada pelo seu orçamento. Caso esse fator determinante não seja muito alto, pense que bons materiais oferecem maior durabilidade, mesmo que o acabamento não seja o que você esperava (e essa escolha acaba barateando a sua reforma).
  • Imóvel próprio ou alugado: armários planejados não são recomendados para imóveis alugados, a não ser que o proprietário aceite abater os gastos da reforma no valor do aluguel. Nesse caso, os modulares são mais aconselháveis, pois podem ser levados na mudança.
  • Medidas na mão: um armário jamais deverá ser comprado sem ter as medidas de cada espaço da cozinha – se houver a planta baixa do imóvel, melhor ainda. Até mesmo para armários modulares, é importante saber onde cada peça deverá ser encaixada, e se há espaço suficiente para cada uma delas.
  • Quantidade de eletrodomésticos: se você possui uma cozinha completa, com todos os aparelhos possíveis, é importante pensar onde cada um deles ficará acomodado. Se o espaço for compacto, pensar em um projeto sob medida é o ideal, pois, assim, a circulação não será comprometida.

Ao escolher o armário ideal para a sua cozinha, pense em todas as necessidades que você gostaria de atender, além da estética. Afinal de contas, um ambiente projetado, de maneira inteligente, facilita a vida de qualquer morador.

Melhore sites para comprar armários de cozinha brancos

Confira as principais lojas que oferecem diferentes armários modulares para cozinha branca. Os preços variam entre R$ 300, para peça avulsa, e R$ 3.000 em modelos completos:

Publicidade

  1. C&C;
  2. E-cadeiras;
  3. Mobly;
  4. Telhanorte;
  5. Americanas;
  6. Carrefour.

As lojas sugeridas não incluem a montagem do armário no valor do produto, e o frete pode variar de acordo com a cidade de entrega. Com isso em mente, é só escolher o seu e receber no conforto da sua casa.

30 fotos de armário de cozinha branco para inspirar a sua reforma

Confira vários projetos de cozinha que incluiram o armário branco como a estrela principal da decoração.

1. O armário de cozinha branco ganha destaque com um revestimento colorido

2. Um projeto clean, como a cozinha Suiça, também fica lindo

3. Os armários brancos suspensos combinaram perfeitamente com a madeira do gabinete

4. Assim como o armário vertical da lateral

5. O armário branco valoriza a luz natural da cozinha

6. A paleta de cores claras passa a sensação de amplitude

7. Este gabinete provençal trouxe a leveza que a combinação precisava

Duda Senna Arquitetura

Publicidade

8. Aliás, leveza é algo que um armário branco laqueado sabe oferecer de melhor

9. Perceba como um armário ripado deixa tudo mais atual

10. Ele pode ser combinado com outras cores e materiais

11. Neste projeto, até a pedra da bancada se manteve no off white

12. Já nesta cozinha pequena, o branco trouxe equilíbrio para a aconchegante madeira

13. A combinação de armário branco com revestimentos divertidos equilibra o projeto

14. Para armários suspensos, um rodabase vai bem

15. O provençal laqueado é um espetáculo

16. Para quem não abre mão de sofisticação, a combinação preto e branco não tem erro

17. Perceba como o armário branco deixa o revestimento estampado com mais destaque

18. Este projeto sob medida garantiu que cada eletrodoméstico ficasse em seu devido espaço

19. A iluminação desta cozinha só comprova a perfeição do casamento entre o branco e o cinza

20.O branco pode ser o protagonista de uma cozinha colorida

21. Veja como uma cozinha toda verde pede por um armário branco básico

22. Para cada espaço livre, um armário!

23. Um armário para cozinha branco combina com todos os estilos de decoração

24. Independentemente da metragem disponível no ambiente

25. Ele se encaixará perfeitamente no seu orçamento

26. E também no estilo escolhido para a sua cozinha

27. Principalmente se o seu plano é ter uma decoração atemporal

28. E um visual que imprime limpeza e organização

29. Afinal de contas, um armário branco sempre será democrático

30. Para compor as mais diferentes combinações

Com um armário de cozinha branco, você terá liberdade na decoração, pois a neutralidade combina com qualquer cor, materiais e texturas, seja em um lustre bonito, um revestimento diferenciado e até mesmo uma pintura conceitual.

Como limpar armário para cozinha branco

Não basta somente escolher um armário de cozinha branco, é preciso cuidar da durabilidade, né? Confira alguns vídeos com dicas certeiras para manter seus armários sempre limpos e novos em folha:

3 maneiras práticas de limpar armários brancos

Aprenda como manter a limpeza dos armários em MDF branco, com produtos específicos que não amarelam o material, e como aplicá-los sem agredir o móvel.

Como desengordurar e desamarelar o armário branco

Nesse vídeo, você conhecerá uma misturinha caseira infalível para devolver a cor natural do seu armário branco. Os produtos são baratinhos e com certeza você deve ter em casa.

Como limpar móveis laqueados

Aqui, a vlogueira ensina uma receita básica para limpar móveis laqueados brancos, sem agredir a pintura e sem comprometer a durabilidade do acabamento. O tutorial mostra a limpeza de cadeiras, mas vale também para armários e outros tipos de móveis.

Se você também busca soluções para tornar a sua cozinha branca ainda mais aconchegante, não deixe de conferir ideias inspiradoras de bancada de madeira, uma das apostas mais certeiras para essa missão.