15 fotos de dracena-vermelha que provam toda a sua beleza

Escrito por
Atualizado em 07.06.22

Cris Nardinelli

Por
Atualizado em 07.06.22

A dracena-vermelha (Cordyline terminalis), é uma planta arbustiva com uma cor vibrante, o que a torna perfeita para alegrar ambientes. Suas folhas são grandes e variam entre tons de roxo e rosa. Versátil, ela pode ser plantada tanto em ambientes externos quanto internos e fica linda como decoração. Para saber mais sobre ela, basta seguir a leitura, que conta com fotos e dicas de cuidados.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como cuidar da dracena-vermelha

Quer saber o que é preciso fazer para ter uma dracena-vermelha sempre saudável? Então, confira as dicas a seguir! Elas são simples, mas fundamentais para que a planta fique bonita.

  • Solo: ele deve ser fértil e bem drenado, já que a umidade excessiva pode levar ao apodrecimento das raízes;
  • Regas: o solo não pode ficar completamente seco, então, as regas devem ser constantes. Mas sempre tomando cuidado para não encharcar a terra;
  • Luminosidade: a dracena-vermelha é uma planta que gosta de bastante sol. Por isso, se for plantá-la dentro de casa, deixe-a em um local com bastante luz natural;
  • Plantio: pode ser feito diretamente na terra ou até mesmo em vasos. No segundo caso, ele deve ser fundo;
  • Muda: a muda pode ser feita plantando uma estacada diretamente na terra. Outra alternativa é colocar uma estaca na água, esperar ela criar raízes para então fazer o plantio.

E aí, o que você achou dessas dicas? Se você acha que consegue segui-las, a dracena-vermelha pode ser uma excelente opção de planta para decorar a sua casa.

Publicidade

Saiba mais sobre como cuidar da dracena-vermelha

Resistente, a dracena-vermelha é uma planta de fácil cultivo. Porém, mesmo assim, é preciso tomar cuidado. Vale ressaltar que essa folhagem é tóxica para cães e gatos.

Como plantar dracena-vermelha

Nesse vídeo, você confere várias dicas para plantar a dracena-vermelha em um vaso com sucesso. Aqui, o processo é feito por estaca, então, se você tiver uma muda desse jeito, esse é o tutorial certo para você.

Dicas fáceis e simples para cuidar da dracena-vermelha

Publicidade

Esse é um vídeo sobre dracenas em geral, mas os cuidados valem para o tipo vermelho. Aqui, você aprende sobre adubação, poda, limpeza, como fazer mudas e muito mais! Vale a pena conferir todas as dicas.

Como multiplicar dracena-vermelha

Esse é um tutorial focado em fazer mudas de dracena-vermelha. Assim, você consegue multiplicar a planta para tê-la em uma maior quantidade na sua casa. A técnica usada é a de estaquia, bem simples de ser seguida, mas garante um resultado de sucesso.

Dicas completas sobre dracena-vermelha

Esse é um vídeo com várias dicas, como fazer o corte para as mudas, como deve ser feito o plantio e também quais são os cuidados necessários com a planta. Seguindo as sugestões desse tutorial, sua planta ficará sempre linda.

15 fotos de dracena-vermelha que vão te fazer querer ter uma

Agora que você já sabe mais sobre essa planta, veja fotos de inspiração para saber como utilizá-la no paisagismo da sua casa. Seja para vasos dentro de casa ou até mesmo para um lindo jardim na área externa.

1. A dracena-vermelha é uma planta imponente

2. E conta com uma cor bem viva

3. O que a faz perfeita para alegrar ambientes

florearty

Publicidade

4. E trazer a natureza para mais perto

5. Ela cai bem no paisagismo do jardim

6. Que pode ser completado com outras espécies

7. Como mostra este exemplo

8. Plantada em vasos ela fica um charme

9. E fica mais fácil para controlar seu tamanho

10. Ou até mesmo com água em um vaso

11. Dentro de casa ela também é um charme

12. Porém, na água ela dura bem menos tempo

Tropical Flores e Folhas

Publicidade

13. Um corredor com dracena-vermelha fica muito mais bonito

14. E até mesmo um cantinho da sala

15. Ou seja, ela cai bem em qualquer espaço da sua casa!

Resistente, fácil de ser cuidada e um charme puro, a dracena-vermelha pode ser perfeita para alegrar a sua casa. Se você adora plantas para decorar seus ambientes, conheça também opções de flores azuis para cultivar.