10 diários de reforma inspiradores para assistir no Youtube

Escrito por Danielly Oliveira
Foto: Reprodução / Tudo Orna

Foto: Reprodução / Tudo Orna



Construir ou reformar uma casa são processos cheios de preocupações. São muitas decisões a serem tomadas, muitas opções de estilo para seguir… é natural se perder em meio a tantos detalhes.

No entanto, esse período pode ser facilitado com a internet, afinal essa é uma fonte poderosa de informação e inspiração para diferentes assuntos e interesses.

Não importa se você está construindo, reformando ou apenas dando um up na decoração da casa, um tipo de conteúdo muito rico nessas situações são os diários de reforma. Nas séries de vídeos é possível encontrar informações gerais e específicas sobre o processo da obra ou reforma, sugestões de fornecedores e lojas, dicas de estilo, tutoriais de itens decorativos, além do compartilhamento da experiência da obra de cada “anfitrião”.

10 diários de reforma inspiradores para assistir

Novamente, quando o assunto é reforma, o Youtube é uma ótima ferramenta, afinal é possível assistir ao processo de mudança, recolher conselhos e ideias e ainda se divertir acompanhando a emoção e o jogo de cintura das blogueiras durante o andamento das obras. Veja a seguir 10 diários de reforma para assistir e se inspirar para realizar a sua:

1. Taciele Alcolea


Uma das lições deste diário de reforma é de que a bagunça é algo que realmente acompanha toda reforma, mas, apesar disso, é importante aproveitar cada uma das etapas e se divertir.

O projeto adotado na casa da Taciele é muito colorido e alegre, então se você gosta da ideia de ter uma casa nessa linha, esse diário é uma ótima fonte de inspiração. Além disso, o diário se divide em reforma, mudança e decoração, conta com várias dicas para comprar revestimentos, móveis e outros itens e ter consciência na hora de escolher cada parte da composição.

2. Débora Alcântara, do Apartamento 33

Esse diário de reforma não é de uma casa, mas sim de um apartamento. O estilo decorativo caminha entre o minimalismo, escandinavo e o industrial, trazendo um aspecto bem clean.

O desafio deste projeto é conciliar o estilo desejado pelos clientes em um espaço reduzido. Aqui você também pode conferir várias inspirações para ampliar o ambiente e escolher revestimentos, cores e peças decorativas.

3. Rayza Nicácio

Rayza –

Esse apartamento também segue a linha clean e é uma outra ótima fonte de inspiração para quem pretende seguir esse estilo decorativo. Além disso, o projeto tem a proposta de integração de ambientes e você pode conferir no diário dicas de como escolher revestimentos e iluminação para deixar tudo do jeito que você imaginou.



4. Niina Secrets

Essa é uma série de vídeos bastante completa, mostrando diversos detalhes, desde a animação do início da obra até as dores de cabeça e as indecisões que surgem.

A decoração conta com muito branco combinado com peças marcantes e no diário, Nina traz o processo de escolha e instalação dos revestimentos, dos móveis, a etapa de pintura, as compras durante a reforma e a decoração de cada ambiente.

5. Duda Fernandes, do Pretty Poison

Realizando o sonho da casa própria, Duda traz a emoção deste processo e (até o fechamento desta matéria) é possível conferir o tour pela casa ainda vazia e a reforma do banheiro. Mesmo com poucos vídeos, já existem muitos planos feitos.

6. Bruna Vieira, do Depois dos Quinze

A construção da nova casa da Bruna Vieira é um mix de fofura e dicas incríveis. O diário partiu desde a escolha do terreno até os detalhes de cada cômodo, a etapa da mudança, da limpeza e da decoração.

Além de contar tudo sobre as decisões e o projeto, os vídeos também estão recheados de inspiração para quem está buscando um lugar amplo, bem iluminado, colorido e também com uma grande área verde.

7. Bruna Dalcin, do Comprando Meu Apê

A série de vídeos da reforma da Bruna Dalcin também é cheia de dicas, tutoriais e inspirações. Se você está buscando ideias para reformar e decorar um apartamento pequeno e também colocar a mão na massa durante o processo, esse diário é uma boa pedida.

Somado as etapas da reforma, há também dicas para conciliar a construção da casa com o planejamento de um casamento e economizar tempo e dinheiro.

8. Paloma Soares

Esse diário de reforma é um upgrade do apartamento da blogueira Paloma Soares, que adiciona detalhes como um maior número de tomadas, mudança na iluminação e na funcionalidade de alguns cômodos.

Você pode conferir o andamento da reforma, a compra dos materiais, revestimentos e móveis, além das etapas de organização e decoração dos ambientes. Os vídeos não são divididos em temas, mas sim de acordo com as atualizações, portanto em um único episódio é possível conferir dicas e informações sobre diferentes etapas da reforma.

9. Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas

Reformando alguns cômodos da sua casa, Camila Coutinho traz as etapas da mudança em poucos vídeos, mas com muitos detalhes em cada um deles. É possível acompanhar a escolha e compra dos revestimentos, a procura dos móveis e das peças decorativas.



10. Nah Cardoso

Já essa série de vídeos conta o diário de reforma de apenas um quarto, portanto se você está sonhando com um quarto novo essa pode ser uma ótima inspiração. O acompanhamento com a arquiteta é bastante próximo e por isso é possível encontrar dicas de uma perspectiva profissional.

A intenção dessa reforma era ampliar e renovar a disposição do espaço, alterar a forma de organização e a linha decorativa, deixando o quarto despojado, aconchegante, clean e com toque romântico.

Depois de acompanhar as histórias e dicas das blogueiras em suas reformas, é só reunir as inspirações e informações valiosas, organizar-se e tomar coragem para encarar as obras e deixar tudo do jeito que você sempre sonhou!