Conheça a Ficus elastica e apaixone-se por suas cores

Escrito por Andressa Oliveira
Em 24.12.20

De origem asiática, a Ficus elastica é uma espécie arbórea que atrai olhares com suas belas e vistosas folhas. É também conhecida pelo nome popular de falsa-seringueira. Possui um visual bem rústico e é uma ótima opção para ser cultivada em ambientes internos e varandas. Conheça suas principais variações e aprenda como cultivá-la no seu lar:

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

Cores incríveis de folhagens da Ficus elastica

A variação de cores das suas folhas e seus contrastes de tons são uma beleza da natureza. Veja e apaixone-se:

  • Variegata: suas folhas trazem manchas irregulares com nuances de tons de verde e branco.
  • Rubro: também conhecida como Burgundy, essa variação possui folhas com coloração bem escura. A face superior da folha apresenta um intenso brilho, enquanto o verso é fosco.
  • Ruby: esse exemplar apresenta folhas manchadas com belos tons rosados.

Para manter suas folhas com cores sempre vivas e com um visual vigoroso, coloque seu exemplar em um local bem iluminado, de preferência próximo a uma janela.

Como cuidar da Ficus elastica

A Ficus elastica é uma espécie de árvore simples de cultivar. Aprenda mais sobre os cuidados básicos para fazer essa planta prosperar na sua casa:

Dicas fáceis de cultivo

Entenda sobre os principais cuidados para cultivar a Ficus elastica e suas variações de folhagens. Veja tudo sobre as condições ideais de luz, rega, drenagem, tipo de solo e adubação. Confira também dicas simples para garantir uma boa adaptação da planta no seu lar.

Como cultivar e fazer mudas da Ficus elastica

Deslumbre-se com a beleza da produção de Ficus elastica e confira as características de cada tipo de folhagem. Descubra também uma dica preciosa para acertar nas regas, os cuidados que você deve ter com a poda e como fazer a propagação de mudas por estacas de caule.

Continua após o anúncio



Como limpar as folhas da Ficus elastica

Aprenda como limpar as folhas da Ficus elastica de forma correta para garantir um visual exuberante e facilitar a respiração da planta. Use sempre um pano úmido com água. Confira também mais dicas para cuidar do seu exemplar!

Como replantar a Ficus elastica

A Ficus elastica é uma espécie arbórea de grande porte, mas, em vasos, o seu crescimento fica limitado. Com o tempo, o solo pode ficar estagnado e, para a planta continuar a se desenvolver, pode ser necessária a troca de substrato e um vaso maior. Confira, no vídeo, como replantar um exemplar!

A Ficus elastica é uma planta elegante para a decoração e requer poucos cuidados. Apenas tenha atenção para garantir as condições certas para que seu exemplar cresça com sucesso. E se você adora um toque verde pela casa, veja também sugestões de plantas fáceis de cuidar!