Toda a beleza e sofisticação do granito branco para o seu lar

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Reprodução / Marmorial

O granito é um material frequentemente utilizado em construções, podendo revestir pisos, paredes, confeccionar bancadas e escadas, conferindo beleza e requinte ao ambiente. Formado por um ou mais minerais, sua forma mais comum é uma mistura de átomos de materiais variados, incluindo quartzo, mica e feldspato.

Devido seu surgimento ser resultado do resfriamento e solidificação do magma composto por estes materiais no interior da crosta terrestre, seu visual encantador possui desenhos únicos e personalizados, com vários grãos, de cores e tamanhos variados – elementos que dão nome a pedra.

Segundo a arquiteta Renata Barcellos, a tendência em utilizar o granito na decoração vem de tempos remotos. Na Grécia antiga e no Império Romano, por exemplo, este material era utilizado na construção de grandes prédios, monumentos, túmulos e esculturas.

Com diversas opções no mercado, seu nome varia de acordo com a cor predominante da pedra ou do local de onde a pedra é extraída. De acordo com a profissional, um dos mais populares é o granito branco, já que além de sua beleza e sensação de ambiente mais iluminado, ainda é um material resistente e durável, podendo inclusive receber um novo polimento se necessário, mantendo a aparência de novo por mais tempo.

Vantagens do granito branco

Foto: Reprodução / Ivana Cabral

De acordo com a arquiteta, este tipo de granito é ideal para deixar o ambiente mais claro, ampliando-o. Ele ainda traz sensação de limpeza, já que não oculta pequenas sujeiras que normalmente ficam imperceptíveis nos materiais mais escuros.

Outra vantagem é que este material possui uma resistência à abrasão, choque e impacto muito maior do que mármores, porcelanatos e cerâmicas, com longa durabilidade e preço acessível. Sua porosidade é baixa, sendo uma boa opção para ambientes com umidade ou contato direto com água.

Tipos de granito branco

Garantindo um visual claro e ampliando o ambiente em que é aplicado, o granito branco vem sendo cada vez mais utilizado nos lares. Como o seu processo de fabricação é natural, cada pedra terá um visual ímpar, com diferentes tonalidades e desenhos em sua superfície.

Confira a seguir algumas das opções de granitos brancos mais utilizadas e suas características, explicadas pela arquiteta:

Granito branco Siena

Foto: Reprodução / Silvia Turci

Segundo a profissional, esta opção é a favorita dos profissionais da área da decoração. Possui um tom mais bege, com pequenos e uniformes grãos, além de ter baixa absorção. Sua principal característica é o fundo esbranquiçado composto por pintas rosadas. “Pode ser usado em bancadas para cozinha, lavanderia, pisos, bancadas de banheiro, entre outros”, indica Renata.

Granito Branco Itaúnas

Foto: Reprodução / Arquitetura 8

“Esta pedra é a que apresenta maior similaridade com o mármore, é nobre e elegante”, revela a profissional. Versátil, possui tom bege com algumas pintas vermelhas, cinzas e esverdeadas, e pode ser utilizada também em ambiente externo, já que possui baixa absorção de água.

Granito Branco Polar

Foto: Reprodução / Marmoraria Alonso

Também é conhecido como granito Ceará, já que é extraído na região deste estado. Seu desenho é composto por manchas espaçadas e naturais em tons de cinza e preto. “Como esta é uma pedra com baixa absorção, é uma das opções mais caras de granito branco”, explica a profissional. Pode ser aplicado em bancadas, pisos e para revestir paredes ou escadas.

Granito Branco Marfim

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

Com um fundo claro e levemente esverdeado, possui poucas manchas pretas em sua extensão. Por possuir uma tonalidade clara, ajuda a ampliar o ambiente, iluminando-o. Com baixa absorção e uniformidade média, deve ser aplicado preferencialmente em ambientes internos.

Granito Branco Dallas

Foto: Reprodução / Vila Évora

Este tipo de granito possui fundo claro, com grãos de cor roxa e preta espalhados por toda a sua extensão. É perfeito para diversos tipos de projetos, já que tem a possibilidade de receber os mais variados acabamentos, como o apicoado, flameado, polido e levigato.

Granito Branco Aqualux

Foto: Reprodução / Marmoraria Alonso

Segundo Renata, este granito conta com um fundo em bege claro e diversos pigmentos próximos da cor de fundo da pedra. Devido suas manchas serem pequenas e próximas umas às outras, o visual deste material é uniforme, embelezando o ambiente. Pode ser utilizado em bancadas, pisos, escadas, entre outros.

Granito Branco Fortaleza

Foto: Reprodução / Carmen Calixto

Ideal para os amantes da dupla preto e branco, esta pedra possui seu fundo claro, com pequenos pontos em cinza e preto, com um visual sem igual. A arquiteta explica que essa pedra é uma das opções com menor preço no mercado. Outro ponto positivo, é que ela é bem resistente, devido a maior presença de quartzo em sua composição. Também possui baixa absorção de água e, por isso, pode ser vista tanto em ambientes internos quanto externos,.

Granito branco mancha? Como deve ser feita a limpeza?

Foto: Reprodução / iStock

O granito, como qualquer outra pedra que possui um grau de porosidade, pode absorver certos líquidos, causando manchas em sua superfície. Dentre os principais causadores de manchas estão os refrigerantes, o vinagre e o suco de limão. No caso de algum deles caírem sobre o granito, o recomendável é fazer a limpeza o mais rápido o possível.

De acordo com Renata, a limpeza diária do granito deve ser feita utilizando um pano umedecido com uma solução de água e detergente, sabão neutro ou sabão de coco. Depois de limpo, passe um pano apenas com água, para tirar os resquícios dos produtos. Finalize com pano macio. Evite produtos químicos ou abrasivos para não danificar o material.

Existe ainda a possibilidade de impermeabilizar o granito, prolongando sua vida útil e evitando a absorção de líquidos. Para isso, a arquiteta recomenda a busca por um profissional especializado ou marmorarias. O valor do processo pode variar de acordo com o modelo da pedra.

70 ambientes com granito branco para morrer de amores

Agora que você já conhece os diferentes tipos de granitos brancos e suas particularidades, confira a seguir uma seleção de belíssimos ambientes que utilizam a pedra para você se inspirar:

1. Cozinha com cores claras, ampliando o ambiente

Esta cozinha integra-se com a sala através de um pequeno balcão. Para a bancada da pia, o granito escolhido foi o branco Siena, que combinan com os tons claros aplicados também no mobiliário planejado. As pastilhas de cores metalizadas garantem o charme e estilo para esta cozinha predominantemente neutra.

Qual o significado das cores no design de interiores?

2. Para uma cozinha de estilo: branco e amadeirado

Foto: Reprodução / Gisele Busmayer & Carolina Reis

A cor branca presente nos armários associada ao amadeirado encontrado nos painéis e na mesa da cozinha confere estilo e personalidade ao cômodo. Para um visual mais bonito, o granito branco marfim foi aplicado nas bancadas, nos rodapés dos armários e nas paredes da cozinha.

3. Eletrodomésticos em inox para um visual moderno

Foto: Reprodução / Kris Bristot

Utilizando o granito Itaúnas, esta cozinha recebeu a pedra nas bancadas e rodapés junto ao mobiliário planejado. O armário suspenso ganhou portas com um acabamento metalizado em tom ouro velho. Trazendo um toque contemporâneo, todos os eletrodomésticos possuem acabamento em inox.

4. Granito branco Itaúnas do chão às bancadas

Foto: Reprodução / Artesamarmo

Com o mobiliário todo em branco, esta cozinha possui boa iluminação, o que é perfeito para a hora do preparo dos alimentos. Os spots de luzes focados ajudam neste quesito, assim como a cortina branca. Os eletrodomésticos em inox mantêm a linha mais minimalista, e o granito foi aplicado nas bancadas, rodapés e no chão.

5. Banheiro cheio de cor e beleza

Foto: Reprodução / Baracho Pedras

Para dar maior destaque nos tons vibrantes utilizados na parede e no gabinete, o granito branco Siena marca presença na bancada e na parede atrás do vaso sanitário, proporcionando uma sensação de continuidade e uma certa amplitude para o ambiente de medidas reduzidas.

6. Toda branquinha, com muita elegância

Esta cozinha é uma boa opção para quem gosta de um ambiente com o branco como a cor predominante. A tonalidade confere requinte ao cômodo, deixando-o com mais estilo. O granito figura no rodapé dos armários e na longa bancada, que liga a cozinha à área da churrasqueira, produzindo um ambiente integrado, belo e amplo.

7. Apostar em tons de bege é garantia de beleza

Foto: Reprodução / Pedrita Marmoraria

Como o granito branco Itaúnas possui um fundo em um tom próximo ao bege, ao complementar a decoração com móveis em madeira clara, cria-se harmonia ao cômodo. A funcionalidade desta cozinha é garantida pela ampla ilha com bancada de granito, em que é possível cozinhar, cortar e higienizar os alimentos.

8. Península confeccionada com granito branco Dallas

Foto: Reprodução / Perfect Mármores e Granitos

Devido à característica de possuir pontos pretos espalhados por toda a sua extensão, este tipo de material combina perfeitamente com as banquetas pretas e a base branca dos armários da cozinha. Para um charme especial, as portas dos armários receberam um acabamento amadeirado.

9. Destaque aos colorido dos móveis

Foto: Reprodução / Marmoraria Alonso

Aqui é possível observar outra função muito útil do granito branco: dar destaque ao mobiliário em tons vibrantes. Como a cor amarela foi a eleita para alegrar o ambiente, o uso da pedra na bancada da pia deixa o destaque para o tom radiante. Para harmonizar, um dos armários suspensos recebeu portas brancas, quebrando a predominância do amarelo.

10. Belíssimo banheiro branco e laranja

Foto: Reprodução / Marmonir Mármores e Granitos

Com visual bem clean, este banheiro ganhou pequenos toques decorativos que fazem toda a diferença no visual. Com a cor branca predominante, uma faixa vertical aparece na área do box com pastilhas na cor laranja. A bancada da pia em formato arredondado foi confeccionada em granito branco Itaúnas.

11. Duo de granito branco Itaúnas e madeira, beleza certeira

Foto: Reprodução / Nosso Apartamento 401

Tons sóbrios em uma pequena e bela cozinha. Mais uma vez o granito branco Itaúnas marca presença, mostrando-se como um dos modelos favoritos na hora de construir e decorar. Para dar mais charme ao ambiente, armários em madeira clara com acabamento em metais cinza.

12. Abundância de granito para uma área gourmet funcional

Foto: Reprodução / Claramar

Esta área gourmet usa e abusa do granito branco São Paulo para revestir paredes, bancadas e até mesmo a churrasqueira. Além de facilitar na hora da limpeza, ainda deixa o ambiente mais claro e amplo. Os armários em tom de madeira combinam perfeitamente com as cadeiras em fibras naturais.

13. Área externa pequena, mas funcional

Foto: Reprodução / Móveis Mazzi

Esta pequena lavanderia possui as medidas necessárias para acomodar a máquina de lavar e secar roupas, o tanque e um pequeno armário com portas de madeira. A bancada ganhou beleza e funcionalidade ao ser confeccionada em granito branco Itaúnas, arrematando o visual do ambiente.

14. Uma cozinha retrô, super estilosa

Foto: Reprodução / iStock

O visual com ar antigo fica por conta do uso da marcenaria com estilo tradicional e pela opção de revestir as paredes do cômodo com os azulejos de metrô. A pedra de granito foi aplicada na pia e na bancada utilizada para as refeições. Como a cozinha é predominantemente branca, as banquetas vermelhas ganham destaque.

15. Deixe seu cooktop ainda mais belo

Foto: Reprodução / HGTV

Um ótimo recurso para destacar ainda mais os eletrodomésticos metalizados é optar pelo uso da pedra branca na bancada da cozinha. Aqui, é possível perceber como o tom claro confere requinte ao ambiente. Uma boa ideia é adicionar objetos decorativos com cores fortes, como os pequenos vasos vermelhos na foto.

16. Área externa em granito e pastilhas

Foto: Reprodução / Deko Art

Neste ambiente, o modelo Itaúnas foi utilizado para revestir tanto a bancada da pia quanto a churrasqueira pré-moldada, mostrando ser uma boa opção para revestir o item, deixando-o mais bonito e o ambiente mais harmonizado. Para dar mais cor ao ambiente, a parede acima da pia ganhou uma aplicação de pastilhas verdes.

17. Banheiro pequeno no tamanho, mas grande no estilo

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

Utilizar cores claras para decorar um cômodo de medidas reduzidas é o recurso favorito dos profissionais de decoração. Elas ampliam o ambiente e trazem mais luz. Essa solução pode ser visualizada no branco como cor predominante neste cômodo. Para ousar e adicionar um pouco de cor, o armário ganhou um lindo tom azul.

40 maneiras de usar balanços na decoração do seu lar

18. Mais destaque à cuba do banheiro

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

Como a cuba de apoio foi confeccionada em cerâmica branca, a bancada em granito branco Ceará ajuda a dar destaque à ela, além de harmonizá-la com a padronagem pontilhada e com o mosaico de pastilhas aplicado verticalmente na parede ao lado da pia. O armário branco garante o equilíbrio entre as cores.

19. Granito branco Itaúnas, o queridinho dos decoradores

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

Novamente este modelo de granito marca presença e garante beleza e estilo ao ambiente. Aqui ele é utilizado em um banheiro com revestimento branco e móveis em madeira clara. Para proporcionar maior amplitude, grandes espelhos nas portas do armário suspenso. Luzes embutidas garantem ainda mais estilo.

20. Dupla ideal: granito e armários na cor branca

Foto: Reprodução / Marmoraria Alonso

Para uma cozinha com armários brancos, a bancada em granito branco com fundo acinzentado forma uma dupla ideal. Os puxadores com acabamento metalizado fosco trazem requinte e beleza ao móvel, harmonizando com detalhes em inox da pia e os acessórios.

21. Ideal para combinar com madeira escura

Foto: Reprodução / HGTV

Aqui, a cozinha possui tons escuros em sua maioria, visualizados tanto na parede cinza, como no piso amadeirado e nos armários em tons de madeira tabaco. Enquanto os eletrodomésticos em inox deixam o ambiente mais requintado, o granito branco é utilizado na bancada em “L” e na parede lateral.

22. Para uma área clara e delicada

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

O granito branco Itaúnas foi o eleito para trazer mais higiene e beleza à área da lavanderia. Ele foi aplicado na bancada e no rodapé do armário branco embutido. Como o restante do ambiente é todo na cor branca, o tanque de inox garante sofisticação e modernidade ao cômodo, assim como os puxadores dos armário na cor cinza.

23. Bancada com desenho inusitado

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

O banheiro em cores claras ganhou uma bela bancada em granito branco Dallas com design diferenciado e armários suspensos com gavetas e portas. As laterais do gabinete foram confeccionadas em um tom de madeira claro, enquanto as portas permaneceram brancas. A faixa de pastilhas em dégradé verde confere um visual todo especial ao ambiente.

24. Imponente bancada em “U”

Foto: Reprodução / iStock

A cozinha em tons de bege e branco recebeu uma ampla bancada em formato de “U”, que abrange toda a área da pia, região do fogão embutido e um espaço para as refeições. Os armários possuem acabamento em madeira clara e uma faixa com um mosaico de pastilhas em tons de bege e acabamento brilhoso, que deixam o visual mais belo.

25. Banheiro moderno, em tom sóbrio

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

Com linhas retas e muito estilo, este banheiro ganhou um vaso sanitário de design contemporâneo, além de ampla cuba de apoio e torneira minimalista. Ao invés de utilizar um tradicional porta-toalhas, uma escada cumpre essa função. Na área do box o tom mostarda predomina, e o granito se faz presente na bancada e na parede atrás da pia.

26. Branco e bege, uma combinação que não tem erro

Foto: Reprodução / Ambientálize Arquitetura

A bela cozinha brinca com a mistura dos dois tons. Os armários ganharam dois tipos de acabamento, um no tom de bege liso, enquanto o outro é uma mescla do bege com o branco, presente tanto nos armários superiores quanto nos inferiores. O granito branco aparece em toda a bancada, e o papel de parede simula uma textura, enriquecendo o visual do cômodo.

27. Transição do preto e branco

Foto: Reprodução / iStock

Nesta cozinha, a dupla preto e branco dá o tom. O branco predomina, presente nos armários e nos eletrodomésticos, enquanto o preto dá o ar da graça no revestimento da parede, através dos belos e estilosos azulejos de metrô. Para mesclar suavemente os dois tons, a pedra da bancada apresenta grânulos que incluem as duas cores.

