Festa de 50 anos: dicas e 25 ideias para celebrar muito

Jefferson Sousa


Atualizado em 13.03.24

A festa de 50 anos é um grande marco e, por isso, deve ser comemorada entre amigos e familiares! Além de celebrar mais uma ano, o evento é uma ótima oportunidade para festejar as conquistas ao longo da vida. O dourado é a cor preferida para a celebração, mas a decoração pode ter um tema que seja a cara do aniversariante. E para soltar a criatividade e comemorar meio século de vida, veja dicas infalíveis para arrasar na festa de aniversário com uma seleção de ideias para surpreender os seus convidados! Vamos lá?

Como organizar uma festa de 50 anos

A sua festa de 50 anos está próxima e você ainda não sabe como organizá-la? Sem pânico! Veja a seguir seis dicas para você arrasar na festa do início ao fim. Confira:

  • Tema: é de extrema importância que a festa tenha a cara do aniversariante, seja com alguma cor, série, filme ou bebida preferida. Os temas como boteco, rock, Hollywood ou discoteca fazem sucesso nas celebrações de adultos. Além disso, é bastante comum as pessoas comemoram a data com um tema retrô, como anos 70 ou 80.
  • Convite: organize-se para enviar os convites com antecedência para seus convidados não marcarem nenhum outro compromisso no dia. Caso queira, é interessante divulgar um “Save The Date”, antes de mandar o convite oficial, para anunciar a data do evento. Depois mande o convite com informações como local, hora e tema.
  • Local: o local da festa vai depender da quantidade de pessoas convidadas. Pode ser feito no jardim ou na sala da sua casa. Caso o orçamento permita, alugue um espaço para eventos ou uma chácara.
  • Cardápio: salgadinhos e docinhos são a escolha mais popular e prática. Outras opções são uma mesa de frios ou um jantar, com serviço de buffet. Feijoada e churrasco são boas opções para um almoço. Para as bebidas, disponibilize água, sucos e refrigerantes. Caso deseje, sirva também bebidas alcoólicas, como cerveja, vinho ou espumante. Para incrementar, vale apostar em um bar de drinks.
  • Decoração econômica: a composição de espaço deve ser inspirada no tema da festa. E, para economizar, você mesmo pode fazer uma boa parte da decoração, como um painel de fitas de crepom, enfeites de mesa com garrafas de vidros, decorações com bexigas e muitos outros adornos simples e fáceis.
  • Lembrancinhas: mimos são um boa forma de agradecer a presença e deixar uma recordação do momento celebrado. Você mesmo pode fazer em casa ou encomendar algo personalizado. Pode ser miniaturas de bebidas, copos personalizados, doces ou algo que tenha tudo a ver com o tema da festa.

Organizar uma festa não é uma tarefa fácil e, por isso, é sempre bom ter alguns ajudantes por perto. Chame os familiares e prepare um evento inesquecível para comemorar esse marco. Agora que você já conferiu os principais itens que você tem que ter para que sua festa ser um sucesso, inspire-se com alguns temas e decorações!

25 fotos de festa de 50 anos para você se inspirar

Ainda pensando se vale a pena fazer uma festa de 50 anos? Então confira esta seleção de ideias de decoração que vão te convencer de uma vez por todas a celebrar a nova idade com muito estilo e rodeado de amigos e familiares!

1. Você pode criar uma festa de 50 anos simples

Foto de festa de 50 anos 1 - 4

Oficina De Sonhos

Publicidade

2. E com uma decoração elegante

3. Ou mais trabalhada e grande

4. Tudo irá depender do orçamento

5. Escolha um tema que tenha a ver com o aniversariante

6. A cor dourada é uma das mais escolhidas

7. Uma flor alegre como o girassol

Foto de festa de 50 anos 7 - 10

Life’s Decorações

Publicidade

8. Ou filme que marcou gerações com Star Wars

9. O tema boteco agrada todo mundo

10. Quanto mais balão, melhor!

11. Invista em um espaço bem decorado

12. E aconchegante para todos os convidados

13. O tema churrasco é divertido

14. Que tal usar o tema tropical?

Foto de festa de 50 anos 14 - 17

Munhoz Decorações

Publicidade

15. Ou uma decoração colorida inspirada no carnaval

16. Flores deixam o espaço mais leve

17. E compõe o ambiente de forma muito charmosa!

18. Mulher Maravilha para celebrar os 50 anos bem vividos

19. Decore o espaço com fotos

20. Para relembrar todos os bons momentos da vida!

21. O bom-humor também é sempre bem-vindo

22. E que tal uma festa inspirada nos anos 60?

23. O tema Hollywood para os amantes de filmes

24. Já o tema neon é divertido e cheio de cor

25. Aproveite para celebrar todos os bons momentos do aniversariante!

A festa de 50 anos não precisa ser chique, ela também pode ter uma decoração simples, com ideias econômicas e criativas. O importante é que o evento tenha a sua cara e seja, ao mesmo tempo, incrível. Celebre a data entre amigos, familiares e relembre os bons momentos vividos e todas as conquistas. Celebre a vida, e claro com um belo bolo de 50 anos!

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments