Melhores ideias de decoração com balões para uma festa inesquecível

Boutique Balloons Melbourne


Com revisão da
Atualizado em 01.02.24

Seja nas festas de aniversário, de casamento ou chás revelação, a decoração com balões sempre ganha a atenção dos convidados e se torna um dos atrativos principais da celebração. Além dos arranjos nas paredes e centros de mesa, você pode usar as bexigas para adornar estruturas inteiras, como grandes fachadas e painéis. Abaixo, confira ideias criativas com esse elemento e faça uma festa memorável!

Dicas essenciais para fazer uma decoração com balões

Antes de começar a decorar, é importante fazer um planejamento para delinear qual será o tema da festa, a quantidade de balões que você irá precisar e qual a viabilidade do seu projeto. Assim, é possível evitar imprevistos e gastos desnecessários. Anote as informações abaixo e faça um brainstorming.

  • Tipos de balões: mescle diferentes tipos de balões para variar a composição. As bexigas de látex são econômicas e facilmente encontradas no mercado, porém há ainda as de led, cintilantes, bubbles e canudos.
  • Tamanhos: geralmente, as bexigas são medidas em polegadas, do número 5 ao 20. Para fazer um arco de balões simples, opte por bexigas menores. Os bubbles são mais resistentes, ideais para decorar áreas externas e, portanto, maiores.
  • Como encher e duração: para encher diversas bexigas, é aconselhado o uso de uma bomba de ar manual. Se quiser que o balão flutue, adquira um cilindro de gás hélio ou leve a uma loja especializada em artigos de festa. O tempo de flutuação varia de acordo com o tipo de bexiga – as comuns, de látex, duram cerca de 16 horas, enquanto os bubbles podem flutuar por até 5 dias ou mais.
  • Cores: em uma festa temática infantil, é essencial selecionar as cores presentes na paleta do tema. Caso esteja na dúvida, procure combinar cores próximas, como tons neutros e candy colors, ou crie contrastes com variações da mesma cor, como azul royal e azul-claro. Branco e dourado são versáteis para todos os tipos de festa.
  • Posicionamento: trabalhe sua criatividade e espalhe as bexigas de modo uniforme pelo ambiente. Posicione os balões sobre as mesas, no teto, nas paredes, no chão ou suspensos.

Com as informações definidas, você conseguirá controlar seu orçamento. No próximo tópico, veja ideias de decoração com balões para diferentes celebrações: aniversários, casamentos, chás revelação ou chás de bebê!

Publicidade

10 fotos de decoração com balões simples

Uma decoração minimalista não precisa ser sem graça. As inspirações a seguir mostram como criar uma composição simples e esbanjar sofisticação nos detalhes, com arranjos fáceis de fazer. Os centros de mesa, por exemplo, são acessíveis e delicados. Acompanhe:

Foto de decoracao com baloes simples 5 - 6

With BB

Publicidade

Por meio da decoração com balões, você pode criar uma atmosfera única em um evento, proporcionando uma experiência mágica para seus amigos e familiares. Para impressionar no décor com poucos materiais, considere combinar as bexigas com outros objetos, como caixas de madeira e flores.

10 fotos de decoração com balões para casamento

Nos casamentos e miniweddings, a decoração com balões traz alegria e jovialidade. Mantenha a clássica cor branca ou adicione detalhes metalizados e tons neutros no ambiente. A festa rose gold é uma ótima pedida para os noivos que querem uma estética moderna e, ao mesmo tempo, sofisticada. Veja referências a seguir.

Publicidade

A decoração de casamento é mais glamourosa que as demais celebrações. Por esse motivo, opte por balões cintilantes e harmonize-os com prata e dourado. A iluminação com led também cria belíssimos efeitos nas festas noturnas. Caso o estabelecimento possua uma piscina, invista nos bubbles, perfeitos para ambientes externos.

10 fotos de decoração com balões para aniversário

As bexigas estão sempre presentes nas festas de aniversário, divertindo tanto adultos quanto crianças. Para sair do óbvio, suspenda balões no teto ou recrie elementos relacionados ao tema do evento. O polvo e a cauda de sereia, por exemplo, são perfeitos para uma festa com a temática do fundo do mar. Confira!

Os painéis e cabines emolduram fotos lindas, portanto, fazem muito sucesso nas festas de 15 anos. Lembre-se que, por ser um aniversário, é preciso caprichar na decoração com balões. Certifique-se de decorar todo o espaço – a entrada do local e até mesmo escadas recebem os enfeites.

10 fotos de decoração com balões para chá revelação

Por muitos anos, as cores rosa e azul marcaram a decoração dos chás revelação. Atualmente, elas vêm perdendo espaço para outros tons, como os terrosos. Muitos pais preferem simplesmente escolher sua paleta de cores favorita. As ideias abaixo vão te inspirar:

Se quiser manter o rosa e azul, mas em uma decoração repaginada, adicione uma terceira tonalidade. Amarelo e lilás fazem uma combinação fofa. No entanto, não se limite às candy colors! Como visto acima, até mesmo as bexigas pretas podem fazer parte da composição.

10 fotos de decoração com balões para chá de bebê

Assim como os chás revelação, a decoração dos chás de bebê geralmente conta com tonalidades suaves e temáticas delicadas. Balões que imitam flores ficam uma graça para celebrar a chegada da nova integrante da família, e o tema safári é perfeito para os meninos. Aliás, os ursinhos fazem lindos enfeites, juntamente com as bexigas. Veja só:

Para esse tipo de celebração, é interessante promover uma atmosfera lúdica, que deixará todos os convidados emocionados e ansiosos pela chegada do bebê. Painéis personalizados com o nome da criança também realçam a decoração.

Como fazer uma decoração com balões divertida em casa

Os tutoriais a seguir comprovam que é possível criar uma decoração com balões criativa em casa, como as que você viu nas inspirações acima. Muitas técnicas são baratinhas e mais simples do que parecem. Só é preciso ter cautela com as bexigas de látex, já que possuem um revestimento frágil. Invista em uma bombinha para enchê-las e coloque as mãos na massa!

Decore o teto com o arco-íris de balão canudo

No vídeo, a youtuber Juju Oliveira ensina a fazer um arco-íris em miniatura de maneira rápida e econômica. Você só vai precisar de balões canudo, bexigas redondas número 5, cola e linha de nylon. Uma dica é encher mais os balões que ficarão em cima, para criar o formato proporcional do arco.

Balões bubble: personalize com bexigas e adesivos

Descubra como encher pequenos balões dentro do bubble e crie um centro de mesa encantador, perfeito para festas infantis. A especialista dá orientações para uniformizar o tamanho das bexigas. Você ainda pode incluir adesivos com o tema da festa, que deixarão a decoração para lá de especial.

Arco de balões desconstruído: fácil e barato

Assista ao tutorial para aprender a fazer um arco de balões desconstruído sem gastar muito. Com essa técnica, você usará cerca de 50 bexigas redondas, de número 5, e uma linha para agrupá-las. Caso não tenha um painel de madeira como no vídeo, utilize um bambolê, que também serve como arco.

A decoração com balões impressiona a todos, independentemente do evento celebrado. Inclusive, as bexigas podem aparecer até mesmo nos bolos, que são considerados a estrela das festas. Veja ideias de ballon cake para complementar a temática com muita originalidade!

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments