60 modelos de artesanatos em EVA para inspirar sua produção

Escrito por Mariana Bianchini

Foto: Reprodução / Artesanato e Reciclagem

O EVA é um dos materiais mais utilizados pelas pessoas que trabalham com artesanato. Com ele, é possível produzir diferentes peças e objetos que podem ser usados na decoração de cômodos da casa como a cozinha e o quarto, por exemplo. Além disso, presentes e lembrancinhas de festas também são produzidos com EVA.

Esse material é um item barato, fácil de ser encontrado e simples de trabalhar. Por isso, muitas pessoas se dedicam à produção de artesanato com EVA, criando objetos para uso pessoal e também para venda.

Normalmente, para a produção de artesanato em EVA são utilizados itens simples como régua, tesoura e cola, o que significa que os gastos com o trabalho não são altos e que não exige o manuseio de materiais mais complexos, tornando a técnica acessível a um maior número de pessoas. Contudo, é necessário muita criatividade e dedicação para essa atividade.

É possível produzir diversas peças com EVA, como por exemplo flores artificiais, porta retratos, imãs de geladeira, cadernos e marcadores de página, além de itens para pendurar na parede e usar na decoração. Veja abaixo uma lista com diferentes objetos produzidos em EVA para usar de inspiração.

1. Ursinhos para decoração

Foto: Reprodução / EVA Colorido

Esses ursinhos são totalmente feitos de EVA e podem ser usados de maneira decorativa em quartos infantis ou também como enfeites na árvore de Natal quando essa época do ano chegar. São peças fofas e delicadas e por isso colaboram para um ambiente aconchegante.

2. Coelhinhos para a Páscoa

Foto: Reprodução / Joice Rodrigues

Você pode se inspirar na imagem acima para criar seus próprios coelhinhos de Páscoa e decorar sua casa para essa data comemorativa. Eles podem servir para guardar os ovos de chocolate e trazer alegria para o momento em que as crianças os encontrarem.

3. Clipes de metal decorados com EVA

Foto: Reprodução / Mimos de Artesanato

Utilizando moldes simples de estrelas e corações, você pode dar uma cara nova e divertida aos clipes de metal que são tão úteis em nosso dia a dia. É só cortar o EVA no formato e tamanho desejados e colar com cola quente no clipe.

4. Placa de boas-vindas

Foto: Reprodução / Espaço Evart’s

Com EVA, é possível produzir placas de boas-vindas às visitas que apareçam em sua casa, como a placa acima que diz “lar doce lar” e pode ser pendurada em portas ou paredes de ambientes comuns. Outras placas também podem ser produzidas para os quartos de cada morador da casa.

5. Caderno escolar

Foto: Reprodução / Atelier Wesley Felicio

O caderno da Maria Fernanda foi todo repaginado com EVA e, dessa forma, se tornou um modelo personalizado e único, já que ninguém vai ter um caderno igual ao dela, e que reflete a personalidade e os gostos da dona.

6. Lápis decorados com EVA

Foto: Reprodução / Arte & Cia

As ponteiras desses lápis são feitas de EVA e possuem a forma de joaninhas. Elas serviram para decorar um material que era super simples e sem decoração, deixando-o alegre e personalizado. Você pode confeccionar essas peças para uso pessoal ou também para oferecer de lembrancinhas de festas infantis.

7. Super-heróis de EVA

Foto: Reprodução / Atelier Art’Ecanto

O EVA também serve para fazer bonequinhos para as crianças se divertirem ou apenas para serem usados de decoração. Esses modelos foram baseados nos super-heróis Batman, Homem-aranha, Super-homem, Hulk e Capitão América e podem servir de inspirações para você confeccionar bonequinhos para seus filhos.

8. Pokémon de EVA

Foto: Reprodução / Atelier Art’Ecanto

Com o lançamento do jogo interativo do Pokémon no ano passado, essa franquia voltou ao centro das atenções, então, se seu filho ou filha gosta bastante do jogo ou do desenho, você pode confeccionar esses bonequinhos inspirados nos Pokémon para decorar seu quarto.

9. Letras feitas de EVA

Foto: Reprodução / Atelier Wesley Felício

Você pode decorar o quarto de seu filho ou filha com letras em EVA, escrevendo o nome da criança, como na imagem acima, ou escrevendo alguma frase ou mensagem. Escolha cores que combinem com a decoração do cômodo.

10. Pregadores decorados com EVA

Foto: Reprodução / Ateliê Pint Bem

É possível decorar seus pregadores de roupa com EVA, transformando-os em objetos divertidos e criativos. Para criar as peças acima, o artesão confeccionou corujinhas, vaquinhas e passarinhos coloridos utilizando EVA e colas coloridas para decorar.

11. Pote de EVA

Foto: Reprodução / Quintal de Dicas

Use o EVA para fazer um pote que servirá para guardar doces, biscoitos ou até mesmo outros objetos e materiais. A ideia da imagem acima é complexa de reproduzir, então se atente aos detalhes se decidir usá-la de inspiração e criar um enorme pote de EVA em formato de cupcake.

12. Personagens da Disney de EVA

Foto: Reprodução / Atelier Art’Ecanto

Outra ideia para bonequinhos de decoração é confeccionar personagens da Disney com EVA. Mickey, Minnie, Donald, Margarida, Pateta e Pluto foram feitos com folhas de EVA super vivas e coloridas e colaboram para um ambiente alegre.

13. Peso de mesa de EVA

Foto: Reprodução / Atelier Corujinha Faceira

Se você está organizando uma festa de aniversário, pode se inspirar na imagem acima para confeccionar os pesos de mesa para o seu evento utilizando EVA. Nesse modelo, utilizou-se EVA branco e rosa para produzir as peças e cola colorida para fazer a coroa, decorando o objeto.

14. Porta trecos em formato de cestinha

Foto: Reprodução / Iris Flávia Oliveira

Folhas de EVA branca e vermelha foram utilizadas para criar essas cestinhas que podem ser utilizadas como porta trecos. Elas são uma boa opção para dar de lembrancinhas em datas especiais ou em festas de aniversários. É uma peça simples, fofa e útil.

15. Porta bombons para lembrancinha

Foto: Reprodução / Dona Maroca

Use sua criatividade e dedicação para produzir essas peças de EVA que são usadas como porta bombons. Você pode criá-las para oferecer como lembrancinha de aniversários ou batizados infantis, gastando pouco e ainda assim produzindo objetos divertidos e fofos.

16. Xícara de EVA

Foto: Reprodução / Artes by Jackie

Essa xícara foi produzida com EVA vermelho e preto e pode ser uma ótima opção para dar de lembrancinha em chás de panela ou até mesmo em aniversários dependendo do tema da festa. Também pode ser confeccionada com outras cores de acordo com seus gostos e preferências.

17. Enfeites de Natal

Foto: Reprodução / Dona Maroca

É possível criar enfeites de Natal utilizando EVA, como na imagem acima. Esses enfeites podem ser pendurados na parede, na porta ou nas árvores de Natal, contribuindo para um ambiente temático e natalino.

18. Ponteiras de lápis do Batman e da Mulher-Maravilha

Foto: Reprodução / Jac Bagis

Mais um modelo de ponteiras de lápis e canetas para você se inspirar. Foram criadas ponteiras super simples do Batman e da Mulher-Maravilha com EVA para decorar e trazer personalidade à esses lápis que até então eram apenas lápis pretos.

19. Pétalas de flores de EVA

Foto: Reprodução / Box By Van

Existem diferentes modelos de flores feitas com EVA, elas são peças muito produzidas pelos artesãos e muito utilizadas como objetos decorativos. Nessa imagem, as pétalas foram produzidas com o material, enquanto as folhas são de plástico.

20. Chaveiro de ursinho

Foto: Reprodução / Elis Eva Artes

Você pode usar o EVA para produzir diferentes modelos de chaveiro. Esse modelo tem a forma de um ursinho e foi feito utilizando EVA bege para criar o corpo do ursinho e pequenos pedaços de EVA azul, vermelho e branco para fazer os detalhes.

21. Guirlanda feita de EVA

Foto: Reprodução / Ateliê Elaine Quirino

As guirlandas são enfeites muito comuns e presentes na época de Natal e você pode criar a sua utilizando EVA, como na imagem acima. Com folhas de EVA branca, vermelha, verde e bege você consegue reproduzir essa peça ou criar um modelo diferente e novo.

22. Vaso de flores feitas com EVA

Foto: Reprodução / Box By Van

Esse é outro modelo de pétalas de flores feitas com EVA. Você pode usar um vaso como esse para decorar as mesa de jantar ou de centro de sua casa, como também sua cômoda ou estante. As flores são peças lindas para decoração e a vantagem de confeccioná-las é que elas não precisam de cuidados como as flores naturais.

23. Jogo da memória

Foto: Reprodução / Arte & Cia

Você pode usar essa imagem de inspiração para produzir um jogo da memória todo feito de EVA. Use a criatividade para criar os desenhos que estarão nas cartas: números, flores, animais, corações e estrelas são algumas ideias fáceis de criar com EVA.

24. Porta trecos para lembrancinha dos Minions

Foto: Reprodução / Arte & Cia

Colecione potes de leite ou chocolate em pó para revesti-los com EVA e dar de lembrancinha em aniversários infantis. O tema desse modelo foi o filme “Meu Malvado Favorito” e o artesão utilizou o EVA para revestir os potes inspirando-se nos personagens do filme.

25. Vaso de flores feito de EVA

Foto: Reprodução / Revista Artesanato

Esse vasinho de flores teve todas as suas partes confeccionadas com EVA: flores, folhas e vaso. É uma peça que pode servir como decoração para sua casa ou pode ser confeccionada como lembrancinha de dia das mães ou de aniversário para uma pessoa querida.

26. Casinha porta bombom

Foto: Reprodução / Revista Artesanato

Esse porta bombom em formato de casinha pode ser dado como lembrancinhas em diversas ocasiões como aniversários, casamentos ou até mesmo como lembrancinha de natal para alguém especial. Esse artesanato pode ser feito com diferentes cores e temas.

27. Porta bombom de ursinho

Foto: Reprodução / Elis Eva Artes

Outra ideia de porta bombom é esse ursinho feito de EVA. Você deve fazer o rostinho do ursinho e o suporte do porta bombom de forma simples, enquanto o corpinho deve ter um espaço aberto para encaixar o bombom. Você pode fazer esse porta bombom com outros bichinhos ou temas.

28. Porta canetas do Mickey

Foto: Reprodução / Jessica Pereira

O EVA foi usado, nessa peça, para revestir e decorar um pote simples que se tornou um porta lápis e canetas super útil e diferente. É uma peça fácil de ser reproduzida, você precisará apenas de EVA preto para fazer o primeiro revestimento, vermelho para o revestimento parcial e amarelo para os detalhes.

29. Personagens de “Bela e a Fera” de EVA

Foto: Reprodução / ArtesaNanddo

Nessa inspiração, temos quatro personagens importantes do filme “Bela e a Fera” feitos com EVA. Esse filme sempre teve bastante popularidade, mas ela está aumentando com o lançamento da nova versão, por isso, você pode confeccionar essas peças e presentear uma criança próxima que goste da animação.

30. Suporte para sabonete líquido

Foto: Reprodução / Mix Artesanato

Na imagem acima, o EVA foi utilizado para criar suportes para potes de sabonete líquido. Folhas coloridas de EVA possibilitam a criação de pétalas de flores e folhas verdes se transformam nas folhas dessas plantas. Essa peça serve para decorar e trazer um aspecto alegre aos banheiros.

31. Porta folhas de EVA

Foto: Reprodução / Arte & Cia

Produza um porta folhas ou porta recados de EVA para guardar anotações ou documentos importantes. Esse modelo foi feito inspirado em joaninhas, mas você pode escolher quais cores deseja para seu porta folhas e também qual a maneira mais bonita de decorá-lo de acordo com seu gosto.

32. Chaveiro de EVA

Foto: Reprodução / Art Decoração

O EVA é um material muito útil para confeccionar chaveiros artesanais. O modelo acima foi feito em forma de batom utilizando pedacinhos de EVA preto, branco e vermelho, mas você pode usar sua criatividade e suas ideias para produzir outros modelos de chaveiro.

33. Relógio decorado com EVA

Foto: Reprodução / Ateliê Di’Paes

Use EVA para decorar o relógio de sua casa como na imagem acima. Folhas de EVA vermelha, marrom e branca foram utilizadas para criar essa florzinha ao redor do relógio. Os números do relógio indicam as horas e os números brancos feitos de EVA ajudam a indicar os minutos.

34. Mouse pad de corujinha

Foto: Reprodução / Magrelicia – Arte em EVA

Outra ideia bacana é produzir seu próprio mouse pad utilizando EVA. Esse objeto é necessário para o funcionamento do mouse de seu computador e ao produzir a peça você pode fazê-lo de acordo com os seus gostos e preferências, criando um objeto que tenha a sua personalidade.

35. Espelho de luz de EVA

Foto: Reprodução / Magrelicia – Arte em EVA

O artesão responsável por essa peça usou EVA (e também sua criatividade) para criar um espelho de luz super fofo e bonito de joaninha para decorar as tomadas de quartos infantis, por exemplo. Essa peça transforma um objeto que normalmente é simples e sem decoração, em um objeto diferente e personalizado.

36. Mouse pad de morango

Foto: Reprodução / Magrelicia – Arte em EVA

Mais um modelo de mouse pad para você usar de inspiração na hora de criar o seu. Para essa peça, foi utilizado apenas uma folha de EVA vermelho e uma de EVA verde, caneta permanente e cola: simples e fácil de fazer.

37. Caixotes de EVA

Foto: Reprodução / Artesanatos Dith e Lu

É possível produzir caixotes de EVA que podem ser usados tanto para a decoração de algum cômodo como também para guardar certos objetos que você tenha em casa. Aproveite também para escolher como decorar esses caixotes: na imagem acima eles foram decorados com animais também feitos de EVA.

38. Porta retrato de EVA

Foto: Reprodução / Josyane Gomes

Você pode produzir porta retratos super fofos de EVA. Esses itens são peças muito presentes na decoração de casas e escritórios e usando sua criatividade e EVA você pode criar porta retratos de vários modelos diferentes. O modelo acima pode ser um presente para os pais ou podem ser usados na decoração de quartos.

39. Presente para os pais

Foto: Reprodução / Artesanatos Dith e Lu

Existem muitas opções de chaveiros feitos de EVA, mas essa é perfeita para presentear seu pai no dia dos pais ou no dia de seu aniversário. Não se esqueça de fazer um furinho na parte superior do chaveiro para colocar a corrente, como na imagem.

40. Calendário escolar

Foto: Reprodução / Painel Criativo

O EVA pode ser utilizado para criar calendários escolares ou até mesmo calendários para decorar sua casa e indicar em qual dia do mês e da semana estamos. Os dias e meses estão todos dispostos nessa folha de EVA e as flores móveis servem par indicar as informações do dia.

41. Estojo de EVA

Foto: Reprodução / Roseane Fisio

É possível fazer um estojo de EVA para guardar material escolar, como lápis, canetas e borrachas, ou até para guardar maquiagens. Essa peça exige um pouco mais de prática, já que é uma peça complexa de produzir.

42. Porta agenda feito de EVA

Foto: Reprodução / Abelinha Arteira

Esse item é um porta agenda e foi confeccionado inteiramente de EVA, mas pode ser utilizado para guardar outras coisas como por exemplo documentos e papeis importantes de acordo com a sua necessidade. Você pode criar o seu porta agenda com as cores de EVA que preferir.

43. Potes decorados com EVA

Foto: Reprodução / Artesanatos Dith e Lu

O EVA também é muitas vezes utilizado para decorar potes para a cozinha. Ele consegue dar uma nova cara à esses objetos e deixá-los com um ar mais alegre e divertido. Os potes podem ser utilizados para guardar biscoitos, torradas, bolachas recheadas e outros alimentos.

44. Bolo falso para decoração

Foto: Reprodução / Artesanatos Dith e Lu

Sabe aqueles bolos maravilhosos que você vê decorando mesas de aniversário? Quase sempre eles são bolos falsos e muitas vezes são confeccionados com EVA. O modelo acima é inspirado na personagem Minnie e é perfeito para aniversários infantis.

45. Bolsa de EVA

Foto: Reprodução / Nathália Bárbara

Essa bolsa foi confeccionada e decorada utilizando diferentes folhas de EVA, mesclando cores e estampas e, dessa forma, se tornou uma peça divertida e criativa. Essa bolsa pode servir para guardar materiais escolares ou outros objetos.

46. Bloquinho de anotações de EVA

Foto: Reprodução / Artesanatos Dith e Lu

Esse bloquinho de anotações que antes era simples e comum ganhou uma nova cara ao ter sua capa decorada com EVA. Para decorar o seu bloquinho é preciso cortar uma folha de EVA exatamente do tamanho da capa, fazer os furinhos para o arame e colar. Depois, use a criatividade para decorar.

47. Lembrancinha de casamento

Foto: Reprodução / Juliana Artesanato

O EVA é um material muito utilizado para confeccionar lembrancinhas em geral. Nessa imagem, foram criadas lembrancinhas românticas para casamento ou aniversário de casamento. Essas pecinhas são utilizadas para guardar um bombom, uma trufa ou um bem-casado, por exemplo.

48. Lembrancinha de formatura

Foto: Reprodução / Juliana Artesanato

Use o EVA para fazer uma lembrancinha de formatura como na imagem acima, criando um porta retrato para colocar a foto do formando e também um diploma e um chapéu de formatura para que o formando possa sempre guardar de recordação e lembrar um momento importante em sua vida.

49. Lembrancinha de batizado

Foto: Reprodução / Juliana Artesanato

O EVA foi utilizado nessa peça para criar uma lembrancinha de batizado infantil. Ele aparece em dois momentos, primeiro revestindo o vasinho que dá suporte a lembrancinha e depois dando suporte ao papel que carrega a mensagem da lembrança.

50. Decoração de quarto com EVA

Foto: Reprodução / Juliana Artesanato

Na imagem acima, usou-se o EVA para revestir e decorar algumas peças de decoração para quarto infantil. O artesão transformou objetos brancos e simples, em peças divertidas, alegres e com vida, trazendo personalidade ao cômodo.

51. Instrumentos musicais de EVA

Foto: Reprodução / Artesanatos Dith e Lu

Se você gosta bastante de música, é possível fazer instrumentos musicais para decoração utilizando EVA, como por exemplo a bateria acima. Essa peça precisou de bastante criatividade para ser produzida, além de muita atenção aos detalhes.

52. Caderno decorado com EVA

Foto: Reprodução / Priscila Ateliê

Compre um caderno simples e o deixe sofisticado utilizando o EVA para decorá-lo. Para produzir essa peça você precisará revestir a capa do caderno com EVA e furar o material nos lugares necessários. O modelo acima foi decorado com pérolas, fitas e brilho além do EVA.

53. Marcador de página de EVA

Foto: Reprodução / Priscila Ateliê

Você pode produzir facilmente um marcador de páginas utilizando apenas EVA. Esse modelo, na forma de abelinha, é um pouco mais complexo de ser reproduzido, mas existem modelos mais simples. Use a criatividade para criar marcadores bonitos e divertidos.

54. Fast food de EVA na ponta da caneta

Foto: Reprodução / Barbara Cegatte

As ponteiras de caneta mostradas acima foram feitas de EVA na forma de hambúrguer e batata frita e deixaram esses materiais escolares muito mais divertidos. Para fazer o pão do hambúrguer utilizou-se uma bolinha de isopor, enquanto as outras partes foram totalmente confeccionadas usando EVA.

55. Calendário feito de EVA

Foto: Reprodução / Fazendo Artes 92

Essa é uma opção muito útil e divertida para fazer com EVA, mas exige cuidado e dedicação pois não é tão simples de reproduzir devido aos detalhes que o calendário possui. Ele tem pecinhas azuis que se movem indicando dia e mês, além de bichinhos decorando a peça.

56. Porta retrato de Natal

Foto: Reprodução / Artes da Lili

Fazer porta retrato de EVA é uma das principais ideias para quem trabalha com artesanato, já que eles são peças muito procuradas e que fazem parte da decoração da grande maioria das casas. O modelo acima é especial para a época de Natal, mas você pode usar sua criatividade para confeccionar outros modelos.

57. Porta canetas e porta trecos de EVA

Foto: Reprodução / Artesanato Passo a Passo

Essa peça é perfeita para guardar lápis, canetas e outros objetos pequenos. Pode ser confeccionada para dar de presente no dia dos pais, por exemplo, ou no aniversário de uma pessoa importante. Para reproduzir esse porta trecos é preciso paciência e cuidado já que os detalhes fazem toda a diferença no resultado final.

58. Decoração de teto com EVA

Foto: Reprodução / Como Fazer em Casa

O objeto acima pode ser utilizado apenas como um enfeite de teto ou também como uma decoração para um ponto de luz no teto. É perfeito para decorar festas e eventos, deixando o ambiente alegre e com personalidade.

59. Suporte para recados

Foto: Reprodução / Ionart Cursos

É possível produzir peças que funcionem como suporte de recados utilizando EVA. Esse objeto pode ser pendurado em portas, paredes e até mesmo em geladeiras se você decidir colar um imã na parte de trás do suporte e é um objeto chave para guardar anotações e avisos importantes.

60. Sapatinhos de lembrancinha

Foto: Reprodução / Download Gambar

Esses sapatinhos são muito delicados, além de serem uma ótima opção para confeccionar como lembrancinha de aniversários infantis ou de batizados. Fitinhas de decoração foram utilizadas para fazer os lacinhos e as flores dos itens.

10 tutoriais para você fazer artesanato em EVA em casa

Se você já trabalha com artesanato, as inspirações mostradas acima podem ser suficientes para te ajudar na produção, mas, se você for iniciante, ter alguém explicando o passo a passo de algumas peças garante um melhor resultado para seu trabalho. Confira alguns tutorias em vídeo que irão te ajudar a produzir itens incríveis com EVA.

1. Rosas de EVA para decoração

Aprenda a fazer rosas de EVA que podem ser usadas para decorar caixas, vasos ou algum outro objeto de sua preferência. Você precisará apenas de uma folha de EVA verde, uma folha de EVA na cor que você escolher para as pétalas e cola instantânea.

2. Porta retrato de EVA

Para esse tutorial, escolha a foto que você deseja colocar no porta retrato e use suas medidas para produzir um porta retrato de EVA. Você vai precisar de lápis, tesoura e cola quente. O modelo é simples, mas você pode decorar como preferir, usando, por exemplo, flores, corações e estrelas também em EVA.

3. Porta lápis em forma de tênis feito de EVA

Você vai precisar de EVA nas cores que preferir, tesoura, cola instantânea, estilete, fita de cetim, caneta permanente, bolinha de isopor, ferro de passar e dos moldes disponibilizados na descrição do vídeo para produzir esse porta lápis divertido e alegre em forma de tênis.

4. Caixa em formato de coração feita com EVA

Aprenda a fazer lindas caixas em formato de coração utilizando EVA e tecido. Você pode usar essas caixas para decorar sua casa ou também para dar de presente para alguém querido em um data especial. Além de cola, tesoura e EVA, você precisará de fitas, tecido e um pedaço de plástico.

5. Porta batom feito com EVA

Os materiais utilizados para fazer esse porta batom são tecido, régua, tesoura, lápis, cola quente, uma tampinha e EVA. Esse tutorial é simples de ser reproduzido e você pode definir as medidas que deseja para o seu porta batom de acordo com a sua necessidade.

6. Porta papel higiênico feito de EVA

Aprenda a fazer um porta papel higiênico alegre, bonito e muito útil utilizando EVA, papelão, tampinha, cola quente, tesoura e régua. Nesse porta papel higiênico, cabem três rolos de papel, porém se você achar necessário pode mudar algumas medidas e fazer um porta papel higiênico ainda maior.

7. Móbile em EVA

Esse móbile é super elegante e moderno e é ideal para colocar em quartos ou salas. E apesar de parecer complexo, é super simples de fazer. Você vai precisar, além do EVA, de régua, lápis, estilete, pedaço de nylon, cola quente e cola universal e miçangas.

8. Molduras e quadros de EVA para decoração

Com moldes de quadros e molduras, você pode fazer essas peças de diferentes modelos e tamanhos usando apenas EVA, lápis e tesoura. As cores do EVA podem ser escolhidas de acordo com a sua preferência e as peças podem ser usadas principalmente para decorar quartos.

9. Parede de tijolos com EVA

Você pode dar uma cara totalmente nova a uma parede da sua casa usando apenas EVA, régua, lápis, cola e estilete. Nesse tutorial, você vai aprender a fazer uma parede que imita tijolinhos brancos.

10. Porta ovos de EVA

Aprenda a fazer um porta ovos com EVA super divertido e fofo que será muito útil na sua cozinha. Os materiais necessários são papelão, régua, tinta branca, fita crepe, cola quente, cola de silicone, tesoura, caneta permanente, lápis de cor e EVA.

21 moldes de artesanatos em EVA para baixar

Ter um molde impresso para verificar tamanhos e medidas ajuda bastante na hora de produzir a sua peça em EVA. Com os moldes, você só precisa definir quais modelos e cores de EVA precisa e ter tesoura e cola em quente em mãos para começar sua produção. Separamos, então, 21 moldes de artesanato para você baixar e imprimir em casa.

1. Molde de casquinha de sorvete

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

2. Molde de avião

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

3. Molde de corações combinados

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

4. Molde de maça

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

5. Molde de gatinho

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

6. Molde de carrinho

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

7. Molde de sol

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

8. Molde de ursinho

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

9. Molde de borboleta

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

10. Molde de barquinho

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

11. Molde de sapinho e planta aquática

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

12. Molde de estrelas

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

13. Molde de carrinho de bebê

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

14. Molde de lua

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

15. Molde de folha

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

16. Molde de flores

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

17. Molde de joaninha

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

18. Molde de corações individuais

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

19. Molde de tulipas

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

20. Molde de porquinho

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

21. Molde de trator

Foto: Reprodução / Artesanato Brasil

Caso o molde da peça que você deseja produzir não esteja listado acima, outros modelos podem ser facilmente encontrados na internet.

Use sua criatividade para produzir peças incríveis de EVA que podem ser utilizadas para decorar os cômodos da sua casa, servir de lembrancinha para festas e eventos ou até mesmo para complementar seu material de estudo ou trabalho no dia a dia.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS