Descubra as vantagens e os encantos que só uma jacuzzi externa proporciona

Escrito por Estela Santos
Em 28.11.20

iStock

A jacuzzi externa é sinônimo de conformo e luxo, é o sonho acordado de muitas pessoas. Trata-se de uma banheira de hidromassagem, que tem um sistema de jatos d’água, o qual é responsável pela movimentação da água. Tem esse nome porque foi inventado pelos sete irmãos Jacuzzi, de origem italiana. Saiba mais sobre essa banheira e confira fotos!

Continua após o anúncio



Jacuzzi externa ou piscina?

É comum que as pessoas perguntem qual é a diferença entre uma piscina e a jacuzzi externa. A primeira costuma ser associada ao relaxamento, à diversão e ao bronzeamento; a segunda, por sua vez, vai além disso, traz inúmeros benefícios para sua saúde. E se não bastasse isso, é perfeita para quem tem espaços pequenos para sua instalação. Veja as vantagens na sequência.

  • Alivia o estresse: a movimentação da água na jacuzzi proporciona o relaxamento dos músculos, gerando prazer e calma, o que estimula a produção de endorfina e ajuda na redução de ansiedade.
  • Bom humor: além do relaxamento proporcionado pelos jatos desse tipo de banheira, a liberação da endorfina traz bom humor, afinal esse hormônio está relacionado a isso também.
  • Limpeza de pele: o calor da água da jacuzzi ajuda a liberar impurezas da pele, isso porque os poros da pele dilatam, resultando, ainda, em uma pele mais viçosa e bem tratada.
  • Melhora a qualidade de sono: como o banho nesse tipo de banheira relaxa não só os músculos, mas o corpo de modo geral, proporcionando tranquilidade, é possível ter uma boa noite de sono.
  • Reduz dores nas articulações e músculos: não é à toa que jacuzzis sempre estão presentes em spas, os jatos d’água ajudam nas lesões musculares, bem como nas articulações que passaram por lesões. A movimentação na água dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue flua melhor pelo corpo. O resultado é a diminuição nas dores, além do relaxamento dos músculos.
  • Reduz problemas circulatórios: conforme dito anteriormente, os jatos d’água melhoram a circulação do sangue no corpo, afinal agem como se fossem massagens, e isso contribui e muito para a redução de problemas circulatórios, como as varizes, podendo até diminuir inchaços nos pés e pernas.

Por fim, vale ressaltar, que é preciso alguns cuidados com a jacuzzi externa para que esses benefícios cheguem até você. Por exemplo: deve-se evitar a hidromassagem quando estiver com muito sono ou tiver ingerido bebidas alcoólicas, para evitar o risco de afogamento; manter-se sempre hidratado, ingerindo bebidas não alcoólicas; e não permanecer por mais de 20 minutos em imersão na água quente para que não desidrate.

25 fotos de jacuzzi externa que vão te deixar relaxado só de olhar

Agora que você conhece todas as vantagens incríveis de ter uma jacuzzi externa em casa e sabe de alguns cuidados, que tal ver modelos encantadores? Espia só:

1. A jacuzzi externa é o sonho de muita gente

2. Ao contrário das piscinas, é ideal para espaços pequenos

3. É muito comum ser instalada em um deck de madeira em quintal

4. Aliás, a própria jacuzzi pode ser revestida de madeira

5. Também dá para instalar em uma chácara de lazer, ao lado de uma piscina

Água Nativa

Continua após o anúncio



6. É como ter um spa pessoal sempre ao seu alcance

7. E tem inúmeras vantagens que trazem bem-estar

8. O relaxamento é uma delas

9. Nada como um banho na jacuzzi externa depois de um longo dia

10. Seu estresse irá embora, seu humor ficará melhor do que nunca

11. Além disso, a circulação sanguínea ficará melhor

12. Músculos e articulações dirão tchau para dores e cansaço

13. Nada melhor do que algo que faz bem para saúde e pro humor

14. Você pode instalá-la na calçada do seu quintal, com um guarda-sol

All Weather Leisure Midlands

Continua após o anúncio



15. Você também pode aproveitar sua jacuzzi externa à noite

16. Não cubra sua jacuzzi externa, se você é do tipo que ama sol

17. Você pode usar pergolado na sua jacuzzi, fica um charme

18. Decore o espaço do jeito que você preferir

19. Com belas plantas, dos mais variados tipos

20. O importante é que sua jacuzzi externa lhe traga bons momentos

21. Seja com a família, amigos ou sozinho

22. Você merece um momento de relaxamento

23. Que fará bem até para sua pele

Marianna Barbosa | Arquiteta

Continua após o anúncio



24. Viu só como esse tipo de banheira é repleto de vantagens?

25. Agora é só procurar um bom profissional para instalar a sua jacuzzi externa!

Ainda em dúvida entre piscina e jacuzzi externa? Vamos te ajudar com isso: é só conferir essas ideias de piscina de fibra e de vinil que são boas opções de lazer.