Apartamento moderno decorado para uma jovem estilosa

Escrito por Priscila Silva

Foto: Reprodução / GF Projetos

A sexta-feira continua sendo o dia oficial de um happy hour com os amigos. Entretanto, com a influência de programas de gastronomia na TV aberta e canais a cabo, grupos de amigos têm preferido substituir a boa e velha mesa de bar ou um boteco descolado por um ambiente mais familiar e intimista. E nada melhor do que a própria casa para isso.

O apartamento reformado na Oscar Freire, em São Paulo, é a prova disso. A GF Projetos foi responsável por transformar o antigo espaço em um ambiente integrado, moderno, contemporâneo e aconchegante. Uma opção perfeita para receber amigos e família, seja para um simples happy hour ou uma pequena festa.

Os ambientes ganharam divisórias que podem ser abertas, ampliando e integrando os espaços, ou fechadas, delimitando a circulação – e pode, inclusive, esconder algum ambiente que não esteja completamente organizado. Cada detalhe foi pensado de forma a dar mais praticidade ao ambiente. Espaços escondidos ou camuflados dão um ar de surpresa aos convidados.

Confira as ideias e inspire-se:

Sala de TV super confortável

Foto: Reprodução / GF Projetos

A sala de TV é integrada com a sala de jantar. Os grandes janelões, que pegam toda a extensão de parede, em conjunto com o piso de madeira, instalado em linha reta, passam a impressão que o ambiente é ainda maior. A parede azul, no fundo, serve como destaque para o cômodo com cores claras e como painel para a TV.

Foto: Reprodução / GF Projetos

Para acomodar os convidados e oferecer conforto na hora de assistir a um filme ou programa favorito, sofás compridos e uma dupla de chaises que, juntas, viram quase uma cama, aumentando o conforto.

Do meio da sala, é possível ter uma visão ampla dos cômodos integrados: à frente, a sala de jantar, à esquerda, uma bancada com banquetas e, ao fundo, o home office.

Espaço de jantar requintado

Foto: Reprodução / GF Projetos

Para a área do jantar, uma mesa redonda e branca, com tampo de vidro, ajuda a deixar o ambiente clean. As cadeiras dão um toque retrô com a combinação de madeira escura e palhinha. Perto da janela, um piano traz mais charme a composição do ambiente.

100+ inspirações para utilizar o rattan na decoração do seu lar

As costas das chaises ganharam um pequeno armário – local ideal para expor objetos de decoração ou livros de gastronomia.

Escritório em casa cheio de estilo

Foto: Reprodução / GF Projetos

Trabalhar em casa não precisa ser maçante. O escritório também não precisa ter apenas cores sóbrias. Esse home office segue as cores dos outros cômodos, com o branco marcando presença em todos os móveis, inclusive no painel que serve como uma espécie de porta e divisória.

A parede da janela ganhou a cor cinza, para quebrar o branco total. Na parede oposta, um mapa mundi decora o espaço. Ao fundo, a estante serve para abrigar livros – tanto para decoração como para consulta – e objetos decorativos. Ótimo lugar para receber souvenires de viagens.

Foto: Reprodução / GF Projetos

A divisória, ripada, junto com o janelão na parede à direita, colaboram para o uso da iluminação natural no ambiente. Como pequenos detalhes é que fazem a diferença, focos de luz foram instalados em algumas prateleiras da estante. O piso elevado comprova a divisão de ambientes, e a luz embutida deixa o ambiente com graça.

A mágica na cozinha

Foto: Reprodução / GF Projetos

A cozinha, retangular, tem espaço de sobra para o preparo das refeições e um bate papo animado. As persianas ajudam para o uso da iluminação natural, e as luzes foram instaladas pensadas uma a uma. Pequenos spots, para uma luz focada, e a luminária embutida, que pega toda a extensão do espaço, deixa a iluminação igual de fora a fora.

O fogão divide o meio do cômodo e separa as áreas entre bancada de apoio e pia. Os armários são idênticos, aumentando a sensação de tudo no lugar.

Foto: Reprodução / GF Projetos

Aqui, a mágica acontece. Um painel de madeira que é, na verdade, uma porta de correr que funciona como divisória entre a cozinha e a bancada com banquetas para refeições mais descontraídas. A porta fechada, com quatro folhas, esconde a cozinha.

Foto: Reprodução / GF Projetos

A porta aberta integra as duas partes, formando uma área perfeita para aquele momento descontraído: enquanto alguém está na pia, outro pilota o fogão, e amigos envolta da bancada em um bate papo e risadas.

30 inspirações para compor o home office dos sonhos

Bancada perfeita para relaxar

Foto: Reprodução / GF Projetos

À volta da bancada é perfeita estar entre amigos para uma noite animada de queijos e vinhos e drinks e petiscos. As banquetas ajudam a criar um clima mais relaxante e intimista, e servem também como divisória entre a cozinha e sala de jantar.

Foto: Reprodução / GF Projetos

A área da bancada recebeu um nicho gaveteiro, que armazena itens que precisam estar à mão, como guardanapos e saca-rolhas, por exemplo. Spots de luzes amarelas ajudam a criar um clima intimista. Além da porta de correr, outra forma de perceber os cômodos são os pisos, que delimitam as áreas.

O quadro aparece para dar uma graça à parede cinza, e a moldura e fundo branco não fogem da linha de cores.

Foto: Reprodução / GF Projetos

Mais uma área que “engana” à primeira vista, podendo ser facilmente passada como uma parede com revestimento de madeira. Na verdade, o que se tem aqui é um armário, camuflado, que abriga uma adega perfeita para preparar ótimos drinks e beber com os amigos. Como o espaço permite, também há um espaço para guardar copos e taças e também o cantinho para o café.

Decoração do quarto principal

Foto: Reprodução / GF Projetos

O quarto principal mantém as cores claras e segue o estilo clean de todo o apartamento. A parede na cor cinza é no mesmo tom aplicado em outros cômodos. A decoração fica harmônica com a roupa de cama e almofadas com tecidos coordenados.

Foto: Reprodução / GF Projetos

O uso do vidro esverdeado nos criados-mudos permite a visão do rodapé alto, que confere charme ao ambiente. A composição com os outros materiais e cores no móvel segue a linha do restante da casa: madeira e branco.

Foto: Reprodução / GF Projetos

Ao lado direito da cama, um espelho enorme, que também são as portas de correr do guarda-roupa. Com divisórias de vários tamanhos, o armário abriga nichos com espaços específicos para bolsas, sapatos e botas, com alturas apropriadas para cada item.

Nanoglass: tecnologia, alta resistência e acabamento branco brilhante para o seu lar

Foto: Reprodução / GF Projetos

Ao lado oposto, um móvel com várias funções. A primeira impressão mostra uma moldura na parede da janela. Eleito o cantinho da leitura, o painel ganhou uma luminária de um lado e nichos do outro, perfeito para armazenar os livros preferidos e próximos títulos para leitura. Gavetões na parte de baixo podem abrigar itens do enxoval. À frente da cama, outro armário, desta vez, exclusivo para as roupas.

Banheiro moderno e lindo

Foto: Reprodução / GF Projetos

E até o banheiro ficou no branco. Mas, de básica, apenas a cor. Os móveis feitos sob medida, como o gabinete e pia, ficam ainda mais bonitos com a fita de LED atrás do espelho.

Foto: Reprodução / GF Projetos

Bem distribuído, o banheiro da suíte tem porta de correr e abriga um cantinho especial que abriga a bancada de maquiagem. Para ajudar a make perfeita, espelhos e iluminações adequadas. Espaçosa, a bancada permite o uso de uma bandeja espelhada para armazenar os perfumes. Um nicho dentro da bancada esconde a coleção de produtos de beleza.

Foto: Reprodução / GF Projetos

As duas fotos mostram que o box está ao lado da bancada. Super espaçoso, também abriga um nicho na parede para os produtos para uso no banho. O chamado ‘azulejo de metrô’ foi aplicado na cor azul petróleo, que quebra o branco total. A janela dupla ajuda a entrar a luz natural no ambiente.

Quarto de hóspedes

Foto: Reprodução / GF Projetos

Para receber os convidados, um cômodo com cores claras, que continuam na ideia de decoração de todo o apartamento. A cabeceira toma toda a extensão da parede e serve como prateleiras para quadrinhos decorativos.

Ao lado das camas, mesinhas de apoio servem como criados-mudos. Os diferenciais do ambiente estão nas almofadas, com cores quentes.

Prédios mais antigos ostentam janelas grandes e espaços maiores, e servem de tela em branco para soltar a criatividade na decoração na hora da reforma. Use tudo a seu favor!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS