Bolo fake: tutoriais e 40 ideias que parecem ser de verdade

Escrito por Katharina Barkmeyer

O bolo fake tem conquistado o seu espaço em festas de aniversário, noivados e até mesmo casamentos. Fácil de fazer, este elemento decorativo não exige muitos conhecimentos em trabalhos manuais e pode ser feito com materiais reciclados, como papelão ou isopor.



Trouxemos para você alguns vídeos que vão te mostrar o passo a passo para fazer o seu bolo fake e uma seleção de ideias deste item decorativo que fará parte de todos os seus futuros eventos. Libere a sua criatividade e inspire-se no tema da festa para criar o seu!

Índice do conteúdo:

Como fazer bolo fake passo a passo

Veja a seguir como é fácil fazer um bolo fake para decorar a mesa de sua festa de aniversário, noivado ou casamento de forma mais econômica, mas sem deixar de lado a beleza. Pegue os materiais e mãos à obra!

Como fazer um bolo fake de EVA

Aprenda a fazer um bolo fake inspirado em unicórnios que fica perfeito para festas infantis! Explore as diferentes cores de EVA disponíveis no mercado para criar composições bem coloridas! Você também vai precisar essencialmente de ferro de passar, tesoura, cola quente e papelão.

Como fazer um bolo fake de isopor

O isopor é um material bem acessível e fácil de achar. Além disso, ele pode ser encontrado já em formatos redondos para criar o seu bolo cenográfico, sendo uma alternativa mais prática. Use colas e tintas que são apropriadas para este tipo de material.

Como fazer um bolo fake de papelão

Aprenda como fazer um bolo fake usando um material que seria jogado fora, o papelão. Use um molde para cortar o papelão perfeitamente e use EVA de diversas tonalidades para conceder cor ao modelo.



Como fazer um bolo fake com massa corrida

Já pensou em fazer um bolo fake com arroz e massa corrida? Então veja este passo a passo que vai te mostrar como você pode fazer este item decorativo com este alimento perecível que concede uma textura incrível. Finalize com flores artificiais!

Como fazer bolo fake para casamento

Aqueles bolos enormes de vários andares podem custar bem caro. Por isso, trouxemos este tutorial que vai te mostrar como fazer um bolo fake para casamento tão lindo quanto um de verdade! Pérolas vão conceder mais charme e delicadeza à peça.

Como fazer um bolo fake fácil, rápido e barato

Sem muito tempo para criar elementos decorativos para a sua festa, mas não abre mão de algo bonito e econômico? Não se estresse! Selecionamos este vídeo que vai te mostrar como fazer um bolo fake de forma fácil e rápida!

Como fazer um bolo fake com massa acrílica

Veja como fazer este elemento decorativo com massa acrílica que até parece ser de verdade! Apesar de exigir um pouco mais de tempo e cuidado para fazer o efeito degradê, o esforço valerá a pena! Não ficou supercharmoso o resultado?

Pensou que fosse mais difícil, não é mesmo? Agora que você já conferiu como fazer o seu bolo fake, veja a seguir dezenas de ideias para você se inspirar mais ainda e criar o seu com muito charme!

40 fotos de bolo fake para você apostar

Sabemos que comprar um bolo personalizado pode ser bem pesado para o bolso. Por isso, o bolo fake é uma ótima alternativa para quem busca mais economia e, ao mesmo tempo, muita beleza! Dá uma conferida nas sugestões abaixo:



1. O bolo fake pode ser usado em aniversário

2. Seja uma festa infantil

3. Ou de adulto

4. E até mesmo em noivados ou casamentos

5. Este item pode ser bem fácil de fazer

6. Depende da sua criatividade e tempo disponível

7. Inspire-se no tema de festa para criar o seu bolo cenográfico

8. Como este do tema Fronzen

9. Unicórnios

10. O Rei Leão

Locadora de Bolos



11. Ou este da Moana que ficou incrível!

12. Seja de papelão

13. Ou isopor

14. Este item deixará a mesa mais bonita

15. E colorida!

16. Finalize a peça com um topper de bolo

17. Docinhos fake

a href=”https://www.instagram.com/p/B033v4rHQTN/” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Roberta Furucho

18. Miçangas ou pérolas

19. Tecido

20. Ou laços

21. Tudo vai depender da sua imaginação!

22. Você pode criar um bolo de um andar

23. Dois andares

24. Três andares

25. Ou quantos você quiser!

26. Não ficou um amor este bolo cenográfico em forma de castelo?

27. Biscuit é um grande aliado na hora de decorar o seu

28. Que deixará o bolo ainda mais incrível

29. E cheio de personalidade!

30. Lindo bolo fake da Chapeuzinho Vermelho para festa infantil

31. Você pode criar uma composição mais simples

32. Como esta bem minimalista

33. Ou mais elaborada

34. Como esta que ficou incrível!

35. Aposte em um bolo cenográfico para o chá de bebê!

36. Este inspirado na cultura oriental ficou uma fofura

37. Do mesmo jeito que este para uma festa junina

38. Crie uma composição com cores em harmonia

39. E que combinem com o restante da decoração

40. Não tenha medo de sonhar!

O bolo fake pode ser feito em diversos materiais como cartolina, EVA, biscuit, flores artificiais, pérolas, fitas de cetim e tantos outros. Agora que você já viu como fazer o seu e se inspirou com várias ideias, reúna os que você mais gostou e comece a fazer o seu! Decore com economia, mas com beleza de sobra!