Feng Shui no quarto: 10 dicas para harmonizar o ambiente

Escrito por Iara Avelino
Em 16.09.20

iStock

Continua após o anúncio



O Feng Shui no quarto é uma forma de deixar o ambiente ainda mais tranquilo e equilibrado. Isso porque essa prática ajuda a renovar as energias, trazendo boas vibrações e positividade. E quem não gostaria de ter um quarto com toda essa energia boa?

Índice do conteúdo:

10 dicas para aplicar o Feng Shui no quarto em busca do equilíbrio

Para ajudar você a fazer o Feng Shui no quarto, nós preparamos 10 dicas indispensáveis para a técnica chinesa funcionar de forma eficiente. Confira:

1. Atenção à cama

iStock

De maneira geral, a posição dos móveis é muito importante. A cama deve ser posicionada de frente para a parede, onde seus pés estejam voltados para ela, fazendo com que você tenha uma visão geral e ampla do quarto. A cama deve estar encostada em uma parede sólida e uma cabeceira é ideal para deixar o ambiente mais confortável e equilibrado.

2. A cor é determinante

iStock

A cor é determinante para realizar o Feng Shui no quarto. É recomendado que você aposte em tons claros e suaves, que passam sensação de tranquilidade e descanso, principalmente se você for solteiro.

3. Nada de prateleiras acima da cama

iStock

Continua após o anúncio



Evite instalar prateleiras ou outros tipos de móveis acima da cama. Isso pode bloquear a circulação e renovação de energias.

4. A posição dos espelhos no Feng Shui no quarto

iStock

Na técnica do Feng Shui, os espelhos são responsáveis pela passagem de energia acelerada. Por isso, é importante tomar cuidado com a posição dos espelhos. O espelho não pode refletir a cama, por exemplo, pois podem atrapalhar o relaxamento e o sono. É recomendado que ele seja alocado dentro do guarda-roupa ou na porta do mesmo.

5. Quarto de casal

iStock

Para o quarto de casal, algumas dicas são eficientes para manter o equilíbrio, como apostar em objetos decorativos em pares, por exemplo: mesas de cabeceira e luminárias. Além disso, espalhar fotos do casal em momentos felizes também ajuda a trazer equilíbrio para o ambiente.

6. Plantas no Feng Shui no quarto

iStock

Plantas são ótimas para ajudar a equilibrar o ambiente. Apostar em plantas como Lírio da Paz, Zamioculcas são perfeitas para tal.

7. Aparelhos eletrônicos

iStock

Evite usar aparelhos eletrônicos no quarto, isso pode diminuir a qualidade do seu sono e causa insônia.

Continua após o anúncio



8. Portas fechadas

iStock

As portas dos armários e guarda-roupas devem manter-se fechadas sempre, assim como a porta de entrada. Isso evita a entrada de energias negativas. Todas as portas e janelas devem abrir sem bloqueio algum, de forma leve.

9. Organização e limpeza

iStock

Mantenha o quarto limpo e organizado. Assim, você afasta más energias e consegue se sentir mais tranquilo e relaxado.

10. O que te faz feliz

iStock

Para finalizar, é importante que você mantenha em seu quarto apenas objetos que fazem você feliz, que tragam alegria e energias positivas. Cuidado com objetos do passado para que eles não baixem a energia do ambiente.

Com as principais dicas, você pode transformar o seu quarto em um ambiente cheio de positividade, boas vibrações e equilíbrio. Com o uso da técnica, o seu descanso fica ainda melhor.

Como aplicar Feng Shui no quarto

Além das dicas acima, selecionamos alguns vídeos que trazem mais métodos para alcançar o equilíbrio nesse ambiente. Aperte o play e comece a arrumação!

Como escolher a posição da cama no Feng Shui

Continua após o anúncio



Esse vídeo ensina quais são as melhores posições para colocar a cama no quarto. Você vai entender como funciona cada uma das posições e como elas podem prejudicar ou ajudar no seu sono.

O que não fazer no Feng Shui no quarto?

Aqui, você vai saber conhecer o que pode fazer com que você perca o sono. A especialista explica quais são os motivos que fazem você não conseguir recuperar suas energias.

8 dicas para harmonizar o quarto

Esse vídeo traz um compilado de dicas para tornar o seu quarto um ambiente de renovação energética, prosperidade e paz. O vídeo fala sobre cores, objetos, cama e muito mais.

Seguir essa técnica milenar é uma forma de tornar o seu ambiente um refúgio, um lugar de paz, mas você também pode utilizar a técnica na casa toda, aprenda mais sobre o Feng Shui com a gente!