Capa de botijão de crochê: 35 ideias e tutoriais para decorar a cozinha

Escrito por Katharina Barkmeyer

A cozinha é um dos espaços de maior circulação na casa e, por este motivo, é um ambiente que exige conforto para poder criar novos pratos e charme para torná-lo mais receptivo. Muitas casas contam com o botijão de gás dentro da cozinha e, já que ele não tem um aspecto tão atraente, a capa de botijão de crochê é uma alternativa para deixar o local mais bonito.



Assim sendo, para esconder o botijão de gás e conceder um pouco mais de cor e beleza à sua cozinha, selecionamos algumas sugestões deste item decorativo. E, para quem já possui habilidades em crochê ou quer se aventurar neste universo, reunimos também alguns tutoriais para fazer em casa. Confira!

35 fotos de capa de botijão de crochê para valorizar ainda mais a decoração da cozinha

Confira uma seleção de imagens de capa de botijão de crochê para você se inspirar e criar a sua. Aposte em cores e detalhes que combinem com o restante da sua decoração!

1. A capa de crochê deixa o espaço mais aconchegante

2. Além de agregar um toque artesanal

3. Que transmite ainda mais beleza ao local

4. Para confeccionar este artigo

5. Escolha, de preferência, um fio de barbante

6. Pois é um material mais resistente

7. E conta com uma ampla variação de cores

Fio e Ponto Ateliê



8. Combine a capa de botijão de gás com a decoração da sua cozinha

9. Aposte em delicadas flores de crochê para compor a peça

10. Seja por aplicações

11. Ou feitas na própria trama da peça

12. Use fio mesclado para deixar as flores ainda mais bonitas

13. E finalize com pequenas pérolas

14. Que deixarão a capa de botijão de crochê um encanto!

15. Use tons neutros para espaços mais coloridos

16. Ou vibrantes para cozinhas brancas

17. Que darão um toque de cor

Jackelyne Rodrygues



18. E muita vivacidade à decoração do local

19. Disfarce o botijão de gás com uma bela capa de crochê

20. Você pode criar um modelo mais elaborado

21. Confeccionando com vários pontos

22. Ou modelos mais simples com pontos únicos e básicos

23. Tudo irá depender de sua criatividade

24. E disposição para criar as peças

25. Além disso, você pode criar tramas mais abertas

26. Que disfarçam levemente o botijão de gás

27. Ou mais fechadas

Vilanir Crochê



28. Que o escondem mais

29. Não ficou um charme esta peça?

30. Seja um modelo mais escuro

31. Ou mais claro

32. Crie sempre composições harmônicas!

33. Esta capa de botijão de crochê ficou bem delicada

34. Não ficou um mimo este modelo inspirado na Minnie?

35. Corujas em crochê são tendência!

Do simples ao elaborado, as capas de botijão de crochê agregam mais charme à decoração da sua cozinha, além de esconder aquele botijão de gás nada agradável. Agora que você já se inspirou com várias ideias, veja tutoriais para criar a sua própria peça!

Capa de botijão de crochê com passo a passo

Deu vontade de confeccionar uma capa de botijão de crochê para chamar de sua? Confira alguns vídeos que vão te ensinar a fazer este elemento decorativo para valorizar ainda mais a composição da sua cozinha.

Capa de botijão de crochê com flores

Este tutorial irá te ensinar todos os passos necessários para fazer uma belíssima capa de crochê. E, para deixá-la ainda mais charmosa e delicada, algumas flores foram incluídas na peça. É um ótimo jeito de finalizar a composição!

Capa de botijão em crochê dual color

Que tal inserir um pouco mais de cor na sua cozinha? Gostou da ideia? É só conferir o passo a passo que mostra como fazer uma linda capa de botijão em crochê dual color – ou seja, em duas cores. No vídeo, amarelo e branco foram os tons eleitos, mas você pode criar a sua própria composição.

Capa de botijão de gás de barbante

Por ser mais resistente que outro fio ou linha, o barbante é o material ideal para criar uma capa de botijão de gás. Por isso, selecionamos este vídeo com um tutorial que traz um modelo bem charmoso, cheio de flores e que usa o barbante como matéria-prima.

Capa de botijão de crochê simples

O vídeo acima explica como fazer uma capa de botijão de crochê de forma simples e prática, sendo uma opção perfeita para quem não possui muito conhecimento nesta técnica de artesanato. Procure por gráficos de capa de botijão de crochê para facilitar ainda mais!

Capa de botijão de crochê fácil de fazer

Aproveitando o vídeo anterior, selecionamos outro passo a passo que ensina a fazer uma capa de botijão de modo descomplicado. Para a confecção, selecione fios de barbantes de suas cores prediletas, agulha de crochê e muita criatividade!

Capa de botijão de crochê com ponto pipoca

O ponto pipoca é um dos mais utilizados nesta técnica artesanal e valoriza ainda mais a peça. Confira este vídeo que traz uma linda capa de botijão de gás de crochê e saiba como fazer este ponto que deixa a peça incrível!

Capa de botijão de crochê origami

Esta opção traz um modelo de capa de botijão mais elaborado, perfeito para as crocheteiras de plantão que gostam de novos desafios. Apesar de parecer um pouco complicado de fazer, o esforço valerá a pena!

Afinal, não é tão complicado assim fazer a sua própria capa de crochê, não é mesmo? Para quem não tem muita praticidade no artesanato, o segredo é apostar sempre em gráficos e tutoriais mais detalhados.

Além de decorar a sua cozinha, você pode fazer capas de botijão de crochê para vender e ganhar uma renda extra. Desde que feitas com amor, dedicação e carinho, as peças serão sucesso total! Para conceder ainda mais charme ao trabalho, que tal investir em um bico de crochê todo elaborado?

PARA VOCÊ