80 inspirações para deixar sua garagem ainda mais bela

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Reprodução / Idsp Arquitetos

Ambiente muitas vezes deixado de lado na hora da decoração, a garagem possui papel importante na casa, não devendo ser deixada de fora neste momento. Com um pouco de criatividade e um toque de personalidade, é possível deixá-la mais bonita e charmosa.

Apesar de ter um simples (porém importante) papel, sua decoração não precisa ser sem graça. Além de abrigar o automóvel, ela ainda pode ganhar novas funções, como local de armazenamento de ferramentas e até um recanto de relaxamento quando não está ocupada.

As possibilidades de decoração são infinitas. Podendo ser totalmente fechada, com as laterais abertas ou ainda completamente descoberta, é válido lançar mão de materiais e revestimentos para deixar seu visual ainda mais interessante.

Com a possibilidade de seguir a mesma decoração aplicada nos outros ambientes da residência, ou ainda, ganhar um visual exclusivo só para ela, basta soltar a imaginação e dar uma atenção especial a este espaço cheio de funcionalidade. Confira a seguir uma seleção de lindas garagens decoradas e inspire-se:

1. Que tal mesclar materiais diferentes?

Foto: Reprodução / Sidney Quintela

Como esta garagem possui sua frente aberta, anda melhor do que adicionar alguns contrastes para deixar o visual ainda mais belo. Aqui o revestimento claro contrasta com a madeira escura, causando um efeito cheio de charme.

2. Quase passando desapercebida

Foto: Reprodução / Grupo
PR

Como sua localização é subterrânea, a garagem possui pouca visibilidade. Para manter a harmonia dela em relação ao restante da residência, tanto as escadas de acesso quanto o piso recebem o mesmo acabamento.

3. Com paredes de vidro

Foto: Reprodução / Bia Abreu

Posicionada em meio ao jardim, nada melhor do que paredes de vidro para integrar a garagem com a natureza. O destaque especial se dá pela sua estrutura, pintada na cor preta.

4. Contando com uma cobertura diferenciada

Foto: Reprodução / FC Studio

Apesar de possuir um belo piso com acabamento de cimento queimado, e o destaque desta garagem fica por conta da cobertura em cor vibrante, presente por toda a extensão da residência.

5. Vale apostar em pergolados

Foto: Reprodução / LAM Arquitetura e Interiores

Esta é uma boa opção para garantir cobertura para a garagem, porém aproveitando a claridade ao utilizar materiais translúcidos para cobrí-la. Pode ser confeccionada em cimento, metais ou madeira.

6. Elaborada em materiais não convencionais

Produzindo um grande impacto visual em quem a vislumbra, esta garagem foi revestida com vigas de madeira em sua forma rústica. Elas fazem um lindo contraste com as pedras aplicadas no chão e na parede ao fundo.

7. Com uma função mais que especial

Foto: Reprodução / Braescher

Aqui, ao invés de possuir a função de abrigar o automóvel, ela abriga outro meio de transporte. O barco possui proteção garantida pela estrutura metálica coberta com placas de vidro.

8. Utilizando a mesma tinta em toda a fachada

Foto: Reprodução / Leonice Alves

Como a garagem possui abertura frontal, nada melhor do que garantir um visual uniforme ao pintar suas paredes internas com o mesmo tom de tinta aplicado em toda a fachada da residência.

9. Cantinho reservado para o hobby do morador

Foto: Reprodução / Guardini Stancati

Como o espaço é amplo, um cantinho da garagem ganhou armários personalizados em madeira trabalhada, garantindo espaço para que o hobby do seu dono possa ser praticado de forma organizada.

10. Boa iluminação e aproveitamento das paredes laterais

Foto: Reprodução / MeyerCortez

Como a garagem é ampla, luminárias variadas foram adicionadas para garantir boa iluminação. Aqui as paredes laterais são bem aproveitadas, seja recebendo armário planejado ou garantindo espaço para as bicicletas.

11. Com espaço garantido para o vaso de plantas

Foto: Reprodução / Renata Bertoni

Com o espaço para acomodar dois carros, um lindo vaso com folhagens verdes foi adicionado na parede ao fundo. Sua entrada ainda ganha calçada ecológica, integrando-se com o jardim.

12. Compartilhando o espaço com a área gourmet

Foto: Reprodução / FC Studio

Com o estilo industrial e acabamento de cimento queimado, esta garagem é separada da área gourmet apenas por uma parede. A claraboia garante uma boa iluminação ao ambiente.

13. As arandelas fazem a diferença

Foto: Reprodução / Andrea Andrade

Possuindo design aberto, esta garagem ganha uma dupla de arandelas na parede do fundo, garantindo um belo desenho quando acesas. O espaço ainda conta com uma porta de acesso para o fundo da residência com design diferenciado.

14. Design simples e inspirador

Foto: Reprodução / Carla Romanelli Arquitetura

Apesar de não contar com muitos detalhes em sua decoração, esta garagem possui beleza singular, apostando em formas retas e piso com o mesmo revestimento do exterior da casa.

15. Mantendo tudo organizado

Foto: Reprodução / Idália Daudt

Com espaço considerável, esta garagem ganhou belas prateleiras e nichos na cor laranja, garantindo a capacidade de guardar itens que não são usados frequentemente e mantendo a organização.

16. Ganhando um caminho de luzes

Foto: Reprodução / HAUS Arquitetura

Modelo com a frente aberta, esta garagem ganha destaque ao receber diversas luminárias que mostram o caminho até o interior da casa. Outro detalhe que vale a atenção é a porta de acesso ao fundo, com moldura na cor preta.

17. Compartilhada com a área de lazer

Foto: Reprodução / Oliveira Junior

Somente com cobertura, sem paredes delimitando seu espaço, esta garagem confunde-se com a área de lazer, e que ainda possui uma confortável chaise para momentos de relaxamento e tranquilidade.

18. Com parede que separa do interior da casa

Foto: Reprodução / Barillari + Rafael Péra

Aqui, tanto a parede ao fundo quanto a lateral ganharam revestimento que imita madeira. O painel lateral garante privacidade ao diminuir a visibilidade do interior da residência.

19. Elaborada como um anexo da casa

Foto: Reprodução / Fantin & Siqueira Arquitetura

Fixada às paredes laterais com a ajuda de cabos de metal, esta garagem possui somente uma cobertura. Seu design segue a decoração da parte externa da casa, mesclando-se ao jardim.

20. Ponto de contrastes

Foto: Reprodução / Ney Lima

Como a fachada da casa possui visual marcado pelo laranja utilizado através dos acabamentos, nada melhor do que trazer suavidade com uma garagem toda pintada na cor branca.

21. Design luxuoso acompanhando a residência

Foto: Reprodução / Aquiles Nícolas Kílaris

O maior diferencial desta garagem é o formato de sua cobertura, com curvas suntuosas presentes em toda a fachada da residência. O teto em gesso trabalhado garante o requinte que faltava.

22. Amplo espaço e tons claros

Foto: Reprodução / Sá & Cioni

Possuindo abertura frontal, esta garagem foi pintada em sua totalidade com tons claros, ajudando a ampliar ainda mais o ambiente. Destaque para as janelas de formatos variados presentes na parede ao fundo.

23. Claraboias dos dois lados

Foto: Reprodução / Arquitetura.idEA

Com o espaço reservado para dois carros, esta garagem possui claraboias dos dois lados, garantindo maior incidência da luz solar e proporcionando um ambiente bem iluminado.

24. Fachada em três tons

Foto: Reprodução / Laje 54 Arquitetura

Com a fachada utilizando tijolos aparentes para garantir mais charme à residência, as paredes ao fundo da garagem ganham pintura na cor branca, enquanto sua cobertura recebe demão em tom de preto.

25. Com um jardim interno para mais charme

Foto: Reprodução / Sonne Müller

Com visual mais sóbrio e cores escuras, esta garagem ganhou um lindo jardim interno em sua parede lateral. O efeito causado pelo verde das folhagens garante maior suavidade para o espaço.

26. Com visual industrial e espaço amplo

Foto: Reprodução / Sergio Sampaio

Como a construção foi realizada apenas no segundo andar, esta garagem possui proporções generosas, capaz de abrigar uma boa quantidade de carros. Destaque para o cimento queimado utilizado como acabamento em toda a fachada.

27. Com o visual de um cubo e iluminação dedicada

Foto: Reprodução / Mauricio Melara Arquitetura

Posicionada na frente da construção com visual inusitado, esta garagem em formato de cubo ganha ampla iluminação e o mesmo revestimento, tanto em seu interior quanto na parte externa.

28. Localizada no subsolo com o tamanho ideal

Foto: Reprodução / AP Arquitetos

Como o terreno possui um desnível, a garagem foi elaborada no subsolo. Além disso, ela ganha espaço ideal para receber dois carros sem comprometer a metragem utilizada para a construção.

29. Toda em tons claros

Foto: Reprodução / MOB Arquitetos

Aqui, a residência possui fachada em um mix de branco, madeira e revestimento bege, onde a garagem segue o mesmo estilo decorativo, com paredes pintadas de branco e piso em tom creme.

30. Com design todo fechado, seguindo padrão da fachada

Foto: Reprodução / Jobim Carlevaro Arquitetos

Esta residência possui visual marcante, contando com um mix de cimento queimado e o uso de vigas de madeira em toda a fachada. Na garagem não poderia ser diferente: ela possui a porta no mesmo tipo de madeira utilizada no restante do projeto.

31. Com vista parcial de seu interior

Foto: Reprodução / Zargos Arquitetos

Como a garagem fica situada na parte frontal da construção, possui visibilidade liberada devido ao portão utilizado. Em tons de branco e iluminação abundante, segue o mesmo estilo decorativo do restante da fachada.

32. Integrada ao jardim

Foto: Reprodução / Arte Urbana

Contando com uma abertura frontal, esta garagem tem ligação direta com o jardim, com direito a caminho em calçada ecológica e lindos vasos com folhagens variadas posicionados em sua cobertura.

33. Destacando-se do restante da construção

Foto: Reprodução / David Guerra

Em uma construção com formato diferenciado e fachada em cor marcante, ideal para quem não tem medo de ousar, esta garagem destaca-se do restante do imóvel ao ganhar pintura na cor branca em seu teto.

34. Como um recorte estratégico da construção

Foto: Reprodução / Gil Carlos de Camillo

Localizada na lateral do imóvel, esta fachada recebe tranquilamente dois automóveis. Pintada no mesmo tom do restante da fachada, ganha charme extra ao receber um trio de focos de luzes.

35. Muito espaço, pouca cobertura

Foto: Reprodução / Urbem Arquitetura e Urbanismo

Este modelo é uma boa opção para quem não necessita guardar os automóveis durante o dia, já que com uma cobertura de tamanho reduzido, estes ficariam expostos sob a luz do Sol.

36. Uma fachada em branco e verde

Foto: Reprodução / Mass Arquitetura

Esta garagem possui um espaço considerável, com uma abertura profunda para garantir que os carros fiquem bem protegidos. Destaque especial para o gesso trabalhado e o verde da natureza em abundância.

37. Presente até em um terreno desnivelado

Foto: Reprodução / DT Estudio

Como a rua possui altura diferente da residência, a garagem ganha uma pequena rampa para facilitar o acesso. De visual mais rústico, os revestimentos aparentes podem agradar os amantes do estilo industrial.

38. Com amplo portão e acesso aos fundos

Foto: Reprodução / Rodrigo Biavati

Quando fechado, o portão desta garagem assemelha-se com uma parede com acabamento, já que possui acabamento semelhante ao utilizado na fachada da casa. A garagem ainda possui acesso aos fundos, garantindo uma boa ventilação.

39. Mesmo acabamento em cima e embaixo

Foto: Reprodução / Apiacás Arquitetos

Enquanto a construção fica situada no andar superior, a garagem ocupa um bom espaço no térreo. Buscando melhor integração dos dois andares, a fachada utiliza o mesmo material, em cima e em baixo.

40. Com visual invisível, mesclando-se à fachada

Foto: Reprodução / Studio Arqbox

Para garantir uma fachada de visual marcante, esta construção ganhou revestimento e vigas de madeira em todo o andar térreo, incluindo a porta que garante acesso à garagem, causando um efeito cheio de estilo.

Veja mais garagens com decorações de tirar o fôlego

Ainda não encontrou nenhum projeto que você se identificou? Então confira mais algumas opções e escolha qual a garagem que mais se encaixa com as suas necessidade e estilo:

41. De tamanho reduzido, ideal para guardar a moto

Foto: Reprodução / SuperLimão Studio

42. Design claro e teto rebaixado

Foto: Reprodução / Bonina Arquitetura

43. Utilizando a mistura de branco e cimento queimado

Foto: Reprodução / PJV Arquitetura

44. Com portão na cor branca, garantindo uma fachada mais minimalista

Foto: Reprodução / RG Architecture

45. Utilizando dois tipos de revestimentos, um na rampa de acesso e outro na garagem

Foto: Reprodução / PJV Arquitetura

46. Apostar em um projeto de iluminação pode fazer a diferença

Foto: Reprodução / IDSP Arquitetos

47. Em vez de rampa de acesso, uma extensão do jardim

Foto: Reprodução / Aguirre Arquitetura

48. O mesmo tom de madeira, tanto na porta de entrada quanto no portão da garagem

Foto: Reprodução / Serefin Arquitetura

49. Toda em madeira, sem paredes na frente ou atrás

Foto: Reprodução / Jacobsen Arquitetura

50. Cobertura em estrutura metálica e paredes revestidas com madeira

Foto: Reprodução / Bernardes Arquitetura

51. Mesclando-se à fachada, com portão em vigas de madeira

Foto: Reprodução / Pimont Arquitetura

52. Com a fachada pintada na mesma cor do portão

Foto: Reprodução / Studio Arthur Casas

53. Destaque para a parede com revestimento canjiquinha

Foto: Reprodução / Drucker Arquitetura

54. Utilizar o mesmo acabamento em toda a fachada garante harmonia no visual

Foto: Reprodução / Marchetti Bonetti

55. O portão preto esconde toda a fachada, incluindo a garagem

Foto: Reprodução / CR2 Arquitetura

56. Que tal uma porta de cor vibrante para um visual mais ousado?

Foto: Reprodução / Leandro Matsuda

57. O portão ripado de madeira garante a visibilidade necessária

Foto: Reprodução / Drucker Arquitetura

58. Com um portão de listras horizontais, harmonizando-se com o restante da fachada

Foto: Reprodução / Estúdio MRGB

59. Possuindo uma ampla rampa de acesso em tijolos de cimento

Foto: Reprodução / Felipe Hsu

60. Madeira e tons claros: combinação infalível

Foto: Reprodução / CR2 Arquitetura

61. Com painel de madeira, fitas de led e revestimento diferenciado na calçada

Foto: Reprodução / 24.7 Arquitetura

62. A parede em vidro possibilita a visualização da adega

Foto: Reprodução / Studio MK27

63. Como um recorte perfeito na singela construção

Foto: Reprodução / Studio MK27

64. Em vez de estacionar de frente, garagem com disposição lateral

Foto: Reprodução / Pupo Gaspar

65. Passagem com deck de madeira e calçada ecológica

Foto: Reprodução / CR2 Arquitetura

66. Com janelas e portão para acesso aos fundos

Foto: Reprodução / Guardini Stancati

67. Na cor branca, com gesso vazado e comunicação com o jardim

Foto: Reprodução / Garden Light Paisagismo

68. Destaque para o jardim lateral com luzes dedicadas

Foto: Reprodução / Guardini Stancati

69. Com dois portões independentes, acomodando mais de um automóvel

Foto: Reprodução / Grupo PR

70. O mesmo revestimento é utilizado do chão às paredes da fachada

Foto: Reprodução / HAUS Arquitetura

71. O portão branco destaca-se na fachada colorida

Foto: Reprodução / Roberta Bertoni

72. Seguindo os mesmos tons de pintura encontrados no restante da fachada

Foto: Reprodução / Danyela Corrêa

73. O arco garante maior proteção aos carros em seu interior

Foto: Reprodução / Sérgio de Oliveira

74. Com revestimento escuro, escondendo o veículo armazenado

Foto: Reprodução / Fernando Roma

75. Com focos pontuais de luzes, por toda a fachada, garagem e jardim

Foto: Reprodução / FJ Novaes Light Projects

76. O mesmo revestimento, na garagem e fachada e belas arandelas para um visual sem igual

Foto: Reprodução / Barillari + Rafael Péra

77. Que tal adicionar uma escultura ou obra de arte na parede da garagem?

Foto: Reprodução / Kika Prata

78. Cobogós para uma garagem mais arejada

Foto: Reprodução / Sorolla Mancini Arquitetura

79. Separada da residência com estrutura metálica e cobertura em madeira


Foto: Reprodução / Mlisboa Arquitetura

80. Com amplo pergolado de madeira e cobertura de vidro

Foto: Reprodução / Plena Madeira Desing

Com inúmeras possibilidades de decoração, materiais e acabamentos a serem utilizados, a garagem pode passar a ser considerada um espaço extra da residência, com grande funcionalidade e que merece atenção especial no momento de seu planejamento. Mude seus conceitos e garanta um novo visual para este ambiente!

PARA VOCÊ