Cadeiras modernas: 80 modelos que são o ponto alto de qualquer decoração

Escrito por Andressa Oliveira

Foto: Reprodução /Studio Conceptus

As cadeiras são móveis extremamente funcionais, seja para descansar, trabalhar, comer ou conversar com os amigos. Além da função, as cadeiras modernas também apostam no seu design exclusivo e ousado, assim, elas têm um espaço garantido na decoração da casa.

As cadeiras modernas dão um toque contemporâneo ao ambiente e são peças que aliam conforto e estilo. Confira a versatilidade das cadeiras modernas em cozinhas, quartos, salas e varandas, além de dicas para fazer a diferença e arrasar na decoração de diversos espaços da casa:

1. Cadeiras modernas para a mesa de jantar

Foto: Reprodução /Rodrigo Maia

As cadeiras Masters se encaixam perfeitamente em ambientes de estilo contemporâneo e moderno, uma ótima opção para mesas de jantar.

2. Cor vibrante na cadeira

Foto: Reprodução /Gabriel Valdivieso

Cores vibrantes podem invadir a sala com o uso de uma cadeira. Aqui, a cadeira Panton se destaca entre o mobiliário neutro e ambiente de cores claras.

3. Harmonização com diferentes cadeiras

Foto: Reprodução /Marcelo Rosset

Para um ambiente criativo e com muita personalidade, vale utilizar diferentes cadeiras modernas na mesa de jantar.

4. Cadeiras de balanço na varanda

Foto: Reprodução /Doob Arquitetura

A cadeira Eames é confortável e com um desenho atemporal. Ela decora diversos ambientes com muito charme e sofisticação. Nesta sala, ela aparece na versão de balanço.

5. Cadeira como peça de destaque

Foto: Reprodução /PM Arquitetura

A cadeira One tem destaque com suas formas geométricas. Uma peça que brilha sozinha ou em conjunto. Ideal para compor com o estilo urbano, industrial ou contemporâneo.

6. Traços minimalistas e atemporais

Foto: Reprodução /Domingo Arquitetura e Design

De design brasileiro, a cadeira FDC1 tem traços minimalistas e atemporais. Dá o toque de sofisticação para vários estilos, do clássico ao moderno.

7. Cadeira como ponto de cor

Foto: Reprodução /Studio Nau

A cadeira LCW cria um ponto de cor e destaque na sala. A decoração traz elementos contemporâneos com a integração dos espaços, as vigas de concreto aparente e as divisórias de ferro.

8. Design, conforto e estilo

Foto: Reprodução /Danyela Corrêa

A cadeira Eames Wood preta é ótima para compor ambientes mais sóbrios, urbanos e modernos. Seu design oferece conforto sem abrir mão do estilo.

9. Cadeiras coloridas e transparentes

Foto: Reprodução /PM Arquitetura

As cadeiras Acapulco são ótimas para varandas com suas cores alegres e vibrantes. As cadeiras de acrílico transparentes rodeiam discretamente a mesa, sem atrapalhar a visão do painel de azulejos.

10. Mistura de estilos e cadeiras

Foto: Reprodução /Sp Estudio

Com referências do décor industrial e escandinavo, essa sala tem as cadeiras Tolix dividindo a mesa com as cadeiras Eames. Os tons claros prevalecem no mobiliário e revestimentos.

11. Mesa escura com cadeiras claras

Foto: Reprodução /Tria Arquitetura

As cadeiras Masters ficam bem em ambientes internos e externos, como espaços gourmets e churrasqueiras. O tom claro das cadeiras se destaca sobre a cor escura da mesa.

12. Decoração cinza

Foto: Reprodução /Triplex Arquitetura

A cadeira Platner é uma peça de metal robusta que se impõe no ambiente. Com ares clássico e ao mesmo tempo contemporâneo, a cadeira acompanha os tons neutros e acinzentados do ambiente.

13. Cadeira aramada

Foto: Reprodução / Jean de Just

A cadeira Bertoia tem um design icônico, com uma estrutura de tela aramada e visual bem moderno. Tem destaque incomparável em cozinhas ou salas de jantar contemporâneas.

14. Cadeira com formas geométricas

Foto: Reprodução /Ambidestro

Com formato geométrico e cor cinza, a cadeira para a mesa de trabalho contribui para a atmosfera masculina, elegante e atemporal do ambiente.

15. Cheia de charme e personalidade

Foto: Reprodução / Casa 14 Arquitetura

A cadeira String tem um desenho simples, mas cheio de charme e personalidade. Uma boa escolha para salas de estar, varandas ou aquele cantinho especial da casa.

16. Inspiração na natureza

Foto: Reprodução /Am Studio

A cadeira Deliciosa tem seu desenho inspirado na folha da planta conhecida como Costela de Adão. É perfeita para compor varandas fechadas, áreas de lazer e jardins.

17. Um clássico transparente

Foto: Reprodução /Estudio+FCK

A cadeira Ghost tem seu desenho inspirado na clássica cadeira Louis XV. A transparência dá um toque clean para a decoração e, em frente ao espelho, colabora para ampliar o espaço.

18. Cadeira suspensa

Foto: Reprodução /Camila Klein

Uma cadeira também pode ser suspensa. Na sala ou no quarto, ela contribui com um ar divertido e combina com qualquer estilo de decoração.

19. Formas orgânicas e fluídas

Foto: Reprodução /Am Studio

Com design orgânico, a cadeira Supernatural acompanha as formas fluídas do papel de parede e dão um toque irreverente e diferenciado para o ambiente.

20. Design ousado

Foto: Reprodução /Triplex Arquitetura

Com um design ousado e diferenciado, as cadeiras aramadas trazem leveza para a robustez da mesa de concreto.

21. Simplicidade com muita elegância

Foto: Reprodução / Migs Arquitetura

Com estrutura de aço e assento em couro, a cadeira Paulistano é simples, elegante e esbanja conforto na sua aparência. Pode ser uma peça de destaque ou compor decorações sóbrias, contemporâneas e industriais.

22. Versátil, contemporâneo e colorido

Foto: Reprodução /Casa 14 Arquitetura

Neste apartamento, a utilização de cores vibrantes e as cadeiras One, que possuem um desenho geométrico marcante, garantem um visual versátil e contemporâneo.

23. Combinação de cadeiras modernas

Foto: Reprodução /Carol Tasiro

Nem sempre as cadeiras precisam ser iguais em uma mesa. Neste projeto, dois modelos diferentes, mas com a mesma cor, se alternam e harmonizam com a mesa amarela.

24. Tubulação aparente

Foto: Reprodução /Guilherme Torres

De aparência elegante, a cadeira Wassily ficou perfeita na decoração com estilo industrial. Seu perfil cromado é similar à tubulação aparente.

25. Decoração contemporânea e cosmopolita

Foto: Reprodução /Barbara Filgueiras Arquitetura

A cadeira ripada preta, o balcão de concreto, a tubulação aparente, junto com a estante repleta de livros e lembranças deixam evidente a decoração contemporânea e cosmopolita do apartamento.

26. Sofisticação nas cadeiras

Foto: Reprodução /Lupa Arquitetos

Com um design moderno e leve, a cadeira Tropicalia tem um traçado gráfico estrutural com as cordas, que imprime sua identidade e decora com sofisticação a sala.

27. Cadeiras vermelhas

Foto: Reprodução /Camila Klein

As cadeiras Bertoia Diamante, inseridas sobre uma paleta de cores neutras, roubam a cena com seu estofado vermelho.

28. Variedade de cores e estampas

Foto: Reprodução /Duda Senna

As cadeiras Eames possuem uma variedade enorme de configurações e desenhos. Para uma mesa branca, mescle cadeiras diferentes, coloridas e estampadas na composição.

29. Decoração neutra com cadeiras modernas

Foto: Reprodução /Érica Salguero

Chique e compacta, a cadeira Rocher vai bem tanto com mesas tradicionais ou contemporâneas. O assento em formato de concha tem um desenho que lembra cortes de diamante.

30. Design minimalista

Foto: Reprodução /Diego Revollo

Aqui a madeira clara, o cimento queimado e as cadeiras com design metálico e minimalista contribuem para a atmosfera aconchegante e agradável do ambiente.

31. Alternância de estilos e cores

Foto: Reprodução /RSRG Arquitetos

Cores vibrantes podem invadir sua mesa com cadeiras modernas e serem alternadas com cadeiras de cor neutra, para criar uma decoração divertida e criativa no ambiente.

32. Linhas contemporâneas

Foto: Reprodução /Marcio Kogan

Esbanjando tecnologia e modernidade, essa cadeira tem como característica visual a sua leveza, com incontáveis fios entrelaçados que, numa estética complexa, criam sua estrutura.

33. Mix de design, textura e cores

Foto: Reprodução /Roberto Robl

Uma composição de cadeiras modernas valoriza qualquer cantinho na sua casa e se torna um espaço ideal para receber os amigos.

34. Loft moderno e sofisticado

Foto: Reprodução /Cybele Barbosa + Arquitetos

Para mais conforto e aconchego ao sentar, a cadeira com pelos é perfeita, além disso, complementa a decoração sofisticada e moderna do loft.

35. Mesa de concreto e cadeiras de madeira

Foto: Reprodução /Guilherme Torres

Uma tradicional cadeira de madeira também pode ter um design moderno. As curvas trazem movimento e dinamismo para o ambiente estático de concreto.

36. Cadeiras modernas e ar retrô

Foto: Reprodução /Arkitito

Uma opção de decoração é misturar cadeiras modernas com móveis antigos. A cadeiras Tolix na cor vermelha dão um ar retrô com muito estilo para o ambiente.

37. Cadeiras com acabamento trançado

Foto: Reprodução /Marina Linhares

Branco e azul dominam a paleta de cores e são permeados pelo tom natural da madeira. O ar contemporâneo figura nas cadeiras trançadas, com sensação de acolhimento e personalidade.

38. Conjunto de mesa e cadeiras

Foto: Reprodução / Jean de Just

A decoração contemporânea e atemporal tem o preto e branco como base, com toques de amarelo. As cadeiras são da mesma linha que a mesa e trazem um design imponente e sofisticado.

39. Clássica e contemporânea

Foto: Reprodução /Gabriella Cardinal Arquitetura

A cadeira Tulipa é um símbolo de sofisticação e estilo. Pode decorar ambientes contemporâneos ou clássicos. Ideal para quem preza por um design diferenciado à mesa.

40.  Harmonização com o jardim vertical

Foto: Reprodução / Lupa Arquitetos

Com um aspecto alegre e confortável, essa cadeira deixa o ambiente com uma decoração descontraída e replica o tom verde do jardim vertical ao fundo.

41. Cozinha rústica e retrô

Foto: Reprodução / Fabio Marins Arquitetura

As cadeiras metálicas contrastam com elementos rústicos e retrô na decoração e configuram um espaço diferente, moderno e criativo.

42. Cadeira para o quarto

Foto: Reprodução /Barbara Filgueiras Arquitetura

No quarto, a cadeira pode ter diferentes finalidades. A cadeira de balanço preta combina com a decoração moderna do quarto e adiciona mais conforto ao ambiente.

43. Para curtir a varanda

Foto: Reprodução /Duda Senna

A cadeira Acapulco traz uma cor alegre e vibrante sobre os tons neutros e acinzentados da varanda fechada.

44. Tons terrosos na decoração

Foto: Reprodução / Sala 2 Arquitetura

Nesta varanda, a paleta de tons terrosos é predominante e cria um ambiente com harmonia. A mesa de madeira é acompanhada de cadeiras de fibra sintética na cor vermelha.

45. Decoração com cadeiras amarelas

Foto: Reprodução /Karen Pisacane

O amarelo é uma cor energética e alegre, uma forma bem útil de usar essa tonalidade na decoração é nas cadeiras.

46. Para aproveitar ao ar livre

Foto: Reprodução /Marina Linhares

O design leve e moderno  da cadeira Butterfly combina com a decoração convidativa e agradável dessa varanda. Sua aparência pouco usual é ótima para relaxar ou ler um livro.

47. Cadeiras metálicas de acrílico

Foto: Reprodução / OD VO

As cadeiras Eames com pés metálicos trazem uma linguagem metropolitana e moderna para a cozinha. A cor vermelha chama atenção e aquece o espaço.

48. Home office e sala de TV

Foto: Reprodução /ACF Arquitetura

Para o home office, é primordial uma cadeira que ofereça conforto. Como o espaço é integrado à sala de TV, a peça também traz um design moderno, que personaliza o espaço.

49. Design marcante e cor suave

Foto: Reprodução /Claudia Haguiara

Sofisticadas e com traços orgânicos, as cadeiras dão o toque especial no ambiente. O tom sóbrio das peças combina perfeitamente com a paleta neutra e clara.

50. Diferentes estilos e cores

Foto: Reprodução /Sp Estudio

A mistura de cadeiras é uma tendência na decoração. Alternar peças diferentes na mesa resulta em um ambiente interessante e criativo.

51. Cadeira leve e compacta

Foto: Reprodução /Sala 2 Arquitetura

Por ser uma peça de design, a cadeira valoriza a cozinha. Com seu desenho leve e compacto, é perfeita para quem precisa otimizar espaços.

52. Cadeira moderna metálica

Foto: Reprodução / IN/EX Arquitetura

A cadeira Tolix, com sua estrutura metálica e aparência casual, é ideal para ambientes descontraídos e descolados, como cozinhas, salas integradas ou varandas.

53. Detalhes coloridos

Foto: Reprodução / Guilherme Torres

A cadeira de acrílico transparente e verde acompanha a decoração cheia de cores do quarto.  Cadeiras metálicas e coloridas são ótimas para criar um ambiente jovial.

54. Cadeiras modernas para jardim

Foto: Reprodução /Lupa Arquitetos

A cadeira metálica pode ser utilizada em ambientes externos, jardins e varandas. Perfeita para quem busca uma decoração com simplicidade.

55. Sala pequena e cadeiras compactas

Foto: Reprodução /Fernanda Marques

O canto alemão otimiza o espaço nessa pequena sala de jantar. A cadeira Tulipa é compacta e leve, se destacando como uma boa opção para espaços reduzidos.

56. Uma cadeira de cada cor

Foto: Reprodução /Eliane Mesquita Arquitetura

Alguns modelos de cadeiras modernas são encontrados em diversas cores. Nesta cozinha, a base escura e de madeira ganha uma atmosfera divertida com a série colorida de cadeiras.

57. Metal e concreto

Foto: Reprodução /OD VO

As cadeiras reforçam o estilo urbano e industrial da decoração com concreto aparente e detalhes metálicos pretos.

58. Uniformidade na cor

Foto: Reprodução /Roberto Robl

Com modelos diferentes de cadeiras, a decoração mantém a uniformidade no tom branco, quebrado por pequenos pontos de cor no ambiente.

59. Decoração clean com cadeiras brancas

Foto: Reprodução /Marilia Veiga

Cadeiras brancas e claras facilitam uma ambientação clean, sofisticada e moderna – e ainda amplia o espaço.

60. Sala com decoração descontraída

Foto: Reprodução /Fernanda Marques

Cores em objetos pontuais, tijolinhos à vista e diferentes cadeiras criam uma decoração descontraída, com uma pitada de ousadia e cheia de personalidade.

61. Loft industrial

Foto: Reprodução / Diego Revollo

As cadeiras acrílicas transparentes também são uma das opções para decorações em estilo industrial. Com a transparência, o ponto de cor fica por conta do bar amarelo.

62. Sala com madeira em destaque

Foto: Reprodução / Eliane Mesquita

Nesta sala, a madeira é protagonista e também está presente na belíssima cadeira curva. A cadeira Pantosh é atemporal e sofisticada, ideal para salas modernas e contemporâneas.

63. Varanda colorida e aconchegante

Foto: Reprodução /Escala Arquitetura

Em uma mistura rústica e sofisticada, as cadeiras deixam a varanda repleta de cor e aconchego e permitem desfrutar de um tempinho gostoso ao ar livre.

64. Cadeiras curingas

Foto: Reprodução /Estudio+FCK

As cadeiras modernas são ótimos acessórios para decorar sua casa, as brancas são curingas em qualquer ambiente.

65. Cadeiras para varanda

Foto: Reprodução /Duda Senna

As cadeiras de ferro vermelhas são o ponto de cor na varanda, e a opção de balanço agrega estilo e muito conforto no ambiente externo. As cadeiras são feitas de materiais indicados para áreas externas.

66. Cor na transparência

Foto: Reprodução /Juliana Pippi

As cadeiras de acrílico transparente são perfeitas para adicionar cor sem sobrecarregar o ambiente.

67. Nível elevado de sofisticação

Foto: Reprodução /Lupa Arquitetos

Acompanhadas por um belíssimo lustre, as cadeiras estofadas imprimem elegância para a sala de jantar.

68. Simplicidade com cadeiras metálicas

Foto: Reprodução /WF Arquitetos

A decoração sóbria tem painéis de madeira clara em contraste com o material metálico das cadeiras.

69. Visual moderno e descontraído

Foto: Reprodução /Antonio Ferreira Junior

A união do amarelo – em detalhes e nas cadeiras – com o preto, cria um ambiente moderno e super descontraído.

70. Quebra na monotonia

A ampla mesa de jantar traz diferentes modelos de cadeiras para quebrar a monotonia. O espelho auxilia na amplitude do ambiente.

71. Tranquilidade com tons azuis

Foto: Reprodução /Bittar Arquitetura

A dupla de cadeiras trazem variações da mesma tonalidade. O conforto e aconchego predominam na casa, com cores suaves, texturas amadeiradas e amplitude dos espaços.

72. Combinação preto e branco

A cor preta das cadeiras é realçada pela mesa branca, uma combinação de cores clássica e atemporal.

73. Transparências e almofadas

Foto: Reprodução /Estúdio Urbhá

Aproveitando a transparência e para dar mais conforto, almofadas podem ser colocadas sobre a cadeira para compor com cores e estampas.

74. Luxo com cadeiras arredondadas

Foto: Reprodução /Lupa Arquitetos

O modelo arredondado foge do tradicional desenho esperado de uma cadeira. A combinação  preto e branco é puro luxo e sofisticação.

75. Madeira para todos os estilos

Foto: Reprodução / Milla Holtz

Para quem prioriza e preza o conforto, as cadeiras estofadas são a escolha certa.  As linhas geométricas trazem modernidade para a cadeira de madeira, que se encaixa em vários estilos.

76. Mesa redonda e cadeiras brancas

Foto: Reprodução /Marilia Veiga

Uma opção moderna são as cadeiras com pés de madeira e estofado: a mescla de texturas e acabamentos confere um charme especial para as peças.

77. Cadeira transparente para home office

Foto: Reprodução /Carlos Rossi

Em harmonia com a neutralidade do ambiente, a cadeira trançada transparente reforça as características de sobriedade e atemporalidade do espaço.

78. Varanda gourmet com cadeiras coloridas

Foto: Reprodução /Decorare Studio

Aproveitando as cores neutras da varanda gourmet, as cadeiras coloridas se destacam e criam uma atmosfera alegre na decoração.

79. Cozinha com pastilhas vermelhas

Foto: Reprodução /Érica Salguero

Para ambientes com paredes coloridas ou revestimentos em destaque, as cadeiras brancas são uma aposta certeira. Com visual leve com desenhos vazados, as cadeiras são práticas para cozinhas, salas e varandas.

80. Cadeira de acrílico para penteadeira

Para o quarto, a cadeira transparente na penteadeira colabora para uma decoração clean e sofisticada, ocupando pouco espaço.

As cadeiras modernas são destaque com seu design exclusivo e cores. São móveis funcionais e democráticos no estilo de decoração do ambiente. São peças que garantem o conforto, sem perder a elegância, por isso, invista nas cadeiras modernas e crie composições diferenciadas e criativas na mesa, na sala, no quarto, na cozinha ou em outro espaço da casa. E, se a ideia de usar cadeiras modernas te agrada, confira alguma sugestões de poltronas icônicas para decorar seu lar.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS