7 dicas da Emma Colchões para um sono completo e restaurador

Oferecido por

Emma

Por

De acordo com pesquisas do Instituto do Sono, cerca de 63% dos brasileiros adultos têm alguma dificuldade relacionada ao sono, como, por exemplo, sono fragmentado ou insônia. Pensando nisso, a Emma Colchões se uniu ao Tua Casa para listar 7 sugestões de como você pode melhorar seu sono e manter corpo e mente saudáveis.

Publicidade

Como dormir bem?

Há vários fatores que afetam o sono, mas existem algumas escolhas e atitudes que podem ajudar a melhorar a qualidade do seu sono. Esse é o objetivo das dicas a seguir. E não se preocupe se não conseguir colocá-las todas em prática de uma vez: pequenas mudanças nos seus hábitos e no seu ambiente já ajudarão a deixar seu descanso muito mais completo. Confira:

  1. Adote hábitos saudáveis: uma boa noite de sono começa muito antes da hora de dormir. Tomar sol todas as manhãs, evitar o cigarro e o álcool, se alimentar bem e fazer exercícios regularmente podem apoiar seu ritmo circadiano e melhorar muito seu sono.
  2. Evite cafeína antes de dormir: assim como no caso da nicotina dos cigarros do tópico acima, a cafeína é extremamente estimulante e pode atrapalhar muito seu sono. Para evitar que isso aconteça, o ideal é não tomar nada com a substância pelo menos nas seis horas que antecedem seu horário de descanso. Isso inclui evitar café, alguns tipos de chá e refrigerantes de cola.
  3. Cuidado com a comida: além de evitar substâncias estimulantes, é importante evitar ingerir alimentos muito pesados perto da hora de dormir, para que a digestão não atrapalhe o sono.
  4. Estabeleça uma rotina: dormir e acordar todos os dias nos mesmos horários também ajuda seu cérebro (e seu corpo) a entender quando é momento de descansar e quando é momento de estar desperto.
  5. Evite possíveis perturbações: desligue-se de dispositivos eletrônicos, como celular, computador e televisão, pelo menos uma hora antes do seu descanso. A luz azul produzida por suas telas estimula o cérebro a ficar desperto e, portanto, atrapalha o sono.
  6. Prepare-se e prepare o ambiente: a preparação para o sono também ajuda o corpo a entender que é momento de descansar, por isso, criar um ritual pré sono, com um banho, um pijama apropriado, um chá relaxante etc. Além disso, é importante que o quarto seja escuro, silencioso, limpo, com boa ventilação, e que a cama seja confortável. Tudo isso ajuda o seu corpo a entender que é hora de diminuir a agitação e se preparar para desligar.
  7. Invista em produtos de qualidade: para garantir uma noite de sono confortável e revigorante, porém, os tópicos acima, quando sozinhos, não bastam. É importante que tanto o colchão quanto os travesseiros sejam de boa qualidade e que se adaptem às necessidades do seu corpo. Assim, você evita ter um sono entrecortado ou acordar com dores na manhã seguinte.

A importância de um bom colchão

Escolher um colchão de qualidade pode melhorar muito a qualidade do seu sono, especialmente por evitar desconforto, além de dores e desgastes na coluna. A tensão resultante de uma noite desconfortável pode resultar em estresse, falta de energia, dores de cabeça, dores musculares e dificuldades para se concentrar.

Publicidade

Para evitar esse problema, é recomendável analisar bem as opções antes de comprar. Há muitos tipos e marcas no mercado, mas tanto os colchões ortopédicos quanto os ergonômicos (como os colchões viscoelásticos) são as melhores opções quando se pensa em postura e saúde do sono.

Destes, uma das opções mais modernas são os modelos em viscoelástico, muito recomendados por ortopedistas e capazes de absorver o peso do corpo se moldando adequadamente ao formato de cada corpo e à coluna, o que é ideal para o sistema circulatório e muscular.

Colchão Emma Original: características e benefícios

Dentre as possibilidades disponíveis no mercado, o colchão Emma Original é um dos mais reconhecidos e premiados internacionalmente. De tecnologia alemã e produção local adaptada ao consumidor brasileiro, esse colchão se adapta ao seu jeito de dormir e garante suporte perfeito à coluna. Confira a seguir alguns dos benefícios que ele oferece.

Publicidade

  • Conforto e adaptação: a combinação de espumas e materiais do colchão Emma Original distribui de forma otimizada a pressão exercida pelo seu corpo. Assim, você não afunda demais no colchão, tendo resistência adequada a diversas partes do corpo, como quadris e ombros.​
  • Alinhamento da coluna: o colchão Emma se adéqua aos contornos do seu corpo, garantindo um bom alinhamento de sua coluna. Isso evita dores e ajuda na melhora da postura como um todo.​
  • Bloqueio de movimento: a tecnologia da marca Emma garante um colchão que absorve os movimentos durante o sono, de modo que uma parte do colchão pode se comprimir sem afetar o restante da peça. Ou seja, mesmo que seu parceiro tenha um sono agitado, você vai adormecer tranquilamente.​​

Além disso, vale dizer que o colchão Emma Original está disponível em diversos tamanhos, sendo: Solteiro (88×188), Solteiro Especial (96×203), Casal (138×188), Queen (158×198) e King (193×203).

Por que comprar um colchão Emma Original

O colchão Emma Original é desenvolvido a partir de tecnologia alemã e combinando os melhores materiais do mercado. Além disso, ele foi desenvolvido para proporcionar alta qualidade de sono e conforto. É um colchão robusto, com 3 camadas estrategicamente pensadas para alinhar a coluna, diminuir a pressão no quadril e se adaptar a sua forma de dormir, regulando também a temperatura do corpo.

À parte todo esse cuidado no desenvolvimento do colchão, a Emma sabe que não se decide se um colchão é o ideal em apenas 10 minutos. Assim, a empresa oferece 100 noites de teste no seu colchão Emma Original em sua casa. Se você não se adaptar, a empresa recolhe seu colchão e reembolsa o seu dinheiro.

O colchão tem entrega gratuita e é enviado em uma caixa prática ideal para quem mora em apartamento, uma vez que cabe facilmente em elevadores. Ao recebê-lo, você deve estendê-lo sobre a superfície em que ele ficará, para que a espuma retorne a seu tamanho original.

Emma também oferece garantia de 10 anos e, para melhorar a sua experiência, também oferece um leque de outros produtos, como o travesseiro antiestresse, a capa protetora para o colchão, a cama box e a cabeceira para cama. Há ainda a possibilidade de comprar esses itens em kits montados na loja virtual – os quais oferecem descontos ainda maiores do que ao comprar o colchão individualmente.

Mas, afinal, o colchão Emma é bom?

Além de ter mais de 75 prêmios internacionais, o colchão Emma Original também conta com diversos feedbacks positivos de clientes. Confira abaixo algumas opiniões.

Publicidade

1. A cliente N.F. compara o colchão a uma nuvem

Amo meu colchão porque acordo como se tivesse passado a noite flutuando completamente envolvida numa nuvem fabricada pela Emma sob medida especialmente para mim. Amo também a Equipe Emma por me fazer sentir um conforto semelhante pelo seu atendimento tão acolhedor.

2. J.P.L. ficou impressionado com o volume da embalagem na entrega

Achei o produto surpreendente. O volume da embalagem a vácuo na entrega é bem interessante. O tipo de espumas combinadas é completamente diferente de tudo que já vi. Gostamos muito!

3. Apesar do receio que tinha de comprar produtos pela internet, N.R. se surpreendeu

O colchão é simplesmente ótimo! Foi a primeira compra que fiz pela internet de um artigo desse gênero, estava bastante receosa, mas no final foi a coisa certa a se fazer. É muito confortável. O atendimento ao cliente também merece nota 10!

4. R.J. também adora seu colchão Emma e gosta muito da ideia de ter um período de teste com o colchão

Acho perfeito o período de teste de 100 dias, não há forma melhor de comprar um colchão, afinal, passamos parte da vida sobre ele. Ainda estou no meu período de teste, mas estou amando meu EMMA. Não sinto mais dores nas costas para dormir e depois de 10 anos consigo dormir confortavelmente de lado!

5. Outra opinião que vale a pena conhecer é a de Fernanda Fonseca, que fala sobre suas impressões em seu canal

Nesse vídeo, além de falar sobre sua experiência após 100 dias com o colchão Emma, Fernanda também fala sobre suas primeiras impressões com o travesseiro Emma. Em seu canal há também um vídeo do unboxing do colchão, para quem tiver curiosidade de saber como o produto chega e qual a primeira sensação ao se deitar nele.

Agora que você já aprendeu como ter uma noite de sono completa e revigorante, que tal dar visitar o site da Emma Colchões para descobrir se ele é o colchão que você estava buscando para completar o conforto do seu quarto?