7 moldes de letras maravilhosos para confeccionar letras decorativas

Katyane Ferreira


Atualizado em 15.06.23

Um artesanato simples de se fazer e muito usado é usando letras decorativas. O trabalho fica ainda melhor quando se usa moldes de letras para construí-las. Os modelos ajudam, pois o trabalho fica com um tamanho adequado e padronizado. Além disso, existem várias opções e estilos. Confira a seguir!

Índice do conteúdo:

7 moldes de letras para imprimir e criar sua decoração

O molde de letras será o primeiro passo para a sua letra decorativa. É importante saber qual a finalidade e a temática, para depois escolher o estilo ideal do artesanato. Dê uma olhada nos moldes a seguir e imprima seu favorito:

Molde de letras para EVA

molde de letras para EVA

Tua Casa

Molde de letras cursivas maiúsculas

molde de letras cursivas maiúsculas

Tua Casa

Publicidade

Molde de letras cursivas minúsculas

molde de letras cursivas minúsculas

Tua Casa

Molde de letras para patchwork

molde de letras para patchwork

Tua Casa

Molde de letras 3D

molde de letras 3D

Tua Casa

Molde de letras para feltro

molde de letras para feltro

Tua Casa

Molde de letras minúsculas

molde de letras minúsculas

Tua Casa

A partir do molde, será possível produzir sua letra decorativa, então confira algumas dicas e os passos a seguir, dependendo do material.

Publicidade

Como fazer letras decorativas a partir de moldes de letras

Os moldes de letras são as bases para a construção do seu artesanato. Confira tutoriais que irão ajudar a criar seu próprio molde e como trabalhar com diversos materiais para confeccionar letras decoradas:

Como fazer moldes de letras no Word

Neste vídeo do canal Cantinho do EVA você vai aprender a fazer o seu próprio modelo no Word. Aprenda a baixar e instalar uma fonte, quais as opções selecionar dentro do programa para criar e veja só o resultado do processo depois de imprimir!

Letra cursiva no EVA

Com um molde de letras cursivas em mãos, aprenda a prepará-lo e saiba como desenhar no EVA para cortar a palavra na sequência. Veja também dicas de como usar na decoração!

Como cortar letras grandes no EVA com glitter

Se é brilho que você quer, o EVA com glitter pode ser a opção certa para sua decoração! Mas atenção, há dicas específicas para cortar a letra neste material. Assista ao vídeo e confira o passo a passo para fazer corretamente.

Publicidade

Letras decorativas 3D com papelão

A letra decorativa em 3D é uma ótima opção de decoração para salas, quartos ou festas, deixando o local com uma identidade. Com o molde, saiba como fazê-la usando papelão, solução que pode sair mais barata do que comprar uma pronta. Veja o resultado!

Como fazer letras decorativas em feltro

As letras decorativas em feltro são um charme e deixarão seu artesanato muito mais lindo. Confira todos os detalhes e aprenda a como fazê-las, desde o molde, passando pelo corte do material até chegar à costura das peças. Ficou incrível!

Os moldes de letras ajudam na construção de diversas decorações com palavras. Confira também como fazer uma boneca de feltro, imprima os formatos e mão na massa!

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments