Como limpar a casa na quarentena e mantê-la sempre higienizada

Escrito por Iara Avelino
Em 13.08.20

iStock

Com tantas mudanças de hábito, pode ser difícil saber como limpar a casa na quarentena. Deixar a casa livre de bactérias, vírus e outros micro-organismos exige bastante cuidado e alguns passos a mais. A seguir, confira dicas e tutoriais:

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

10 dicas de como limpar a casa na quarentena

Para limpar a casa durante a quarentena e mantê-la protegida, você pode seguir as dicas que separamos abaixo. Acompanhe:

1. Use o borrifador

Em resumo, o borrifador vai ser um grande aliado. Misture água sanitária e água e borrife essa misturinha no tapete da entrada.

2. Água sanitária para o chão

iStock

Utilize água sanitária ou um produto bactericida para limpar o chão junto com a água. É uma forma de matar as bactérias e possíveis vírus antes mesmo de entrarem em casa.

3. Intensifique a limpeza do banheiro

Intensificar a limpeza do banheiro é uma dica para evitar que os micro-organismos mantenham-se vivos. No banheiro, estamos mais vulneráveis a eles.

4. Limpeza da máquina de lavar

iStock

Com a necessidade de lavar as roupas com mais frequência, é hora de começar a intensificar a limpeza da máquina de lavar. Isso evita que os micro-organismos fiquem no eletrodoméstico.

Continua após o anúncio



5. Maçanetas e interruptores

Outra dica é lembrar de limpar sempre as maçanetas e interruptores com produtos bactericidas. Muitas pessoas negligenciam esses pontos de contato.

6. Tenha panos e luvas específicos

iStock

Separe panos e luvas para a tarefa de limpar a casa durante a quarentena. Não utilize essas ferramentas para outras tarefas domésticas.

7. Limpe os equipamentos

Sempre faça a limpeza dos itens e equipamentos que você utiliza para fazer a faxina na casa, desde vassouras até aspiradores de pó.

8. Intensifique a rotina de limpeza

iStock

Não existe um número certo de vezes que você deve limpar a casa, mas, se alguém no espaço estiver infectado com o novo coronavírus, é importante que a limpeza aconteça quase que diariamente.

9. Produtos certos

Utilize os produtos certos para limpar a casa durante a quarentena. A água sanitária tem sido o mais recomendado para higienizar a casa durante esse período.

10. Abra as janelas

iStock

Abrir as janelas não vai trazer o vírus para sua casa. Pelo contrário: a circulação de ar vai ajudar a manter o vírus mais longe. Por isso, mantenha as janelas abertas.

Continua após o anúncio



Essas são as dicas mais importantes para manter a casa limpa na quarentena. Adapte-as à sua rotina e às suas necessidades!

Cronograma de limpeza semanal

Tua Casa

Que tal seguir um cronograma de limpeza semanal para a sua casa? Isso pode ajudar a deixar a casa limpa e organizada por mais tempo.

Como limpar a casa durante a quarentena

Para deixar ainda mais clara a importância da limpeza durante a quarentena, separamos vídeos que vão dar aquela forcinha. Confira:

Higienizando a casa na quarentena

Nesse vídeo, você vai aprender a higienizar itens da sua casa para mantê-la longe dos micro-organismos e do vírus que causa o Covid-19.

Faxina completa durante a quarentena

Fazer uma faxina durante a quarentena requer maiores cuidados e mais detalhes. Esse vídeo é um guia essencial para as faxinas completas durante esse período.

Mantendo a casa limpa na quarentena

Continua após o anúncio



Limpar a casa durante a quarenta é apenas o primeiro passo, mas é importante que você saiba como manter o ambiente limpo. Esse vídeo traz ótimas dicas para você deixar a casa limpa e higienizada.

Agora que você já sabe como limpar a casa na quarentena, aprenda também a higienizar a máquina de lavar nesse momento em que ela está sendo bastante utilizada para evitar o vírus.