Famosa por sua beleza e mística, a Margarida é uma espécie de flor muito popular. De origem europeia, essa planta encontrou solo fértil nos mais diversos países, incluindo o Brasil. Para saber mais sobre essa plantinha, veja o que a especialista em plantas Duda disse sobre o tema. Confira!
Publicidade
As Margaridas são flores múltiplas, cheias de diversidade que conferem a cada variedade um brilho próprio. Para começar bem, que tal conhecer 7 variedades da flor Margarida?
’’É a clássica, a mais famosa’’, diz a especialista a respeito da variedade Shasta. Sendo mais reconhecida nas cores brancas, a espécie ‘’tolera baixa temperatura’’, mas prefere o sol. Uma ótima opção para quem quer se iniciar no cultivo de Margaridas.
Publicidade
De acordo com a especialista, a Echinacea purpurea ‘’é um tipo de margarida que tem as pétalas roxas’’. Prossegue ainda dizendo que ‘’o interessante dessa planta é que ela tem propriedades medicinais, já que o seu extrato tem ação antibacteriana e anti-inflamatória’’.
A respeito dessa, Duda salienta que a ‘’Gérbera é também um tipo de Margarida’’. A planta tem origem sul-africana e por isso ‘’é uma planta que gosta de sol e não gosta de muita água’’.
Publicidade
Com nome atraente, as Rudbeckias ‘’são as margaridas amarelas, existindo duas espécies: Rudbeckia Fulgida e Rudbeckia Hirta’’. Similares a Echinacea Purpurea, elas ‘’também são utilizadas como plantas medicinais devido suas propriedades antifúngicas e antibacterianas’’.
Bastante diversificadas, ‘’as Margazas podem ser encontradas em várias cores’’. A especialista chama a atenção aos vasos, pois segundo ela, essa espécie ‘’gosta de bastante espaço para se desenvolver bem’’. Sendo assim, ela recomenda ‘’vasos com cerca de 40 cm de profundidade ou mais’’.
Reconhecida por suas ‘’pequenas flores amarelas’’, a Dahlberg também ‘’apresenta folhas que, quando cortadas, exalam um aroma agradável’’. Uma espécie perfeita para seus jardins.
A Argyranthemum frutescens aprecia temperaturas mais baixas e gosta de luz direta, sendo uma das variedades mais populares. Sua presença remonta ao imaginário popular em filmes, séries durante a história.
Depois de conhecer esses tipos, você já tem uma base mais sólida para procurar a sua margarida ideal!
Publicidade
Algumas das principais características da Margarida que a tornam uma planta tão reconhecível são:
São muitos traços particulares, assim fica até difícil confundir as belas Margaridas com outras espécies de flores.
Para ajudar você no cultivo da sua flor, Duda deu algumas dicas importantes sobre o cuidado dessa planta. Veja:
Com essas dicas sua Margarida certamente irá florescer de uma forma saudável e única.
Para ilustrar melhor as dicas, que tal alguns vídeos que irão aprofundar seus conhecimentos sobre sua plantinha?
Nesse vídeo explicativo, a jardineira ensina como fazer mudas de Margarida. Nele, o processo é bem detalhado e explicado nas suas minúcias, de um jeito que torna fácil para todos criarem as suas.
Para conseguir uma explosão de cores em suas Margaridas, poucos vídeos são melhores que esse. Nele, a youtuber dá dicas de como manter os cuidados com sua plantinha para que ela desabroche cada vez mais linda.
Publicidade
Esse vídeo é ótimo para quando for a hora de você pôr a mão na massa para plantar suas Margaridas. O jardineiro dá dicas e demonstra na prática quais os cuidados necessários para plantar e cuidar da sua planta.
Bem humorado e rico em informações, o vídeo demonstra alguns dos principais cuidados necessários para manter sua Margarida forte. O foco do conteúdo são as Margaridas do Cabo, uma espécie maravilhosa!
Após assistir aos vídeos, você já deve estar decidido quanto às suas Margaridas. Agora é a hora de pensar na sua planta decorando sua casa.
Com sua delicadeza e clima únicos, as Margaridas tornam sua decoração ainda mais bonita. Veja algumas fotos imperdíveis!
Maravilhosas, não é mesmo? Depois dessas imagens fica difícil de controlar a vontade de encher a casa de Margaridas. Agora que você tem ideias de como usar essa planta na sua casa, não deixe de dar uma olhada nas Ipoméias.