Cor marfim: 50 ideias para te convencer a apostar nessa tendência

Escrito por Katharina Barkmeyer

Assim como a cor palha, a cor marfim é uma opção para quem busca fugir do branco e trazer um pouquinho de vivacidade às paredes e aos objetos de decoração. Esta tonalidade é clássica e elegante e pode complementar o arranjo de variados espaços da casa.



Foi pensando nisso que trouxemos uma seleção de várias ideias de cor marfim que vão te convencer a apostar neste tom para decorar ou redecorar a sua sala de estar, quarto, cozinha ou banheiro. Além disso, através desta seleção, você verá também como é fácil harmonizar diferentes cores com o marfim, sendo um tom curinga e aceito em qualquer composição. Olha só:

1. Tons marfim para mais elegância

O ambiente exala sofisticação através de uma paleta em tons neutros. A cor marfim complementa a decoração da sala de estar e jantar com elegância e primor.

2. Decoração em perfeita sincronia

Os móveis, paredes e outros adornos apresentam a cor marfim que combina muito bem com os detalhes mais escuros, como o preto e o tom amadeirado. Este conjunto de tonalidades concedeu a este espaço muito charme.

3. Aconchegante cozinha em tons claros

Assim como o ambiente anterior, este espaço social também conta com móveis planejados em tom marfim em sincronia com outros mobiliários e itens decorativos em tons mais fortes e amadeirados.

4. Confortáveis móveis em cor marfim

Este aconchegante espaço de convívio conta com uma confortável poltrona e cadeiras de jantar em cor marfim que incrementam a decoração do local com elegância. Aposte na madeira para combinar com esta tonalidade!



5. Suavidade para quarto infantil

Para quartos infantis é indicado o uso de uma paleta clara. Mas, caso você não quiser usar branco, use a cor marfim que proporciona também uma atmosfera suave e delicada e, com este tom, combine outros itens em tom pastel.

6. Mais cor para as paredes!

Branco sempre é o tom escolhido para quem tem muitos objetos decorativos e móveis em tons mais vibrantes ou escuros. Porém, a cor marfim está roubando este posto concedendo um pouco de cor, mas sem tirar o equilíbrio entre mobiliários e adornos.

7. Moderna cristaleira de vidro

Cristaleiras são ótimos móveis para guardar taças e outros utensílios de valor e ainda conceder um maior destaque para elas. E, para finalizar com primor, foram feitos pequenos detalhes em cor marfim.

8. Sofisticada atmosfera

Clássico, rústico, contemporâneo ou qualquer outro estilo, a cor marfim é sempre bem-vinda. Este espaço de convívio é caracterizado por uma parede com o tom marfim que proporciona harmonia à decoração.

9. Linda cuba esculpida

Este lindo e bem iluminado lavabo conta com uma belíssima cuba esculpida e parede em tom marfim que afirmam, através desta tonalidade, ainda mais seus aspectos elegante e moderno.



10. Pequenos e suaves pontos de cor

Quartos pedem cores mais claras para proporcionar um bom descanso e relaxamento. Por isso, aposte na cor marfim que, além de combinar muito bem com o tom branco, é ideal para estes espaços íntimos.

11. Confortável quarto em tom marfim

A cor marfim é caracterizada por um bege bem clarinho, como este tom que impera neste aconchegante quarto. A iluminação embutida na cabeceira realça ainda mais esta delicada tonalidade.

12. Cores neutras em destaque

Um luxo este quarto de casal, não é mesmo? Muito disso se deve à cor marfim que é a grande protagonista nesta área íntima. Branco e outras cores claras, como dourado e azul, complementam o arranjo com primor.

13. Tons escuros e claros em harmonia

O quadro em tom escuro, assim como a planta, pontos brancos e a bancada com cuba de mármore em tom marfim são responsáveis por proporcionar toda a beleza a este banheiro. A iluminação indireta destaca o mármore, assim como distribui a luz de forma uniforme.

14. Para quartos, tons neutros

Que tal a decoração deste quarto? Delicado e elegante, a parede em cor marfim trouxe um toque de cor, mas sem exagerar ou perder o equilíbrio que este ambiente íntimo exige.



15. Fuja do branco!

Assim como branco, a cor marfim também é um tom neutro e proporciona harmonia através de sua tonalidade clara permitindo o uso de outros itens, móveis e adornos em tons escuros ou até mesmo mais coloridos e vibrantes.

16. Espaçoso banheiro em cor marfim

O espaçoso banheiro é marcado pelo mármore travertino que remete muito a cor do marfim. Além disso, a parede deste local íntimo também apresenta a mesma coloração que deixa tudo mais harmônico.

17. Detalhes para mais cor

O colorido tapete concedeu um toque de calor ao piso frio e conforto ao espaço. A parede em tom marfim possibilitou o uso de tonalidades mais fortes sem partir ao exagero, assim como proporcionou mais elegância à decoração.

18. Aposte nesta cor!

Sofás, parede e outros detalhes e adornos em marfim entram em sincronia com o preto, verde e a parede de madeira. Aposte nesta composição que deixará o seu espaço ainda mais bonito e, claro, muito requintado!

19. Quartos em cor marfim

A cor marfim oferece um aspecto mais primoroso e sofisticado aos quartos. Seu tom neutro permite o uso de outras cores, seja escuro ou vibrante, por isso, use esta cor para redecorar o seu cantinho!

20. Lindo papel de parede complementa o banheiro

Este belíssimo banheiro recebe um papel de parede listrado que contém a cor marfim em sua composição. O verde das plantas e flores do espaço íntimo combinam perfeitamente com esta tonalidade.

21. Painel moderno e neutro

Muito parecida com o bege, a cor marfim também apresenta um toque amarelado em sua composição, como este painel para a televisão. Preto e branco são opções perfeitas para combinar.

22. Preto e marfim: dupla certeira

Preto é considerado uma cor curinga por combinar com diferente tonalidades. Não diferente, o tecido em cor marfim destas cadeiras de jantar apresentam uma estrutura em preto que ficou belíssima!

23. Traços de cor ao espaço

Assim como o preto da inspiração anterior, o verde também é uma cor perfeita para combinar com o marfim. O tom verde concede um toque de frescor e leveza à decoração deste ambiente.

24. Invista em tons neutros para o lavabo

O lavabo ganhou um móvel e cuba em tom marfim que trouxe um aspecto mais delicado ao espaço. O lustre em tom preto trouxe um pouco de contemporaneidade à composição do local.

25. Claridade para mais amplitude

Cores claras são ideias para espaços pequenos, pois concedem uma sensação de amplitude. Por isso, aposte não só em branco, mas no tom marfim para conceder este aspecto ao ambiente da sua casa, além de um pequeno toque de cor.

26. Cor marfim: o novo branco

Substitua o branco do seu lavabo, banheiro, quarto, cozinha ou sala pela cor marfim que deixa tudo mais bonito e elegante, além de ceder o uso de outras cores mais fortes ou mais claras sem exagerar.

27. Banheiro contemporâneo e charmoso

Aposte neste trio de cores para renovar o seu banheiro e conceder um aspecto mais gracioso. E, além disso, você ainda pode aplicar pequenos traços de cor para conceder mais vivacidade à decoração.

28. Corredores também merecem atenção

Muitos deixam os lavabos e corredores de lado na hora de decorar. Mas, como qualquer outro espaço da casa, eles também merecem atenção. Caso queira algo mais neutro ou claro, use o marfim no revestimento!

29. Toques quentes e elegantes

O marfim, com uma boa iluminação, concede uma sensação de calor ao banheiro, que seria diferente caso o branco fosse escolhido para este espaço. Tanto no revestimento quanto nos detalhes, o marfim é certeza de charme.

30. Iluminação embutida para mais realce

Os banheiros são locais que necessitam de uma boa iluminação para as atividades diárias. Porém, ainda podem ganhar uma nova tarefa: realçar itens de decoração ou esta linda parede.

31. Parede do quarto em marfim

Marfim, cinza e rosa bem clarinho foram as cores escolhidas para compor este lindo quarto que ainda conta com uma vista espetacular. Use diferentes cores para incrementar a decoração!

32. Elegância total!

Não é o quarto de casal mais lindo e chique que você já viu? Grande parte destas características são graças à cor marfim que foi selecionada para estampar as paredes, móveis e adornos deste local.

33. Contrastes são bem-vindos

Tons neutros também são capazes de criar interessantes e lindos contrastes, como este belo banheiro com cuba em tom marfim, parede branca, quadro azul e prateleira de madeira.

34. Para receber com mais elegância

A sala de jantar integrada ao estar conta com predominância de uma paleta neutra que concede um aspecto leve e sofisticado à composição. A cor marfim está presente no estofado das cadeiras, assim como na parede do local.

35. Textura em movimento

O painel texturizado em tom marfim concede movimento à decoração através de seu aspecto tridimensional. Com a cor branca dominando o espaço, o marfim concede um leve toque de cor ao layout.

36. O quarto dos sonhos

O quarto apresenta diversas tonalidades claras em harmonia. Entre elas está o bege e a cor marfim que são dois tons bem semelhantes por possuírem uma leve coloração amarelada em sua composição.

37. Use a cor marfim para cozinha

A cozinha é um dos espaços mais utilizados na casa e, por isso, deve ser um espaço confortável e agradável para se criar novos pratos. A cor marfim no revestimento foi utilizada para atribuir uma atmosfera mais leve e trazer equilíbrio ao local.

38. Detalhes vibrantes

Os quadros e itens decorativos em tom vermelho e verde concedem vivacidade e personalidade a este ambiente em que a cor marfim domina. Por isso, aposte em pequenos detalhes coloridos para incrementar a sua composição.

39. Toques dourados para mais luxo

O marfim é o novo branco, pois, além de combinar com várias cores, traz harmonia a uma decoração, independente de seu estilo. Além disso, neste espaço, o dourado finaliza a composição concedendo ainda mais elegância ao arranjo.

40. Decoração clean e leve

Este quarto feminino conta com diversas cores claras em seu arranjo, assim como a cor marfim que está presente na parede do espaço íntimo e traz um aspecto mais natural ao local.

41. Mix de estampas e cor

O papel de parede em marfim equilibra o uso de estampa e cores fortes neste pequeno hall de entrada. Verde e azul, como é visto nesta imagem, são aliados ao tom marfim.

42. Lindo quarto com composição fluida

Aconchegante e confortável de se estar, este quarto conta com predominância da cor marfim e branca. O espelho na cabeceira concede sensação de amplitude, assim como os tons claros que imperam neste ambiente.

43. Elegante closet de vidro

Além das cores claras, o vidro também é uma excelente ideia para quem busca maior amplitude aos seus pequenos e estreitos espaços. O tom marfim no revestimento do closet não tira o destaque das roupas.

44. Simples, mas bonito

Com uma decoração simples, esta sala de estar é apresentada com um revestimento em tom marfim e painel branco laqueado. O amarelo vem para conceder um toque de cor e alegria ao espaço.

45. Estante destacada

O banheiro todo em tom branco ganha uma pequena prateleira para expor adornos e perfumes com fundo em tom marfim que, dessa forma, proporciona mais destaque aos itens ali colocados.

46. Temperos claros

Em uma tonalidade mais clara, a cor marfim concede à esta clássica cozinha um pouco de cor, um aspecto leve e, claro, muita elegância através da composição de uma paleta em tons neutros com pontos escuros.

47. Móveis laqueados em cor marfim

O quarto conta com um grande móvel laqueado em tom marfim que é acompanhado pelo lustre, papel de parede e outros elementos decorativos da mesma paleta criando uma decoração harmônica.

48. Explosão de cores equilibradas

Cores neutras, como branco e marfim, são tons responsáveis por trazer estabilidade a uma decoração com quadros, móveis e outros adornos em tonalidades mais vibrantes, como esta estilosa e belíssima sala de estar.

49. Bons sonhos

Papel de parede listrado, almofadas e cabeceira são os elementos em tom marfim que concedem um toque de cor. Destaque à almofada em tom verde que incrementa o visual do quarto com um pouco de cor.

50. Total marfim

Cor marfim é garantia de um espaço mais chique e elegante como esta comprida sala de estar. Este espaço, apesar de ser pequeno e estreito, ganha sensação de amplitude através da paleta clara que predomina esta área.

Seria o marfim o novo branco? Sala de estar, banheiro, quarto ou cozinha… essa tonalidade deixa o aspecto do espaço mais leve e elegante, além de permitir o uso de outras cores mais vivas e fortes sem perder o equilíbrio. Use verde, branco, preto e azul para incrementar a composição de um espaço em que o marfim predomina.