Balcão de cozinha: 75 ideias e modelos com muito estilo

Escrito por Priscila Horvat

Foto: Reprodução / Silestone By Cosentino

Uma cozinha bem equipada não é apenas um cômodo com todos os acessórios que um chef necessita. Antes de mais nada, esse ambiente precisa ter bons armários e uma bela bancada. Bela não só na questão estética, mas com o tamanho ideal para seu espaço. Por isso, melhor ainda se for sob medida.

Os arquitetos têm cada vez mais apostado na irreverência e na ousadia para deixar os projetos o mais personalizado possível, com a cara do dono mesmo. Além disso, o mercado oferece uma infinidade de materiais e cores para os mais diversos dos projetos. Então, tudo depende do gosto pessoal, da decoração do seu ambiente e do quanto você está disposto a gastar.

Madeira, concreto, corian, aço inox, em cor neutra ou bem colorida… Opção é o que não falta! Pensando nisso, montamos essa lista de inspirações com 75 ideias para você se apaixonar pela ideia de investir um pouco (de tempo e dinheiro) nesse, que é um dos cômodos mais usados da casa! Confira:

1. Uma bancada que pega toda a extensão da parede

Nessa cozinha super espaçosa, a bancada de granito vai de ponta a ponta em uma das laterais do cômodo, abrigando o fogão e a pia também. A cor da bancada, a mesma do chão, cria uma harmonia no espaço, que combina perfeitamente com os itens em inox. A porta de correr com roldana aparente segue a mesma paleta de cores.

2. No melhor estilo de cozinha gourmet

A cozinha gourmet é o espaço perfeito para preparar a refeição ao mesmo tempo em que coloca o papo em dia com os amigos ou conta sobre seu dia para a família. A combinação de materiais deixou o espaço incrível.

3. Bancada ampla com pia e cooktop

Reprodução / Marcia Arcaro

A bancada preta faz a linha contínua na parede, junto com os armários e gabinetes, dando a sensação de amplitude à cozinha estreita.

4. Branco e madeira é aquela combinação curinga

Reprodução / Caio José Andrade

O casamento do branco com a madeira é aquela combinação certeira para a decoração dos cômodos, e da cozinha também! O uso dos ladrilhos hidráulicos e dos cobogós dão o toque de cor ao espaço.

5. Cozinha com aposta em branco e preto

Reprodução / MM Baptista

A tradicional cozinha branca com bancada em granito preto e o espaço de refeições é composto por mesa em aço inox, cadeiras em acrílico e uma parede toda espelhada. Quer visual mais moderno?

6. Sensação de ambiente maior

Amplitude é a palavra que vem à mente ao olhar essa cozinha, com armários brancos com bancada preta. Na parte central, ilha que se estende, virando uma mesa para refeições rápidas.

7. Desenhos orgânicos estão em alta

Reprodução / Fernanda Renner

Essa cozinha, que combina branco com madeira também apostou em um desenho orgânico para a bancada, num projeto inovador e moderno.

8. Diversidade de materiais

Reprodução / Gisaura Castro

Com uma aposta em vários tipos de materiais, o projeto dessa cozinha foi perfeito ao optar por uma bancada branca e banquetas pretas, duas cores clássicas para não correr o risco de errar.

9. Bancada de granito branco

A aposta certeira da madeira com branco nunca deixa a desejar. Nessa cozinha, tanto a bancada como a ilha e boa parte dos armários são brancos, cor perfeita para ambientes menores.

10. Cozinha clean com detalhes em vermelho

Reprodução / Studio Conceptus

Mas ambientes maiores parecem ser ainda mais espaçosos quando a aposta é o branco. Para um toque de cor no ambiente, Cadeira Panton, eletrodomésticos e acessórios em vermelho.

11. Cozinha rústica chic

Reprodução / Adriana Giacometti

Essa cozinha incrível apostou em móveis arrojados, que deu ares de fazenda para o ambiente. Tanto a bancada principal como a de apoio seguem o mesmo estilo: madeira clara com superfície cinza.

12. Chocolate ou café com leite?

Também pode ser a cor cappuccino. O mais incrível é que todos os nomes das cores sempre remetem à alimentos, ou seja, perfeito para esse ambiente. O papel de parede com estampa de talheres casou perfeitamente com as pastilhas adesivas.

13. Branco e madeira para integrar ambientes

Se sua casa têm todos os cômodos principais integrados, aposte na mesma paleta de cores e materiais, para dar a sensação de continuidade total. Aqui, o branco impera, e a madeira dá o toque de aconchego.

14. Cozinha gourmet com coifa de ilha

Esse projeto ousado de cozinha gourmet apostou em centralizar a ilha e a mesa. Dessa forma, um corredor de medidas razoáveis aparece em cada lado do espaço.

15. O branco impera nesse ambiente!

Que o branco e a madeira combinam, nós já vimos em algumas inspirações acima. A dica aqui é apostar em itens de inox, material que dá a sensação de modernidade ao espaço. O aço aparece tanto na torre de eletrodomésticos quanto na geladeira e na coifa.

16. Preto e prata, assim como na moda, dá certo!

Reprodução / Ney Lima

A arquitetura pode buscar inspiração na moda. Toda mulher já apostou em usar um pretinho básico na roupa com acessórios prateados. Em casa essa ideia também combina, com o uso do aço inox. A bancada de inox ainda dá a ideia de asseio, perfeito para a cozinha.

17. A madeira clarinha é curinga!

Se você gosta de ousar e têm itens coloridos na cozinha, como os armários e acessórios (ou até uma geladeira adesivada), aposte na madeira clarinha para não ter overdose de cores no ambiente, principalmente se o espaço for pequeno.

18. E que tal uma bancada redonda?

Essa linda cozinha branca apostou na irreverência e ousadia de uma bancada redonda, ponto central da decoração do ambiente. Note que nenhum outro detalhe chama mais a atenção do que o formato da bancada.

19. Churrasqueira na cozinha? Pode!

Foto: Reprodução / SC Mármores Florianópolis

Ao lado da torre de eletrodomésticos, uma novidade para o espaço: a churrasqueira divide as atenções. Para dar um aspecto mais uniforme, bancada e área do churrasco revestidas com silestone branco.

20. A iluminação como ponto alto da decoração

Foto: Reprodução / SobMedida_Mármores

Essa cozinha feita sob medida apostou em bancada com tampo em silestone bege, que combina com as pastilhas adesivas na parede lateral e nos armários na mesma paleta de cores, além da faixa de cor na parede oposta. A coifa de inox e vidro divide a atenção com a iluminação sob medida para deixar o ambiente com a amplitude necessária.

21. Branco com azulejo português

Foto: Reprodução / Gleuse Arquitetura

A cozinha branquinha dá aquela ideia de limpeza. A bancada em L, também branca, recebe apoio de uma bancada de apoio lateral de madeira. Para completar a decoração, azulejo português como revestimento e iluminação de led embaixo dos armários superiores.

22. Continuidade dos espaços

Foto: Reprodução / DT Estudio Arquitetura

O tampo de mármore traz um ar mais sofisticado para esta cozinha integrada com o estar e jantar. A marcenaria sob medida dá a ideia de continuidade por todo o espaço.

23. Bancada e ilha em mármore branco com toques de cinza

Foto: Reprodução / DT Estudio Arquitetura

Essa cozinha com medidas ampliadas ganhou um armário que dá ao espaço ares de fazenda, na cor branca, a mesma da bancada em T que pega um bom espaço do cômodo e permite a realização de refeições maiores e pratos mais complexos.

24. Projeto elegante, com destaque para o jogo de cores e texturas na medida certa

Foto: Reprodução / Toninho Noronha Arquitetura

Essa cozinha gourmet incrível apostou em texturas diferentes, mas que seriam uma paleta de cores mais sóbria, em tons terrosos. O uso da madeira deixa o ambiente mais acolhedor e aconchegante.

25. Madeira por todo lado

Foto: Reprodução / Marmoraria Pedra Lua

O uso da madeira parece ser ainda maior com a bancada marrom, num tom bem próximo ao do material natural, que aparece, inclusive, revestindo a coifa. Não há overdose da cor simplesmente pelo uso do branco e da iluminação ideal.

26. Ouse com um toque de cor!

A cozinha poderia ser toda branquinha, mas o projeto ousou ao apresentar a bancada, rodabanca e até o fogão em azul. A fruteira que imita um cacho de bananas deu mais um toque de cor ao ambiente.

27. Cinza, preto e prata

Foto: Reprodução / Silestone By Cosentino

A bancada em silestone cinza é grande atração dessa cozinha, que ainda tem pontos de inox e da cor preta, combinação que deixa o ambiente bem moderno e contemporâneo.

28. Vermelhou! Cor de batom na cozinha

A cozinha toda branquinha recebeu uma bancada em carmin, ou vermelho sangue, vermelho boca. A cor super chamativa deixou o espaço de medidas reduzidas bem encantador, parece que tudo nesse ambiente tem a medida certa!

29. Panelas de uso diário à mão

Foto: Reprodução / DB Arquitetos

A madeira usada na bancada tem a mesma tonalidade da madeira que aparece na parede, fazendo as vezes de moldura para a porta e a janela. O mesmo material aparece sob o cooktop, com ganchinhos que seguram as panelas do dia a dia.

30. A cozinha também pode ser chique

Foto: Reprodução / Paulinho Peres Arquitetura

Chique e despojada, essa cozinha abusa do inox e do branco. A bancada preta divide a atenção com o teto de gesso com sanca recortada e com fitas de led embutidas. Toda essa combinação deixa o ambiente incrível!

Veja mais inspirações de bancadas de cozinha

Abaixo, outras ideias de cozinhas com bancadas incríveis. Escolha a sua preferida!

31. Já pensou que o pink pode fazer parte… da cozinha?

32. O roxo fosco deixou a pequena cozinha mais moderna

33. Bancada inovadora com dois tipos de materiais

Foto: Reprodução / BPA Arquitetura

34. O mármore deu o toque de glamour ao espaço

Foto: Reprodução / Paulinho Peres Arquitetura

35. Uma bancada em formato não-usual, mas que é a peça-chave do décor da cozinha

36. Uma base neutra e clean permite ousar nas cores dos acessórios

Foto: Reprodução / AMFB Arquitetura

37. A bancada branquinha deixa o destaque para os itens coloridos da cozinha

Reprodução / DT Estudio

38. Bancada em granito marrom absoluto para um ambiente sóbrio

Reprodução / Apê 1002

39. A bancada acinzentada é ideal para dar aquela cara moderna ao espaço

Reprodução / Technistone Brasil

40. A cozinha com visual escandinavo une beleza e ousadia com o uso da bancada de madeira e azulejo de metrô

41. Esse workstation reúne um sistema multifuncional para a cozinha

Reprodução / Mekal Aço e Design

42. O inox representa modernidade, durabilidade, praticidade, facilidade de manutenção e beleza! Vale o investimento!

Reprodução / Lore Arquitetura

43. A cozinha cinza fosca ficou clean com a bancada branca

Reprodução / Start Arquitetura

44. A bancada auxiliar de madeira de demolição ajuda a criar um ambiente rústico

Reprodução / JS Móveis Rústicos

45. Modernidade representada pela escolha dos materiais dessa cozinha

Reprodução / Technistone Brasil

46. A cozinha em cores neutras ganha cor com a copa colorida, criando um ambiente alegre para o convívio da família!

47. A mesa ao lado da bancada é perfeita para refeições rápidas

Reprodução / Mekal Aço e Design

48. A bancada de porcelanato acomodou perfeitamente o cantinho do café

49. A cozinha em madeira clarinha ficou incrível com a bancada branca!

50. O projeto arquitetônico aproveitou o desenho em L do cômodo com os armários e bancada que segue o mesmo formato

51. A madeira de demolição aparece na bancada e mesinha de refeições

52. Madeira e preto e cinza, para não errar

53. O destaque dessa cozinha é a bancada, que começa retangular e termina como uma mesa redonda!! Ideia diferente e que deixou o ambiente sofisticado

54. A bancada para refeições rápidas em lâmina de madeira e base preta é o destaque desse ambiente

Reprodução / Thaisa Bohrer

55. O revestimento acima da bancada de granito preto dá o toque de modernidade ao projeto

56. A marcenaria sob medida é perfeita para compor os espaços de medidas reduzidas

57. Bancada multifuncional no duo preto e branco

Reprodução / Letícia Emet

58. A bancada em formato L Trendstone Absoluto Ash Grey é o sonho perfeito em uma cozinha espaçosa

59. A bancada central serve para integrar ambientes e pessoas, uma ótima opção para modernizar a casa

Reprodução / Nõdo Arquitetura

60. Com base neutra, o destaque do ambiente são os azulejos coloridos

61. O balcão possui um design criativo que se transforma em barzinho e em banco. Incrível!

62. As plantinhas dão o toque de cor nesse ambiente

Reprodução / Marmoraria GE

63. Cozinha funcional para quem gosta de tudo em ordem, com muita madeira freijó e laca cinza nas bancadas

64. A iluminação faz toda diferença para compor essa cozinha clean e descolada

65. E quem disse que não dá para fazer churrasco na cozinha? Dá sim! A bancada linear abriga a pia, o fogão e a churrasqueira!

66. O concreto e a madeira são inovadores e deixam o ambiente com cara bem moderna

Reprodução / RASarq

67. Essa cozinha branquinha não é linda?

68. As bancadas de corian branco contrastam com os armários cinza e madeira

69. A bancada dessa cozinha foi feita em granito café imperial, uma inspiração muito bonita para compor seu projeto

Reprodução / Marmoflix

70. A bancada em quartzo cappuccino ficou linda com a combinação de armários e metro white brancos

71. A bancada para café da manhã em madeira com fundo em concreto tem o estilo contemporâneo com pegada industrial

72. A bancada se estende desde a parede até seu fechamento em 90 graus para a sala

Reprodução / Nõdo Arquitetura

73. A bancada em formato U é curinga para o preparo das refeições

74. Repare que a cor da bancada é exatamente igual à das pastilhas!

75. A bancada branca em L ficou perfeita com as cores auxiliares escolhidas

Reprodução / Teresinha Nigri

Viu só? Opções para todos os gostos e bolsos. Olhe essa lista de inspirações com muito cuidado e atenção, reparando nos detalhes de cada projeto. Depois, pense: qual dessas ideias será que fica melhor na sua cozinha?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS