Casa da Anitta: muito charme em um projeto jovem e cheio de estilo

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Reprodução / Estudio Decore

Ter a curiosidade em conhecer o interior do lar de pessoas famosas é algo muito comum. Imaginar qual o estilo decorativo ou os elementos que fazem a diferença nos ambientes das grandes mansões pode ajudar no momento de escolher os itens para modificar o visual do seu próprio lar.

Um belo exemplo de decoração descontraída e cheia de estilo é a casa da cantora Anitta. Construída em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, a residência possui 607,12m2, tendo seu projeto assinado pelo escritório de arquitetura Estudio Decore. Confira mais detalhes desta bela casa e inspire-se:

Para entrar com o pé direito

Foto: Reprodução / Estudio Decore

Logo no hall de entrada, é possível visualizar elementos de decoração marcantes, como o papel de parede com estampa urbana e as caixas decorativas com motivos da bandeira americana posicionadas abaixo do aparador flutuante. Um dos grandes destaques é a sanca de gesso em tom escuro, garantindo modernidade ao espaço. Para complementar, o tapete de pele confere sofisticação ao ambiente.

Uma surpresa em cada canto

Foto: Reprodução / Estudio Decore

O espaço embaixo da escada não foi esquecido no momento da decoração. Contando com um minijardim que agrupa vasos com plantas de folhagens amplas e de um verde vibrante, ainda possui com uma cadeira cheia de estilo, confeccionada com partes de skates estampados. Além deste elemento de destaque, os quadros com fotos em preto e branco ficam ainda mais belos ao serem fixados na parede pintada de preto.

Pé direito alto

Foto: Reprodução / Estudio Decore

O pé direito alto é um show à parte. Com 6,9 metros de altura, ajuda a ampliar o principal ambiente de convivência da residência, garantindo espaço de sobra para trabalhar a decoração da parede central.

Uma parede cheia de referências

Foto: Reprodução / Estudio Decore

Contando com o benefício do pé direito alto na sala de estar, a parede central torna-se uma grande galeria, reunindo quadros de cultura pop e elementos decorativos descontraídos, todos fixados sobre a parede com tijolos aparentes. Outro elemento que sobressai neste espaço é a figura de uma face feminina produzida em grafite multicolorido.

Convivência com áreas integradas

Foto: Reprodução / Estudio Decore

Para favorecer a integração de ambientes e receber os amigos e familiares com conforto, as salas de estar e TV são integradas, onde o amplo sofá em formato de “L” e o tapete em branco e preto ajudam a delimitar os diferentes espaços. Como esta região possui visual mais sério, nada como uma mesa lateral cheia de personalidade para manter a decoração descontraída.

Já na área da sala de jantar, a paleta de cores em branco, preto e vermelho dá o tom. O papel de parede listrado cobre a parede, enquanto quadros diversos, incluindo um com a foto da cantora, incrementam o visual. Destaque especial para o mix de cadeiras em cores variadas e o longo banco junto à janela.

Quarto da mulher moderna

Foto: Reprodução / Estudio Decore

Além do aproveitamento da luz natural devido ao uso de portas de vidro que comunicam-se com o exterior da residência, os tons claros predominam no ambiente, garantindo um quarto bem iluminado.

Ao invés da clássica cama com dossel, o mesmo resultado foi alcançado através do uso de cortinas embutidas na sanca iluminada, incrementando o ambiente. Já os lustres pendentes ao lado da cama remetem a um estilo de decoração mais clássico.

Buscando contrapor os elementos marcantes com um estilo mais moderno, o restante dos móveis possui linhas retas, atualizando o visual.

Closet dos sonhos

Foto: Reprodução / Estudio Decore

Possuindo espaço de sobra e elaborado com marcenaria personalizada em tons de branco, o closet pode armazenar e organizar todo o acervo de roupa, sapatos e acessórios da cantora. Enquanto a parte dedicada aos sapatos é composta por longas prateleiras, as roupas são dispostas em cabideiros, formando corredores e divisórias para este espaço.

Que tal uma pool party?

Foto: Reprodução / Estudio Decore

A área de lazer também possui espaço de sobra, ideal para organizar festas junto à ampla piscina. Contando um pergolado e um deck de madeira, ainda possui duas confortáveis poltronas, perfeitas para um banho de Sol ou para momentos de relaxamento.

Cantinho para relaxar

Foto: Reprodução / Estudio Decore

Localizado na parte coberta da área externa e com comunicação com o interior da residência através de portas de correr de vidro, este recanto de tranquilidade conta com espaçosos sofás, um em formato em “L” e outro com três lugares, além de uma mesa de centro e pufes com os mesmos tons dos outros móveis. O conforto propicia momentos agradáveis com amigos e familiares, favorecendo longas conversas e relaxamento.

Com ambientes integrados, ampla área de lazer e decoração moderna, com referências contemporâneas e muita cultura pop, a decoração desta residência representa bem a personalidade de sua dona, unindo estilo e jovialidade no projeto residencial.

PARA VOCÊ