Casinha para gato: tutoriais e 15 modelos lindos para se inspirar

LUCIAN SOUSA


Com revisão da
Atualizado em 26.07.22

Ter uma casinha para gato é excelente para que seu pet se sinta mais à vontade em casa. Como gatos adoram toquinhas, eles costumam gostar bastante desses espaços fechados. E, com a variedade de modelos, além de relaxar nesse ambiente, eles podem até se divertir. Veja modelos para se inspirar e escolher a casa do seu gato!

Índice do conteúdo:

Como fazer casinha para gato

Ideias para casinhas lindas e aconchegantes de gatos não faltam. Existem as que são mais voltadas para o conforto, aquelas que permitem que eles brinquem bastante e até as de 2 andares. Separamos 5 vídeos de passo a passo de diferentes estilos de casinha para gato, para que você possa montar a do seu pet, se desejar. Confira!

Passo a passo de casinha de madeira com arranhador

A casinha de madeira em forma de cabana é uma linda opção para o seu pet. Com um arranhador, ela fica ainda mais especial, pois ele pode se divertir com a casa! Para fazer esse modelo, alguns dos materiais necessários são tábuas de madeira, corda, serra, parafusos e cola. Assista ao vídeo, confira o passo a passo e veja como reproduzir essa linda casinha!

Publicidade

Como fazer casinha de papelão para gato

Se não quiser gastar muito dinheiro, o modelo de papelão é uma ótima opção. Nesse vídeo, você vai aprender como fazer uma abertura em formato de gatinho na caixa de papelão. Depois de finalizada a confecção da casinha, você ainda pode decorá-la com os materiais e acabamentos que preferir.

Casa para gato feita de papelão com 2 andares

Montar uma casa com 2 andares é uma boa opção, porque dá para colocar mais brinquedos e o gato pode se divertir indo de um andar para o outro. Veja, nesse vídeo, como você pode recortar o papelão e montar os brinquedos na casa para que seu gato adore a casinha nova!

Como fazer casa de gato na parede

Gatos adoram ficar no alto, então eles costumam adorar casinhas na parede. Você pode comprar um nicho pronto e só pregar na parede ou fazer tudo em casa. No vídeo, você vai conferir todo o passo a passo da criação dos nichos e até de prateleiras, para fazer um playground na parede. Assista e faça um parquinho para seu gato também!

Publicidade

Passo a passo de castelo para gato

Esse modelo de casinha está em alta, porque ela fica bem fofa e o gato pode se divertir bastante com o arranhador, balanço e mudando de andar. Para montar, você vai precisar de tábuas de madeira, corda, cano de PVC, cola quente, papelão (ou um tipo semelhante de papel) e tecido de pelúcia. Veja o passo a passo e já separe um espaço para o castelo do seu pet!

Para escolher o tipo de casa para seu gato, você deve pensar em seu orçamento e na complexidade da montagem. Mas pense também na personalidade de seu pet e veja qual modelo combina mais com o perfil dele.

15 modelos charmosos de casinha para gato para encantar seu pet

A casinha para gato pode ser feita de diversas formas e, além de agradar seu pet, ela ainda pode complementar sua decoração. Então, se inspire com as opções abaixo e encontre a melhor casinha para divertir seu gato e decorar sua casa!

1. Como gatos adoram tocas

2. Suas casas costumam ser fechadas

3. Ou a partir de uma caixa de papelão charmosa

Foto de casinha para gato 4 - 4

LUKE FELV

Publicidade

4. Podem ser verdadeiras cabaninhas

5. Ou um playground artesanal

6. Gatos também adoram lugares altos

7. Então, fazer uma casa na parede é uma ótima ideia

Foto de casinha para gato 8 - 8

Compre na GATTEDO

8. É importante pensar também no visual e conforto da casa

Foto de casinha para gato 16 - 9

Compre na VANDI & CIA PET STORE

9. Coloque uma almofadinha, por exemplo

10. Ou uma manta, que deixa a casa mais confortável

Foto de casinha para gato 11 - 11

Compre na LOJA DO MAROCAS

11. Uma casa colorida pode trazer alegria para a decoração

12. E a de 2 andares também

13. E que tal fazer uma casa grande, para todos os seus gatinhos?

Foto de casinha para gato 14 - 14

Compre na GATOLINO

14. O mais importante é que seu pet curta e fique confortável!

Depois de ver essas inspirações, você já sabe qual tipo de casinha para gato combina mais com o seu pet? Faça ou compre a casinha e deixe seu gatinho se divertir e relaxar no cantinho dele. Para que você possa entretê-lo ainda mais em casa, confira ideias de brinquedos para gatos!

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments