25 móveis cheios de estilo para seu gato brincar em casa

Estúdio Maré


Com revisão da
Atualizado em 22.12.23

Os móveis para gatos são uma ótima opção para deixar sua casa mais interessante para os felinos, que podem se divertir e brincar com seu faro de caçador. Tudo com um toque de design pensado com carinho nos gatos e na harmonia do seu lar.
Os arranhadores são objetos inevitáveis para aqueles que não querem perder cortinas e sofás. Mas, além disso, é possível instalar prateleiras divertidas, colocar tocas fofinhas nos ambientes e camas cheias de estilo, que transformam os objetos usados pelos animais de estimação em verdadeiros itens de decoração. Confira esta lista com itens para gatificar sua casa e deixá-la mais interessante para os bichanos:

1. Esconderijo de gato!

Gatos adoram se esconder. Por isso, esta mesa de cabeceira com um nicho é um local de descanso e também de brincadeira, no qual ele pode ficar totalmente confortável, se proteger da luz e do barulho e, ao mesmo tempo, ficar bem escondido para dar pequenos sustos em seus humanos.

2. Cama para gato

Uma cadeira ou cama para seu bichinho ficar descansando com você sempre por perto.

Publicidade

3. Uma caminha cheia de estilo

Foto: Reprodução / Loja RonRon

Foto: Reprodução / Loja RonRon

Quem disse que caminhas de gato precisam ser almofadas coloridas e sem estilo? Os bichanos adoram locais confortáveis para dormir, especialmente superfícies que os deixem bem aconchegantes. Esta caminha pode ser uma solução funcional e estilosa para seu bichinho e sua casa.

4. Nichos estilosos na parede

Foto: Reprodução / Loja RonRon

Foto: Reprodução / Loja RonRon

Estas prateleiras com módulos que se encaixam permite que você crie um design exclusivo na sua casa, com um objeto de decoração na parede que será um verdadeiro playground para o gato. Ele pode passar de um nicho ao outro ou simplesmente descansar por lá, observando seus humanos logo abaixo.

5. Arranhador com design mais original para seus gatos

Foto: Reprodução / Loja Movéis Gato

Foto: Reprodução / Loja Movéis Gato

Aqui temos um arranhador que se aproxima mais do que comumente se vê em petshops, mas com um estilo mais moderninho, que pode combinar melhor com a decoração da sua casa, sem cores muito fortes ou pelúcias com muita estampa. O objeto é alto e ideal para gatos maiores.

Publicidade

6. Caixote para o gato entrar

Foto: Reprodução / Loja Gatamia

Foto: Reprodução / Loja Gatamia

Este caixote decorado de MDF não é exatamente um objeto para gatos, mas quem tem esses adoráveis bichos em casa sabe o quanto eles adoram uma caixa para brincar. Portanto, este item de decoração e organização da loja Gatamia também pode ser uma boa opção de brinquedo para os pequenos.

7. Estante para gatos


A estante foi totalmente planejada para os felinos explorarem. Prateleiras, nichos e buracos para os animais aproveitarem.

8. Beliche com toca e arranhador

Foto: Reprodução / Loja Móveis Gato

Foto: Reprodução / Móveis Gato

Se você tem mais de um gato em casa, esta pode ser uma ótima opção de cama. São dois andares para dormir, com uma toca abaixo para se esconder e um grande arranhador do lado. Móvel em estilo 3 em 1!

9. Prateleiras para gatinhos

movel-gato-26

Foto: Reprodução / La RoOteria Atelier

Publicidade

Além de dar um charme à sua casa, você pode sempre optar por prateleiras que funcionam como um playground para os gatos. Os bichanos vão se divertir.

10. Arranhador ideal para ambientes externos

Foto: Reprodução / Loja Petz

Foto: Reprodução / Loja Petz

Este arranhador com design de árvore pode ficar muito legal no ambiente externo da casa e tem bastante espaço para um ou mais gatos. Além disso, ele oferece plataformas confortáveis e nichos dentro dos quais os animais podem se aconchegar melhor.

11. Muitos nichos para o gatinho brincar

Foto: Reprodução / Loja Móveis Gato

Foto: Reprodução / Móveis Gato

Quadradinhos estilosos com recortes que vão fazer os amantes de gatos ficaram apaixonados. Este grande móvel tem arranhador, plataforma, local para se esconder e até um brinquedinho pendurado. Pode ser um ambiente de descanso e de muita diversão para os bichanos.

12. Composição com nichos

Foto: Reprodução / Loja Estúdio Ventana

Foto: Reprodução / Estúdio Ventana

Além de se tornar um espaço para esconderijo dos gatinhos, você pode fazer uma pintura diferente na parede para deixar o ambiente mais bonito e moderno. É uma oportunidade de unir a diversão dos felinos com um visual agradável.

13. Arranhador com prateleira cheio de estilo

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Este arranhador pode ser fixado na parede e utilizado como prateleira para seus itens e também para que o gato possa afiar suas unhas. Seu design moderno é bastante atraente e o material vai agradar os bichinhos de estimação.

14. Toca bem-humorada do seriado Dr. Who

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Esta toca para os gatos se esconderem foi inspirada na cabine do seriado Dr. Who que é, na verdade, uma máquina do tempo. Um visual divertido e que vai servir como um excelente local de descanso para seu animal.

15. Mais um arranhador multifuncional

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Aqui temos mais um arranhador com design original e muitas funções. Ao lado, o bichano pode afiar suas unhas, abaixo temos uma toca confortável e acima duas plataformas para descansar e observar os humanos, sendo uma delas com um brinquedinho pendurado.

16. Prateleiras são sempre bem-vindas

Foto: Reprodução / Loja Cozy Gatos Arranhadores

Foto: Reprodução / Cozy Gatos Arranhadores

Mais uma opção de móvel para gatos brincarem em casa. Ao escolher uma prateleira, pense no contraste de cores que elas podem ter no ambiente. Isso deixará o espaço da sua casa funcional para o gatinho e bonito para você.

17. Barraca de brincadeiras

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Você também pode unir o momento de descanso com o momento da brincadeira. Esta toca, que se assemelha muito a uma barraca de camping, vem com fitas penduradas que vão garantir a diversão dos gatos durante um bom tempo.

18. Toca com arranhador

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Do lado de dentro, um ambiente quentinho e confortável. Do lado de fora, uma plataforma circular que tem formato ideal para o gato brincar e arranhar bastante.

19. Escadinhas nas paredes

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Prateleiras e nichos são ótimos objetos para os gatos brincarem, como já vimos. Mas esta aqui pode garantir um chame extra às paredes da sua casa, com uma bonita escadinha que os bichanos podem usar para subir e descer quando quiserem.

20. Móvel para esconder a caixinha de areia

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Foto: Reprodução / Loja Etsy

Este móvel de estilo moderno é útil não só por conta de sua toca cheia de buracos para entrar e sair, mas também por ser uma ótima alternativa para quem mora em ambientes menores e deseja esconder a caixinha de areia. Ela fica guardada dentro do armário, mas com acesso a qualquer momento para o gato através das paredes laterais.

21. O triângulo da arranhação

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Temos mais um arranhador com design moderninho e capaz de divertir seu gato sem prejudicar o visual da decoração de sua casa. São duas tocas de formatos diferentes e uma grande parede lateral para o bicho subir, descer e afiar as unhas.

22. Arranhador grande e cheio de níveis

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Esta é outra boa opção para quem tem mais de um gato em casa, pois este arranhador com vários níveis diferentes pode acomodar vários bichinhos ao mesmo tempo. Além disso, ele tem uma cor mais discreta, capaz de se mesclar com o ambiente.

23. Mais um nicho estiloso

Foto: Reprodução / Loja La RoOteria Atelier

Foto: Reprodução / La RoOteria Atelier

As opções com nichos permitem que você solte sua criatividade e faça combinações que agradam todos os moradores do lar (no caso, você e seus gatinhos). Se for possível, arrisque em pinturas nas paredes que o resultado ficará incrível.

24. Casinha com arranhador e nicho para brincadeira

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Foto: Reprodução / Loja Americanas

Este objeto, que pode ser também um item legal de decoração, tem um arranhador no topo e um nicho para se esconder embaixo. Os furos na parede são ideais para os gatos brincarem com suas patinhas enquanto você coloca algo para que eles tentem pegar na parte de fora da casinha.

25. Estante com escadinha

Foto: Reprodução / Loja Corentin Dombrecht

Foto: Reprodução / Corentin Dombrecht

Sim, você que tem um gato em casa sabe que eles adoram explorar o ambiente. Caso você deseje uma estante grande em sua casa, é possível adaptá-la para receber um pequena escada que servirá como circulação para o gatinho.

Esta seleção de imagens não só permite que você encontre lugares para comprar brinquedos e móveis diferentes, mas também traz ótimas ideias para você executar em sua casa. E aí, gostou das imagens? E para mimar ainda mais o seu pet, veja também ideias de brinquedos para gatos.

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments