Baile de máscaras: dicas e 40 ideias cheias de mistério

Mah Festeira


Atualizado em 26.06.23

Pensando em um tema para a sua festa de aniversário que foge do óbvio? O baile de máscaras é uma excelente opção, é um evento divertido e, ao mesmo tempo, muito elegante e sofisticado. A cidade de Veneza é muito conhecida por sediar estes bailes em que pessoas vestem roupas e máscaras extravagantes, use essa inspiração e faça muito sucesso por com sua celebração!

Sem uma cor específica para a decoração do local, o baile é marcado por uma composição criativa e, claro, cheia de máscaras! Assim sendo, hoje vamos falar um pouco mais sobre este tema de festa. Por isso, confira a seguir dicas infalíveis para arrasar neste dia e, logo depois, algumas sugestões de decoração para você se inspirar!

Como organizar um baile de máscaras

Organizar uma festa perfeita do início ao fim não é uma tarefa simples. Sabendo disso, trouxemos para você dez dicas que vão te ajudar nos bastidores do seu evento. Pegou um papel e uma caneta para anotar? Então vamos lá!

  1. Convidados: antes de mais nada, faça uma lista de todas as pessoas que você gostaria que viessem à sua festa. Não esqueça de contar também companheiros e os filhos, caso queira convidá-los também.
  2. Local: o espaço da festa vai depender da quantidade de convidados que você quiser chamar. Se for uma quantidade pequena, você pode fazer em um espaço da sua casa mas, se tiver muitos convidados, vale a pena alugar um espaço.
  3. Convite: deixe bem claro o tema da festa para todos saberem o que devem vestir, se será um evento mais formal ou informal. Uma sugestão interessante é mandar um “Save The Date” para as pessoas já reservarem a data da sua festa antes de mandar o convite oficial do seu baile de máscaras!
  4. Cardápio: você pode optar por um jantar ou uma mesa recheada de doces e salgados. Você também pode escolher um cardápio mais refinado como o tema da festa, com queijos, embutidos e petiscos.
  5. Bebidas: para o público adulto, disponibilize drinks, vinho, cerveja ou outras bebidas alcoólicas. E, para o público infantil e quem prefere não beber álcool, águas, refrigerantes ou sucos.
  6. Decoração: plumas, velas, máscaras e flores não podem ficar de fora! Como não há uma cor definida, escolha você mesmo a paleta para a sua festa. Dica: dourado e preto são uma bela combinação!
  7. Máscaras: é extremamente importante que haja um cantinho na festa com várias máscaras, pois sempre tem alguém que esquece ou que não vem com a sua. Você pode comprar máscaras prontas ou customizar!
  8. Fotos: quer eternizar este momento? Contrate um fotógrafo para registrar cada instante deste grande baile de máscaras. Caso o orçamento esteja, vale pedir para alguém tirar algumas fotos até mesmo com o celular – o importante é registrar! E considere criar uma hashtag para ficar mais fácil de localizar todas as fotos do seu evento!
  9. Música: um baile sem música não é um baile! Você pode contratar uma banda ou um DJ para a sua festa. Caso opte por algo mais refinado, vale contratar um quarteto de cordas! A escolha de música vai depender do gosto do aniversariante!
  10. Lembrancinhas: assim como as fotos, os mimos são uma forma de eternizar este momento e também agradecer a presença de cada convidado neste dia tão especial. Você mesmo pode criar lembrancinhas para o baile de máscaras ou encomendar brindes personalizados!

A decoração e tudo mais do baile de máscaras irá depender do orçamento e do gosto de cada um. Mas um baile simples também pode ser incrível! Confira a seguir algumas fotos de festas que comemoraram com esse tema.

40 fotos de baile de máscaras para se inspirar

Publicidade

Um verdadeiro clássico, o baile de máscaras encanta em todos os seus detalhes. E, dessa forma, selecionamos para você várias ideias deste tema que vai te encantar e surpreender todos os seus convidados!

1. O baile de máscaras é marcado por plumas

2. Velas

3. Flores

4. E, claro, muitas máscaras!

5. Aposte nas suas cores prediletas para decorar o local

Foto de baile de mascaras 5 - 8

Espaço Daniela Raduan

Publicidade

6. Como tons de vermelho

7. Rosa e dourado

8. Ou esta linda decoração para baile de máscaras preta e dourada!

9. As cores intensas e escuras proporcionam mistério ao local

10. Mas nada impede que você use tons mais claros

11. O painel temático complementa a composição

12. Opte pelo bolo fake para a festa

Foto de baile de mascaras 12 - 15

André Luiz

Publicidade

13. Que pode ser feito facilmente em casa

14. E de forma bem econômica!

15. Máscaras são ótimas como topper de bolo!

16. Os móveis espelhados concederam mais charme ao local

17. Reserve um espaço para as lembrancinha do baile de máscaras

18. O tema é perfeito para festas de 15 anos

19. Assim como para comemorar a chegada de outras idades!

20. Seja criativo na hora de enfeitar o local

21. Deixando o espaço confortável para todos

22. E não esqueça de uma boa decoração para as mesas dos convidados

23. De Veneza para a sua festa!

24. Não ficou incrível este baile de máscaras?

25. Invista em um bom projeto de iluminação

26. Para valorizar o ambiente

27. E destacar pontos estratégicos

28. Personalize tudo para entrar no clima da festa!

29. Crie uma composição mais simples

30. Ou mais elaborada!

31. Assim como um arranjo mais moderno

32. Ou clássico

33. Esta decoração de mesa para baile de máscaras ficou uma delícia!

34. As rosas deixaram a proposta ainda mais elegante

35. Assim como estes vasos de flor

36. Esta composição ficou bem delicada e discreta

37. Use suportes da mesma cor escolhida para protagonizar o baile

38. Dê atenção a todos os detalhes

39. E faça você mesmo as máscaras decorativas com papel cartão

40. E pendure algumas no painel

O baile de máscaras é uma ótima opção como tema para festa de 15 anos. Seja simples ou bem elaborada, é importante que a festa seja divertida e com um toque de mistério no ar! Que tal conferir rapidinho como fazer o bolo fake para decorar ainda mais a mesa do seu baile de máscaras?

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments