Madeira de demolição na decoração: 100 ambientes para amar

Escrito por Aline Carrasco

Ao entrar em um ambiente, ela é destaque imediato. Com características de acabamentos detonados, riscos, pregos, descascados e resquícios de pinturas, a madeira de demolição é o estilo rústico tendência dos últimos anos na decoração.

Como o próprio nome já diz, este tipo de decoração é feita com madeiras retiradas de demolições de antigas construções. Ou seja, as construções que costumavam utilizar madeiras nobres, com a ação do tempo são descartadas.

Entretanto, este material ganhou uma nova utilidade na decoração. Ao invés de descartá-las, reutiliza-se a madeira após um processo de higienização e tratamento de recuperação, pelo qual não interfere em suas características naturais.

A arquiteta Camila Machado explica como a madeira de demolição é um item único na decoração. “O interessante é que uma madeira nunca será igual a outra mesmo sendo originada da mesma árvore, pois as marcas de prego, parafuso e desgaste do tempo se tornam características únicas”, ela comenta.

Dicas para a utilização da madeira de demolição na decoração

Fonte: Reprodução/ Alca Engenharia e Arquitetura

Atualmente, muitos objetos no estilo rústico vêm sendo incorporados na decoração de ambientes contemporâneos, como tijolo aparente, lustres antigos e a própria madeira de demolição, que se encaixa perfeitamente em ambientes de cores mais neutras e móveis em uma linha mais reta.

“A madeira de demolição pode ser usada de diversas maneiras na decoração, desde painéis para parede, mesas de jantar ou mesas de centro até objetos pequenos como estatuetas esculpidas. Hoje em dia esse material tem sido muito usado também por dar um toque mais nobre nas decorações. O painel da sala de TV feito de madeira de demolição pode ser o centro da decoração de uma residência, já o painel na recepção de um prédio comercial traz a elegância das madeiras brasileiras”, explica a arquiteta.

O primeiro passo para utilizar a madeira de demolição na decoração é prestar atenção durante a compra. “Verifique se a comercialização da madeira é legal. A lei deve ser rígida para quem extrai das construções e comercializa. Precisamos proteger o meio ambiente, portanto, a fiscalização tem de existir para que não ocorra desmatamento e comercialização ilegal alegando ser madeira reaproveitada”, alerta Camila. Por isso, o seu valor está atrelado a uma questão ambiental.

Veja como é possível adotar o estilo rústico como composição de sua decoração em ideias incríveis:

1. União do rústico e do contemporâneo

madeira-de-demolicao-na-decoracao-1

Fonte: Reprodução/Arkitito

A madeira de demolição pode ser usada em diversos aspectos do ambiente, como pisos, armários e mesas. Sua composição com outros itens mais modernos é incrível! Basta saber como deixar tudo de maneira harmoniosa e utilizar luz a seu favor!

2. Sala de jantar rústica para encantar

madeira-de-demolicao-na-decoracao-2

Fonte: Reprodução/Katia Perrone

Essa sala de jantar com banco de madeira e lareira deixa o ambiente ainda mais rústico e encantador. A decoração é perfeita para casas de campo, mas nada impede de aplicar o design em espaços mais modernos. Use a criatividade!

3. Mesa e balcão com madeira de demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-3

Fonte: Reprodução/Arkitito

No ambiente moderno e neutro, toques de madeira com características mais detonadas, riscos e marcas que entregam o tempo, fazem a diferença e chamam atenção para móveis. Olha só o destaque nesse ambiente!

4. Charme nas varandas mais rústicas

madeira-de-demolicao-na-decoracao-4

Fonte: Reprodução/Clarissa Strauss

É possível utilizar madeira de demolição para a decoração de varandas como essa aqui. Além de armários, as mesinhas em composição com itens modernos trazem aconchego e deixam o ambiente ainda mais incrível!

5. Cozinha romântica e clean com madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-5

Fonte: Reprodução/Julliana Camargo Arquitetura

Repare bem… O ambiente neutro e totalmente clean ganha mais vida com a composição da madeira de demolição e seus aspectos detonados. Basta um toque para deixar tudo ainda mais bonito e transmitir suavidade no lugar!

6. Namoradeiras para aconchego na varanda

madeira-de-demolicao-na-decoracao-6

Fonte: Reprodução/Paula Moura Arquitetura

Outra opção de decoração em varanda é a utilização de bancos e sofás feitos de madeira de demolição. A alternativa deixa o local aconchegante e combina com diversos estilos. Aqui, uma dupla de garden seats aparecem como mesinhas de apoio.

7. Madeira de demolição na área de lazer

madeira-de-demolicao-na-decoracao-7

Fonte: Reprodução/Gabriela Herde

A madeira reutilizada também é opção belíssima para compor ambientes de lazer como esse. Entre sofás de vime com assento branco, a mesinha de centro dá destaque ao local com seu aspecto envelhecido.

8. Ambiente rústico por completo

madeira-de-demolicao-na-decoracao-8

Fonte: Reprodução/Arkitito

A utilização de madeira não precisa estar atrelada apenas em pequenos elementos da composição da decoração. Se for de seu gosto, o ambiente pode contar com o estilo rústico por todo o local como este aqui. Lindo, não é?

9. Elegância nos espelhos do lavabo

madeira-de-demolicao-na-decoracao-9

Fonte: Reprodução/Arkdek

Para banheiros e lavabos a opção certeira é contar com um painel médio de madeira de demolição atrás dos espelhos. Se as cores forem escuras, opte por iluminação, mesmo que artificial, e se jogue nesta composição!

10. Rusticidade e elegância

Fonte: Reprodução/Eco Móveis

A madeira de demolição é a melhor opção na hora de decoração ambientes rústicos. As cores neutras se integram de maneira perfeita com a característica rústica, como nesta grande mesa ao lado do bar.

11. Estilo “casa de campo” para a varanda

madeira-de-demolicao-na-decoracao-11

Fonte: Reprodução/Sub.estúdio

Mesmo em apartamentos com amplas varandas é possível integrar bem a madeira de demolição. Neste, a composição de mesa e bancos, piso com detalhes em desenhos e cores diferenciadas transformou o ambiente para um local contemporâneo.

12. Detalhes simples na composição

Os detalhes fazem toda a diferença e você já deve saber disso, não é? O piso de maneira e os pequenos objetos no mesmo material neste ambiente deixou o local ainda mais bonito. Além disso, as vigas de cimento rústico ornaram muito bem com a decoração!

13. Aspecto detonado nos pisos

madeira-de-demolicao-na-decoracao-13

Fonte: Reprodução/Meireles Pavan Arquitetura

A grande diferença dos pisos de madeira e os de demolição está no aspecto detonado, entre riscos e desbotados que caracterizam sua beleza. Olha só como o ambiente pode ser transformado!

14. Mesa detonada para refeições incríveis

madeira-de-demolicao-na-decoracao-14

Fonte: Reprodução/Caos Planejado

Perceba que o ambiente possui móveis com linhas mais retas e cores em tons mais neutros, que estabelecem uma combinação incrível com a mesa de madeira de demolição. O aspecto dá o charme total à sala de jantar!

15. Combinação de estilos em um só lugar

madeira-de-demolicao-na-decoracao-15

Fonte: Reprodução/LCAC Arquitetura

Como já vimos, a madeira de demolição pode ser integrada a outros diversos estilos de decoração. Neste caso, os tijolinhos brancos de metrô, tons neutros e o balcão em madeira escura combinaram perfeitamente para um estilo mais romântico e vintage!

16. Armários integrados à modernidade

madeira-de-demolicao-na-decoracao-16

Fonte: Reprodução/Skylab Arquitetos

Ao bater os olhos neste ambiente, os armários rústicos se destacam em meio à móveis mais modernos. Seus detalhes riscados e o aspecto envelhecido compõem muito bem este local superbonito!

17. Diferentes texturas com utilização de madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-17

Fonte: Reprodução/Paula Moura Arquitetura

Parte dos móveis com a utilização de madeira de demolição se integram com tijolinhos à vista e tons cleans. A composição oferece diferentes texturas para um mesmo ambiente charmoso!

18. Madeira detonada nos pisos

madeira-de-demolicao-na-decoracao-18

Fonte: Reprodução/Conrado Ceravolo Arquitetos

O aspecto detonado da madeira de demolição é o diferencial deste material tão nobre. Suas características dão sofisticação ao ambiente se aliadas a outros itens de decoração com design mais moderno. Aposte!

19. Criado-mudo em madeira de demolição para decorar

madeira-de-demolicao-na-decoracao-19

Fonte: Reprodução/Joel Caetano Paes

A utilização da maneira de demolição em móveis como um criado-mudo pode ser uma ótima opção para transformar um ambiente. A ideia é perfeita se utilizada em uma casa de praia ou campo.

20. Mil e uma utilidades em madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-20

Fonte: Reprodução/Arquiteta Valéria Alves

Além de elegância, seus móveis também podem contar com utilidades como esta lindíssima inspiração para armazenar bebidas. A composição em madeira combinou com todo o ambiente!

21. Corredores de estilo rústico e harmonioso

madeira-de-demolicao-na-decoracao-21

Fonte: Reprodução/RAP Arquitetura e Interiores

Para a circulação entre os quartos, o corredor com madeira de demolição contou com janelas amplas e componentes lindos em madeira. A luz natural ainda ajudou a deixar o ambiente harmonioso e arejado.

22. Cimento queimado e madeira de demolição, combinação ideal!

madeira-de-demolicao-na-decoracao-22

Fonte: Reprodução/Paula Souza

Sabe você e sua melhor amiga? Bem… Neste caso é o cimento queimado e a madeira de demolição. A combinação une o rústico e o contemporâneo de maneira uniforme, sem deixar o ambiente pesado.

23. Painel de demolição para cozinha

madeira-de-demolicao-na-decoracao-23

Fonte: Reprodução/TE Arquitetura + Interiores

Para cobrir a parede extensa da cozinha foram criados dois painéis de vidro branco que podem ser usados como lousa e, ao meio, um lindo painel de demolição: o destaque essencial para o ambiente!

24. Madeira de demolição por todos os lados

madeira-de-demolicao-na-decoracao-24

Fonte: Reprodução/Estúdio Bonecar

Para os amantes da decoração em madeira, o elemento pode ser inserido em diversos locais de um mesmo ambiente. Apenas tome cuidado com o exagero e “quebre” a composição com outros objetos de decoração!

25. Cabeceira de demolição em quarto de menina

madeira-de-demolicao-na-decoracao-25

Fonte: Reprodução/Danyela Corrêa

Ao falar em quarto de menina, logo nos vem à mente um espaço delicado, certo? Isso não quer dizer que a composição com madeira seja impossível. Pelo contrário, elementos de madeira podem compor ambientes sutis como esse!

26. Aparador rústico em espaços externos

madeira-de-demolicao-na-decoracao-26

Fonte: Reprodução/Móveis Portal

Em ambientes externos, aparadores como essa linda inspiração, além de bastante úteis, deixam o espaço mais rústico e bonito. Impossível não querer ficar nesse cantinho, não é mesmo?

27.  Portas e molduras em madeira de demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-27

Fonte: Reprodução/RAP Arquitetura e Interiores

Casas de campo ganham uma atenção especial com a utilização da madeira de demolição. Neste caso, a utilização do material nas portas e nas molduras ampliam o ambiente e dão um destaque único!

28. Beleza da demolição em pequenos detalhes

madeira-de-demolicao-na-decoracao-28

Fonte: Reprodução/Paula Moura Arquitetura

Além do criado-mudo, que tal utilizar o material em detalhes como porta-retratos e outros objetos menores? Esses pequenos detalhes, com certeza, mudarão todo o ambiente, deixando-o com estilo desejado!

29. O moderno que valoriza o rústico

madeira-de-demolicao-na-decoracao-29

Fonte: Reprodução/Real Ambientes RP

Imagine todo um ambiente de madeira de demolição, mas que transmite modernidade por toda parte?! Difícil, não é? Mas nesse caso, a composição entre rústico e o atual está reunido em cada detalhe da cozinha. Demais!

30. O centro das atenções em madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-30

Fonte: Reprodução/DMM Designer de Interiores

A sala moderna e convencional ganha vida ao receber a mesa de centro em madeira de demolição. O item é o único no ambiente que oferece destaque diferenciado e transforma o espaço. Ponto positivo para o móvel!

31. Aconchego nas varandas com mesas de madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-31

Fonte: Reprodução/Jeito Mineiro

Bater papo com os amigos na varanda se torna ainda melhor quando colocamos móveis confortáveis e que trazem aconchego. O ambiente mais rústico é ideal para isso! Olha só que inspiração incrível!

32. Mistura de cores com demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-32

Fonte: Reprodução/Depósito Santa Fé

Além das cores neutras, o colorido também pode fazer parte da decoração aliada à madeira de demolição. Abuse das cores para um ambiente alegre e cheio de vida como essa varanda aqui!

33. Dê boas-vindas com portas em madeira de demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-33

Fonte: Reprodução/Paulo Cambito

Antes mesmo de entrar em casa, a madeira de demolição já dá as boas-vindas, logo na porta de entrada, trazendo beleza e elegância à residência. Neste exemplo, o puxador de inox traz ainda mais sofisticação no design.

34. Formatos assimétricos também se destacam

madeira-de-demolicao-na-decoracao-34

Fonte: Reprodução/Sol Barbarini

Ao optar por decorar seu ambiente com madeira de demolição, a escolha de formatos assimétricos também podem destacar o espaço. Neste caso, a madeira da mesinha de centro possui um aspecto detonada e não alinhados.

35. Painel de madeira em pé-direito duplo

madeira-de-demolicao-na-decoracao-35

Fonte: Reprodução/Decorart Acabamentos

O pé-direito é a medida entre o chão e o teto que cria amplitude no espaço. Que tal, então, compor este local com madeira de demolição? A opção é ótima, destaca o ambiente e não elimina a ideia de amplitude.

36. Azulejos portugueses formam uma incrível combinação

madeira-de-demolicao-na-decoracao-36

Fonte: Reprodução/Studio 262 arquitetura

Enquanto a madeira de demolição integra a bancada, os famosos e lindos azulejos portugueses formam uma combinação delicada, entre o rústico e contemporâneo. União perfeita e charmosa!

37. Armários rústicos para casa de praia

madeira-de-demolicao-na-decoracao-37

Fonte: Reprodução/FRS Arquitetura

Se você imagina que o design rústico é apenas para casas de campo, você está muito enganado. Optar por móveis de madeira, como esses armários rústicos, é opção bastante interessante para casas de praia. Basta combinar bem os elementos com cores suaves!

38. Cozinha gourmet totalmente em madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-38

Fonte: Reprodução/RAP Arquitetura e Interiores

Se o sonho é manter a modernidade de uma cozinha gourmet, mas ainda contar com elementos rústicos, a madeira de demolição é a opção ideal. Dá ou não dá vontade de passar um bom tempo nessa cozinha?

39. Ótima opção para separar ambientes

madeira-de-demolicao-na-decoracao-39

Fonte: Reprodução/Cecilia Cruz

Para dividir dois ambientes em sua casa, que tal utilizar pilastras de madeira de demolição? A divisória é sutil, mas estabelece com elegância a separação do espaço sem precisar de grandes obras!

40. Mistura de revestimentos para uma sala “fora da caixa”

madeira-de-demolicao-na-decoracao-40

Fonte: Reprodução/Móveis Portal

O revestimento de tijolinhos já foi uma tendência bastante usada nas salas de estar. Agora, que tal inovar ainda mais com um revestimento de madeira de demolição? Escolha uma parede para dar o destaque e o tom de madeira que combine com seu ambiente. Para isso, fique atento à iluminação!

41. Madeira de demolição em paisagismo

madeira-de-demolicao-na-decoracao-41

Fonte: Reprodução/Atelie Cecilia Coutinho

Para este jardim, a utilização da madeira de demolição bastante rústica se uniu em um tablado, que forma o deck. A decoração da fachada ficou ainda mais bonita com a escolha de plantas e flores!

42. Madeiras de diferentes tons e espécies

madeira-de-demolicao-na-decoracao-42

Fonte: Reprodução/Ideal Home

A decoração deste apartamento contou com madeiras de diversos tipos e tonalidades em uma mistura lindíssima de acabamentos. A mesa com marcas de tempo e os espelhos com molduras deixam o local ainda mais escolhedor!

43. Acabamentos de pastilha marrom para combinar

madeira-de-demolicao-na-decoracao-43

Fonte: Reprodução/Solange Figueiredo

Neste espaço gourmet, bastante contemporâneo, a mesa de madeira dá o impacto no design, além de combinar bastante com revestimento de pastilhas marrons na parede e na bancada. Em resumo? Misture acabamentos sem medo!

44. Elementos para decoração vintage

madeira-de-demolicao-na-decoracao-44

Fonte: Reprodução/Sub Estúdio

Além de objetos para uma decoração mais “antiguinha”, você também pode obter pela madeira de demolição. Por ter um aspecto também mais envelhecido, ela é perfeita para criar ambientes com a pegada vintage.

45. Lavabos com detalhes que fazem a diferença

madeira-de-demolicao-na-decoracao-45

Fonte: Reprodução/Cacho arquitetura

Cada detalhe desse lavabo é uma inspiração, não é? Além do ladrilho, a parede em aspecto de cimento e objetos de decoração, a bancada em madeira é item fundamental para o ambiente. Cada ponto, realmente, faz a diferença!

46. Quartinho rústico de bebê

madeira-de-demolicao-na-decoracao-46

Fonte: Reprodução/Sub Estúdio

Um espaço delicado também pode ganhar elementos mais escuros como o armário de madeira de demolição neste quartinho de bebê. O espaço ganha um aspecto rústico e antigo, mas bastante aconchegante. Vale a pena tentar combinar os elementos!

47. Suíte com revestimentos entre cimento e madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-47

Fonte: Reprodução/Décio Navarro

Já deu para perceber que o cimento queimado e a madeira de demolição são elementos bastante comuns juntos, não é mesmo? Portanto, não dá para errar ao escolher os dois para a decoração de sua suíte!

48. Área externa com deck e madeiras envelhecidas

madeira-de-demolicao-na-decoracao-48

Fonte: Reprodução/Vanda Carvalho Barbosa

Para ambientes externos com deck, combinar diferentes tipos de madeira é uma opção certeira. Móveis e objetos envelhecidos ficam muito bem em uma mistura de outros tons de madeira. Abuse nas combinações!

49. Uma sala de banho única!

Esta sala de banho com cores neuras e banheira branca contou com um destaque no chão. Uma espécie de deck de madeira de demolição foi criado em um espaço único!

50. O clássico em madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-50

Fonte: Reprodução/Cristiane Bergesch

A utilização de elementos clássicos e elegantes também podem ser usados em composição com madeira. Aqui, o espelho e o restante dos objetos formam um ambiente bastante clássico, enquanto o móvel traz o clima rústico.

51. Perfeita harmonia de elementos

madeira-de-demolicao-na-decoracao-51

Fonte: Reprodução/Cadas Arquitetura

Para essa casa na serra, a escolha foi baseada na harmonia dos elementos. Enquanto o piso é de madeira de demolição, o teto é em palha e a iluminação natural deixou tudo ainda mais em sincronia!

52. Ladrilho hidráulico e mobiliário de demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-52

Fonte: Reprodução/Giancarlo Filgueiras

O design desta cozinha permaneceu bastante moderno com a utilização de madeira de demolição nos móveis. Além disso, o ladrilho hidráulico na parede em tons de azul ficou ainda mais bonito!

53. Tudo em madeira para a cozinha

madeira-de-demolicao-na-decoracao-53

Fonte: Reprodução/Digiovanni Móveis

Todos os armários da cozinha em madeira de demolição contrastaram muito bem com pastilhas de vidro na cor marrom e pisos no mesmo tom. Aposte na composição e abuse da madeira de demolição!

54. Móvel home para ambiente totalmente rústico

madeira-de-demolicao-na-decoracao-54

Fonte: Reprodução/Paula Hueb Abdala

Este incrível móvel home foi criado em madeira de demolição para combinar com todo o ambiente rústico da sala. Impossível não ganhar destaque com este móvel. Que tal apostar nessa ideia?

55. Cozinha integrada em puro charme

madeira-de-demolicao-na-decoracao-55

Fonte: Reprodução/Ana Bahia Arquitetura

Quem não ama ambientes abertos e integrados? Nesta cozinha, a utilização do balcão de demolição deu ainda mais charme para o espaço todo moderno e elegante. Você também pode apostar em móveis únicos e exclusivos no ambiente!

56. Um único elemento cria ambientes elegantes

madeira-de-demolicao-na-decoracao-56

Fonte: Reprodução/MSanches Interiores

Ao pensar em madeira de demolição, logo nos vem à mente um ambiente bastante rústico. Mas tire já este pensamento daí! Se bem planejado, móveis em madeira de demolição podem ser versáteis e deixar ambientes elegantes!

57. Grandes paredes de demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-57

Fonte: Reprodução/Steck Arquitetura

Em espaços grandes é possível criar paredes inteiras com madeira de demolição como esta aqui. Olha só como este destaque transformou o espaço externo da residência sem deixá-la com o aspecto rústico!

58. Discreto e sofisticado em madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-58

Fonte: Reprodução/David Guerra

Mesmo com a utilização da madeira em todo o piso e nas paredes, o projeto ficou bastante discreto e sofisticado. Preste atenção no tom da madeira e em suas características com riscos discretos e poucas modificações do tempo!

59. Iluminação que favorece o ambiente

madeira-de-demolicao-na-decoracao-59

Fonte: Reprodução/Ney Lima

Mesmo em espaços com muitos elementos e o painel de madeira de demolição, o truque é estar atento à iluminação do espaço. É a luz que fará com que o ambiente permaneça com amplitude e harmonioso!

60. Madeira em pontos estratégicos

madeira-de-demolicao-na-decoracao-60

Fonte: Reprodução/David Guerra

Espaços pequenos também podem conter madeira de demolição, a dica é utilizar em pontos estratégicos na composição dos elementos, como em bancadas e batentes de portas. Assim, o ambiente não se torna “pesado” e continua amplo.

Mais fotos para você adotar o estilo em sua decoração

Para você ter certeza sobre a decoração, separamos mais opções para você integrar a madeira de demolição com outros itens diversos. Confira essa lindíssima composição!

61. Decoração encantadora aliada à itens de madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-61

Fonte: Reprodução/Galeria Arquitetos

62. Aposte no design industrial com elementos de demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-62

Fonte: Reprodução/Tavares Duayer Arquitetura

63. Una diferentes tons e texturas para criar um espetáculo

madeira-de-demolicao-na-decoracao-63

Fonte: Reprodução/Steck Arquitetura

64. Pisos em madeira de demolição que são um show à parte!

madeira-de-demolicao-na-decoracao-64

Fonte: Reprodução/Bruschini

65. Adegas muito mais bonitas

madeira-de-demolicao-na-decoracao-65

Fonte: Reprodução/Steck Arquitetura

66. Coloque cor em seus móveis de madeira e ganhe ambientes mais alegres!

madeira-de-demolicao-na-decoracao-66

Fonte: Reprodução/Martha Negrucci

67. Painel de madeira é sempre uma ótima opção para decoração

68. Sala de jantar moderna que combina elementos em madeira

Fonte: Reprodução/Reciclando Interiores

69. A iluminação é sempre essencial para composições de demolição

70. Quarto de bebê também pode contar com o material nobre, de preferência de tons mais claros

madeira-de-demolicao-na-decoracao-70

Fonte: Reprodução/Julliana Camargo

71. O espaço de tirar o fôlego mescla vidro e madeira com perfeição!

Fonte: Reprodução/Arkdek

72.  Combinado à papéis de parede, a proposta fica deslumbrante

madeira-de-demolicao-na-decoracao-72

Fonte: Reprodução/Paula Nery Fernandes

73. Invista no revestimento e adicione cores fortes

madeira-de-demolicao-na-decoracao-73

Fonte: Reprodução/MSanches Interiores

74. O hall de entrada contou com papel de parede e texturas diferenciadas

madeira-de-demolicao-na-decoracao-74

Fonte: Reprodução/Samira Jarouche

75. Nesta cozinha integrada, as cores claras refletem mais luz ao ambiente

madeira-de-demolicao-na-decoracao-75

Fonte: Reprodução/Sérgio Caus Arquitetos

76. Impossível errar com um painel de TV em madeira de demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-76

Fonte: Reprodução/Mariana Haja

77. Piso e escada com acabamento imponente!

Fonte: Reprodução/Atual Planejados

78. Móvel único que faz toda a diferença

madeira-de-demolicao-na-decoracao-78

Fonte: Reprodução/Bel Urtiga Arquiteta

79. A porta de entrada é a primeira impressão de um design arrasador

madeira-de-demolicao-na-decoracao-79

Fonte: Reprodução/Samira Jarouche

80. Elementos de madeira em linhas retas para ampliar o espaço

madeira-de-demolicao-na-decoracao-80

Fonte: Reprodução/Aleggra Design

81. Vinho e madeira! Tem combinação mais bonita que essa?

madeira-de-demolicao-na-decoracao-81

Fonte: Reprodução/Isabela Canaan

82. Para cores mais sóbrias, ilumine o ambiente ao máximo

madeira-de-demolicao-na-decoracao-82

Fonte: Reprodução/Aramari Tude

83. Quarto elegante pede por móveis clássicos

madeira-de-demolicao-na-decoracao-83

Fonte: Reprodução/Isabela Canaan

84. Sobreposição de revestimentos em madeira. Um arraso!

madeira-de-demolicao-na-decoracao-84

Fonte: Reprodução/Ophicina Arquitetura

85. Varanga gourmet com toque rústico

madeira-de-demolicao-na-decoracao-85

Fonte: Reprodução/Max Mello Arquitetura

86. Inove numa sapateira como essa, rústica e de madeira de demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-86

Fonte: Reprodução/Madeiras De Demolição

87. Combinação ideal para guardar seus vinhos

madeira-de-demolicao-na-decoracao-87

Fonte: Reprodução/Nilza Alves e Rita Diniz

88. Revestimentos em madeira nos armários para uma cozinha supercharmosa!

madeira-de-demolicao-na-decoracao-88

Fonte: Reprodução/Luciana Rebello Arquiteta

89. Aconchego é a palavra certa para definir esta sala

madeira-de-demolicao-na-decoracao-89

Fonte: Reprodução/Liliana Zenaro

90. Una itens de decoração em móveis de madeira para deixar o espaço mais aconchegante

madeira-de-demolicao-na-decoracao-90

Fonte: Reprodução/Haddad Hassun Arquitetura

91. Outra incrível combinação é utilizar tijolos de demolição

madeira-de-demolicao-na-decoracao-91

Fonte: Reprodução/Regina Gouvea Atelie

92. A personalidade do morador está estampada em cada detalhe do ambiente

madeira-de-demolicao-na-decoracao-92

Fonte: Reprodução/Jeito Mineiro

93. Banheiros podem ganhar uma nova cara ao inserir o material rústico. Olha só essa banheira!

madeira-de-demolicao-na-decoracao-93

Fonte: Reprodução/Isabela Canaan

94. A combinação do moderno com o rústico nunca sai de moda

madeira-de-demolicao-na-decoracao-94

Fonte: Reprodução/Aleggra Design

95. Aliada a tons terrosos, a madeira de demolição aquece os ambientes

Fonte: Reprodução/Maurício Karam

96. As estantes decorativas também são ótimas opções para decorar com madeira

madeira-de-demolicao-na-decoracao-96

Fonte: Reprodução/Liliana Zenaro

97. Sofisticado é a palavra certa para esse ambiente, não é mesmo?

madeira-de-demolicao-na-decoracao-97

Fonte: Reprodução/Carolina Vilela

98. Keep calm and use madeira de demolição!

madeira-de-demolicao-na-decoracao-98

Fonte: Reprodução/Paula Souza

99. Tijolinhos, cores, mármore e madeira… Diferentes materiais para um mesmo design

madeira-de-demolicao-na-decoracao-99

Fonte: Reprodução/Sublime Interiores

100. Insira a madeira em locais estratégicos e crie um ambiente cheio de personalidade

madeira-de-demolicao-na-decoracao-100

Fonte: Reprodução/Betânia Pacheco

Agora, basta colocar a mão na massa e combinar o seu estilo com o material. Afinal, você já deve ter percebido que a madeira de demolição na decoração é um elemento versátil se usado com estratégia, certo? Então, se jogue nas inspirações e crie a sua decoração perfeita!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS