12 espécies de flores negras que vão surpreender com tanta beleza

Escrito por
Em 05.10.21

iStock

Por                                
Em 05.10.21

As flores negras são raras e difíceis de encontrar. Tão bonitas quanto qualquer outra flor, mas acabam chamando mais atenção devido a cor diferenciada. Em algumas culturas elas significam anarquia, em outras tristeza, mas também podem representar a nobreza e a seriedade. Que tal conhecer algumas espécies de flores negras e saber um pouco sobre elas? Confira!

Publicidade

Antúrio negro

Faz parte da família das Aráceas. Pode ser colocada em jardim ou dentro de casa, gostam do solo bem úmido e não devem ser expostas diretamente ao sol. Florescem no verão, e geralmente suas flores sobrevivem por algumas semanas.

Orquídea-Morcego

Apesar do nome, essa flor não tem parentesco nenhum com as orquídeas. Pertence a mesma família que o inhame. Floresce entre a primavera e o verão, e é chamada assim por suas flores parecerem morcegos.

Rosa negra

São raras, e o seu cultivo depende de um solo e água específicos com PH alto. Floresce na primavera em cor vermelha escura, e vão ficando negras com o passar dos dias. Para seu cultivo é recomendado que o solo esteja sempre úmido, mas nunca devem ser regadas quando o sol estiver muito quente.

Petúnia negra

São pertencentes da mesma família que o tomate. Florescem anualmente no verão, e para que suas flores durem mais tempo é necessário que sejam feitas podas. O excesso de sol e água também fazem com que suas flores murchem rapidamente, então é recomendado que ambos sejam feitos com parcimônia.

Publicidade

Dália negra

Essa flor pertence a família das margaridas. Tem o cultivo fácil, deve receber luz solar direta e não necessita de muita água, o solo úmido para ela já é suficiente.

Rosa do deserto negra

Linda e rara, necessita de muita água para que consiga se desenvolver bem. Precisa de bastante sol, e pode ser plantada tanto em vasos grandes, como em pequenos. Floresce geralmente na primavera, mas pode ocorrer no verão e no outono também.

Suculenta rosa negra

É uma ótima opção para ter em casa. Fácil de cuidar, ela gosta de estar sempre exposta ao sol, e não é necessário muita água. Pode ser plantada em vasos, jardins ou quintais. Mas quanto mais livre ela estiver, mais rápido será o seu crescimento.

Amor-Perfeito negro

Essa flor adora o inverno. Para cultivar, o solo deve estar sempre úmido, pois ela não resiste a falta de água. Floresce entre o outono e a primavera em regiões mais frias, e somente durante o inverno onde o clima é quente.

Heléboro negro

Jardim Verde

Publicidade

Essa flor linda era muito usada pelos antigos para fins medicinais. São cultivadas principalmente em regiões frias. Floresce entre o inverno e a primavera, e suas flores morrem após duas semanas. Deve ser cultivada com pouca luz solar e com solo sempre úmido.

Catasetum negra

Ela gosta de temperatura mais quente, clima seco e deve receber luz solar direta. Em sua época de dormência perde todas as folhas, ficando somente o caule. Se for bem cuidada pode florescer várias vezes no ano, principalmente no período da primavera e outono.

Copo de leite negro

É uma boa flor para se ter em casa, pois não necessita de muita luz solar. O ideal é manter na sombra e colocar no sol somente quando não estiver quente. Floresce o ano inteiro, mas para isso é necessário que seja bem cuidado, podendo chegar até 90 centímetros de altura.

Tulipa negra

Também é conhecida como “Rainha da noite”, devido a sua coloração escura. Essa flor adora sol e deve receber pelo menos 6 horas por dia de luz solar. A rega deve ser feita sem exagero, apenas para manter seu solo sempre úmido. Floresce na primavera, para isso, deve ser plantada no outono.

Com certeza as flores negras são lindas e cheias de delicadeza. Gostou de saber mais sobre essas espécies? Veja também tipos de suculentas e conheça mais plantas.

Publicidade