Como fazer pompom de lã: 8 maneiras simples e cheias de fofura

Escrito por Katharina Barkmeyer

iStock

Existem várias formas de fazer um pompom de lã, mas poucos dão realmente certo. Por isso, hoje trouxemos uma matéria que vai te ensinar a fazer um pompom de lã para tapete, tiaras, para decorar a sua casa, festa ou customizar roupas de inverno.



Trata-se de uma técnica de artesanato bem fácil e prática de fazer. E, para provar isso, você vai conferir os passos necessários para um pompom fofinho e perfeito! Olha só:

Como fazer pompom de lã

iStock

Você vai precisar de:

  • Garfo
  • Lã com a cor de sua preferência
  • Tesoura com ponta

Passo a passo

  1. Enrole uma boa quantidade de lã nos dentes do garfo – se você deseja um resultado mais fofo, você deve enrolar bastante fio de lã;
  2. Com a quantidade desejada enrolada, corte o fio;
  3. Pegue o novelo com o restante de lã que sobrou e corte dois fios de aproximadamente 30 cm;
  4. Feito isso, pelos dentes do garfo, passe os dois fios e amarre-os bem em volta da lã enrolada;
  5. Com os fios bem amarrados, tire o pompom de lã do garfo e dê mais um nó até deixá-lo bem redondinho e preso;
  6. Pegue a tesoura e corte as laterais dos fios de lã;
  7. Dê uma aparada nos fios mais longos para ficarem todos do mesmo tamanho.

O garfo é perfeito para fazer um pompom de lã pequeno, além de facilitar bastante na hora da confecção. Agora que você já aprendeu o passo a passo, veja a seguir outras maneiras de fazer o seu.

Outras maneiras de fazer pompom de lã passo a passo

Depois de ver como fazer pompom de lã com garfo, confira outras opções para criar um modelo superfofo e bem redondinho, seja ele pequeno ou grande, mas perfeito!

Como fazer pompom de lã com papelão

O vídeo com tutorial vai te ensinar como fazer um pompom de lã perfeito com papelão para quem não tem o aparelho em casa. Você pode fazer o pompom de lã em tamanho pequeno ou grande, isso irá depender do tamanho do pedaço de papelão que você cortar.

Como fazer pompom de lã com aparelho

Já este vídeo com passo a passo irá te mostrar como fazer este fofo item usando o aparelho que é dedicado para confeccionar um pompom de lã. Você encontra este kit em lojas de papelaria ou de artesanato. O aparelho tende a facilitar mais ainda o processo, além de ser mais rápido.

Como fazer tapete de pompom



Que tal decorar o seu quarto ou sala com um tapete fofíssimo de pompons de lã? Gostou da ideia? Então assista a este passo a passo que vai te ensinar a fazer um lindo tapete feito com essas bolinhas superfofas! Faça um modelo bem coloridão!

Como fazer pompom de lã para tiara

Aprenda como fazer um pompom de lã para tiara para arrasar no look! O vídeo com tutorial explica todos os passos desde a confecção dos pompons até como fixá-los na tiara. Não só as crianças, mas os adultos também vão querer uma linda tiara de pompom!

Como fazer pompom de lã grande

Já pensou em fazer um pompom de lã grande para usar como almofada e incrementar a decoração da sua casa? Não? Então veja agora como fazer este item decorativo que roubará a cena da sua sala ou quarto! Por mais que pareça difícil de fazer, o esforço valerá a pena!

Como fazer pompom de lã pequeno

Este tutorial é o passo a passo que passamos para você no início desta matéria! Como foi visto, ele é bem prático e simples de fazer e o resultado é um minipompom de lã para incrementar as roupas infantis de inverno ou o que você quiser!

Como fazer pompom de lã na mão

Assista a este vídeo com passo a passo e aprenda como fazer pompom de lã nos dedos! Bem fácil e sem precisar de garfo, aparelho ou papelão, está técnica exige um pouco mais de atenção e cuidado para não desmanchar. Quando estiver pronta, dê uma aparada para os fios ficarem simétricos.

Todos os tutoriais, apesar de usarem métodos diferentes, possuem uma coisa igual: a praticidade. Seja com garfo, com os dedos, aparelho ou papelão, todos possuem um lindo e gracioso pompom de lã como resultado.



Agora que você já aprendeu o passo a passo e viu como fazer um pompom de lã perfeito, pegue os seus novelos de lã e comece a fazer vários para decorar a sua casa, criar um tapete, customizar uma linda tiara ou roupas. Faça de vários tamanhos e cores e dê um visual mais fofo, delicado e colorido para o seu espaço ou acessórios!