Como desossar frango: 6 tutoriais para facilitar a hora do preparo

Escrito por Katharina Barkmeyer

iStock

Um delicioso frango é sempre uma boa pedida para uma refeição digna de sabor e textura. Porém, todo o trabalho até chegar à mesa pode ser bem frustrante, ainda mais se você não sabe como desossar frango. Comprar uma carne sem osso no açougue da cidade ou no mercado pode sair mais caro e, por isso, muitos optam por passar por este desafio antes de rechear, temperar, assar ou cozinhar.



Assim sendo, trouxemos alguns vídeos com passo a passo que vão te ensinar como desossar frango da melhor maneira sem passar por muito trabalho. Ao primeiro momento pode parecer bem complicado, mas seguindo os passos direitinho, fica moleza!

1. Como desossar frango fácil

É fundamental ter uma faca bem afiada e apropriada para desossar o frango com mais facilidade e praticidade. Dito isso, confira este vídeo com passo a passo que ensina como tirar os ossos sem desperdiçar muita carne ou perder muito tempo nesta etapa.

2. Como desossar frango aberto

O frango aberto é ideal para criar pratos deliciosos no forno. E, antes de temperar ou rechear a sua carne, assista a este vídeo com passo a passo que irá te mostrar como desossar o frango aberto da melhor maneira possível. Cuidado para não se cortar com a faca afiada!

3. Como desossar frango inteiro para fazer rocambole

Existe prato mais saboroso do que um rocambole de frango bem temperado? Não, né? Então veja este vídeo que ensina todo o preparo para fazer um maravilhoso rocambole! O passo a passo mostra como pode ser fácil e rápido desossar um frango inteiro para fazer este prato.

4. Como desossar coxa e sobrecoxa de frango

Comprou uma coxa e sobrecoxa, mas não sabe como desossá-las? Então confira este vídeo com passo a passo que acabará com todas as suas dúvidas sobre este procedimento. O vídeo realça a importância de usar facas apropriadas e bem afiadas para um corte perfeito.



5. Como desossar um frango inteiro fácil

Já imaginou desossar um frango inteiro de modo bem simples e fácil? Parece missão impossível, não é mesmo? Mas não é e este vídeo com tutorial irá comprovar isso! Tenha bastante cuidado ao manusear a afiada faca para não se cortar!

6. Como desossar asa de frango

Bem explicativo, este vídeo com passo a passo irá te mostrar como é fácil desossar a asa do frango para acompanhar aquela churrascada no final da semana. Além de mostrar como tirar o osso sem desperdiçar carne, o vídeo ainda traz uma receita deliciosa de como rechear a asa de frango.

Cozinhar nunca ficou tão gostoso e prático, não é mesmo? Lembre-se de sempre fazer uso de facas que são adequadas para este tipo de corte e as mantenha bem afiadas antes de usar. Agora que você já sabe como desossar o frango inteiro, ou só a coxa, sobrecoxa ou asa, chame seus amigos e familiares e faça um prato de dar água na boca!