28. Estilo e requinte em um ambiente

Foto: Reprodução / Gran Ramos

Para esta linda cozinha foi utilizado o granito branco romano. Com seu desenho que remete ao mármore, o material foi aplicado na bancada em formato de “U” e nas paredes, integrando os espaços. Os armários possuem portas brancas e bases em um tom de madeira acinzentado, que garante harmonia para o ambiente.

29. Branco, marrom e bege, como os tons da pedra

Foto: Reprodução / Gran Ramos

O uso do granito nesta cozinha não poderia ser mais oportuno, já que mescla perfeitamente todos os tons apresentados pelo mobiliário presente no ambiente. Enquanto as bases dos armários foram confeccionadas em tons de marrom, suas portas variam em branco e no mesmo tom. As cadeiras na cor bege arrematam o visual.

30. Cozinha tradicional com o branco predominante

Foto: Reprodução / iStock

Além dos armários no estilo mais tradicional, a opção pela cor branca e o trilho de luzes na cor dourada conferem um visual belo, cheio de personalidade. Os armários possuem iluminação embutida e a ampla bancada foi confeccionada em granito branco.

31. Por mais simples que pareça, a pedra confere charme especial

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

Este armário suspenso na cor branca ganhou uma bancada confeccionada em granito branco Dallas para acomodar a cuba de embutir. O amplo espelho ganhou charme ao exibir o detalhe bisotê em sua extremidade. Destaque especial aos puxadores dos armários, em formato inusitado.

32. Bancada com acabamento arredondado

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

Outro exemplo de como utilizar uma bancada com o granito branco Dallas, que pode garantir mais beleza para um banheiro predominantemente branco. Aqui a pedra ganhou acabamento arredondado, ficando ainda mais bela e garantindo espaço para os acessórios indispensáveis ao banheiro.

33. Ideal até para as menores bancadas

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

Por menor que seja, uma bancada pode ser confeccionada em granito. Aqui a pedra escolhida foi o branco Fortaleza, com grande quantidade de grânulos e visual marcante, combinando perfeitamente com o armário amadeirado e a cuba de design diferenciado.

34. Cozinha funcional, com eletrodomésticos em inox

Foto: Reprodução / iStock

Eleger eletrodomésticos em inox para a cozinha é uma boa opção, já que o material combina com qualquer cor, além de conferir requinte ao ambiente. Aqui eles complementam a cozinha com mobiliário claro e pastilhas acinzentadas aplicadas nas paredes, que combinam perfeitamente com a bancada em granito branco.

23 dicas para você decorar sua casa ou apartamento pequeno

35. Cozinha cheia de estilo, com amplo espaço

Foto: Reprodução / iStock

Ideal para reunir os amigos e familiares, esta cozinha elegeu armários em tons de madeira escura e uma aplicação de pastilhas que mesclam tons de bege e marrom para embelezar e proteger as paredes da sujeira. Como a ilha possui um desenho diferenciado, a bancada de granito foi confeccionada de forma a acompanha-lo.

36. Bancada em granito, separando cozinha e sala de estar

Foto: Reprodução / iStock

Este tom de granito, com fundo em tons de bege, é uma ótima opção para decorar e trazer funcionalidade para qualquer cozinha. Aqui ele é utilizado na área de refeições, exatamente o local que divide a região da cozinha e da sala, integrando os espaços.

37. Funcionalidade e estilo em uma ampla bancada

Foto: Reprodução / iStock

Para uma cozinha funcional, é de extrema importância possuir um local adequado para o preparo, manipulação e higienização dos alimentos, e esta ampla bancada cumpre muito bem esse papel. Com espaço reservado para a pia e para o cooktop, o granito agrega beleza em uma cozinha de muito estilo.

38. Para um ambiente neutro, qualquer detalhe faz a diferença

Foto: Reprodução / Cotrimex

Aqui o visual é baseado na combinação dos tons de branco, amadeirado e pequenos detalhes em preto. Para garantir mais beleza à cozinha, uma faixa com um mosaico de pastilhas pretas e brancas foi aplicado na vertical do cômodo. O granito branco Itaúnas foi o eleito para a bancada da cozinha.

39. Cozinha pequena, cheia de personalidade

Foto: Reprodução / Claramar

Elaborada em formato em “U”, a bancada utilizou-se do granito branco Siena para embelezar e trazer funcionalidade ao pequeno espaço. Com apenas um cooktop de duas bocas e uma singela pia, a pedra também foi utilizada para revestir a parede atrás da torneira, que retém respingos de água.

40. Granito branco Itaúnas com acabamento brilhante

Foto: Reprodução / Claramar

Para deixar a bancada da pia mais bela e charmosa, a pedra recebeu um polimento e acabamento brilhante, auxiliando a refletir a luz no ambiente. Para acompanhar a viga de madeira contida na parede, a pedra foi cortada em pequenos retângulos e aplicada de forma a acompanhar o desenho da estrutura.

Ainda não encontrou a inspiração que precisava? Então confira mais imagens de projetos que utilizam este tipo de pedra que garante um charme extra para o lar:

41. Granito branco Cristal embeleza a pia com cuba de semi-encaixe

Foto: Reprodução / Claramar

42. Para um lavabo neutro, granito branco Caravelas

Foto: Reprodução / Claramar

43. Bela escada com granito branco Dallas

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

44. Granito branco Dallas em uma cozinha branca e cinza

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

45. Pequena no tamanho, grande na beleza

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

46. Granito clarinho em contraste com a parede de pastilhas marrons

Foto: Reprodução / Grupo Comelli

47. Ilha em granito branco e bancadas em granito preto

Foto: Reprodução / Marmoraria Alonso

48. Granito branco Alaska traz requinte ao cômodo

Foto: Reprodução / Marmoraria Alonso

49. Granito branco polar, fazendo a perfeita transição entre o branco e o cinza

Foto: Reprodução / Marmoraria Alonso

50. O granito confere mais beleza ao piso

Foto: Reprodução / Granite Transformations

51. A cor e o acabamento brilhoso deixam o piso mais sofisticado

Foto: Reprodução / Marmoraria Alonso

52. Tons claros garantem uma cozinha mais iluminada

Foto: Reprodução / Massu Malheiro

53. Granito aplicado na ilha e nas bancadas laterais

Foto: Reprodução / Marmoraria São Pedro

54. Tom ideal para combinar com o armário amadeirado

Foto: Reprodução / Cássio Vinícius

55. O acabamento flameado do granito branco Dallas é ideal para ser utilizado na beira da piscina

Foto: Reprodução / Estudio Mármores

56. Cozinha com granito branco Siena amplamente utilizado

Foto: Reprodução / Center Mármores

57. A bancada da área externa foi confeccionada em granito branco Siena, deixando o destaque para ao belo jardim vertical

Foto: Reprodução / G. ALB Arquitetura & Interiores

58. Granito branco Siena com acabamento levigado para uma área externa cheia de estilo

Foto: Reprodução / Pedra Bonita Marmoraria

59. Bancada com pia esculpida na própria pedra

Foto: Reprodução / Studio Boscardin.Corsi

60. Bancada clara, deixando o destaque para os adesivos de azulejos

Foto: Reprodução / Priscila Boldrini

61. Tom ideal para deixar o amarelo do mobiliário reinar

Foto: Reprodução / Happy Arquitetura

62. Cozinha em tons neutros, bancada em granito e prateleiras de madeira

Foto: Reprodução / Alvorada Arquitetura

63.O tom da bancada mescla perfeitamente com o dos armários

Foto: Reprodução / Priscila Boldrini

64. Por toda a bancada, inclusive nas laterais

Foto: Reprodução / Rafaela Dal´Maso

65. Que tal adicionar um pouco de cor à bancada? O laranja é uma boa opção

Foto: Reprodução / Cássio Gontijo

66. Pedra com o fundo acinzentado combinando com móveis bege

Foto: Reprodução / Priscila Boldrini

67. O painel de madeira confere um charme especial ao cômodo

Foto: Reprodução / AND Arquitetura

68. Mobiliário neutro no cômodo trabalhado com pastilhas vermelhas

Foto: Reprodução / Fabiana Rosello

69. Bancada com recorte diferenciado

Foto: Reprodução / Donakaza

70. Deixando a lavanderia ainda mais bonita

Foto: Reprodução / samara Barbosa

Com ótimo custo-benefício e beleza sem igual, o granito branco é um material versátil, que pode ser utilizado do piso às paredes e bancadas, conferindo mais charme e sofisticação a qualquer ambiente. Escolha seu modelo favorito e use e abuse de seu potencial.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS