Por Beatriz Ramirez
Aprender como fazer slime é diversão garantida, principalmente se for junto com a criançada. Conhecido por nomes curiosos como geleca e nova amoeba, slime significa “pegajoso” e nada mais é do que uma massinha de modelar.
Publicidade
Ele pode ser encontrado pronto, mas prepará-lo em casa é o que faz com que a brincadeira conquiste os pequenos. Veja 10 tipos de slime para fazer com seus filhos e tenha ótimos momentos de união em família.
Acompanhe o preparo em vídeo, o modo de fazer começa a partir de 1:13 da gravação.
Publicidade
Essa técnica é muito simples, mas deve ser feita por adultos ou com supervisão de um, e você pode colorir com tinta guache ou corante alimentício.
Para entender na prática, confira o passo a passo neste vídeo. É mais uma opção para divertir os seus filhos!
Essa opção fica com o aspecto um pouco mais parecido com a massa de modelar. Mas, por conter poucos ingredientes, é muito mais prático e pode ser feito com ingredientes que você já tem em casa.
Publicidade
Esse DIY tem uma textura mais consistente, mas que tem o efeito “click” (som ao apertar) que as crianças adoram. No vídeo abaixo, além do tutorial, você também confere uma dica para fazer cola caseira apenas com água e farinha de trigo.
A receita aqui é bem simples e leva apenas quatro ingredientes. Além disso, fazer cola em sua casa também será muito divertido para as crianças. Não deixe de testar!
O ativador pode ser comprado ou feito com 150 ml água boricada e uma colher de café de bicarbonato de sódio. Veja como é fácil preparar essa receita e ainda estimular uma brincadeira entre as crianças.
Mais um tutorial completo e que vai tirar todas as suas dúvidas. Além do próprio preparo de slime, as crianças ficarão encantadas com o jogo para descobrir quem fez a melhor geleca caseira.
Para não ter dúvidas na hora de fazer, acompanhe o tutorial com os passos na prática.
O diferencial do slime do vídeo é o tom transparente. Essa coloração faz com que o glitter fique ainda mais bonito. Aprenda a preparar agora mesmo!
Publicidade
Este vídeo traz alguns testes com slime que você também pode experimentar em casa. Acompanhe o tutorial detalhado a partir do minuto 7:31.
A dica principal é colocar pouco bicarbonato de sódio para não correr o risco de que o slime fique endurecido. Veja com detalhes.
Acompanhe o passo a passo e aprenda a fazer um slime crocante em casa.
Essa receita também é chamada de slime crunchy e seu diferencial é ter uma textura mais consistente. Atenção para não colocar muitas bolinhas de isopor ou o slime pode endurecer, viu?
O tutorial desse vídeo mostra como fazer essa receita com apenas cola branca e amaciante. Veja na prática conferindo o vídeo abaixo.
Você também pode testar o segundo modo de preparo, com aromatizante de ar e cola. Mas, para conseguir a textura slime, será preciso colocar o ativador caseiro de água boricada e bicarbonato de sódio. Saiba como!
Publicidade
A receita está bem explicada no vídeo a seguir, confira como prepará-lo.
A gravação ainda traz mais 2 receitas para fazer slime sem cola. A terceira conseguiu um ponto perfeito, por isso, essa vale a pena testar em casa hoje mesmo.
Essa opção é ótima para crianças menores, já que não apresenta riscos ao ser ingerida. Para conferir todo o passo a passo acompanhe no vídeo:
Essa é uma opção simples, doce e divertida para fazer com as crianças!
Um dos cuidados mais importantes é respeitar a faixa etária dos seus filhos. Slimes comprados em loja podem ser manuseados por crianças a partir dos 3 anos. Já para fazer as receitas, o ideal é que seu filho tenha, no mínimo, 5 anos e um adulto esteja monitorando. Veja dicas:
Tomando os cuidados para armazenar, o seu slime pode durar muito mais tempo. Então, não deixe de fazer a manutenção correta.
Com esses tutoriais e dicas será muito mais fácil criar uma nova brincadeira com as crianças. Que tal separar os ingredientes e praticar este final de semana? Aproveite e veja também outra opção divertida para fazer com os pequenos: o paper squish.