Como fazer sacola de papel: dicas fáceis e incríveis para você aprender

Escrito por Thainá Cardoso

iStock

Um presente recebido em uma boa embalagem tem um valor especial. Se você entregar em uma sacola de papel, conseguirá trazer uma sensação diferente ao conteúdo que estiver dentro dela. O mais legal é que é possível fazer isso de diferentes formas e cores. Você sabe como fazer sacola de papel? Chegou a hora de aprender!

Para descobrir como confeccionar a sua sacola, confira as dicas, ideias e tutoriais que foram selecionadas exclusivamente para você:

Como fazer sacola de papel

O legal de fazer a sua própria sacola é que você pode usar a criatividade e transformá-la em uma sacola muito diferente daquelas encontradas no mercado. Aprenda aqui algumas ideias de confecção:

1. Como fazer sacola de papel personalizada

Esse é um exemplo bem legal. As sacolas personalizadas podem servir de lembrancinha em um aniversário, por exemplo. Nesse vídeo você pode aprender, de maneira rápida e eficiente, como fazer uma sacola da Minnie e entregar no final de uma festa infantil.

2. Como fazer sacola de papel sulfite

A sacola com papel sulfite é o modo mais tradicional de confecção. Aqui você pode ousar nas cores e nas fitas usadas para trazer uma singularidade a ela.

3. Como fazer sacola de papel para lembrancinhas

Nesse vídeo foi utilizado o papel seda para a confecção da sacola. É possível dar um requinte maior e fazer uma lembrancinha mais ousada. Você pode trabalhar na decoração para deixar a lembrancinha a sua cara.

4. Como fazer sacola de papel especial de Natal

Com a chegada do fim do ano, muitos presentes são trocados. Então aprenda essa dica de sacola para você entregar suas lembranças de Natal.

5. Como fazer sacola de papel com a técnica do Origami

Siga o passo a passo do tutorial e faça em sua casa uma charmosa sacolinha utilizando a técnica do Origami. Essa é uma ótima opção para confeccionar lembrancinhas e guardar pequenos presentes.

Super simples, né? E essas sacolas podem trazer um charme especial para dar o presente a alguém. Escolha a dica que você mais gostou e aproveite!

Qual o melhor papel para fazer sacolas?

Muitas pessoas possuem essa dúvida, mas é fundamental compreender algumas questões antes de qualquer coisa. Atente-se ao papel desejado, à gramatura dele e até mesmo à sua proposta. Saibam quais são as diferenças de papéis e escolha o seu:

  • Papel sulfite: o sulfite é um dos papéis mais utilizados para fazer sacola. Por ser fácil de manusear, pode ser diferenciado nas cores para deixar o produto do jeito que desejar.
  • Papel kraft: esse tipo de papel não recebe branqueamento no processo de fabricação, então mantém a cor original da madeira, dando um charme para o trabalho final. Possui ótima resistência e por isso é um dos tipos mais indicados para confeccionar sacolas.
  • Papel reciclato: possui alta resistência, já que sua gramatura vai de 90 a 120g. É feito com restos de papel offset e sulfite, e o processo de reciclagem dá a ele um tom amarronzado, com textura áspera. Utilize esse papel quando quiser transmitir um valor ecológico e sustentável.
  • Papel cartão: encontrado somente em gramaturas mais altas, de 180 a 240 g, esse papel é mais duro que cartolina e pode trazer outro conceito à sua sacola. Você consegue encontrar o papel cartão em diversas cores para dar um charme a ela.

    Qual o conteúdo que vai dentro da sacola? É preciso pensar nisso para definir qual tipo de papel escolher para a sua confecção. Escolha entre essas opções e aproveite para fazê-la do modo que desejar.

    5 moldes de sacola de papel para imprimir

    Versátil, as sacolas de presente podem ser úteis em diversas ocasiões. Por isso, quando você aprende a confeccioná-las, fica muito mais fácil e acessível pensar na embalagem do seu presente. Separamos 5 moldes para você fazer sua própria sacola. Confira:

    1. Molde de sacola de papel para guardar panetone

    2. Molde de sacola de papel kraft tradicional

    3. Molde de sacola de papel para presente com fita

    4. Molde de sacola de papel com alfabeto

    5. Molde de caixa sacolinha de papel

    Muito legal, né? O interessante é que, com a prática, você consegue desenvolver esses moldes de olhos fechados. Vamos tentar?

    20 modelos de sacola de papel para você se inspirar

    Você pode fazer uma sacola de papel de infinitos modelos. Use da sua criatividade e escolha a que mais te interessar. Confira essa seleção com 20 modelos para você criar a sua:

    1. Essa sacola feita de patchowork é um charme

    2. Sacolas de bichinhos podem ser uma temática de lembrança para Festa Fazendinha

    3. Essa sacola personalizada vai encantar todos os convidados

    4. As tradicionais sacolas coloridas também são ótimas opções

    5. O papel kraft é clássico e ótimo para escolha da sua sacola

    6. É possível fazer uma sacola tradicional e acrescentar uns penduricalhos para diferenciá-la

    7. Olha que graça! Essa sacola com estampa pet tem um charme especial

    8. Para aquela pessoa mais ousada, vale uma estampa de zebrinha, né?

    9. Uma mensagem carimbada para os seus padrinhos na sacola da papel kraft é uma ótima ideia

    10. Em uma festa infantil, abuse das cores e estampas

    11. Essa sacola de melancia com o aspecto de ‘mordida’ é um mimo

    12. As crianças se encantam com a Galinha Pintadinha

    13. Transforme sua sacola kraft em uma elegante embalagem

    14. Você pode acrescentar origamis na sua sacola para diferenciá-las

    15. Olha que graça esse conjunto de sacolas para lembrança de uma festa infantil

    16. Se você colocar um tule na sua sacola, ela ganhará outra aparência

    17. Pra quem gosta de cores e enfeites, essa sacola é uma ótima opção

    18. Você pode personalizar sua sacola apenas com um carimbo e dar um toque especial a ela

    19. Você pode fazer uma sacola para entregar vinhos como presentes. Incrível, né?

    20. Essa estampa de chita deu outro olhar para a sacola de kraft

    Com essas dicas, você pode personalizar as criações e usar sua criatividade para fazer uma sacola de papel bem legal que vai surpreender a pessoa que for presentear. Aproveite! Confira também algumas ideias de artesanato com papelão e deixe a criatividade fluir ainda mais.

PARA VOCÊ