Cama de pallet: 30 modelos incríveis para te inspirar a fazer a sua

Escrito por Mariana Keller

Foto: Reprodução /RBP Arquitetura e Interiores

A decoração sustentável está cada vez mais em alta. Afinal, contribuir com o meio ambiente é essencial nos dias de hoje. Para isso, uma das ideias mais legais é usar pallets, pois é um material barato e simples de manipular. Dentre as diversas opções, um dos objetos mais interessantes e úteis que podem ser feitos é a cama de pallet.

Além de ser uma solução econômica e ecológica, a cama de pallet proporciona aquele charmoso clima rústico para a decoração. Mas, ainda assim, é muito versátil e também combina com outros estilos. Além disso, se você gostar de trabalhos manuais, pode montar você mesmo a própria cama, mas também é possível comprá-la pronta.

A montagem pode ser feita com mais de uma camada de pallets, para ter uma base mais alta, ou com apenas uma camada, para quem preferir camas mais baixinhas. Já a cabeceira pode ser feita com o mesmo material ou não e, ainda, é possível também utilizar rodízios na base da cama para movimentá-la com mais facilidade. Gostou da ideia? Então, confira 30 referências com diferentes camas de pallet para você se inspirar ainda mais:

1. Elegante e funcional

Foto: Reprodução /Rani Victor

Quem disse que cama de pallet não pode ser elegante? Este quarto mostra justamente o contrário. Além disso, a cabeceira com iluminação, a prateleira e os nichos deixaram a composição bastante funcional.

2. Abuse da criatividade

Foto: Reprodução / Sandra Piloto

Os pallets também têm a vantagem de ser muito versáteis. Isso permite uma maior liberdade para brincar com a decoração e fazer diversas composições temáticas muito criativas, como essa inspirada em motos.

3. Pallet e futon combinam muito bem

Foto: Reprodução /BUJI

Você também pode usar futons ao invés de colchões tradicionais. Assim, a cama também pode servir como uma espécie de sofá, ainda mais se você completar a decoração com almofadas, como neste exemplo.

4. Dê um toque de cor

Foto: Reprodução /Revê Interiores

Se você quiser um ambiente mais colorido, pode optar por pintar o pallet. O efeito fica bem legal! Nesse caso, observe também que a cama tem apenas uma camada de pallets para que o colchão não fique muito alto.

5. Composição bonita e inteligente

Foto: Reprodução /Joia de Casa

Neste caso, além da ótima composição de cores, o colchão pequeno deixou espaço para a luminária e outros objetos decorativos. Sem contar as caixas coloridas, ocupando os espaços vazados do pallet, que podem ser utilizadas para armazenamento.

6. Leveza e tranquilidade

Foto: Reprodução / Delcorar

Aqui, vemos um modelo mais estreito, servindo como cama de solteiro ou também como sofá. Além disso, as cores e a iluminação delicada deram uma sensação de paz e tranquilidade para o ambiente.

7. Para todas as ocasiões

Foto: Reprodução /Histórias de Casa

Olha aí mais uma versão que serve tanto como cama, quanto sofá. É ideal para apartamentos e casas pequenas, cujos ambientes são integrados ou para receber hóspedes.

8. Pallets também podem ser modernos

Foto: Reprodução / Rocaille Arquitetura

Esse quarto super moderno ganhou uma imponente cama de pallet, que se destaca pela sua altura e cor. O uso da cabeceira estofada fez uma composição muito autêntica. Uma mistura de estilos muito criativa e irreverente!

9. Cama de pallet para crianças

Foto: Reprodução /Buji Decoração Reuso

Você também pode usar pallets para camas infantis. A baixa altura da cama permite que a criança consiga subir e descer sozinha sem perigo. Além disso, a composição ficou super lúdica e fofa!

10. Puro romantismo

Foto: Reprodução /Larissa Libralon

A composição de pallets na parede, dando continuidade à cabeceira, junto com o papel de parede de corações, deixou o quarto ainda mais romântico e delicado.

11. Simples e aconchegante

Foto: Reprodução /Histórias de Casa

Para aumentar a sensação de conforto, escolha um edredom bem fofinho e um pouco mais grosso do que os comuns. Assim sua cama de pallet vai ficar ainda mais convidativa e aconchegante.

12. Pallets ficam lindos com o estilo Boho

Foto: Reprodução / Biia Rodrigues

Para quem gosta do estilo Boho, ter uma cama de pallet é a escolha ideal. A madeira fica linda com a mistura de estampas e não deixa o ambiente muito sobrecarregado.

13. Um cantinho especial

Foto: Reprodução /Histórias de Casa

Os pallets dão um toque ainda mais especial para a sua decoração, principalmente se você mesmo o fizer. Assim, o seu estilo e personalidade ficarão ainda mais presentes na sua casa.

14. Camas baixinhas são um sucesso

Foto: Reprodução /Lucia Manzano

A forma mais usada das camas de pallet é com apenas uma camada. As camas baixas deixam o ambiente mais charmoso e autêntico.

15. Um quarto cheio de personalidade

Foto: Reprodução /Filipe Gonzales

Os pallets combinam com todo o tipo de decoração. Aqui, o rústico da madeira fez um interessante contraste com os desenhos e grafites na parede. Dessa vez, foram usadas mais camadas de pallets, logo, a cama ficou mais alta e ganhou prateleiras.

16. Mais charme para a cama de solteiro

Foto: Reprodução /Júnior JWO

Quartos de solteiro também ficam ótimos com camas de pallet. Destaque para o criado-mudo, que fez um lindo conjunto com a cama.

17. Cabeceira rústica

Foto: Reprodução /Flavinha Silveira

Você também pode usar os pallets para fazer a cabeceira da cama, mesmo que ela em si não seja feita desse material. Além de rústica, causa um efeito muito bacana na decoração, remetendo a casas antigas.

18. As rodinhas são ótimos acessórios

Foto: Reprodução /RBP Arquitetura e Interiores

Utilizar rodízios na base da cama de pallet é uma ótima forma de movimentar o móvel com mais facilidade, limpar o piso do quarto e manter a base da cama sempre fora de contato com o chão.

19. Aproveite os espaços entre a madeira

Foto: Reprodução / Delcorar

Os espaços entre as madeiras dos pallets são ótimos para armazenar itens como: sapatos, livros, revistas, caixas e, dependendo da altura, até objetos decorativos, velas e luminárias.

20. Decoração bonita e barata

Foto: Reprodução /Apto 0405

A cama feita de pallet é uma solução muito econômica para a decoração do quarto. Tomando alguns cuidados, é possível até mesmo resgatar um pallet na rua e reutilizá-lo em vários tipos de móveis.

21. Ótimo espaço para relaxar

Foto: Reprodução /PhD em sei lá o que

Que tal esse cantinho para ler um livro e ouvir música? Deixe sua cama ainda mais confortável com almofadas, mantas e o que mais você desejar.

22. Cabeceira que faz a diferença

Foto: Reprodução /Casa Aberta

Mais um lindo modelo de cabeceira de pallet, desta vez com uma pintura de pátina, deixando o móvel ainda mais rústico e charmoso.

23. Uma ótima forma de otimizar espaços

Foto: Reprodução /Histórias de Casa

As camas baixinhas são ótimas para economizar espaço no ambiente. Além disso, a madeira que sobra do pallet pode ser usada para apoiar objetos, otimizando mais ainda os espaços.

24. Mais uma opção para os pequenos

Foto: Reprodução /We Pallet

As caminhas de pallet infantis são muito graciosas. Além da vantagem da altura baixa, que dá mais independência para a criança, a guarda da cama também impede que o pequeno caia enquanto estiver dormindo.

25. Capriche nos acessórios

Foto: Reprodução / Casa Pensada

Além do charme da madeira, você pode deixar sua cama de pallet ainda mais bonita com roupas de cama estilosas e coloridas, com estampas criativas, além de almofadas, tapetes e mantas.

26. Quartos simples ganham um toque especial

Foto: Reprodução / Marilaura Müller Zeni

Se você não gosta de exageros e quer dar um up na decoração do seu quarto, mas não sabe como, aposte na cama de pallet como uma solução prática e econômica.

27. Um toque hippie

Foto: Reprodução /Delcorar

O estilo hippie também combina muito bem com a cama de pallet. Estampas florais e coloridas e vasos com flores e plantas complementam o estilo rústico deste tipo de móvel.

28. Tudo branquinho

Foto: Reprodução / Camila Doreto Picolo

Além da madeira pura, a cor branca é a opção mais assertiva para camas de pallet. Por ser mais neutra, ela permite uma maior variedade de cores na roupa de cama e também em papéis de parede e pinturas.

29. Pallet estilo cama box

Foto: Reprodução /WG5 PALETES

Colchões maiores e mais largos também podem ser usados em camas de pallet. Só fique atento para que a base esteja bem firme para conseguir sustentar completamente o peso do colchão.

30. Cantinho reservado para os pets

Foto: Reprodução /Anna Bandini

Uma outra forma de aproveitar a madeira que sobra da cama de pallet é fazer um cantinho para os pets. Você pode usar almofadas ou até uma caminha própria para animais. Também é possível fazer uma cama de pallet só para eles.

Rústica, sustentável e charmosa, a cama feita com pallets merece espaço na decoração da sua casa. Então, na hora de renovar a decoração, que tal apostar nesse modelo de cama? O seu bolso e a natureza agradecem!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS