Saiba como refrescar o quarto e aliviar o calor

iStock


Atualizado em 30.06.23

Os dias quentes exigem truques de como refrescar o quarto para deixá-lo com um clima agradável. Algumas dicas podem aliviar o calor e aliviar as altas temperaturas. Confira mais sobre essas dicas.

Índice do conteúdo:

10 dicas de como refrescar o quarto

A ideia de aliviar o calor com truques fáceis parece muito boa, não é mesmo? Por isso, selecionamos 10 dicas de como refrescar o quarto e ter um sono mais agradável.

1. Refrescando o quarto com ventilador

Foto de como refrescar o quarto 01 - 4

iStock

Apesar de parecer óbvio, o ventilador é um grande aliado para refrescar o quarto. Porém, algumas dicas podem ajudar a melhorar a potência do aparelho e deixar o ambiente mais fresco. A primeira dica é colocar um recipiente com gelo na frente do ventilador ligado.

Publicidade

Além disso, é importante observar o local onde você vai colocar o ventilador. Prefira deixá-lo mais distante do local onde você dorme, pois, o motor do aparelho pode esquentar um pouco mais o espaço.

2. Cortinas

Foto de como refrescar o quarto 02 - 5

iStock

De maneira geral, as cortinas para quarto ajudam a evitar a entrada do sol. A dica essencial é deixá-las fechadas durante o dia, enquanto estiver fora de casa, assim, você vai evitar que o quarto fique abafado.

3. Como refrescar o quarto para dormir

Foto de como refrescar o quarto 03 - 6

iStock

Uma das formas de refrescar o quarto antes de dormir é utilizar um umidificador de ar. Ele ajuda a melhorar a qualidade do ar e, aliado ao ventilador, por exemplo, pode deixar o ambiente mais fresquinho e agradável.

4. Congelar roupa de cama

Foto de como refrescar o quarto 04 - 7

iStock

Publicidade

Apesar de parecer estranho, congelar a roupa de cama antes de dormir pode ser uma boa ideia. Deixe as roupas de cama (secas) por um tempo no freezer antes de dormir. Isso pode ajudar a refrescar o seu sono.

5. Lâmpadas frias

Foto de como refrescar o quarto 05 - 8

iStock

O uso de lâmpadas frias ajuda a melhorar o calor. Como o próprio nome já diz, é uma opção para deixar o ambiente menos quente. Opte por lampadas de led, que além de serem frias, são mais econômicas

6. Plantas

Foto de como refrescar o quarto 06 - 9

iStock

Outra opção para deixar o ambiente mais agradável, com temperatura menos agressiva, é usar plantas no quarto. As plantas ajudam na circulação do ar e na qualidade dele.

7. Molhar o chão

Foto de como refrescar o quarto 07 - 10

iStock

Um truque muito antigo para deixar o quarto mais fresco é passar um pano molhado no chão e deixar as janelas abertas um pouco antes de dormir. A umidade vai ajudar a aliviar a temperatura do ambiente.

Publicidade

8. Aparelhos eletrônicos

Foto de como refrescar o quarto 08 - 11

iStock

Desligue os aparelhos eletrônicos no quarto próximo da hora de dormir. Os dispositivos podem gerar ainda mais calor e até mesmo atrapalhar o seu sono.

9. Cores claras

Foto de como refrescar o quarto 09 - 12

iStock

Opte por cores mais claras no quarto. Tanto para decoração quanto para cortinas e lençóis. É uma forma de amenizar o calor, pois elas tendem a armazenar menos calor que cores escuras.

10. Lençóis de algodão

Foto de como refrescar o quarto 10 - 13

iStock

Os lençóis de algodão são mais frescos que outros tecidos. Nos dias mais quentes, opte por lençóis com esse tecido. Além de mais confortáveis, eles permitem a transpiração da pele de forma adequada.

Além das dicas acima, é essencial que você se mantenha hidratado durante os dias quentes, pois além de aliviar um pouco o calor, deixa seu corpo mais preparado para essas condições térmicas.

Saiba mais sobre como refrescar o quarto

Por mais que as dicas acima já ajudem bastante, nós selecionamos alguns vídeos que trazem ideias para deixar o quarto mais fresquinho. Assim, você fica em um ambiente mais confortável e pode ter uma noite de sono tranquila durante o período mais quente.

Dicas práticas para aliviar o calor

Aprenda alguns truques certeiros para amenizar a temperatura não só do quarto, como também da casa toda. Com certeza você vai conseguir dormir muito mais à vontade!

Qual a posição correta do ventilador?

Descubra, com base neste experimento, qual a melhor posição para deixar seu ventilador: virado para fora do ambiente, ou para dentro? Assista o vídeo e descubra!

Plantas para refrescar o ambiente

Uma das dicas é colocar plantas no quarto para aliviar um pouco a alta temperatura. O vídeo acima dá uma forcinha na hora de escolher as plantas ideias para o quarto.

Assim, você refresca o ambiente e consegue ter um sono mais agradável durante os dias mais quentes. Além das dicas de como refrescar o quarto, que tal apostar no Feng Shui para o quarto e deixá-lo com uma energia boa?

Alguns dos produtos sugeridos nesta página possuem links afiliados. O preço não muda para você e caso você efetue uma compra nós recebemos uma comissão pela indicação. Entenda o nosso processo de seleção de produtos.
comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments