50 cozinhas coloridas para fugir do tradicional com estilo

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Se tempos atrás a cozinha era conhecida como um cômodo todo branquinho e apenas com tons neutros e claros, hoje o ambiente já faz parte do todo da casa e se tornou um dos mais importantes na hora de projetar a decoração do lar, afinal não há nada melhor do que cozinhar e comer com a família em uma cozinha decorada com cores estimulantes e agradáveis.

No momento de projetar uma cozinha colorida é fundamental que você tenha em mente uma cor principal, e somente depois pense em outros tons e combinações, para assim evitar que o ambiente fique poluído e com muita informação. Nestes casos, o branco é sempre uma boa alternativa para as paredes e pisos, pois garante aquela incrível sensação de um ambiente clean e limpo.

A cor escolhida pode ser aplicada no cômodo das mais variadas formas, como nos armários, gavetas, tampos, mesas, cadeiras, lustres, azulejos, pastilhas ou até mesmo em utensílios de cozinha ou objetos decorativos, que além de serem excelentes para trazer cor e vida ao ambiente, também podem ser trocados por novos com o passar do tempo e renovar a cara da cozinha com outras opções de cores.

Abaixo listamos 50 opções de cozinhas coloridas super charmosas para você se inspirar! Confira!

1. Cor e alegria na cozinha laranja

Foto: Reprodução / Melina Romano

A composição de cores dessa cozinha é super agradável e traz muita vida para o ambiente, pois além dos armários laranjas que combinam perfeitamente com os azulejos da parede, ela conta também com pratos decorativos e coloridos que deixam a parede de madeira clara ainda mais charmosa.

2. Detalhes em vinho acolhedores

Foto: Reprodução / Lacaz & Broggin

A aposta para essa cozinha foi no vinho, um tom fechado super acolhedor que deixa o ambiente mais sofisticado. A cor foi usada nos armários superior e inferior, e no armário de chão que apoia a bancada, que conta com delicadas prateleiras com objetos decorativos.

3. Cozinha azul integrada

Foto: Reprodução / Suite Arquitetos

Esse azul clarinho é uma cor muito delicada e sem dúvidas deixou essa cozinha integrada com paredes brancas muito mais charmosa.

4. Combinação perfeita de branco com laranja

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

Essa cozinha contrasta o tradicional branco com o alegre e chamativo laranja, presente nas cadeiras, armários, paredes e panelas e também é a cor responsável por trazer vida ao ambiente.

5. Detalhes em rosa apaixonantes

Foto: Reprodução / Alessandra Guidoni

Quer algo mais charmoso e encantador do que esse tampo rosa? Além disso, a bancada da pia e a parede da cozinha seguem o mesmo estilo de cor. É uma decoração feminina e bem ousada!

6. Cozinha compacta e funcional

Foto: Reprodução / LM Arquitetura

Para essa cozinha integrada com a área de serviço, a combinação escolhida foi a tradicional azul e branco, que são cores leves, claras e que deixam o ambiente com uma boa sensação de limpeza. Já os azulejos delicados ajudam a complementar o cômodo.

7. Cozinha alegre com diferentes cores

Foto: Reprodução / arqMULTI

Essa é outra cozinha que faz uma boa mistura de cores alegres, como amarelo e azul, com paredes e bancada brancas e azulejos coloridos seguindo os mesmos tons.

8. Ambiente elegante e moderno

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

Quer um ambiente mais elegante, luxuoso, sofisticado e moderno do que esse? São pendentes, bancada e paredes em um lindo tom avermelhado, que combinados com detalhes pretos e brancos ficam ainda mais encantadores.

9. Tons de azul que levantam o astral da cozinha

Foto: Reprodução / In House

Essa é uma cozinha simples que combina dois incríveis tons de azul, um mais escuro para as paredes e um mais claro para os armários. As panelinhas decorativas em cores como amarelo, vermelho e azul dão um toque especial ao ambiente.

10. Ladrilhos vermelhos e brancos super charmosos

Foto: Reprodução / Carolina Danielian

Essa elegante cozinha faz uma bela mistura das cores vermelho e branco, desde os charmosos azulejos desenhados na parede, até os armários e pendentes.

11. Armários verdes e alegres

Foto: Reprodução / Interior Design

Essa é uma cozinha contemporânea super moderna e alegre, já que foi projetada com cores vivas como verde claro (presente em todos os armários) e amarelo, que surge no detalhe da parede branca.

60 cozinhas pretas extremamente luxuosas e aconchegantes

12. Cozinha com vermelho predominante

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

Essa cozinha faz um elegante contraste entre o vermelho e o branco. Os grandes destaques do ambiente ficam por conta do painel de morango, da bancada e da grande mesa de jantar vermelhos, além do pendente redondo branco, que deixa o espaço mais moderno.

13. Loft com cozinha azul e rosa

Foto: Reprodução / SP Estudio Arquitetura

Para a cozinha desse loft, foi escolhida uma combinação de cores um pouco mais ousada: rosa pink e azul escuro, que juntas ficaram super bonitas e deixaram o ambiente com uma cara mais jovem.

14. Objetos e móveis coloridos

Foto: Reprodução / Elementar Arquitetura

Para trazer um ar mais alegre e descontraído à cozinha branca, a opção foi apostar em armários amarelos e cadeiras vermelhas, que apesar de simples ajudam a dar mais vida para o cômodo.

15. Cozinha sofisticada e elegante

Foto: Reprodução / Abreu Coimbra Arquitetura

A cor dessa cozinha sofisticada e inteirinha preta fica por conta da mesa retangular laranja, que por si só já garante muito mais charme ao seu redor.

16. Cozinha americana com armário amarelo

Foto: Reprodução / Fernanda Duarte Interiores

Quer uma cozinha americana mais moderna do que essa? Além do armário amarelo que traz cor à bancada preta e dos azulejos que complementam a decoração da parede, o ambiente conta com itens super bacanas como a lousa para escrever mensagens e as duas luminárias mega charmosas.

17. Perfeita combinação de branco, azul e amarelo

Foto: Reprodução / arqMULTI

O projeto dessa cozinha brinca bastante com os revestimentos e as cores, onde o azul e branco se destacam no ladrilho da mesa e no porcelanato da parede, e o amarelo chama a atenção nos armários e prateleiras superiores.

18. Cozinha confortável com uma pegada rústica

Foto: Reprodução / Andressa Fonseca

Essa é uma cozinha super confortável com uma pegada um pouco mais rústica, porém que não deixa de ser moderna. A mesa e as cadeiras de madeira são bem simples e o toque especial fica por conta não somente da geladeira e armários superiores laranjas, como também da bancada da pia cinza e da parede revestida de lousa, perfeita para escrever mensagens ou o menu do dia.

19. Ladrilhos personalizados e armários amarelos

Foto: Reprodução / Melina Romano Interiores

Esse ambiente faz uma boa mistura de tons neutros com cores vivas, já que combina o branco das paredes com a mesa e cadeiras de madeira, além dos armários amarelos com ladrilhos personalizados logo abaixo. Colorido na medida certa!

20. Cozinha com um colorido discreto

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

Essa cozinha é a prova de que a cor não precisa ser ousada para ficar perfeita. Aqui, bastou um azul mais escuro em toda a bancada da pia para trazer mais vida aos armários brancos. Além disso, as pastilhas das paredes em tons esverdeados também são perfeitas para trazer charme ao cômodo.

21. Diferentes tons de rosa

Foto: Reprodução / Me Meti na Obra!

Super delicada e feminina, essa cozinha combina diferentes tons de rosa, desde o mais clarinho até o pink, e aposta também em azulejos desenhados em preto e branco, para não misturar muitas cores e deixar o ambiente poluído.

22. Armários azuis e bancos amarelos que fazem a diferença

Foto: Reprodução / SP Estudio Arquitetura

Essa é uma cozinha de um loft feita com armários em degradê de azul que conta com mesa de madeira pinus e uma ilha em cimento queimado (ambos com cores neutras), além de banquinhos amarelos super simples e charmosos.

23. Cozinha simples com armário laranja em destaque

Foto: Reprodução / Thaisa Bohrer

Para trazer cor à uma cozinha simples, a melhor alternativa é apostar em tons vibrantes, como o laranja, que deixa os armários em destaque e contribuem com um ambiente muito mais bonito e alegre.

24. Bancada, armários e objetos azuis

Foto: Reprodução / Monise Rosa Arquitetura

Com predominância das cores branco e cinza, que aparecem na mesinha, cadeiras, pendentes e paredes, esse projeto optou pela cor azul marinho para os armários, bancada da pia, balcão e itens de cozinha, como a fruteira e os potinhos.

25. Detalhes coloridos e divertidos

Foto: Reprodução / Apê20três

Melhor opção de cozinha para quem é apaixonado por ambientes coloridos, já que o desenho do balcão conta com tons de azul, rosa, verde, cinza, laranja, branco e amarelo. Os banquinhos seguem a mesma tonalidade e as plaquinhas decorativas nas paredes também ajudam a deixar o cômodo mais divertido.

100 cozinhas decoradas para se apaixonar perdidamente

26. Cozinha clean com destaques em dourado

Foto: Reprodução / Fábrica Arquitetura

Essa moderna e elegante cozinha é super clean e combina a cor branca com destaques em dourado, presentes nos armários superiores, porta e paredes. Simples e chique!

27. Marcenaria e detalhes gerais na cor marsala

Foto: Reprodução / Sesso e Dalanezi Arquitetura

Apesar de grande parte desta cozinha contar com tons neutros como preto, prata e cinza, é possível notar muitos detalhes na cor marsala, um tom sóbrio capaz de deixar qualquer cômodo mais suave e bonito.

28. Cozinha romântica e cheia de personalidade

Foto: Reprodução / AH! Lá em casa

Com uma pegada mais rústica, essa cozinha é mega romântica e combina a cor branca (nos armários inferiores) e a madeira (na bancada da pia) com o lindo verde água, presente nos armários superiores, no vasinho de plantas e na geladeira. O outro vaso com flores amarelas e os quadrinhos na parede ajudam a complementar a bela decoração.

29. Azul marinho predominante em toda a cozinha

Foto: Reprodução / Orlando Denardi Arquitetura

Para os fãs da cor azul marinho, aqui ela predomina em praticamente toda a cozinha, desde os armários superiores e inferiores até as paredes. Para dar uma quebrada, a bancada da pia foi projetada em uma cor alaranjada, que também ajuda a trazer mais vida ao ambiente.

30. Cozinha neutra com tons de cinza e azul

Foto: Reprodução / Mandril Arquitetura

Já para quem prefere cores mais neutras e apagadas, aqui encontramos somente tons de cinza e azul, que apesar de serem bem discretos, tornam a cozinha um ambiente agradável e relaxante.

31. Cor salmão que traz vida às paredes pretas

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

A cor salmão presente em todos os armários (superiores e inferiores), gavetas e prateleiras é o destaque dessa cozinha e traz mais vida às paredes pretas e brancas. Além disso, os detalhes da janela em amarelo também contribuem com mais cor ao ambiente.

32. Cozinha sofisticada com bancadas em vermelho e branco

Foto: Reprodução / Fernanda Marchette

Essa é uma cozinha totalmente clean com predominância da cor branca, presente nos armários, mesa, bancada da pia e paredes. Porém, a sofisticação do cômodo fica por conta da cor vermelha encontrada na bancada do fogão, cadeira e itens decorativos.

33. Cozinha clean com destaque para itens amarelos

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

Essa copa conta com um toque de ousadia, já que o amarelo modifica a mesa Saarinen dando personalidade à peça clássica de design. A cor pode ser encontrada também no pendente super moderno e em itens de cozinha presentes na bancada, como o liquidificador.

34. Cozinha charmosa e feminina com toques em lilás

Foto: Reprodução / Majory Melo

Essa é uma cozinha bem delicada e charmosa, perfeita para as meninas que gostam dos diferentes tons de roxo. Aqui, o lilás é utilizado nos armários superiores e inferiores, e também pode ser encontrado em itens de decoração, como esse livro de receitas.

35. Armários amarelos que contrastam com a bancada preta

Foto: Reprodução / Fábrica Arquitetura

Para contrastar com a bancada da pia, armários inferiores e gavetas completamente pretos, o projeto apostou na cor amarela para os armários superiores. É um tom feliz, vibrante e muito bonito!

36. Os banquinhos vermelhos garantem o charme do ambiente

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

O projeto em si dessa cozinha não conta com muitas cores, já que predominam tons neutros como madeira, preto, branco e prata. Porém, o toque especial fica por conta dos banquinhos vermelhos e itens de cozinha, como as tacinhas e panelas.

37. Cozinha moderna com colorido na medida certa

Foto: Reprodução / Carina Antunes

Outra ótima sugestão de como trazer vida a um ambiente “all black” com a cor laranja, que aqui está presente nos armários inferiores e gavetas. A cozinha fica elegante e colorida na medida certa!

38. Armários azuis com estilo retrô

Foto: Reprodução / Mandril Arquitetura e Design

Seguindo um estilo mais retrô e rústico, essa cozinha combina armários e gavetas azuis com paredes de tijolinhos brancas e detalhes em madeira. É um projeto simples, porém muito charmoso!

Geladeira adesivada: 30 fotos com lindas estampas para você se inspirar

39. Cozinha alegre, compacta e funcional

Foto: Reprodução / Apto41

Que tal o azul claro para trazer cor aos armários e gavetas inferiores da sua cozinha? Além de ser uma cor alegre, bonita e que garante uma sensação de leveza e paz, ela combina perfeitamente com detalhes de madeira e outros tons neutros, como preto e branco.

40. Cozinha gourmet com destaque para banquetas avermelhadas

Foto: Reprodução / Etel Interiores

Essa linda e moderna cozinha gourmet predomina nas cores preto, cinza e prata, porém o seu destaque vai para as banquetas avermelhadas e itens de decoração presentes nas prateleiras e bancada.

41. Tons azuis e revestimentos geométricos

Foto: Reprodução / Unio Arquitetura

Essa bela cozinha conta com revestimentos geométricos que combinam preto, cinza, azul e branco e aposta nesse mesmo tom de azul para a parte das gavetas, forno e micro-ondas. Já o restante do cômodo predomina na cor branca, presente nos armários, teto, pendente e cadeiras.

42. Cozinha laranja e rústica

Foto: Reprodução / 2M Interiores

Essa cozinha faz uma bela mistura do rústico com o moderno, combinando a geladeira retrô e os armários superiores laranjas com uma charmosa parede de tijolinhos e a mesa de madeira simples. Ela conta também com armários na cor cinza, parede preta e cadeiras brancas, cores neutras que combinam bastante entre si.

43. Detalhe em azul simples e discreto

Foto: Reprodução / Diego Revollo

Para uma cozinha pequena com predominância de tons claros, nada melhor do que apostar em somente uma cor, que seja simples e discreta. Neste projeto, foi utilizado o azul, que trouxe mais vida às gavetas inferiores da bancada da pia.

44. Cozinha off-white com bancada vermelha

Foto: Reprodução / Fernanda Marchette

Essa é uma cozinha totalmente branca e clean, que conta com a cor vermelha apenas em alguns detalhes, como na bancada da pia e sua parte inferior, e também no tecido estampado das cadeiras. É uma ótima maneira de não deixar o ambiente cansativo e pesado!

45. Sala de jantar e cozinha integradas

Foto: Reprodução / Marcio Campos

Aqui você confere uma sala de jantar e cozinha integradas, que predominam nas cores preto, branco, azul e cinza, presentes nos armários, paredes e geladeiras. Já a mesa é de madeira e contrasta perfeitamente com as banquetas azuis, que garantem o charme do ambiente.

46. Ambiente cinza com um toque de cor amarela

Foto: Reprodução / Suite Arquitetos

Esse projeto aposta no mesmo revestimento de paredes e teto na cor cinza e faz também uma boa mistura das cores preto e amarelo, encontradas nos armários, banquinhos e bancada.

47. Cozinha amarela personalizada e super moderna

Foto: Reprodução / Ideas Decor

A cor amarela foi a escolhida para trazer todo o charme dessa cozinha moderna e personalizada, com destaque para a parede em relevo que funciona como um painel para a televisão. Além disso, o tom vibrante pode ser encontrado também no apoio da bancada da pia e nos itens de cozinha, como a panelinha e o vaso de plantas.

48. Cozinha colorida integrada à área de serviço

Foto: Reprodução / FASR

Essa é uma cozinha integrada à área de serviço super charmosa devido aos azulejos coloridos com diferentes desenhos presentes na parede. Já o restante do cômodo predomina na cor branca, para assim garantir que o ambiente fique agradável e com uma pegada mais clean.

49. Cozinha moderna e descolada com um toque de laranja

Foto: Reprodução / Colore Arquitetura e Design

Essa é uma cozinha super moderna e descolada projetada com toque de laranja, uso de madeira, laca cinza e paredes de tijolinhos, dando um ar super cool para um jovem casal que gosta de ousar.

50. Variações de roxo com branco super delicadas

Foto: Reprodução / Nuniek Aribawanti

Essa cozinha simples faz uma boa variação misturando a cor branca com o roxo, ambas presentes em todos os armários e gavetas, tanto superiores, quanto inferiores. Já as paredes contam com pastilhas em tons neutros e o piso é inteirinho branco, garantindo uma sensação maior de limpeza.

Agora já sabemos que é possível decorar a cozinha e deixá-la colorida e muito mais charmosa com pouco trabalho. Basta fazer uma boa combinação de materiais, pintura, iluminação, objetos e utensílios para que o ambiente ganhe mais vida e se torne um dos mais agradáveis da sua casa.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS