Lembrancinhas de 15 anos: ideias e como fazer em casa

Escrito por Katharina Barkmeyer

Organizar festas não é uma tarefa simples, ainda mais festas grandes como a de debutante. Além disso, muitos se preocupam na hora de abrir a carteira. Decoração, vestido, docinhos, salgadinhos, lembrancinhas, flores… a lista é enorme para concretizar uma festa impecável e memorável, e este momento deve ser eternizado através de lembrancinhas de 15 anos.

Continua após o anúncio



Para isso, trouxemos nesta matéria dezenas de ideias e vídeos com tutoriais de como fazer uma lembrancinha incrível e gastando pouco. Pegue sua cola, fitas, linhas, agulhas, folhas de E.V.A e muita criatividade e aprenda a confeccionar com poucos materiais e esforço bolsinhas, caixinhas ou lindos sapatinhos de cristal. Confira!

60 ideias de lembrancinhas de 15 anos

Para não pesar o bolso e facilitar na hora de preparar as lembrancinhas, preparamos uma seleção de várias ideias práticas e fáceis de fazer utilizando poucos materiais, além de vídeos que explicam passo a passo como fazer bolsas, caixinhas entre outros pequenos e adoráveis itens.

1. Lembrancinha inspirada em conchinhas

Decore a pequena caixinha de papelão com fitas de vários tipos e conchinhas. Coloque dentro do item um pequeno pedaço de um delicioso brownie feito por você mesmo.

2. Caixinha de pérolas

Adquira pequenas caixinhas de MDF ou com um material mais resistente e cubra de pérolas usando cola quente. Finalize com uma fita da cor do tema da festa e obtenha um resultado incrível.

3. Topiárias como lembrancinhas

As flores você pode fazer com E.V.A. ou mesmo com flores artificiais colando com cola quente em uma bola de isopor. A ideia é super prática, pois pode servir como decoração das mesas em que as pessoas podem levar após o final da festa.

Continua após o anúncio



4. Tema Bela e a Fera

O item você pode encontrar por um preço acessível em bazares, assim como as pequenas flores artificiais. Finalize utilizando uma pequena fita de cetim da cor da flor na tampa.

5. Lembrancinha cheirosa e útil

Faça pequenos sachês perfumados recheando com chás, flores ou temperos. Você pode utilizar tecidos, assim como TNT ou outros materiais mais acessíveis.

6. Caixinha em forma de vestido

Faça com cartolina ou com E.V.A delicadas caixinhas em formato de vestido – se inspire na roupa da aniversariante. Você pode, além de colocar o nome da anfitriã, inserir a data da festa.

7. Lindos scarpins feito com E.V.A

Continua após o anúncio



Apesar de parecer complexo, os scarpins são necessitam de muita habilidade, apenas paciência e criatividade. Utilize esse item também para decorar as mesas dos docinhos.

8. Inove nas lembrancinhas

Fácil de fazer, o string art necessita somente de uma tábua de MDF, linhas e pregos. Faça de várias cores e impressione seus convidados com uma lembrancinha original e super criativa.

9. Chaveirinhos lindos de coração

Para quem tiver mais habilidade com linha e agulha, chaveirinhos de feltro são uma aposta linda e adorável. Além de coração, você pode fazer no formato da inicial do nome da aniversariante.

10. Latinhas personalizadas

Com papel de presente, tecido, feltro ou cartolina, cubra latinhas de alumínio e finalize com lacinhos para conceder mais charme à lembrancinha. Preencha com bolachinhas, balinhas ou docinhos.

11. Pacotinhos em tom rosa

Papel cartolina com texturas ou liso pode ser transformado em lindos pacotinhos. Acrescente fitas, rendas e outros pequenos detalhes para conceder ainda mais charme à lembrancinha.

12. Bolsa Channel super prática de fazer

Continua após o anúncio



Com este tutorial você aprende a fazer incríveis e luxuosas bolsas da Channel utilizando poucos materiais. O resultado desta lembrancinha de 15 anos é super glamorosa – as convidadas irão amar!

13. Lembrancinha de 15 anos simples

Com E.V.A. você consegue criar um delicado sapatinho que pode servir também para decorar as mesas. Faça com as cores que fazem parte do tema da festa de 15 anos.

14. Porta-bombom como recordação

E.V.A. é um ótimo material para confeccionar pequenos mimos como este porta-bombom. Explore as diferentes cores e texturas deste material para compor lembrancinhas fantásticas.

15. Decoração que vira lembrança

16. Caixinha surpresa

Que tal essa caixinha linda de pérolas? Super fácil de confeccionar, manuseando com poucos materiais e podendo ser útil para a organização, complete esse delicado mimo com surpresas dentro e lacinhos.

17. Fuja do clichê!

Dê adeus ao rosa e aposte em cores que fogem do clichê. A embalagem do Tic Tac foi coberta com folhas coloridas e, para concluir com charme e brilho, cordinha brilhosa e o número quinze em E.V.A.

18. Três é demais

No vídeos você acompanha os truques e o modo de fazer três fáceis e práticas lembrancinhas para a festa de quinze anos. Entre os materiais, estão E.V.A., caixa de leite, fita de cetim e pedrinhas ou pérolas autocolantes.

19. Lembrancinha metálica

Para quem tem mais habilidade com fio de aço e alicate, este lindo e delicado chaveirinho de coração é aposta certa. Explore várias cores para confeccionar este mimo.

20. Saquinho surpresa

Sacolinhas de papel pardo, se compradas ao monte, são de custo bem baixo. Faça pequenos moldes do tema de festa em folhas coloridas ou até mesmo em revistas, recorte e cole na sacola e terá uma recordação prática e fofa.

21. Recordações de um momento único

Os tubetes são ótimos para criar pequenas composições. Coloque balinhas de goma e enfeite com pedaços de espelho, laços e papéis coloridos como esta ideia, o resultado fica lindo e o trabalho é rápido.

22. Caixinha em formato de cone

A cartolina, com seu grande leque de cores e texturas, é uma grande aliada na hora de customizar caixinhas em qualquer formato. Finalize com fitas de cetim e renda para conceder mais graça ao mimo.

23. Bolsa com chocolates

Prático e simples de fazer, com o vídeo é possível aprender a fazer uma linda bolsinha em poucos passos e sem precisar de muitos materiais. Explore diferentes cores e recheie com docinhos.

24. Flores, rendas e pérolas

Festas de 15 anos podem sair com um custo elevado, mas, com criatividade e disposição, você consegue criar muitas coisas em casa e com materiais bem básicos e baratos, como esta pequena caixinha.

25. Lembrancinha sustentável

A ideia é reutilizar potes, caixas de leite, garrafas ou itens que iriam para o lixo e transformar em mimos. Use tecidos, E.V.A., rendas, fitas de vários tamanhos e cores, miçangas para decorar a peça.

26. Econômica e sem perder a delicadeza

As bolsinhas são perfeitas como lembrancinhas, além de serem práticas de fazer e requererem somente um molde, cola quente para melhor fixar e E.V.A. da cor de sua preferência.

27. Mimos incríveis e fáceis de fazer

Com este vídeo você aprende a fazer algumas recordações para a sua festa de 15 anos. Todos os itens são super simples e rápidos de fazer, perfeito para quem tem pouco tempo para organizar o evento.

28. Perfume de chocolates

Pegue moldes de bolsas, perfumes, sapatos ou até jóias e transforme em caixinhas que guardam deliciosos e variados chocolates para os convidados. Faça uso de materiais recicláveis para os pequenos itens.

29. Recordações em caixinha de MDF

Para quem tiver mais condição, pode apostar em caixas de MDF e preencher com mimos. Nossa dica é aplicar a técnica de decoupage no material que concede um visual lindíssimo e concluir com fitas e pérolas.

30. Tema bailarina

O ideal é criar lembrancinhas que levam símbolos, personagens ou as cores do tema da festa de 15 anos. Adquira pequenos bonequinhos, coroas ou sapatinhos e pinte com spray.

31. Porta-retrato da aniversariante

Uma ideia super legal é fazer um porta retrato com a foto da aniversariante ou até com várias fotos com amigos e familiares. Adquira um modelo simples de porta retrato e customize com pinturas, laços, fitas e pérolas.

32. Ideias incríveis de mimos para você fazer

Não é a coisa mais linda estas lembrancinhas? O vídeo explica direitinho todos os passos para fazer estas três recordações que irão impressionar seus convidados. Apesar de parecerem complexo, o resultado fica lindo!

33. Pacotinho em formato de bala

Pesquise moldes em formatos diferentes para criar composições incríveis e autênticas. Esta caixinha com laços grandes imita a embalagem de balinha.

34. Caixinha com pérolas

Pinte as caixinhas de MDF com a cor do tema da festa, aplique pérolas ou miçangas autocolantes e recheie com pequenos itens, chocolatinhos ou docinhos. Todos irão adorar!

35. Tema Paris

Todos os materiais usados para confeccionar estas caixinhas – papel, laços, fitas, E.V.A. – inspiradas no maior símbolo turístico da França podem ser encontrados em papelariais ou bazar com preço baixo.

36. Mimo gracioso e aproveitável

Aprenda a fazer uma delicada caixinha usando E.V.A., papelão, fitas e pérolas aos convidados. No vídeo, que explica todos os passos, é usado um molde. Você pode confeccionar com várias cores ou colocar apliques de flores.

37. Coloridos filtros dos sonhos

Que tal inovar e presentear os seus convidados com lindos e coloridos filtros dos sonhos? Para mais charme, você pode colocar pequenas miçangas na ponta ou penas.

38. Lembrancinhas feitas em casa é mais econômico

Festas grandes como de 15 anos, casamentos ou até mesmo aniversários, são eventos que requerem um gasto maior para organizar e agradar todos os convidados. Porém, principalmente na parte de decoração e brindes, podem ser bem econômicos se você mesmo confeccionar.

39. Reutilize potes de vidro

Muitos potes de vidro e de plástico são jogados fora, sendo que podem ser convertidos em lindos mimos sem gastar muito. Personalize com colagens, fitas e apliques.

40. Salto alto com muito brilho

Charme e muito brilho! Os lindos sapatinhos são feitos com E.V.A. que já vem com o glitter em seu material, sem precisar ser aplicado. Pumas concedem um visual ainda mais chique à recordação.

41. Mimos para todo mundo

Uma ideia é criar várias lembrancinhas personalizadas para todos os convidados: um dedicado aos amigos, outro para os familiares, ou um para os homens e outros para as mulheres.

42. Plantinhas de lembrancinha

Outra ideia é fazer pequenos vasinhos utilizando caixas de leite ou potes reciclados. Como precisará para uma grande quantidade, faça uso de flores artificiais para maior durabilidade.

43. Delicadezas do biscuit

Apesar de complexo, o resultado é lindo! Esta lembrancinha é ideal para quem tem mais conhecimento nesta técnica artística e mais tempo para organizar todos os detalhes da festa de 15 anos.

44. Perfeição em baixo custo

Quanto mais detalhes, melhor fica o resultado! Faça uso de fitas de cetim de várias larguras, miçangas, pequenas miniaturas e muitas pérolas para decorar as lembrancinhas do evento.

45. As convidadas irão amar!

Personalize pequenas sacolinhas de papel pardo ou cartolina com o seu nome e cores do evento e coloque dentro um esmalte, lixa de unhas e outros pequenos mimos – tudo personalizado também.

46. Embalagens personalizadas

Um evento memorável e tão importante paras as meninas, as festas de 15 anos requerem muito brilho. Para economizar ou investir mais na decoração ou no cardápio, faça você mesmo autênticas lembrancinhas.

47. Sapatinho de cristal

O E.V.A. é um material incrível e super versátil capaz de fazer qualquer coisa, como este lindo e delicado sapatinho de cristal. Adquira o material que possui este aspecto brilhoso e promova ainda mais pomposidade ao evento.

48. Caixinha de acrílico e sapatinho

Em bazares ou lojas especializadas em pequenos itens, você encontra sapatinhos de acrílico em miniatura. Nossa dica é pintar eles com spray prata ou dourado para conceder mais brilho e cor.

49. Mimo da festa da Gabi

Além de ser econômico, a lembrancinha da festa de 15 anos feito por você concede um toque mais pessoal para o evento. Aposte em ideias práticas e de simples confecção, com esta mimosa caixinha.

50. Placas e caixas de MDF

Aos que tem mais habilidade e as ferramentas necessárias para manusear, pode apostar em quadros personalizados em MDF ou caixinhas do mesmo material para guardar pequenas surpresas aos convidados.

51. Tubetes com mentos

Super luxuoso, esse tubetes ganha recortes de cartolina que imita a silhueta da mulher e é finalizado com renda na tampa e um colar de pérolas. Rápido de fazer e prático, você pode colocar mentos coloridos para mais cor.

52. Recheio surpresa!

Para fazer essas caixinhas você precisa de tesoura, fita, papel, fita dupla face e cola branca. Prático de fazer, você pode ainda fazer apliques de pedrinhas e pérolas e rechear de balinhas e chocolates.

53. Variadas lembrancinhas para todos

Se você tiver mais tempo para organizar a festa de 15 anos, crie várias lembrancinhas e moldes para todos os convidados e deixa as mesas ainda mais enfeitadas com caixinhas, tubetes, latinhas, sapatinhos ou cones.

54. Toalhinhas para brinde

Outra ideia é presentear seus convidados com toalhinhas de rosto. Você pode bordar o nome da aniversariante ou fazer alguns apliques para deixá-la ainda mais bonita.

55. Práticas e lindas

As pequenas latinhas de acrílico recebem graciosas flores feitas com papel colorido e com textura e são coladas sob a tampa. Para fixar melhor, faça uso de cola quente.

56. Lembrancinhas em dose dupla

Duas delicadas lembrancinhas para você aprender a fazer e presentear seus convidados! A cestinha de E.V.A. – nas quais podem ser colocados docinhos – e a sacolinha de tecido necessitam de poucos materiais e habilidades para serem feitas.

57. Bolsas de papel colorido

Surpreenda seus convidados do início ao fim. Esta lembrancinha delicada e charmosa – que pode ser feita com E.V.A. também – pode ser recheada de balinhas ou pequenos itens, como esmalte, lixa de unha entre outros.

58. Delicadas lembranças de biscuit

Para quem tiver mais habilidade, vale a pena fazer esta lembrancinha de 15 anos com biscuit. Você pode fazer diversas coisas, como coração, sapatinhos, vestidos entre outros.

59. Vestidinhos de E.V.A.

Se inspire no vestido da aniversariante e crie lindas lembrancinhas aos convidados. O mesmo pode ser usado também para complementar a decoração das mesas.

60. Inspiração francesa

Crie uma lembrancinha que remeta ao tema da festa de 15 anos. A caixinha é personalizada com diversos papéis e outros detalhes que complementam com encanto o presentinho aos convidados.

Com todas estas ideias para todos os gostos e bolsos, você fará deste evento o mais lindo de todos. Os principais materiais para confeccionar as lembrancinhas podem ser encontrados em papelarias ou lojas especializadas em tecidos e miçangas com preços acessíveis. Impressione seus convidados e faça você mesmo incríveis recordações desta data cheia de amor, carinho e, claro, muito brilho!