Espelho para o quarto: 60 ideias incríveis para uma decoração com estilo

Escrito por Talita Freire

Foto: Reprodução / Deborah Iachinski

O quarto é um ambiente que exige atenção em cada detalhe para que a sensação de conforto esteja presente. E é pensando nisso que a seleção de espelho para o quarto também se torna importante, pois esse elemento pode interferir no bem estar de quem estiver buscando relaxamento.

Todo mundo pensa em ter um espelho grande e que facilite a visualização de todo o corpo antes de sair de casa. Porém, em alguns casos, o espelho muito grande ou mal posicionado pode acabar interferindo na intimidade dos moradores. Além disso, se a instalação não for bem planejada, ele poderá refletir elementos demais da decoração – o que pode trazer a sensação de que o ambiente está desorganizado e muito cheio.

Agora, se a sua ideia é ampliar um quarto pequeno, por exemplo, o espelho será seu grande aliado, podendo deixar o ambiente maior, confortável e mais elegante. Quer dicas de como caprichar na escolha do espelho para o quarto? Então acompanhe 60 fotos incríveis para te inspirar: 

1. Armário espelhado atrás da cama

Foto: Reprodução / Maria Laura Coelho

Neste projeto, a escolha foi por um armário espelhado posicionado atrás da cama, deixando-a mais ao centro do quarto. A cômoda na lateral também ganhou gavetas espelhadas. Desta forma, o reflexo dos espelhos não traz incômodo na hora de dormir.

2. Espelho no teto

Foto: Reprodução / Mariane e Marilda Batista

Se você adora espelhos, pode colocá-lo no teto do quarto. Note que ele reflete todos os elementos do ambiente, o que exige cuidado extra na hora de decorá-lo.

3. Parede lateral

Foto: Reprodução / LA Interiores

Neste caso, optou-se pela instalação do espelho na parede lateral à cama. Essa foi uma boa escolha, pois garante privacidade, já que não é possível ver o espelho da porta do quarto.

4. Espelho para o quarto pequeno

Foto: Reprodução / Tania Póvoa

Este é um bom exemplo do uso do espelho para criar a sensação de um espaço maior. Neste caso, o armário é todo espelhado.

5. Espelho acima da cabeceira

Foto: Reprodução / Très Arquitetura

O espelho posicionado na mesma parede que a cabeceira é uma boa forma de garantir a privacidade de quem estiver na cama, já que sua superfície não está no mesmo campo visual do espelho.

6. Faixa de espelho

Foto: Reprodução / Mariane e Marilda Batista

Este é outro exemplo de espelho acima da cabeceira da cama, porém não ocupa toda a parede. O papel de parede complementa a decoração do espaço.

7. Bancada espelhada

Foto: Reprodução / Joana e Manoela

Linda composição com bancada espelhada e espelho bisotado na lateral do quarto. Além da elegância, posicionar o espelho maior na lateral trouxe privacidade.

8. Valorizando as luminárias

Foto: Reprodução / Actual Design

A faixa de espelho acima da cabeceira ficou na mesma altura das lindas luminárias, proporcionando maior destaque para esse lindo elemento da decoração.

9. Decoração escura

Foto: Reprodução / Máira Ritter

Você pode utilizar o espelho para ampliar o cômodo ele quando for decorado com móveis mais escuros. Neste caso, optou pela faixa espelhada acima da cama.

10. Armário todo espelhado

Foto: Reprodução / Suite Arquitetos

O armário deste quarto ocupa toda a parede, e a as portas espelhadas ajudaram a dissipar ainda mais a iluminação natural.

11. Poucos elementos na decoração

Foto: Reprodução / BY Arq & Design

Apesar do armário espelhado ocupar uma parede toda do quarto, o fato do ambiente ser clean e sem muitos elementos decorativos são essenciais para não deixar o quarto com visual carregado.

12. Espelho singelo

Foto: Reprodução / TRiART Arquitetura

Esta composição é moderna e com detalhes simples para enriquecer a decoração do quarto. Note que a escolha foi por um espelho bem pequeno .

13. Espelho redondo

Foto: Reprodução / Studio Elen Saravalli

Outro projeto simples e com a escolha de espelho discreto. A composição com este espelho redondo deixou o ambiente mais delicado.

14. Espelho bisotado

Foto: Reprodução / Elaine Fonseca

A parede atrás da cama ganhou um lindo espelho com detalhes chanfrados, também conhecido como efeito bisotado.

15. Refletindo a janela

Foto: Reprodução / Archduo Arquitetura

Você pode optar por um espelho grande que possa refletir a janela e, assim, ganhar com a iluminação natural. Mas tenha atenção ao abrir as janelas, para não perder a privacidade.

16. Parede com estofado e espelho

Foto: Reprodução / Mariane e Marilda Batista

Um projeto sofisticado, com a escolha de uma cabeceira feita de estofado na parte inferior da parede e espelho na parte superior.

17. Decoração elegante

O espelho deixa a composição deste quarto mais elegante. A escolha por spots de luzes torna o ambiente confortável e não interfere ao refletir no espelho.

18. Espelho nas laterais da cabeceira

Foto: Reprodução / Mariane e Marilda Batista

Muitos projetos incluem uma faixa de espelho acima da cabeceira, mas você pode optar por instalar os espelhos nas laterais de sua cama, como neste projeto.

19. Formatos diferentes

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

Além dos espelhos nas laterais da cama, o projeto inclui uma peça espelhada interessante acima da cama, que serve como mais um elemento decorativo.

20. Porta dos armários

Foto: Reprodução / Lembi Arquitetura

Muitos projetos incluem o espelho em toda a extensão do armário. Neste caso, foi utilizado o espelho em apenas duas portas do armário, e em tamanho menor.

21. Espelho camarim

Foto: Reprodução / Katia Llaneli

Linda escolha para esse projeto de quarto infantil feminino, com espelho em estilo camarim. As próprias luzes em volta do espelho ajudam na iluminação do ambiente.

22. Efeitos com a iluminação


Foto: Reprodução / Maria Laura Coelho

A profissional conseguiu utilizar o espelho à favor da iluminação deste quarto, fazendo refletir a faixa de luz do teto em toda a extensão da parede lateral.

23. Espelho emoldurado

Foto: Reprodução / Anna Lucia Azevedo

Essa é uma ideia simples, mas que trouxe charme para a composição deste quarto clean e minimalista.

24. Espelho bisotado emoldurado

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

Seguindo a mesma tendência do projeto anterior, neste caso, além da moldura, a escolha foi por um espelho bisotado com detalhes geométricos.

25. Madeira e espelho

Foto: Reprodução / Daarna Arquitetura e Interiores

Capriche na parede onde irá apoiar a sua cama e instale um painel de madeira e um amplo espelho acima. Isso irá valorizar as dimensões do quarto.

26. Espelho fumê

Foto: Reprodução / Mauricio Karam

Se quiser deixar a composição com espelho mais discreta, opte por um espelho fumê no quarto. No exemplo, ele foi instalado na lateral da cama, sem ocupar toda a parede.

27. Espelho simples

Foto: Reprodução / Soraya Mendes

Neste caso, a ideia foi deixar a atenção para o painel de madeira acima da cômoda. Optou-se por um espelho retangular e bem simples.

28. Paredes com diferentes revestimentos

Foto: Reprodução / Rodrigo Maia

O projeto é simples e requintado, com a escolha de diferentes revestimentos nas paredes: espelho, estofado e 3D na composição.

29. Armários e paredes

Foto: Reprodução / Flavia Parmeggiani

Se você adora espelhos e não quer economizar neste item, então este projeto pode ser sua grande inspiração. As peças foram instaladas nos armários e em parte da parede onde fica a cama.

30. Nichos espelhados

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

Este quarto recebeu nichos feitos de madeira e com duas faixas de espelhos instalados acima da cabeceira da cama. Simples e elegante.

31. Espelho e prateleiras

Foto: Reprodução / Karen Pisacane

A instalação do espelho próximo da mesa e das prateleiras deixaram a composição mais sutil e funcional, já que a pessoa pode aproveitar a mesa como escrivaninha ou camarim.

32. Espelho no chão, apoiado na parede

Foto: Reprodução / Angela Chinasso

Você não precisa se preocupar em instalar o espelho! Neste exemplo, o lindo espelho emoldurado foi apoiado na parede, deixando o ambiente mais despojado.

33. Somente na parte superior

Foto: Reprodução / Aline Cobra

Você pode fugir do convencional e utilizar espelho somente na parte superior das paredes do seu quarto. Neste projeto, a profissional incluiu nichos em madeira e estofamento modular na cabeceira.

34. Detalhes espelhados

Foto: Reprodução / Faride Elia

Além da parede da cabeceira ganhar um amplo espelho, a parede arredondada também tem duas pequenas faixas espelhadas para decorar o ambiente.

35. Quarto do bebê

Foto: Reprodução / Paulinho Peres

O armário do quarto do bebê tem um espelho grande. Sua posição facilita a observação da criança deitada.

36. Formato em L

Foto: Reprodução / Vanessa Guerra Arquitetura

Mude a disposição do espelho. Neste projeto, foram instalados espelhos em formato de L próximo da cama.

37. Projeto requintado

Foto: Reprodução / Mauricio Karam

O efeito bisotado deste espelho é bem discreto, e o reflexo da linda luminária dá o toque de requinte para o projeto.

38. Valorizando um quadro

Foto: Reprodução / INOVA Arquitetura

Você pode aproveitar a posição do espelho para valorizar um objeto decorativo do quarto. Neste caso, o lindo quadro fica em destaque.

39. Profundidade para o quarto

Foto: Reprodução / Cristina Reinert

Neste caso, o espelho deixou o ambiente com maior profundidade, e a bancada parece ainda maior por causa do reflexo.

40. Ganhe espaço

Foto: Reprodução / Cincocinco Arquitetura

Outra grande vantagem em utilizar espelho no armário do quarto é que você não precisa ocupar um espaço a mais no ambiente com um espelho em peça única e sem outra função.

42. Espelho em outros móveis

Foto: Reprodução / Adriana Piva

Não é só o armário que pode ganhar espelho no seu quarto. Neste exemplo, tem espelho bisotado na parede e um criado-mudo totalmente espelhado! Diferente e elegante, não acha?

43. Espelho do armário fumê

Foto: Reprodução / Sueli Zapparolli

Mais acima vimos um exemplo de espelho fumê na parede. Neste exemplo, todo o armário foi feito com essa opção mais discreta de espelho.

44. Estilo vitoriano

Foto: Reprodução / Amanda Guimarães

Projeto bem simples, com móveis planejados para aproveitar cada cantinho. E o grande destaque do cômodo vai para o lindo espelho em estilo vitoriano na penteadeira.

45. Moldura de madeira

Foto: Reprodução / Projética Design e Arquitetura

Você pode utilizar uma moldura que combine com outros elementos do quarto. No exemplo, optou-se por uma moldura de madeira, trazendo ainda mais conforto para o ambiente.

46. E por que não valorizar a cama?

Foto: Reprodução / Helen Granzote

Esse lindo projeto de quarto feminino tem uma cama imponente e cheia de detalhes – que merece ser valorizada! O espelho no armário cumpriu bem essa função.

47. Espelho quadriculado?

Foto: Reprodução / Anne Báril

O efeito bisotado desse espelho é quadriculado! O bisotê é uma técnica que pode fazer a diferença na hora de decorar sua casa com espelhos. Aproveite!

48. Estilo provençal

Foto: Reprodução / Crisa Santos

Olha que encanto esse espelho no estilo provençal! Com uma peça dessas em seu quarto, não precisa investir em muitos outros detalhes para deixar o cômodo lindo e original.

49. Para áreas multiuso

Foto: Reprodução / Mariana Martini

Nesse cantinho, que serve tanto para o trabalho quanto para dar aquele tchan no visual antes de sair, também não podia faltar um espelho, e dos grandes, não acha?

50. Quarto cheio de detalhes

Foto: Reprodução / Marília Veiga

Muita riqueza de detalhes neste quarto! Por isso, a escolha foi por um espelho grande, mas sem muitos detalhes, apoiado na parede.

51. Apoiado em um baú

Foto: Reprodução / RBP Arquitetura

Um toque diferente e bem simples para a escolha do seu espelho para o quarto! Coloque-o em uma moldura e apoie em um baú customizado, que pode servir para guardar coisas ou apenas como item decorativo mesmo.

52. Na parede de entrada

Foto: Reprodução / Cássio Vinícius

Já pensou em fazer a parede de entrada do quarto inteirinha de espelhos? Neste exemplo, utilizou-se um espelho personalizado e cheio de detalhes.

53. Que tal uma moldura espelhada?

Foto: Reprodução / Mariane e Marilda Batista

Lindo trabalho nesta peça, com a própria moldura espelhada! O espelho foi posicionado próximo à bancada, que funciona como uma penteadeira.

54. Cama espelhada!

Foto: Reprodução / Américo Neves

Puro requinte e originalidade com esta cama espelhada. Você já pensou em ter um espelho para o quarto deste jeito?

55. Espelho com mensagem

Foto: Reprodução / BG Arquitetura

Você já pode acordar com uma dose de motivação se fizer um espelho para o quarto com mensagens legais! Que tal?

56. Destaque na parede trabalhada

Foto: Reprodução / Renata Ivo

O reflexo do armário no espelho valoriza o papel de parede com arabescos e o próprio trabalho de boiseries na parede.

57. Espelho acima do aparador

Foto: Reprodução / Mariane e Marilda Batista

Esse é um projeto elegante, com um aparador no quarto só para colocar elementos decorativos. Neste caso, o espelho foi instalado em toda a parede.

58. Do chão ao teto

Foto: Reprodução / Polly Vaz Interiores

Os espelhos na lateral da cama vão do chão até o teto. A utilização de faixas longas de espelho como estas pode trazer a sensação de que o quarto é mais alto.

59. Espelho para o quarto infantil


Foto: Reprodução / Ateliê Ana Romélia

Linda inspiração para quem tem vontade de fazer um quarto montessoriano para o filho. Note o lindo espelho em formato de coelho próximo da cama – e bem na altura da criança. Uma graça!

60. Espelho com luz embutida

Foto: Reprodução / Cristiane Vassoler

Este projeto tem um lindo espelho fumê com luzes embutidas: uma boa opção para quem não quer colocar um criado-mudo com abajur no quarto.

Depois de conferir esses 60 modelos de espelho para o quarto, com certeza vai ser muito mais fácil encontrar um que se encaixe com o que você está sonhando! Aproveite para conferir dicas para quem quer decorar um quarto pequeno.

PARA VOCÊ