Festa surpresa: dicas, tutoriais e 30 ideias para surpreender

Escrito por Katharina Barkmeyer

iStock

Aniversários ou outras datas especiais, como Dia das Mães ou aniversário de casamento ou de namoro, merecem uma celebração incrível. O aniversário de um grande amigo está se aproximando? Ou você deseja surpreender aquela pessoa amada? A festa surpresa é uma ótima e inesquecível forma de comemorar e ainda propor uma experiência única e gratificante à pessoa que você deseja surpreender.



Para arrasar na festa surpresa, você deve planejar com muito cuidado para não se esquecer de ninguém e muito menos ser descoberto pela “vítima”. Por isso, a seguir, vamos dar várias dicas que vão te ajudar na hora de organizar este momento tão divertido. Logo após, confira algumas ideias de decoração e tutorias de como estruturar este evento.

Como organizar uma festa surpresa

  1. Seu amigo iria gostar de ganhar uma festa surpresa? É muito importante saber se a pessoa iria gostar de ser surpreendida, pois existem pessoas que são mais tímidas e poderiam se sentir desconfortáveis em um momento de surpresa.
  2. Outro ponto importante é não se esquecer de ninguém! Por isso, uma dica é entrar em contato com os pais ou alguém que também seja próximo àquela pessoa para poder reunir todos os amigos e familiares que essa pessoa gostaria de estar cercada e comemorar a data.
  3. Uma ideia prática é criar um grupo no WhatsApp com os convidados para ver todos os detalhes da festa, como data, horário e local. Peça para confirmarem presença até alguns dias antes para poder organizar a festa da melhor maneira possível!
  4. Fazer encomendas, criar a decoração e organizar o espaço pode ser uma tarefa um pouco complicada e estressante para uma pessoa só. Por isso, chame os convidados mais próximos para botar a mão na massa e te ajudar a organizar e planejar a festa surpresa!
  5. O local também é um ponto importante, você pode alugar um salão, fazer em um restaurante, na balada ou até mesmo organizar a comemoração na sua casa ou na casa de algum dos convidados que aconcheguem todos os amigos e familiares. Veja isso com antecedência para a pessoa não desconfiar!
  6. O custo para fazer uma festa pode ser bem alto. Por isso, faça uma vaquinha entre os convidados para pagar a locação (caso tenha), comidas, bebidas e decoração. Outra ideia interessante é pedir que cada um traga algum prato ou bebida! Dessa forma, todo mundo ajuda e o bolso pesa menos.
  7. Escolha a data e o horário que fique bom para a maioria dos convidados e, claro, não se esqueça de se informar se a pessoa a ser surpreendida também tem disponibilidade neste dia e hora. Cuidado com a forma que você irá perguntar, é importante que a pessoa não desconfie de nada para não perder o elemento surpresa!
  8. Pense um tema de festa que a pessoa iria gostar. Você pode criar a decoração inspirada em um filme ou seriado que ela gosta, time que ela torce ou até mesmo um país que ela tenha vontade de conhecer. É importante que a decoração esteja de acordo com os gostos e preferência do aniversariante. Aliás, a festa é dedicada para ele, não é mesmo?
  9. A pessoa gosta de comida mexicana ou não dispensa uma pizza? Aposte em um cardápio que a pessoa ame de paixão! Você também pode optar por encomendar docinhos e salgadinhos ou cada convidado pode trazer um prato ou bebida. Caso opte pela última opção, cuidado para não ter muitos salgadinhos e faltar docinhos ou bebida! Organize bem o que cada um pode levar!
  10. O bolo é a parte mais importante em uma festa! Opte pelo sabor predileto da pessoa e encomende de acordo com a quantidade de convidados. Caso tenha muitos docinhos, o bolo não precisa ser tão grande. Decore com um topper de bolo personalizado com o tema do evento!
  11. Para a decoração, que tal criar um mural de fotos para relembrar bons momentos? Peça aos convidados que tragam algumas fotografias para você criar este pequeno espaço. Bem fácil de fazer, você pode grudar as imagens na parede ou, com um barbante e prendedores de roupa, você pode pendurar as fotos pelo local da festa.
  12. Por fim, escolha alguém que fique responsável por trazer o aniversariante para a festa. Esta parte é extremamente importante para garantir a surpresa! Por isso, planeje bem a “história” para chegarem ao local no horário marcado. Você também pode marcar para a pessoa aparecer na festa, mas é mais seguro que tenha alguém acompanhando para dar tudo certo!

Com estas dicas ficará mais fácil de planejar o evento e, seguindo todas elas, a sua festa surpresa ficará incrível! A seguir, confira algumas ideias supercriativas para decorar o local e deixar o espaço com a cara da pessoa!

30 ideias de festa surpresa para se inspirar

Inspire-se com várias sugestões de festa surpresa para você criar a sua e surpreender a pessoa amada. Lembre-se de decorar de acordo com os gostos dela para ficar do jeitinho que ela gosta.

1. Você pode criar uma decoração mais simples

2. Como esta

3. Ou algo mais elaborado

4. Como esta que ficou bem caprichada

5. Chame alguns convidados para te ajudar a planejar

Mimos da Dri



6. E decorar o local

7. Inspire-se em um tema que a pessoa gosta

8. Como um filme

9. Cor

10. Ou bebida predileta da pessoa

11. É importante que seja a cara dela!

12. Crie uma festa surpresa mais intimista

13. Ou convide todo mundo!

14. Por isso, escolha sabiamente o local

15. Para acomodar todos os convidados

Vanessa Carvalheiro



16. E garantir muita diversão!

17. Que tal surpreender a sua avó?

18. Ou a sua mãe?

19. Decore o espaço com muitas fotos

20. E crie uma composição bem divertida!

21. Luzinhas irão valorizar a decoração

22. Aposte em docinhos e salgadinhos tradicionais!

23. Tudo pode virar tema de festa!

24. Surpreenda mais ainda e faça você mesmo a decoração

25. Por isso, procure por tutoriais na internet

Doce Fascinio



26. Decorações minimalistas estão em alta!

27. Para economizar, use seus móveis

28. E adornos para enfeitar o local

29. E a mesa

30. Balões são indispensáveis na hora de decorar!

Gostou das ideias? Incríveis e bem inspiradoras, não é verdade? Agora, veja alguns vídeos que vão te mostrar como planejar e organizar uma festa surpresa do início ao fim.

Mais dicas para uma festa surpresa incrível

Ainda com algumas dúvidas sobre como organizar uma festa surpresa? Então confira a seguir alguns vídeos sobre como planejar a sua e surpreender tanto os convidados quanto a pessoa! Dá uma olhadinha:

Preparativos para festa surpresa

O vídeo conta como fazer os preparativos para a festa. Além de dicas, você ainda aprende a fazer um delicioso bolo para surpreender mais ainda! Para mais emoção, aposte em um mural com muitas fotos da pessoa com os convidados em diversos momentos da vida!

Como organizar uma festa surpresa em 3 dias

Decidiu em cima da hora que deseja fazer uma festa surpresa para a sua amiga ou alguém da sua família? Não se desespere! Confira este vídeo que vai te mostrar como a festa foi organizada!

Organizando festa surpresa em 3 dias

Aproveitando o vídeo anterior, este também planeja e organiza uma festa surpresa em apenas três dias! Peça ajuda para outros convidados e amigos para preparar a festa e a decoração do local.

Como organizar uma festa surpresa

Este vídeo conta oito dicas muito importantes na hora de organizar uma festa surpresa infalível. Você pode escolher um tema para a decoração que tem a ver com a pessoa ou você pode optar pela cor predileta dela. Essas ideias não têm erro!

Festa surpresa de aniversário gastando R$ 100,00

Organizar e executar uma festa pode ser bem caro. Assim sendo, selecionamos este vídeo que conta como fazer uma festa surpresa sem gastar muito, mas sem deixar de lado uma boa e incrível decoração. Vá em grandes centros comerciais que possuem vários artigos de baixo custo.

Todo mundo merece uma surpresa assim, não é mesmo? Depois de nos acompanhar até aqui, junte os convidados mais próximos e comecem a botar as ideias em prática! Lembre-se de todos os detalhes, pois eles que farão a diferença na festa, e capriche na decoração para ficar a cara da pessoa. E muito cuidado e discrição para ela não descobrir, hein?