Conheça a ficus elastica e apaixone-se por suas cores

Ansel & Ivy


Atualizado em 20.06.22

De origem asiática, a Ficus elastica é uma espécie arbórea que atrai olhares com suas belas e vistosas folhas. É também conhecida pelo nome popular de falsa-seringueira. Possui um visual bem rústico e é uma ótima opção para ser cultivada em ambientes internos e varandas. Conheça suas principais variações e aprenda como cultivá-la no seu lar:

Conheça a especialista

Andressa Oliveira é arquiteta e urbanista, com master em arquitetura e lighting design, especialista no cultivo de plantas em casa e experiência em projetos arquitetônicos e de interiores.

Índice do conteúdo:

Cores incríveis de folhagens da Ficus elastica

A variação de cores das suas folhas e seus contrastes de tons são uma beleza da natureza. Veja e apaixone-se:

Foto de ficus elastica 01 - 4

Tua Casa

  • Variegata: suas folhas trazem manchas irregulares com nuances de tons de verde e branco.
  • Rubro: também conhecida como Burgundy, essa variação possui folhas com coloração bem escura. A face superior da folha apresenta um intenso brilho, enquanto o verso é fosco.
  • Ruby: esse exemplar apresenta folhas manchadas com belos tons rosados.

Para manter suas folhas com cores sempre vivas e com um visual vigoroso, coloque seu exemplar em um local bem iluminado, de preferência próximo a uma janela.

Publicidade

Como cuidar da Ficus elastica

A Ficus elastica é uma espécie de árvore simples de cultivar. Aprenda mais sobre os cuidados básicos para fazer essa planta prosperar na sua casa:

Dicas fáceis de cultivo

Entenda sobre os principais cuidados para cultivar a Ficus elastica e suas variações de folhagens. Veja tudo sobre as condições ideais de luz, rega, drenagem, tipo de solo e adubação. Confira também dicas simples para garantir uma boa adaptação da planta no seu lar.

Como cultivar e fazer mudas da Ficus elastica

Deslumbre-se com a beleza da produção de Ficus elastica e confira as características de cada tipo de folhagem. Descubra também uma dica preciosa para acertar nas regas, os cuidados que você deve ter com a poda e como fazer a propagação de mudas por estacas de caule.

Como limpar as folhas da Ficus elastica

Publicidade

Aprenda como limpar as folhas da Ficus elastica de forma correta para garantir um visual exuberante e facilitar a respiração da planta. Use sempre um pano úmido com água. Confira também mais dicas para cuidar do seu exemplar!

Como replantar a Ficus elastica

A Ficus elastica é uma espécie arbórea de grande porte, mas, em vasos, o seu crescimento fica limitado. Com o tempo, o solo pode ficar estagnado e, para a planta continuar a se desenvolver, pode ser necessária a troca de substrato e um vaso maior. Confira, no vídeo, como replantar um exemplar!

A Ficus elastica é uma planta elegante para a decoração e requer poucos cuidados. Apenas tenha atenção para garantir as condições certas para que seu exemplar cresça com sucesso. E se você adora um toque verde pela casa, veja também sugestões de plantas fáceis de cuidar!

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments