10 ideias de filtro de barro decorado para compor a decoração da cozinha

Escrito por
Atualizado em 08.06.22

Talita Rocha

Por
Atualizado em 08.06.22

Para quem gosta de artesanato, o filtro de barro decorado é uma ótima indicação. Ele fica lindo na decoração, enfeitado com vários desenhos, utilizando diversas tonalidades, e você pode usar a criatividade para personalizar o seu. Veja fotos, tutoriais e saiba onde comprar!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Faz mal decorar o filtro de barro?

De acordo com a Cerâmica Stéfani, empresa fabricante de filtros, não é recomendado o uso de tintas e produtos químicos na peça. “Caso deseje decorar, deve-se utilizar tintas atóxicas para não transmitir gosto à argila e, consequentemente, contaminar a água”.

Segundo a empresa especialista, “a argila possui a particularidade de refrescar a água naturalmente. Isso porque sua porosidade permite a transpiração, promovendo uma troca de calor com o ambiente externo”. Por fim, a Cerâmica Stéfani informa que a tinta tampará os poros e prejudicará o funcionamento do filtro de barro. Sendo assim, essa peça decorada é indicada apenas para embelezar o ambiente.

Publicidade

10 fotos de filtro de barro para uma decoração intimista

Antes de usar um filtro de barro decorado, considere as informações fornecidas pela empresa especialista. Tendo isso em vista, a peça é puro chamego e deixará sua casa com um ar intimista e acolhedor. A seguir, confira 10 ideias criativas e inspiradoras:

1. Se você gosta de arte, vai se apaixonar pelo filtro de barro decorado

2. Ele pode ser feito com desenhos, escritas e muitos detalhes

3. A simplicidade é pura sofisticação

Bianca Maximo

Publicidade

4. Lembra o carinho da casa de vó

5. Este cacto colorido ficou uma graça

6. Se for colocar água no filtro, utilize tintas atóxicas

7. Você pode optar por um modelo pequeno

8. Ou um formato diferenciado e criativo

9. Que tal um belo filtro de barro decorado para sua casa?

10. Com certeza, ele será o coração da sua decoração

Alegria e personalidade para o seu lar! Você prefere personalizar ou comprar um filtro de barro já decorado? Acompanhe o texto para saber mais sobre as duas opções.

Onde você pode comprar filtro de barro decorado

Se for comprar um filtro de barro decorado, não esqueça de ler a descrição do produto para conferir os materiais utilizados na decoração. Se preferir, compre um modelo liso e entre na onda contagiante do faça você mesmo. A seguir, confira as melhores opções de compra:

Publicidade

  1. Casas Bahia;
  2. Americanas;
  3. Submarino;
  4. Carrefour;
  5. Ponto;

Além de lindas, as opções estão com um excelente custo-benefício. Então, é só escolher a sugestão que mais gostou e recebê-la no conforto de sua casa.

Como fazer filtro de barro decorado

Se você gosta de confeccionar artesanatos, que tal decorar um filtro de barro? Para te ajudar, confira uma seleção de vídeos com dicas e tutoriais. Solte a criatividade e deixe a inspiração te guiar:

Como pintar filtro de barro

Antes de pintar e decorar o filtro de barro, é importante coletar informações. Nesse vídeo, o Fabianno Oliveira explicou como pintar sem interferir (ou com a menor interferência possível) na funcionalidade da peça. Veja!

Decorando filtro de barro

Se o seu filtro estragou, nem pense em jogar fora! O canal Ateliê da Vovó ensina uma bela decoração, mostrando as tintas usadas e todo o processo até a finalização. Como será um objeto decorativo, é possível pintá-lo por completo sem preocupações.

Pintura orgânica em filtro de barro

A pintura orgânica está em alta e o resultado fica lindo. A Mariana Santos mostra detalhadamente como ela fez para decorar seu filtro de barro. Quais materiais foram usados, como deve ser feito o esboço e a pintura. Confira!

Filtro de barro decorado com renda

Publicidade

No momento de decorar, é indispensável usar a criatividade para ter ideias legais. Com simplicidade, a Helloise Liz customizou seu filtro de barro, utilizando apenas renda e fita preta. O processo é rápido e o resultado fica uma graça!

São muitas as opções com modelos criativos e bem variados. Utilizando poucos materiais, você decora um lindo filtro e investe em tempo de qualidade, pois o artesanato traz vários benefícios para a saúde. Continue nesse clima e descubra o que você pode fazer com uma garrafa de vidro. Os resultados são surpreendentes.