Banheiro vermelho: 50 fotos de belos projetos com a cor

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Reprodução / ArkDek

Apesar de normalmente apresentar espaço reduzido, o banheiro é um ambiente capaz de exprimir a personalidade dos donos da casa, permitindo os mais variados estilos de decoração e ajudando a valorizar o imóvel.

Independentemente das medidas apresentadas, o banheiro pode proporcionar momentos de paz e tranquilidade. Um bom projeto de decoração é primordial para proporcionar funcionalidade e beleza, além de garantir que o estilo seguido esteja em harmonia com o restante dos cômodos da residência.

Os tons mais claros ainda predominam no gosto popular, mas cada vez mais as cores vibrantes podem ser visualizadas neste ambiente. Um belo exemplo é o uso da cor vermelha para decorar banheiros ou lavabos, conferindo um visual ousado e contemporâneo ao pequeno cômodo.

Segundo a cromoterapia, o vermelho está ligado à paixão e à energia, despertando entusiasmo e determinação. Além disso, utilizar o vermelho na decoração é uma boa opção para quem deseja fugir das cores tradicionais, garantindo mais personalidade ao ambiente.

A cor pode ser aplicada em pequenas doses, como em objetos de decoração, na cuba, toalhas ou detalhes na marcenaria. Já os mais ousados podem apostar em papéis de parede, tintas variadas e até mesmo nos gabinetes da pia. Confira a seguir uma seleção com 50 lindos banheiros utilizando vermelho e inspire-se:

1. Equilibre o uso do vermelho com tons neutros

Foto: Reprodução / Flávio Moura

Como a parede do banheiro recebeu um tom de vermelho vibrante, no piso, armário da pia, louças e bancada foram utilizadas cores neutras, evitando pesar o visual. Ao optar pelo branco e bege, o ambiente ficou mais equilibrado, sem excesso de informação visual.

2. Dupla cheia de personalidade

Foto: Reprodução / Claudio Resmini

Este ambiente é ideal para quem não tem medo de ousar. Com o revestimento todo na cor vermelha, a cor preta faz dupla perfeita, sendo visualizada em detalhes por todo o cômodo, além da bancada e armário. Para adicionar mais requinte, iluminação embutida no espelho.

3. Para um estilo mais clássico

Foto: Reprodução / Enzo Sobocinski

Este banheiro com amplas dimensões ganhou revestimento de pastilhas vermelhas. O espelho veneziano foi embutido em uma outra peça de tamanho avantajado, e o pendente de cristais garante ainda mais requinte. Adicionando aconchego ao ambiente, o tapete de tons terrosos complementa o visual.

4. Papel de parede é uma boa solução

Foto: Reprodução / Carmen Araújo Bonamico

Como possibilita remoção mais fácil, especialmente se for do modelo adesivo, o papel de parede em dois tons de listras vermelhas garante mais beleza ao cômodo. Com um mini deck cheio de charme e bancada de madeira, esse banheiro recebeu o branco nas louças, suavizando o excesso de cores escuras no lavabo.

5. Que tal um mix de vermelho e rosa?

Foto: Reprodução / Elmor Arquitetura

Os dois tons combinam muito bem e, nesse ambiente, foram aplicados em pastilhas na parede interna do box do chuveiro, formando um mosaico em degradê. No restante do ambiente o branco e o cinza prevalecem, e os acessórios na cor pink em cima da bancada conferem ainda mais charme.

6. Branco, dourado e vermelho

Foto: Reprodução / Marchetti Bonetti+

A escolha do papel de parede com listas brancas e vermelhas garantiu um charme à mais ao ambiente. Este lavabo ainda possui piso com revestimento que imita madeira, louças, bancada e armários na cor branca e muito requinte conferido pelo uso dos metais dourados.

7. Somente na área do chuveiro

Foto: Reprodução / Ana Adriano

Como esta região do banheiro necessita de um revestimento especial devido ao contato direto com água e umidade, uma boa opção é optar por cerâmicas. Aqui os azulejos possuem coloração vermelho vibrante, enquanto o nicho embutido permanece na cor branca.

8. Banheiro feminino, em branco, vermelho e pink

Foto: Reprodução / Carol Vilela

Outro projeto demonstrando que a mistura destes três tons resulta em um banheiro cheio de estilo e beleza. Projetado para uma jovem, possui mix de pastilhas nos três tons na região do chuveiro, porém conta com a predominância da cor branca para evitar excessos.

9. E por que não inovar também no revestimento?

Foto: Reprodução / Rico Mendonça

Aqui a cor vermelha, por si só, já chama a atenção para a parede da banheira, porém o formato inusitado do revestimento garante ainda mais destaque à peça. Como a parede é cheia de personalidade, o restante do banheiro segue a linha mais discreta, apostando no uso de madeira e cor branca.

10. Inovando com adesivo

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Utilizar adesivos para repaginar eletrodomésticos já é uma prática muito comum, mas que tal adesivar o box? Além de garantir mais informação visual a um lugar que normalmente é bem básico, ainda garante privacidade para o ocupante. Aposte em temas ou estampas divertidas.

11. Para um resultado mais discreto, apenas duas faixas

Foto: Reprodução / Aquiles Nícolas Kílaris

Se a ideia de cobrir uma parede com pastilhas na cor vermelha pode ser muito radical para você, uma boa opção para um resultado menos ousado é adicionar faixas de pastilhas com o tom. Aqui, três tons diferentes foram utilizados em faixas horizontais.

12. Acessórios fazem a diferença…

Foto: Reprodução / MeyerCortez

…principalmente se a bancada e a cuba forem na cor branca. Vale apostar desde em um porta-escovas ou porta-algodão na cor vermelha, até uma saboneteira, toalha de mão, um vasinho de flores ou esculturas ornamentais. O contraste fica lindo, garantindo encanto extra à decoração.

13. Aposte em contrastes

Foto: Reprodução / Muniz e Gaby

Um belo exemplo de como seguir esta dica: como a parede foi coberta de pastilhas de um tom único de vermelho, o rejunte utilizado é da cor branca, garantindo contraste entre as duas cores. Destaque para as toalhas e tapete em um tom mais aberto da cor.

14. Estampas alegram o ambiente

Foto: Reprodução / MeyerCortez

Este ambiente possuía visual mais sóbrio ao ter uma de suas paredes revestida em madeira. Buscando trazer mais alegria e suavidade ao cômodo, um papel de parede nas cores vermelho e branco foi instalado na parede do vaso sanitário, quebrando a seriedade do ambiente.

15. Misture tons e cores diferentes

Foto: Reprodução / Tikkanen Arquitetura

Para um visual mais interessante, a dica é misturar mais de um tom de vermelho em um mesmo ambiente. Adicionar uma nova cor pode deixar o banheiro ainda mais bonito. Aqui, a parede interna do box ganhou um mix de pastilhas na cor vermelho claro, escuro e com fundo esverdeado.

16. Vermelho até na bancada

Foto: Reprodução / Duplex Interiores

Existem materiais sintéticos disponíveis atualmente no mercado que possibilitam uma bancada colorida. O silestone é uma destas opções. Aqui, a bancada foi acomodada sobre um amplo armário na cor branca. O tom ainda aparece na cuba embutida.

17. Beleza nos acessórios

Foto: Reprodução / Caza Decor

Aqui, além da cuba de apoio ser confeccionada no tom vibrante, os acessórios que garantem uma boa higiene compartilham a mesma cor. No canto ao fundo, até o vaso é feito em vidro vermelho, enquanto a parede conta com pastilhas em na cor vinho escuro.

18. Branco, madeira e vermelho

Foto: Reprodução / Lucas Garcia Bonini

A mistura do branco com o tom natural de madeira garante sofisticação e seriedade ao cômodo. Para quebrar um pouco este visual, a parede interna do box ganhou revestimento com listras vermelhas e brancas, adicionando leveza e juventude ao banheiro.

19. Cheio de personalidade e estilo

Foto: Reprodução / Studio Casa

O destaque deste lavabo é a parede com aplicação de azulejos com desenhos charmosos, que acomoda o espelho e o apoio de cuba elaborado em trama natural. Para conferir ainda mais evidência à parede, uma pintura em um tom terroso de vermelho faz as vezes de moldura.

20. Lavabo jovial e descontraído

Foto: Reprodução / Andrea Buratto

Projetado para a área gourmet da residência, com enfoque jovem, este lavabo possui bancada em pedra preta, cuba de apoio no mesmo tom e a parede coberta com um mix de azulejos cheios de estilo e atitude. Mesclando figuras diferentes, resulta em um visual descontraído e moderno.

21. Ousadia e modernidade

Foto: Reprodução / Neliza Ferraz

Este ambiente foi projetado unicamente na cor vermelha: chão, parede e forro, ganhando um banco com almofada confortável ao lado da cuba. A peça, aliás, é o único elemento de cor diferente do vermelho. Preta e em um formato não usual, destaca-se em meio à overdose da cor.

22. Em um papel de parede romântico

Foto: Reprodução / Telma Gomez

Esse lavabo de visual mais rústico conta com um papel de parede romântico, que apresenta pequenas flores em um tom mais escuro de vermelho. A pedra da bancada possui visual poroso e, acima dela, foi aplicado um revestimento de madeira.

23. Vermelho em todas as paredes

Com visual dramático, as paredes deste lavado ganhou revestimento em acrílico vermelho, contrastando com o forro pintado na cor branca. O espelho amplo garante que este resultado não passe desapercebido, refletindo infinitamente o tom escolhido.

24. Utilizada no nicho e na bancada

Foto: Reprodução / L2 Arquitetura

O vermelho não é o tom predominante neste ambiente, mas se faz presente e se faz notar. Com a cor branca e o tom natural da madeira imperando, a cor vibrante foi utilizada na bancada e no nicho vertical embutido na parede interna do box.

25. Um cômodo à parte

Foto: Reprodução / AR Arquitetos

Apesar de existir aquela recomendação para seguir o mesmo estilo de decoração em todos os cômodos da residência, nada como quebrar as regras e decorar o lavabo com um visual mais sóbrio em meio à uma decoração clara e minimalista.

26. Ambiente cheio de ousadia

Foto: Reprodução / Luiz Otávio Debeus

Novamente é possível visualizar que ao quebrar regras, apostar em tendências ousadas e misturar estilos pode garantir um ambiente belo e cheio de personalidade. Aqui o lavabo foi coberto com um papel de parede vermelho e branco, enquanto a cortina nas mesmas cores mescla estilos diferentes de estampas.

27. Acostume-se devagar com a ideia

Foto: Reprodução / Deborah Basso

Se deseja adicionar a cor ao banheiro, mas de uma maneira mais suave e temporária, uma boa dica para acostumar com o tom neste ambiente é utilizar um tapete vermelho. Este item irá trazer mais alegria ao cômodo, além de ser uma solução prática caso canse da cor.

28. Para uma ampla sala de banho

Foto: Reprodução / Beth Nejm

Esta sala de banho é o lugar garantido de descanso e aconchego. Com banheira e chuveiros duplos, conta com uma ampla parede revestida em pastilhas vermelhas para aquece o ambiente e torná-lo um lugar anda mais convidativo. Destaque para o nicho especialmente elaborado para acomodar a TV.

29. De visual clássico, mas cheio de pompa

Foto: Reprodução / Eustáquio Leite

A parede lateral deste banheiro recebeu a técnica de pintura grafiato, adicionando detalhes e estilo ao ambiente. O vaso com rosas vermelhas segue o tom da decoração e a toalha na mesma cor harmoniza o visual.

30. Que tal um piso vermelho?

Foto: Reprodução / Vinicius Miguel

Apesar de as paredes serem as opções mais utilizadas quando se pensa em adicionar cores vibrantes à um cômodo, o piso também é um ótimo candidato. Para um banheiro predominantemente em tons neutros, piso em porcelanato vermelho Napoleão.

31. Abusando das pastilhas vermelhas

Foto: Reprodução / ProArq Brasil Arquitetura

Utilizar pastilhas para adicionar cor ao banheiro é uma ótima ideia e técnica acessível. Neste ambiente, uma faixa vertical destaca a parede do vaso sanitário estendendo-se até o chão, e o nicho ganha pastilhas no mesmo tom, que cobrem o fundo.

32. Pastilhas também na bancada

Foto: Reprodução / LX Arquitetura

Quem foi que disse que as pastilhas devem ser utilizadas somente nas paredes? Este projeto demonstra toda a versatilidade deste material, que foi empregado como revestimento das paredes, preenchimento de nichos e como uma bela bancada na cor vermelha.

33. Combinação divertida de vermelho, marrom e branco

Foto: Reprodução / HKW Designs

Para um visual mais descontraído, este lavabo ganhou paredes com uma pintura diferenciada, com faixas horizontais em três tons: vermelho na parte mais baixa, marrom no meio e branco na parte superior. Destaque para os puxadores de armário cheios de estilo.

34. Pastilhas de cores e tamanhos desiguais

Foto: Reprodução / Michael Tauber

Grande parte das opções de pastilhas disponíveis no mercado seguem o mesmo padrão, com formatos e cores iguais. Este revestimento utilizado para cobrir a parte acima da bancada possui um diferencial: formatos e tons variados garantem um visual mais belo e exclusivo.

35. Vermelho também na marcenaria

Foto: Reprodução / CCI Renovations

Uma das grandes vantagens em se optar por uma marcenaria planejada na hora da decoração do lar é a possibilidade de personalizar os itens. Aqui, o armário da bancada ganhou tom vermelho fechado, enquanto o restante do ambiente possui a cor cinza como predominante.

36. Modernidade em poucos detalhes

Foto: Reprodução / Lucid Architecture

Este lavabo possui uma combinação do estilo contemporâneo com o minimalismo, apresentado pelo armário vermelho de linhas retas e sem puxador. A cuba branca garante o destaque necessário para um ambiente de tons escuros, e a torneira é um show à parte.

37. Tons fechados, espalhados pelo ambiente

Foto: Reprodução / Derek Lepper

A marcenaria conta com um tom de vermelho escuro fechado, com um acabamento brilhoso que garante ainda mais destaque aos armários. A bancada recebe um mosaico em vermelho e preto, enquanto toalhas, vaso e banco no mesmo tom garantem a sensação de unidade proporcionada pela cor.

38. Quebrando o império do cinza

Foto: Reprodução / Carl M. Hansen

Utilizar pequenos detalhes na cor vermelha é uma ótima forma de quebrar a sobriedade causada pelo abuso de tons mais escuros em um ambiente. Aqui o tom de cinza predomina tanto na área da banheira quanto no chuveiro, e a faixa em vermelho garante vivacidade ao visual.

39. Mesclando tons e subtons

Foto: Reprodução / Eisner Design

Banheiro multicolorido, é a aposta ideal para uma casa com crianças. Aqui tons de vermelho, laranja e amarelo se mesclam, formando um degradê belo e divertido. A cor branca é visualizada no piso, cerâmicas e bancada, suavizando a mistura de tons.

40. Visual extravagante para a jovem menina

Foto: Reprodução / Cre8tive Design Inc.

O uso do vermelho foi empregado em locais diferentes: na parede lateral pintada com tinta de cor vibrante e na parede que acomoda o espelho, com a aplicação de pastilhas no mesmo tom. Está presente ainda no quadro feminino, harmonizando o lavabo.

41. Conferindo cor ao box do chuveiro

Foto: Reprodução / Boutique Homes

Se o box do banheiro for confeccionado em placas acrílicas ou mesmo em vidro, com a aplicação de uma película transparente no tom vibrante, este item irá garantir mais cor e beleza ao banheiro. Para combinar, tapete e lixeira também em vermelho.

42. Para mais requinte, tons mais fechados de vermelho

Foto: Reprodução / John K. Anderson

Apesar de o tom de vermelho vibrante trazer mais alegria ao ambiente, se requinte e elegância são os objetivos, tons mais escuros são a aposta certeira. Aqui a marcenaria conta com um vermelho fechado nas portas, enquanto o restante da estrutura permanece na cor original do material.

43. Aposte em texturas diferenciadas

Foto: Reprodução / Lívia Gobetti

Existem alguns modelos de papel de parede que oferecem texturas com desenhos diferenciados, agregando beleza ao serem aplicados à parede do lavabo. Aqui, foi aplicado em uma parede escura, no tom tabaco, que serviu de moldura para o papel. A bancada de madeira cheia de estilo complementa o visual.

44. Brinque com cores variadas

Foto: Reprodução / Aileen Sage

Buscando deixar o armário do banheiro ainda mais belo e divertido, as portas foram pintadas em diferentes cores: vermelho, laranja, cinza e rosa, garantindo um móvel único e cheio de personalidade. A cor vermelha ainda pode ser visualizada no piso.

45. Quanto mais ousado, melhor

Foto: Reprodução / Frank Pitman

Ambiente de visual sem igual, mistura revestimentos cheios de informação. Cobrindo a parte mais baixa da parede, azulejo preto com brilhos; na parte interna do box, pastilhas retangulares na cor vermelha, e na parede do espelho, revestimento texturizado cinza. Destaque para a cuba em quartzo colorido.

46. Branco sempre é uma boa opção

Foto: Reprodução / Atelier ST

Além de garantir contraste ao ser adicionado em um ambiente com a cor vermelha predominante, o branco ainda garante leveza, destacando os objetos nesta cor. Apostar em flores e plantas em um ambiente vermelho é uma boa dica, já que o verde faz bonito ao ser misturado a esse tom.

47. Design diferenciado e toques de cor

Foto: Reprodução / USI Remodeling

Aqui a cor foi aplicada em pequenas doses: nos pendentes de cor vermelha e na cubra de design diferenciado, quebrando a monotonia de um ambiente predominantemente decorado com tons de cinza e branco.

48. Combinando perfeitamente com o dourado

Foto: Reprodução / Carolyn Ryes

Para este banheiro de estilo vitoriano digno de realeza, o tom de vermelho fechado foi a aposta certeira para combinar com o dourado, utilizado largamente na parte superior do cômodo. A bancada e rodabanca em mármore claro garante a transição perfeita entre os dois tons.

49. Que tal uma banheira de visual moderno?

Foto: Reprodução / Beccy Smart

Para um quarto de banho de visual contemporâneo, a ampla banheira foi confeccionada em um tom de vermelho vibrante, ideal para alegrar o ambiente. O quadro multicolorido com arte abstrata segue o estilo contemporâneo, assim como os pendentes em preto fosco e cobre.

50. Mais beleza ao banheiro

Foto: Reprodução / Bluestem Construction

Para a área do chuveiro, este banheiro ganhou uma disposição diferenciada dos azulejos, alternando formas, tamanhos e cores diferentes. A cor vermelha fica tímida, mas marca presença, agregando beleza e informação visual ao amplo ambiente.

Seja aplicado nas paredes através de uma demão de tinta, papel de parede ou aplicação de pastilhas, ou ainda figurando em acessórios, mobiliário ou no piso, projetar um banheiro ou lavabo na cor vermelha pode garantir um ambiente cheio de estilo e personalidade.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS