Fita de LED: qual escolher, como instalar e fotos para inspirar

Cybele Decor


Com revisão da
Atualizado em 02.09.22

A decoração ganha um toque mais especial com fita de LED. Você pode apostar nesse item para o quarto ou para sala, não importa, é só usar a criatividade. Nós vamos ajudar você a escolher a fita ideal para o seu cantinho, vem conferir!

Fita LED: qual é a melhor para o ambiente?

Antes de escolher a iluminação ideal para o ambiente, é importante conhecer mais sobre as principais fitas LED e onde usar cada uma.

Foto de fita de led 1 1 - 4

Tua Casa

  • Fitas de LED RGB: também chamada de fita RGB é um item muito versátil, já que contempla diversas cores. A dica é usar o LED em painéis de TV, pois você pode ficar mudando as cores.
  • Fita de LED com controle: a opção da fita com controle é muito útil e prática. Afinal, para mudar as cores, é só apertar um botão.
  • Fita de LED Branco Quente: ideal para sanca, cozinha e varanda, é uma fita com uma iluminação incrível.
  • Fitas de LED Neon: a fita neon é uma ótima ideia para ser aplicada em armários ou em ambientes mais intimistas, com luz negra.

Lembre-se: é importante verificar a metragem e cortar no local certo. Nas fitas de 60 LEDs por metro, a linha de corte está a cada 3 itens. O perfil de LED é outra opção versátil e supermoderna que traz sofisticação para a fita.

Publicidade

Onde comprar

Agora que você já conhece os tipos de fita de led e até como cortar, confira onde comprar esse item que vai deixar sua casa simplesmente linda!

  1. Leroy Merlin;
  2. Americanas;
  3. Magazine Luiza;
  4. Amazon.

Fita de LED X mangueira de LED

Mas quais as diferenças entre fita e mangueira de LED? Simples. A primeira diferença é o formato, as fitas são estreitas, com o mínimo de espessura. Já a mangueira, é cilíndrica.

Além disso, a fita é bem mais econômica que a mangueira, consumindo bem menos. Outra diferença é que a mangueira de LED resseca mais rápido, ficando com uma cor diferente da original.

Como instalar fita de LED: passo a passo

Apesar de parecer difícil, a instalação da fita é simples e pode ser feita por você mesmo. É importante seguir os tutoriais e ter bastante atenção para uma instalação perfeita.

Como instalar fita de LED

O passo a passo acima vai ensinar você a instalar essa fita sem muitos problemas e como controlar as cores. É bem fácil e simples.

Publicidade

Instalando fita de LED neon

Está pensando em colocar sua LED no quarto? Que tal um tutorial explicando o passo a passo de como fazer isso? O vídeo traz ideias e dicas para que a instalação seja feita de forma perfeita e que você aproveite os espaços instalando a fita de LED na sanca.

Home office: como instalar LED na mesa

O home office precisa de um charme a mais? A fita é uma ótima opção. Aprenda a instalar a fita na mesa, fazendo o corte certo.

Viu como é fácil fazer a instalação da fita? Com poucas ferramentas, você consegue dar um up na decoração com luz.

15 fotos inspiradoras de fita de LED na decoração.

Agora é hora de se inspirar! Selecionamos 15 fotos de decoração com fita de LED para você se apaixonar e adotar essa iluminação agora mesmo.

1. Para começar, que tal uma inspiração de LED na cozinha?

Foto de fita de led 1 - 5

511nossoapto

Publicidade

2. O LED na bancada da cozinha é um detalhe que faz a diferença

3. Combinada com um revestimento cerâmico, a fita dá um ar moderno à cozinha

4. Elas podem iluminar as estantes

5. Ou iluminar o espelho do banheiro

6. Uma ótima opção é apostar na fita para painéis de TV

7. Para a cabeceira da cama, a fita LED é perfeita

8. Muito versátil, a fita LED vai bem em diversos ambientes

9. E você pode optar por um LED colorido

10. A fita de LED fica perfeita nas sancas da sala de estar

11. São diversas as cores e as formas de instalar

12. Versátil, ela combina com todos os estilos de decoração

13. A fita dá um up a qualquer ambiente

14. Seja como ela for instalada

15. A fita de LED é o que falta para deixar sua casa incrível

Enfim, a fita de LED é um item que vai fazer sua decoração mais moderna e versátil. Escolhendo a cor certa, você vai trazer um charme a mais para o ambiente. Aproveite para conhecer 100 projetos de decoração com LED para transformar a sua casa.

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments