Como fazer vaso de bexiga para decorar de maneira ecológica e elegante

Escrito por Mariana Jati
Em 23.11.20

O vaso de bexiga é perfeito para quem gosta de projetinhos DIY que reutilizam materiais recicláveis. Simples, barato e divertido de fazer, o item fica incrível na decoração de qualquer cantinho do seu lar, além de ser uma boa opção de artesanato para venda. Existem algumas variações, mas uma coisa não pode faltar: bexiga de qualquer tamanho. Aprenda a criar peças incríveis!

Continua após o anúncio



1. Como fazer vaso com bexiga, gesso e massa corrida

Vendo o resultado, você pode até não imaginar, mas esse lindo vaso foi feito usando bexiga, tecido TNT, gesso e massa corrida! Você pode criar vasos de diversos tamanhos variando o número da bexiga usada como base para a peça. Incrível, não é?

2. Tutorial de vaso com bexiga e materiais recicláveis

Nada melhor do que criar decorações incríveis para a casa enquanto você ainda ajuda o meio ambiente, não é? Para esse vaso de bexiga, são reutilizadas folhas de jornal velhas e embalagens plásticas, para a boca e a base do vaso. Quanto mais ecológico, melhor!

3. Vaso artesanal moderno e gastando pouco

Com bexiga, papel-toalha e embalagens plásticas reutilizadas, você pode criar vasos lindíssimos que mais parecem terem sido comprados em uma loja. Esse DIY mostra bem como podemos dar uma nova vida para materiais que iriam para o lixo ao prestarmos atenção aos detalhes. Para vender ou decorar sua casa, esses vasos vão fazer um baita sucesso!

4. Como fazer vaso com bexiga e barbante

Esse lindo vaso artesanal, além de ser feito com a técnica de papietagem, ainda é todo coberto com fio de barbante grosso, o que dá um efeito rústico lindíssimo para a peça. Perfeito para presentear, decorar ambientes ou até ganhar uma renda extra, já que é uma peça muito barata de ser produzida.

Continua após o anúncio



5. Passo a passo para criar um vaso gigante de bexiga

Procurando uma peça diferente e chamativa para a sua decoração? Então, esse vaso gigante é perfeito para você! Usando uma daquelas bexigas bem grandes, a técnica de papietagem e muito material que iria para o lixo, você cria uma peça lindíssima e única.

6. Vaso pequeno usando bexiga e resina

Papietagem, gesso e massa corrida podem até ser os materiais e técnicas mais comuns na hora de criar um vaso de bexiga, mas você sabia que pode fazer peças lindas usando resina? Nesse vídeo, você aprende o passo a passo para criar uma peça fofíssima com esses materiais e incrementar qualquer decoração!

Como você pode ver, a bexiga guardada por aí pode se transformar em lindas peças de decoração e ainda render um dinheiro extra para você. Se você gosta de projetos de DIY com materiais recicláveis, aproveite também estes tutoriais incríveis de puff de garrafa PET!